PAGINA INICIAL

sábado, 21 de junho de 2014

Mulher de Cachoeira vai posar para Playboy

Mulher de Cachoeira vai posar para Playboy
 A empresária Andressa Mendonça, apontada em 2012 como “musa” da CPI que investigou o esquema comandando por seu marido, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, vai posar para a “Playboy”. Nesta quinta-feira (19), o editor da revista, Sérgio Xavier, afirmou ao G1 por e-mail que ela não vai aparecer nua nas imagens, mas de lingerie. O ensaio deve ser fotografado no Rio, na próxima semana.

Sobre a possibilidade de futuramente Andressa estar na capa da revista, Xavier diz: “Toda mulher que sai na ‘Playboy’ e é elogiada pelos leitores pode evoluir para outros voos”.

Andressa Mendonça ficou conhecida após o marido, Carlinhos Cachoeira, ser preso em fevereiro de 2012, acusado de comandar um esquema de exploração de jogos de azar em Goiás. Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apurou, no Congresso Nacional, denúncias de corrupção ligadas ao contraventor, ela chamou a atenção pela beleza e foi passou a ser chamada de “musa da CPI”.

Meses depois, foi denunciada pelo juiz federal Alderico Rocha Santos por uma suposta tentativa de suborno para beneficiar o marido, que até então estava preso. Ela chegou a ser detida pela PF, pagou fiança de R$ 100 mil e foi liberada.

Após deixar a prisão, Carlinhos Cachoeira oficializou a união com Andressa Mendonça, em dezembro do ano passado. O casamento foi realizado no condomínio de luxo onde moram, em Goiânia, com a presença de familiares e amigos.

G1/pb agora

Governo vai criar Disque Igualdade Racial para receber denúncias Ligações poderão ser feitas para o número 138 e todas as denúncias de racismo serão encaminhadas para a notificação das autoridades responsáveis pela solução do caso

O governo federal vai criar um serviço para receber denúncias sobre o crime de racismo, o Disque Igualdade Racial. O anúncio foi feito hoje (20) pela ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, durante entrevista coletiva no Centro Aberto de Mídia, em Copacabana, zona sul do Rio.

As ligações poderão ser feitas para o número 138 e todas as denúncias de racismo serão encaminhadas para a notificação das autoridades responsáveis pela solução do caso. Luiza Bairros disse que o serviço estará disponível nos próximos meses, mas não informou a data exata.

A ministra disse ainda que o governo está analisando com autoridades e setores da sociedade a criação de uma rede institucional para atendimento às vítimas de racismo e para incentivo às denúncias. A rede inclui, entre outros, o Ministério Público, a Defensoria Pública e organizações da sociedade civil.

O ex-árbitro de futebol Márcio Chagas da Silva, que foi vítima de racismo em março deste ano, durante um jogo do campeonato gaúcho, também participou da entrevista. Ele disse que "quem xinga não consegue dimensionar o quanto fere o ser humano".

Embora ainda não haja um balanço dos dados, Luiza Bairros disse que nesta Copa, o racismo tem aparecido mais pela internet. Para ela, a mudança é um reflexo da campanha “Copa Sem Racismo”, lançada em maio pelo governo federal. Segundo a ministra, o registro de casos de discriminação está aumentando porque este tipo de manifestação deixou de ser considerada como natural. “A maior visibilidade desses casos é um indicador do amadurecimento de nossa democracia”, disse.

A Seppir tem feito um trabalho com as entidades ligadas ao futebol, aos árbitros e às torcidas organizadas para prevenir e conscientizar sobre a discriminação racial. Nestas ações, o governo destaca que o racismo é crime imprescritível e inafiançável no Brasil, com pena de um a cinco anos de prisão e multa.

Desde 2011, a Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial recebeu 1.545 denúncias de racismo. Enquanto o Disque Igualdade Racial não entra em funcionamento, a ministra lembrou que as denúncias de discriminação, inclusive homofóbica, podem ser feitas pelo Disque 100.

portal correio

Brasileiros e argentinos travam briga com garrafadas na madrugada de BH Confronto acontece por volta das 2h da madrugada no bairro da Savassi, na capital mineira, e quebra o clima de harmonia entre os rivais

A Copa do Mundo registrou na madrugada deste sábado a primeira grande briga entre brasileiros e argentinos. Em Belo Horizonte para o confronto das 13h (de Brasília), contra o Irã, no Mineirão, os hermanos faziam a festa na Savassi, tradicional bairro de movimentação noturna na capital mineira, quando, por volta das 2h, teve início uma pancadaria e "chuva de garrafas". Não foi possível identificar quem começou o combate.


Segundo o major Gilmar Luciano, porta-voz da Polícia Militar, a confusão foi rapidamente contornada pelo efetivo de cerca de 2 mil homens que ficam de plantão na Savassi. A estimativa é de que 4 mil torcedores estivessem no local no momento do confronto. Apenas um torcedor, brasileiro, foi detido por atirar garrafas na direção de policiais, mas já foi liberado por ser considerado de baixo risco para sociedade. Outro brasileiro ficou ferido, mas sem gravidade.
MONTAGEM - FRAME You TUBE - Briga entre argentinos e Brasileiros em Belo Horizonte (Foto: Reprodução / Youtube)Torcedores brasileiros e argentinos travam briga com garrafadas na Savassi, em BH (Foto: Reprodução / YouTube)

Para evitar uma confusão ainda maior, a PM chegou já na noite de sexta-feira um perímetro de 2km nos arredores do Mineirão, permitindo o acesso somente de torcedores com ingresso. Durante a manhã, apenas um torcedor foi detido, argentino, tentando roubar uma entrada de um torcedor iraniano. Até o meio-dia, apenas ocorrências de furto foram registradas.
Briga começou com grito de provocação
Durante toda a sexta-feira, argentinos faziam a festa por toda BH e cantavam sem parar seu hit para Copa do Mundo no Brasil - que lembra o gol de Canniggia em 90, diz que Messi levará o Mundial e, como de hábito, exalta Maradona como maior que Pelé. De uma maneira geral, os brasileiros têm levado a provocação na esportiva e, no máximo, respondem com gritos de "pentacampeão". Já no meio da madrugada deste sábado, porém, foi diferente.
Após embate vocal, onde cada um tentava cantar mais alto suas canções, torcedores mais exaltados, e alcoolizados, começaram a jogar garrafas para o alto. A atitude deu início a brigas e um corre-corre na região da Savassi. Neste momento, era pequeno o policiamento no local. Com o início do alvoroço, a polícia foi acionada e agiu com bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. 

No mesmo local onde brasileiros e torcedores da Argentina se confrontaram, havia uma grande concentração de iranianos, mas estes conviveram bem com os rivais da segunda rodada da Copa. Já na manhã deste sábado, era possível ouvir grupos de argentinos cantando alto pelas ruas de Belo Horizonte em direção ao Mineirão.

globo.com

Papa Francisco diz ser contra legalização de qualquer tipo de droga


Papa Francisco: sucumbindo ao relativismo que não respeita nem a morte | Foto: Vaticano
Foto: Vaticano
O papa Francisco afirmou na 31ª edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (IDEC) que é contra a legalização de qualquer tipo de droga. “A droga não se vence com a droga. A droga é um mal e, com o mal, não pode haver relaxamento ou compromissos”, disse na ocasião.
O evento aconteceu no Vaticano na última sexta-feira (20/6) e contou com a presença de representantes de diversos países. Na conferência, foram discutidos os diversos problemas causados pela lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. “As legalizações das drogas leves, quanto menos discutíveis em nível legislativo, não produzem os efeitos pré-fixados. As drogas substitutivas não são uma terapia suficiente e sim um modo velado para render-se ao fenômeno”, enfatizou o pontífice.
O papa argentino falou também de jovens que querem se livrar da dependência, tentando reconstruir suas vidas. “Eles devem ter estímulo e olhar para frente com confiança”, disse Francisco. De acordo com o religioso, “o flagelo das drogas continua a fazer estragos em formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado vergonhoso que atravessa as fronteiras nacionais e continentais.”
jornalopcao

Nova York legaliza maconha para uso medicinal A erva não poderá ser fumada e deverá ser consumida por via oral ou em vaporizadores

A Assembleia e o Senado do estado de Nova York aprovaram a legalização da maconha para uso medicinal.    O governador Andrew Coumo e as demais autoridades estatais chegaram ao acordo sobre o projeto que tornará disponível algumas formas da erva para pacientes com algumas doenças, como Aids, glaucoma, esclerose múltipla e para crianças com epilepsia.

De acordo com o projeto, apenas os médicos poderão prescrever a utilização da maconha e escolher a tipologia. A princípio, a erva não poderá ser fumada e deverá ser consumida por via oral ou em vaporizadores.

A legislação levará cerca de um ano e meio para entrar em vigor e as regras deverão ser elaboradas neste período. Os Estados Unidos têm 23 estados que permitem o uso medicinal da maconha, além de outros dois, Colorado e Washington, que permitem também o uso recreativo.

jb.com

Felipe Massa consegue uma "pole" seis anos depois


Felipe Massa consegue uma "pole" seis anos depois
Fotografia © Reuters
O brasileiro Felipe Massa, de 33 anos, não conseguia uma "pole position" desde 2008, quando ainda corria na Ferrari.
O piloto brasileiro Felipe Massa (Williams Mercedes) conseguiu neste sábado a 16.ª "pole-position" da sua carreira, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Áustria em Fórmula 1, no circuito de Spielberg.
A Williams, aliás, dominou a sessão de qualificação, já que o segundo monolugar da escuderia, pilotado pelo finlandês Valtteri Bottas, vai sair da segunda posição da grelha de partida para a corrida de domingo, oitava prova do Mundial.
O brasileiro Felipe Massa, de 33 anos, não conseguia uma "pole-position" desde 2008, quando ainda corria na Ferrari.
A dupla da Williams impediu assim que o alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do campeonato do Mundo de pilotos, conseguisse a sua terceira "pole-position" consecutiva. Ainda assim, o homem da Mercedes partirá da segunda linha, na terceira posição da grelha.
A grande desilusão da sessão de treinos foi a escuderia austríaca Red Bull Renault que, a correr "em casa", não conseguiu melhor do que o quinto melhor tempo, por intermédio de Daniel Ricciardo.

dn.pt