PAGINA INICIAL

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

De Marcos a Assunção: volante se torna candidato a ídolo do Palmeiras Capitão vive fase fenomenal, participando de 64% dos gols do time no ano. Felipão avisa: depois do goleiro, aposentado, Assunção é a bola da vez


 Marcos Assunção com camisa especial de 100 jogos (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
   Aos 35 anos, Marcos Assunção está em estado de graça no Palmeiras. Os gols e assistências fazem do volante o jogador mais importante do time na atual temporada, e a fase do capitão palmeirense já motivou um debate dentro do clube: Assunção pode ser considerado ídolo? Na visão da comissão técnica, ainda não, mas o caminho está pavimentado para o volante entrar na história do Verdão.
Falta um título, é verdade, mas a ótima fase e a participação em 64% dos gols na temporada (nove de 14) podem fazer com que o volante preencha a lacuna deixada pelo goleiro Marcos, ídolo máximo da torcida e aposentado no início de 2012. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, é uma questão de tempo para que seu capitão se torne um dos grandes da história recente do clube. Na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, sábado passado, Assunção saiu aplaudido de pé quando substituído por Pedro Carmona, no fim do segundo tempo.
– Por esse início de ano e por todo o ano passado, penso que ele pode ser ídolo sim. Por tudo isso eu acredito que a torcida possa ter outro Marcos como ídolo, pois ele vem se portando de forma impecável nos jogos e ainda mais na bola parada – elogiou Felipão.
A relação do volante com o Palmeiras começou estritamente profissional, mas foi se tornando afetiva. Marcos Assunção nunca escondeu que seu time de coração é o Santos, mas hoje o capitão já se considera 50% torcedor do Verdão. Nem mesmo na fase ruim ele diz ter desanimado. Na metade de 2011, renovou contrato até o fim de 2012 – provavelmente o seu último como profissional.
– Nunca perdi o gosto pelo Palmeiras, sempre desempenhei meu trabalho com alegria, até mesmo na má fase. Para jogar no Palmeiras tem de gostar, quem não gostar daqui não gosta de lugar nenhum – disse Assunção.
O volante é o mais experiente do elenco, e por isso ganhou a faixa de capitão com a aposentadoria de Marcos. Assunção é homem de confiança da comissão técnica, tem todo o respaldo da diretoria. Os dois fatores o deixaram mais à vontade para dar palpites e orientar os mais jovens – papel pedido por Felipão.
– Por ser o mais velhinho, os jovens têm de me ouvir. Mas eles obedecem bem, correm por mim também. Conseguem se movimentar e dão opção para o passe, para o cruzamento... Estamos aqui para isso – explicou Marcos Assunção.
Ídolo ou não, o volante sabe que os gols de falta não serão suficientes para ser lembrado na história do Palmeiras.
– Só os títulos marcam o jogador em um clube. Tenho convicção disso, e é o que vou buscar neste ano – avisou o capitão.


FONTE: GLOBO.COM

ÔÔÔ motorista, já vai? Estaciona pelo menos né?

  FONTE: NOZES NA FRITA

Piqué sofre acidente de carro antes de viagem com o Barcelona Zagueiro não teve ferimentos e embarcou com a equipe para a Alemanha para partida da Liga dos Campeões


Foto: Reprodução/Twitter
Imagem do carro de Piquet depois da batida foi parar no Twitter
O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira na Espanha. O jogador ia de casa ao estádio Camp Nou para seguir viagem para jogo da Liga dos Campeões e teve seu veículo atingido, segundo a imprensa espanhola, por um ônibus.
A porta do lado do motorista ficou bastante danificada e quase foi arrancada, mas Piqué não teve ferimentos. Ele deixou o veículo no local e seguiu de taxi para o estádio do Barcelona. O zagueiro chegou a tempo de se encontrar com companheiros do time e viajar para a Alemanha para jogo da Liga dos Campeões.
Um ouvinte da rádio Fora Joc postou no Twitter uma foto do carro do zagueiro espanhol.
O Barcelona, que perdeu para o Osasuna no sábado pelo Campeonato Espanhol e viu o Real Madrid abrir ainda mais na liderança, se prepara para encarar o Bayer Leverkusen nesta terça-feira. A partida será na cidade de Colônia.


FONTE: ESPORTE.IG

Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos


Image
 
A cantora norte-americana Whitney Houston morreu na noite deste sábado (11), aos 48 anos, em Los Angeles. De acordo com a rede de notícias CNN, a morte da cantora foi declarada às 21h55 (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel.

A policia informou à KABC-TV que Whitney morreu em seu quarto, localizado no 4º andar do hotel. As causas da morte ainda não foram esclarecidas e não se sabe se estão ou não ligadas ao uso de drogas.

A polícia recebeu uma ligação de emergência de alguém da equipe da cantora e os agentes encontraram Houston caída no chão de seu quarto. Aparentemente as tentativas de ressuscitá-la não surtiram efeito.

"Não havia sinais óbvios de tentativa criminosa no local, que está sendo investigado pelo departamento de polícia de Beverly Hills", afirmou Mark Rosen, porta-voz da polícia.

As reações de outras personalidades da música foram imediatas. No Twitter, Mariah Carey afirmou: "Estou de coração partido e em lágrimas pela morte de minha amiga, a incomparável Whitney Houston". Rihanna escreveu "sem palavras, apenas lágrimas", enquanto Katy Perry disse estar "devastada".

Lenny Kravitz, também através de sua conta no Twitter, afirmou: "Whitney. Descanse em paz. Não haverá outra como você. Lenny". Usher também deixou sua homenagem à cantora: "Descanse em paz Whitney Houston. Um verdadeiro ícone da nossa época. Foi cedo demais."

No auge da carreira, a cantora foi considerada um dos maiores ícones da música pop. Do meio dos anos 1980 ao fim dos anos 1990, Whitney foi uma das artistas com mais discos vendidos. Seu sucesso a levou atuar no cinema em filmes de sucesso como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor".
 
Mas, a partir da metade dos anos 1990, Houston tornou-se mais um caso de celebridades que chegaram à beira da falência por causa das drogas. A venda dos discos despencou e os hits pararam de tocar nas rádios, uma vez que sua imagem serena foi abalada por um comportamento alterado e aparições públicas bizarras.

Ela confessou publicamente ser usuária de cocaína, maconha e medicamentos controlados. Sua voz cristalina passou a ficar rouca e áspera, não atingir as notas altas que consegui no auge de sua carreira.

“O maior demônio sou eu mesma. Eu sou ao mesmo tempo a minha melhor amiga e o meu pior inimigo” disse uma vez a Diane Sawyer, âncora da rede ABC.
 
Image 
 
Foi uma decadência trágica da superstar que foi uma das que mais vendeu discos na história da música-pop, com mais de 170 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Whitney Houston era filha da cantora gospel Cissy Houston, prima da diva pop dos anos 1960, Dionne Warwick, e afilhada de Aretha Franklin.

Whitney começou a cantar em igreja, ainda quando criança. Na adolescência, ela se apresentou com Chaka Khan, Jermaine Jackson e outros. O primeiro álbum da cantora, chamado “Whitney Houston”, foi lançado em 1985, vendeu milhões de cópias e gerou uma sucessão de hits.

Com o single "Saving All My Love for You", Whitney Houston conquistou o seu primeiro Grammy, por melhor vocal pop feminino. "How Will I Know", "You Give Good Love" e "The Greatest Love of All" também alcaçaram o topo das paradas.

Whitney conseguiu voltar ao topo das paradas em 2009, quando de novo foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum "I Look to You", o primeiro em sete anos, período no qual sua imagem foi atingida devido a sua dependência de drogas, álcool e às constantes polêmicas com seu marido, o também cantor Bobby Brown.

O casal, que se divorciou em 2007, estrelou um reality show, "Being Bobby Brown", que falava de seu casamento. Os dois tiveram uma filha, Bobbi Kristina.

Brown foi preso em Atlanta, em 1993, por atentado ao pudor, e por agressão em 1995. Também foi preso por dirigir bêbado em 1996 e por bater em Houston em 2003.
 
FONTE: CARIRI LIGADO

Caso Eloá: paraibano Lindemberg chega ao Fórum para julgamento


O paraibano Lindemberg Alves Fernandes chegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, por volta das 8h10 desta segunda-feira (13). O acusado de matar Eloá Cristina Pimentel deixou o presídio de Tremembé, cidade a 147 km da capital paulista, por volta das 6h20.
Às 7h40, a escolta que o levava o trocou de viatura em uma unidade da Polícia Militar no parque do Carmo. A  mudança de veículo foi feita como forma de segurança.
Fórum de Santo André
No início desta manhã, já era possível encontrar uma grande fila em frente ao Fórum de Santo André. Além de jornalistas, curiosos e estudantes de direito aguardavam a abertura do local para conseguir uma cadeira para assistir ao julgamento, que deve durar três dias. O auditório do fórum tem capacidade para 182 lugares.
Para o julgamento desta segunda, 25 jurados foram selecionados para a sessão. Desses, sete serão sorteados para, de fato, participar do Conselho de Sentença e irão presidir o júri. Segundo o Ministério Público, a defesa e a promotoria podem rejeitar três dos escolhidos, sem precisar dar justificativa. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, os jurados serão acompanhados por oficiais de Justiça e policiais. Eles devem dormir e se alimentar em local determinado pela Justiça, sem contato com outras pessoas, até o final do júri.
Após a escolha dos sete jurados, começa a fase de instrução do processo no plenário. Na sequência, as testemunhas iniciam os depoimentos. As primeiras serão de acusação e, em seguida, as da defesa. Após os depoimentos, terá início a fase dos debates entre a promotora Daniela Hashimoto e a defesa de Lindemberg.
Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (Eloá), tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá), uma tentativa de homicídio qualificado com objetivo de assegurar a execução de outros crimes (contra o policial militar Atos Antonio Valeriano). Além disso, ele também deve responder pelos crimes de cárcere privado contra as vítimas Eloá, Nayara e os adolescentes Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira, e por disparo de arma de fogo.


FONTE: PORTAL CORREIO