PAGINA INICIAL

domingo, 6 de janeiro de 2013

Beneficiado por habeas corpus, Cachoeira curte no bem bom

Image


Beneficiado por habeas corpus após ser condenado a quase 40 anos de prisão, o recém-casado Carlos Cachoeira (esq.) reapareceu sexta-feira (4) hospedado no resort Kiaroa em Taipús de Fora, praia da Península de Maraú (BA), com a mulher, Andressa Mendonça (centro).
 
Image
Image
Image 
cariri ligado

Cientistas espanhóis criam vacina que controla VIH temporariamente


Cientistas espanhóis desenvolveram uma vacina que permite controlar temporariamente o vírus da sida em pacientes infectados.

«O que fizemos foi dar instruções ao sistema imunológico para que aprenda a destruir um vírus que, digamos, na infecção natural, não conseguiu aprender» a destruir, explicou Felipe García, que integra o grupo de investigadores do hospital Clinic de Barcelona, a cargo da descoberta.
Em testes realizados com pacientes, a vacina conseguiu controlar temporariamente a replicação viral com uma redução máxima da carga viral superior a 90% em relação à carga inicial. Esta situação é similar à resposta obtida com uma monoterapia com medicamentos antirretrovirais, segundo um comunicado do hospital Clinic.
No entanto, a vacina só consegue controlar o vírus durante o máximo de um ano, após o que os doentes precisam de voltar a tomar remédios antirretrovirais. Por esta razão, a equipa vai trabalhar para combiná-la com outras medidas.
Apesar disso, a vacina representa um avanço no controlo da doença sem os antirretrovirais usados agora e que precisam de ser tomados durante toda a vida.
«Não chegamos lá, mas estamos perto», disse o chefe do departamento de Doenças Infecciosas do Clinic, Josep Maria Gatell, que chefiou a equipa que fez a descoberta.
«Na sida falamos de preto ou branco, temos que conseguir a cura funcional - controlar o vírus sem antirretrovirais por toda a vida - como um passo para a erradicação», acrescentou Gatell, durante uma conferência de imprensa.
«No futuro haverá que melhorá-la e possivelmente combiná-la com outra vacina terapêutica. Chegar até aqui custou-nos sete anos e nos próximos três ou quatro anos trabalharemos nesta direcção», insistiu Gatell. 
diariodigital

Smartphone com Ubuntu será lançado no final de 2013


Smartphone com Ubuntu será lançado no final de 2013
A distribuição mais usada em desktops do sistema operacional Linux terá agora uma versão para celulares. Segundo a Canonical, produtora oficial da distribuição, a versão para mobile do Ubuntu foi desenvolvida sobre o mesmo kernel do Android, que também é baseado em linux, porém não utilizará Java Virtual Machine para diminuir o consumo de energia.
O aparelho deve utilizar um processador x86 ou ARM, prometendo ter potência e performance de um computador. O sistema terá integração total com a versão desktop.
Conforme a desenvolvedora, a configuração de entrada do smartphone com Ubuntu terá processador 1 Ghz Cortex A9, de 512 MB a 1 GB de memória, armazenamento entre 4 GB a 8 GB, com a possibilidade de expansão via cartão de memória, porém sem o recurso de convergência para desktops. Essa função permite usar o aparelho como se fosse um computador, conectando-o a uma estação ligada a monitor e teclado, transformando o celular em um "gabinete" de um desktop. 
oficinadanet

10 órgãos abrem inscrições para 2,4 mil vagas no começo da semana Salários chegam a R$ 22.911,74 no Tribunal de Contas do RS. Só na PM do DF são mil vagas; em SP são 885 vagas para fiscal de rendas.

Pelo menos 10 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (7) e terça-feira (8) para 2.400 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.911,74 no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Só na Polícia Militar do Distrito Federal são 1 mil vagas para soldados. Já na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo são 885 vagas para agente fiscal de rendas.

Os órgãos que abrem inscrições na segunda-feira para 2.096 vagas são os seguintes: Assembleia Legislativa da Paraíba, Polícia Militar do Distrito Federal, Prefeitura de Bueno Brandão (MG), Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Já na terça-feira, a Câmara Municipal de São Gonçalo (RJ), a Prefeitura de Águas de Chapecó (SC), a Prefeitura de Rio Maria (PA) e a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí abrem inscrições para 304 vagas. 

globo.com

Gato é pego entrando em presídio com serras e celular


Gato é pego entrando em presídio com serras e celular
Agentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, capturaram um gato carregando serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefonemóvel.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, Anderson Soares, todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas. A captura aconteceu na noite do último dia 30.

Segundo um dos agentes penitenciários que participou da captura do animal, os detentos criaram o gato escondido e os familiares levaram o animal para casa em dia de visita. "Ficamos surpresos com a nova tática dos detentos".

A direção do presídio pediu que os agentes prestem mais atenção para evitar situações inusitadas como essa. O material foi apreendido e o gato encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca.

G1/pb agora

Apresentadoras de TV protagonizam ensaio nu; veja O ensaio aconteceu na cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, e recebem a assinatura de Nelson Miranda

 Apresentadoras da Band protagonizam ensaio nu  

12
Apresentadoras da Band protagonizam ensaio nu  

Marianne, Caroline e Andressa, as apresentadoras do programa Agito de Campos (Band), são as escolhida para estampar a revista Sexy do mês de janeiro. As primeiras fotos de divulgação do ensaio foram distribuídas para a imprensa nesta sexta-feira (4).
O ensaio aconteceu na cidade de Campos de Jordão, em São Paulo, e recebem a assinatura de Nelson Miranda 
portal correio