PAGINA INICIAL
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Ataque contra emissora de TV deixa ao menos 7 mortos na Síria Três jornalistas e quatro seguranças morreram em ação de militantes que destruiu estúdios da estação de TV a cabo que apoia o regime de Bashar al-Assad
O governo culpou terroristas e descreveu os assassinato como um "massacre".
Segundo um fotógrafo da Associated Press, que visitou o local após o ataque, parte de estações e estúdios foram destruídos e prédios, demolidos. Havia sangue no chão, buracos de bala na parede e algumas estruturas de madeiras estavam queimadas.
A Al-Ikhbariya é uma TV privada que apoia o regime do presidente Bashar al-Assad.
Três jornalistas e quatro seguranças morreram e nove ficaram feridas na ação que teve início às 4h30 locais (22h30 de Brasília), contra as instalações da emissora na zona de Drousha, 15 quilômetros a oeste de Damasco.
Após saquear e destruir os estúdios, os militantes colocaram artefatos explosivos nas instalações do canal de TV por satélite. A televisão oficial síria mostrou imagens do local, nas quais era possível ver a sede do canal destruída pelas explosões.
O ministro da Informação sírio, Omran al Zubi, qualificou o ataque como "o pior massacre contra a imprensa e a liberdade de expressão por executar jornalistas sírios a sangue frio e destruir com brutalidade o edifício da televisão Al-Ikhbariya".
*Com AP e EFE
ULTIMOSEGUNDO
'Biscoito do orgulho gay' gera guerra de comentários no Facebook Campanha do Oreo com biscoito recheado nas cores do arco-íris provoca duelo entre defensores da iniciativa e críticos.
Da BBC
129 comentários
O biscoito do orgulho gay (Foto: Oreo/Divulgação)
Uma campanha do biscoito Oreo noFacebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris - o tradicional símbolo gay - foi ''curtida'' por mais de 200 mil internautas e com mais de 60 mil comentários.
A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data ''25 de junho'' e da palavra ''orgulho'', em referência ao Dia do Orgulho Day, seguida ainda da frase ''Orgulhosamente apoie o amor!''.
O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado em 28 de junho, mas o mês de junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.
A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.
A internauta Judith Farry deixou o seguinte comentário: ''Obrigado...e esse é o mais LINDo biscoito que eu já vi''. Rebecca Hoffman comentou que ''já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam para elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua''.
Passagens bíblicas
Muitos cristãos evangélicos condenaram a iniciativa postando passagens da Bíblia. Beth Hart afirmou que ''Deus, em seu infinito amor diz que a homossexualidade é sodomia, é uma abominação à luz do Deus divino. O amor é a verdade''.
Muitos cristãos evangélicos condenaram a iniciativa postando passagens da Bíblia. Beth Hart afirmou que ''Deus, em seu infinito amor diz que a homossexualidade é sodomia, é uma abominação à luz do Deus divino. O amor é a verdade''.
Alguns deixaram comentários abertamente homofóbicos, como Andy Fischer, dizendo que ''homens brancos, asiáticos e latinos irão reconquistar esse nosso grande país e expulsar os maricas que estão tentando espalhar sua doença na mente de nossas crianças. Oh, que dia feliz seria esse!''.
Basil Maglaris, diretor-assistente de Assuntos Corporativos da Kraft, que possui a Nabisco, empresa que produz o Oreo, afirmou que a imagem do biscoito foi uma homenagem ao Mês do Orgulho Gay.
'Como empresa, a Kraft Foods tem uma história de orgulho em celebrar a diversidade e a inclusão. Nós acreditamos que o anúncio do Oreo é um divertido reflexo dos nossos valores'', afirmou Maglaris.
O anúncio integrou a celebração de 100 anos da Oreo. A companha vem postando novos conteúdos diariamente, para marcar o aniversário.
Muitas grandes empresas enviaram representantes para paradas gays realizadas nos Estados Unidos no último final de semana, entre elas a Bud Light, a Wells Fargo, a Johnson & Johnson e a Coca-Cola.
O anúncio do Oreo já desencadeou outra campanha, uma petição online defendendo a criação real do biscoito arco-íris. Os defensores da iniciativa alegaram motivos ideológicos, bem como de consumo: ''1. Os gays merecem direitos iguais. 2. Ele parece ser delicioso. Por favor, assine aqui e diga que você quer ver o 'Oreo Gay' nas prateleiras muito em breve!''.
GLOBO.COM
Ex de Gusttavo Lima posará para Playboy
Karen Kounrouzan assinou um contrato para estampar as páginas da revista Playboy, informou a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra. Ela pode estar na capa de setembro da publicação.
A loira é coleguinha do Caldeirão do Huck, da TV Globo, e ex-namorada do sertanejo Gusttavo Lima, com quem começou a se relacionar em dezembro de 2011 e terminou em março deste ano.
Terra/PB AGORA
A loira é coleguinha do Caldeirão do Huck, da TV Globo, e ex-namorada do sertanejo Gusttavo Lima, com quem começou a se relacionar em dezembro de 2011 e terminou em março deste ano.
Terra/PB AGORA
MPPB recomenda suspensão de concurso em Santa Rita
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a suspensão do concurso público promovido no início de junho pela Prefeitura Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, para o provimento de 200 vagas em 17 cargos. A recomendação integra o inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Santa Rita no dia 21 de junho para apurar denúncias de irregularidades no certame.
O prefeito Marcus Odilon Ribeiro Coutinho foi orientado a suspender o concurso até que sejam apuradas as supostas irregularidades. “Várias denúncias de graves irregularidades foram reportadas a este Ministério Público contra o concurso, com representações advindas inclusive da ouvidoria-geral do MPPB”, disse o promotor de Justiça Manoel Serejo.
Segundo ele, o inquérito foi instaurado para assegurar a igualdade de condições a todos que concorreram no concurso público. “O concurso público constitui-se uma regra moralizadora no recrutamento de cargos na administração pública. Vamos apurar as denúncias e, ao final, propor a medida administrativa ou judicial mais adequada ao caso. É de responsabilidade do gestor a obediência às normas ético-legais, às leis e aos bons costumes. A sua não observância ensejará o seu enquadramento a atos de improbidade administrativa”, explicou Serejo.
Uma das irregularidades denunciadas diz respeito à ausência das questões sobre conhecimentos específicos na prova para o cargo de arquiteto. Das 40 questões previstas, os candidatos só puderam responder a 36, que tinham menor peso.
Em relação ao cargo de auditor fiscal, foi denunciada a incompatibilidade entre a lei que cria o cargo (e que exige apenas que o candidato tenha nível superior) e o edital, que restringiu a concorrência aos graduados em Direito ou Administração ou Economia ou Contabilidade.
Licitação
A Promotoria de Justiça também expediu notificação à comissão do concurso recomendando a suspensão do concurso e solicitando o envio de esclarecimentos escritos no prazo de dez dias. A comissão de licitação também foi notificada para disponibilizar ao MPPB todos os documentos referentes à licitação para contratação da empresa organizadora do concurso.
Da Redação, com Assessoria de Comunicação/PORTAL CORREIO
Assinar:
Postagens (Atom)