PAGINA INICIAL

domingo, 17 de agosto de 2014

Marina quer Renata Campos como vice, diz revista Piauí

Marina quer Renata Campos como vice, diz revista Piauí
 De acordo com informações da repórter Daniela Pinheiro, da revista  piauí, Marina Silva quer que Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, seja sua vice-presidente caso sua candidatura seja anunciada (leia a matéria na íntegra clicando aqui). Após carta da família de Campos reiteando a vontade de que a vice substitua o candidato morto, a possibilidade de Marina se candidatar cresceu consideravelmente.

Na última vez em que foi citada em pesquisa realizada pelo Datafolha, em abril deste ano, Marina Silva possuia 27% das intenções de voto. Para efeito de comparação, Aécio Neves, do PSDB, nunca atingiu tal patamar em pesquisas recentes, mesma situação de Eduardo Campos, que foi oficializado em maio como candidato do PSB.

A apreensão de petistas e tucanos é em relação à pesquisa que será divulgada pela Folha de S.Paulo na próxima segunda-feira. Nela o nome de Marina voltará à cédula, o que fará com que possa ser avaliada a força de seu nome. As informações dão conta de que antes do velório e do enterro de Campos nem PSB e nem Marina tomarão posição oficial sobre a possível candidatura.




Yahoo/pb agora

Com pinturas pelo corpo e cartazes, manifestantes protestam na Marcha das Vadias em João Pessoa Algumas ainda ousaram na manifestação e ficaram parcialmente nuas, com pinturas pelo corpo
































Cerca de 100 pessoas deram início à terceira edição da Marcha das Vadias na manhã deste sábado (16), a par
tir do monumento à Pedra do Reino, na Lagoa em João Pessoa. Este ano, o protesto é contra a violência obstétrica e pela legalização do aborto.

Com faixas, cartazes e muitas mensagens alusivas ao tema, as manifestantes circularam pelo anel interno da Lagoa e seguiram para a praça Rio Branco, no Centro da Capital. Algumas ainda ousaram na manifestação e ficaram parcialmente nuas, com pinturas pelo corpo.

A Polícia Militar e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana acompanharam a marcha e prestaram suporte para garantir a segurança dos participantes e fluidez no trânsito.

De acordo com a organização da Marcha das Vadias, a justificativa para a legalização do aborto se dá pelos dados divulgados pela ONU, que registra cerca de 200 mil mortes por ano com a prática do aborto ilegal. “Marchamos pelos direito de escolha, pelo poder de decisão sobre nossos corpos, pela autonomia e empoderamento”, divulga a organização.

A Marcha é uma iniciativa independente e não está ligada a ONGs, redes, sindicatos ou partidos políticos.

O primeiro registro do evento ocorreu em Toronto, no Canadá, em 2011, quando 3 mil foram às ruas para contestar atos de violência e preconceito contra a mulher.
portal correio

Número de candidatos pastores evangélicos aumenta 70%

O deputado Pastor Marco Feliciano


O número de candidatos que se declararam pastores nas eleições deste ano aumentou 70% em relação à disputa de 2010. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 276 candidatos incluíram a identificação de pastor nos nomes que aparecem nas urnas — a maioria busca uma cadeira como deputado estadual ou federal.
O Rio é o segundo estado com o maior número de candidatos que se identificam como pastores: são 36, um a menos do que São Paulo, que tem 37. No Rio, o aumento foi de 125% em quatro anos.
O aumento de líderes evangélicos candidatos tem provocado disputas internadas pelo voto dos fiéis, que representam 22% da população brasileira, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).





— Nas eleições proporcionais, há briga entre eles e o voto se pulveriza, se divide entre os vários postulantes. Apesar de terem uma identidade religiosa, eles são diferentes. A mistura entre o púlpito e o palanque é um problema, porque leva para dentro da igreja uma divisão que está fora dela — explicou o cientista político Cesar Romero Jacob, da PUC, que estuda o papel das igrejas nas eleições. — Já nas disputas por cargos majoritários, evangélicos pentecostais, como os fiéis da Assembleia de Deus e da Universal, votam nos irmãos.
‘Evangélicos esquerdistas’
Candidato pelo PSC, Pastor Everaldo é o primeiro postulante à Presidência a usar o nome “pastor” nas urnas. Ele afirma que a escolha não foi planejada:
— Não incluí o pastor na urna. Sou pastor, não posso esconder isso. É assim que sou conhecido — disse Everaldo, que, segundo as pesquisas, tem 3% das intenções de voto. — Sou neto de pastor, filho de pastor. Tenho orgulho de ser pastor.
Em vídeo postado na internet, o pastor Marco Feliciano, candidato à reeleição à Câmara dos Deputados do partido do Pastor Everaldo, ataca o PT e também evangélicos que apoiam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição:
— Eles não comungam do nosso pensamento. Acham que os que primam pela família, que são contra as drogas e o aborto, promovem o retrocesso. Quem nos chama de retrocesso são esses evangélicos esquerdistas, que apoiam o que o PT promove. Não caia no conto deles. A maioria dos evangélicos que apoiam esses líderes receberam uma fortuna para isso.


extra.globo.com

Thiago Tavares atropela, Formiga domina e Brasil sai com 100% no UFC Fight Night 47 Peso pena finalizou Robbie Peralta na luta que abriu o card principal; peso mosca passou por Zach Makovsky no último combate preliminar

Thiago Tavares 450x301 Thiago Tavares atropela, Formiga domina e Brasil sai com 100% no UFC Fight Night 47
T. Tavares (foto) venceu em sua estreia como peso pena. Foto: Josh Hedges/UFC
O hiato de três semanas sem eventos do Ultimate compensou a espera para o público brasileiro. Na volta do maior evento de MMA do planeta, neste sábado (16), os atletas do Brasil venceram suas duas lutas e garantiram os 100% para o país no UFC Fight Night 47, realizado na cidade de Bangor, no estado norte-americano do Maine.
Estreante na categoria peso pena, Thiago Tavares não precisou sequer dos cinco minutos da primeira parcial para superar Robbie Peralta e conquistar sua primeira vitória na nova divisão. Já Jussier Formiga foi até o fim do terceiro round contra Zach Makovsky, mas dominou as ações, venceu e se aproximou ainda mais do topo do ranking peso mosca.
Thiago Tavares atropela Robbie Peralta em sua estreia nos penas
Com 14 lutas como peso leve no UFC, Thiago Tavares não poderia ter uma estreia melhor como peso pena na principal organização de MMA do planeta. O brasileiro simplesmente atropelou o norte-americano Robbie Peralta na luta que abriu o card principal da noite e chegou a duas vitórias consecutivas.
Logo no início do primeiro round, Thiago conseguiu uma queda e dominou as costas de Peralta. Na posição, o brasileiro se aproveitou da tentativa de defesa de mata-leão do norte-americano e golpeou a cabeça do adversário e esteve próximo de finalizar o combate.
Na tentativa de escapar da posição desfavorável, Peralta acabou cedendo a montada para Tavares, que se aproveitou para abrir caminho para uma finalização por . Com o triunfo, o catarinense reencontrou o caminho das vitórias e fechou a noite 100% do Brasil nos Ultimate.
Após o triunfo, o brasileiro revelou uma lesão que mantinha em sigilo até entaõ. “Eu tive um problema. Há dois meses atrás eu fiz uma cirurgia no joelho e não falei com ninguém. Ninguém soube disso. Eu só falei com meu técnico. E a gente trabalhou em cima disso e agora na estreia eu já consegui fazer meu melhor
Formiga vence e se aproxima do cinturão
Integrante de uma categoria de pesos moscas não muito povoada e que atualmente vive um momento de escassez de desafiantes para o campeão Demetrious Johnson, o brasileiro Jussier Formiga, quarto colocado no ranking oficial, deu neste sábado (16) um grande passo para se aproximar de uma disputa de cinturão. Na luta que fechou o card preliminar em Maine, Formiga venceu o norte-americano Zach Makovsky.
No primeiro round, Formiga começou mais ligado do que o adversário, conseguiu quedar o norte-americano oriundo da luta olímpica e fez ótimas transições na luta de chão. Mesmo dominando as costas de Makovsky por duas vezes durante a primeira parcial, o brasileiro não conseguiu a finalização, mas controlou as ações no solo.
No segundo round, Formiga teve mais dificuldades com Makovsky na trocação durante o início da parcial , especialmente pelo fato do adversário ser canhoto. Na metade do assalto, o atleta da Nova União mais uma vez conseguiu tomar as costas de Makovsky e aproveitou para alternar entre a tentativa de finalização e golpes traumáticos até o fim dos cinco minutos.

No terceiro e último assalto, já ciente de que havia levado a melhor nas duas parciais iniciais, Formiga entrou para controlar o restante do combate. Tentando quedar o adversário, o brasileiro acabou ficando por baixo do adversário nos momentos finais da luta. Apesar do momento desfavorável nos últimos minutos, Jussier foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, com um triplo 29-28.

superlutas.com

Questão de prova xinga político e pede cálculo de lançamento de bebê Trabalho foi aplicado uma turma do 1° ano do ensino médio em Londrina

Em questões do trabalho, professora de física pede para alunos calcularem tempo de queda de um bêbê que foi lançado por um 'pai desnaturado' (G1)
Em questões do trabalho, professora de física pede para alunos calcularem tempo de queda de um bêbê que foi lançado por um 'pai desnaturado' (G1)

Um trabalho de física aplicado aos alunos da turma do 1º ano do ensino médio, em um colégio estadual de Londrina, no norte do Paraná, deixou os estudantes surpresos. As perguntas continham frases que incitavam a violência e a morte. Em uma delas, por exemplo, a professora pede aos alunos que calculem a velocidade de lançamento de um bebê, jogado para o alto pelo “papai desnaturado”, a uma altura de 80 metros. O trabalho foi passado na quarta-feira (6) e deve ser entregue por eles à professora neste dia 13.

“A primeira vez que eu vi o trabalho achei que era uma piada, custei a acreditar. Mas, ao ver todo o trabalho, fiquei em choque”, lembra a mãe de uma estudante que não quis se identificar. Em uma das questões, os alunos devem dizer qual o tempo de queda de um professor que se jogou do telhado e, em uma terceira questão informar se uma pena de galinha e um caminhão cheio de alunos cairão no chão ao mesmo tempo. Um dos alunos mostrou o trabalho para a mãe que decidiu denunciar a professora responsável pelo trabalho.

“Nós pais esperamos que os professores deem continuidade a educação que os nossos filhos recebem em casa, mas nem sempre isso acontece”, lamenta a mãe da estudante.

Segundo a aluna que denunciou o problema, um grupo de estudantes mostrou o trabalho para a coordenação da escola no dia 7 de agosto. “Eles disseram que iam tomar providências sobre o caso, mas até agora o trabalho não foi anulado ou cancelado”, declara.

Ainda de acordo com a estudante, a professora de física sempre foi uma pessoa tranquila. “Nós só temos problemas com ela [professora] quanto à aprendizagem. Ela não sabe explicar, não consegue passar o conteúdo direito. Mas, nunca demonstrou nenhum problema de comportamento ou de saúde”, afirma a aluna do 1° ano do ensino médio.

O diretor da escola disse que vai conversar primeiro com a professora, uma profissional de 60 anos de idade, e só depois deve marcar uma reunião com os pais dos estudantes. Já a chefe do Núcleo de Educação de Londrina, Lúcia Cortez, se surpreendeu com o conteúdo do trabalho. “É um palavreado que não é comum. Não faz parte do vocabulário do dia a dia do professor”, diz.

Para a professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutora em educação, Lucinea Rezende, faltou bom senso na preparação das perguntas. “Não foi uma ideia feliz, me parece. Há outras formas de se aproximar dos alunos sem precisar de utilizar uma linguagem dessa maneira, como está”.

educadora.am

Concurso da Agência Espacial paga salário de até R$ 13,3 mil Agência Espacial Brasileira (AEB) abriu 66 oportunidades para quem tem nível médio e superior. Edital do concurso público saiu hoje no Diário Oficial da União

 base de lançamento da Agência Espacial Brasileira
Agência Espacial Brasileira: inscrições para concurso começam no dia 22 de agosto

São Paulo - Saiu no Diário Oficial da União de hoje o edital do concurso da Agência Espacial Brasileira (AEB) que oferece 66 oportunidades de nível médio e também superior. As inscrições começam no dia 22 de agosto e terminam no dia 10 de setembro.


  Para quem tem ensino médio são 12 vagas para assistente em ciência e tecnologia. Mas é preciso comprovar experiência de, ao menos, 12 anos em tarefas relacionadas ao cargo. O salário base é de 3,6 mil reais.
Já para quem tem ensino superior são 54 oportunidades com salário base de até 6,3 mil reais. As vagas estão divididas entre os cargos de tecnologista e analista em ciência e tecnologia.

Para concorrer é preciso ter diploma em cursos superiores das áreas de ciências exatas, humanas, engenharia ou da terra. Vale destacar ainda que, para três vagas de tecnologista júnior e 5 vagas de analista em ciência, também é necessário ter título de doutor e experiência comprovada na área. Nesses casos o salário pode chegar a 13,3 mil reais.

exame.abril