PAGINA INICIAL

terça-feira, 4 de junho de 2013

Foto sexy de recrutas no exército de Israel, causa punição para as envolvidas

Image 
Quatro recrutas do exército de Israel colocaram fotos na internet que causaram uma crise interna nas Forças Armadas do país. Fardadas e em poses sexys, elas foram duramente criticadas pelo comportamento e punidas pelo exército local, que não anunciou quais as punições conferidas.

Em 2010, episódio semelhante causou bastante polêmica em Israel. Um soldado postou nas redes sociais vídeo onde aparecia dançando ao lado de uma mulher palestina vendada e fui duramente criticado. 

cariri ligado

Medicamento aumenta sobrevivência de pacientes com câncer de pulmão


Preparação de quimioterapia para câncer de pulmão
Chicago - Um novo medicamento pode ajudar pacientes com câncer de pulmão em estágio avançado a viver mais e pode contribuir no tratamento de outros tipos de câncer, informaram pesquisadores nesta segunda-feira.
Se os resultados iniciais forem confirmados em um estudo de Fase III ainda em andamento, este será o primeiro tratamento desenvolvido na última década que pode melhorar os resultados para pacientes com câncer de pulmão em estágio avançado. 
Os pacientes que receberam o medicamento Ganetespib do laboratório Synta tiveram uma média de sobrevivência de 9,8 meses, em comparação com os 7,4 meses registrados nos pacientes que passaram pelo tratamento padrão.
O medicamento age bloqueando um tipo de proteína chamada de chaperona molecular que ajuda as proteínas recém-formadas a assumirem a forma necessária para assumir sua função biológica específica.
Devido ao fato de muitas das proteínas que levam ao crescimento do câncer de pulmão precisarem desta chaperona - chamada de Hsp90 - para agir, bloqueá-la pode desativar ao mesmo tempo muitas proteínas que promovem o crescimento do câncer.
Os pesquisadores acreditam que o novo remédio também pode funcionar em pacientes que desenvolvem mutações que os tornam resistentes aos medicamentos tradicionais porque também inibe a função das proteínas mutantes.
"Este é o primeiro estudo aleatório que demonstra benefícios terapêuticos com um inibidor de proteína de choque térmico em pacientes com câncer", afirmou o principal autor do estudo, Suresh Ramalingam, um professor de oncologia da Emory University em Atlanta, Georgia. "Esperamos que o estudo de Fase III confirme nossas descobertas, já que pacientes com esta forma e estágio de câncer de pulmão precisam urgentemente de tratamentos mais efetivos", disse.Medicamentos anteriores com Hsp90 não tiveram sucesso nos testes porque não eram significativamente efetivos na extensão da vida e causaram intoxicação do fígado.
Este é o primeiro teste clínico aleatório de um inibidor de segunda geração e é a primeira vez que este tipo de droga mostra-se segura e efetiva.
O estudo de Fase II examinou 252 pacientes com adenocarcinoma de pulmão no estágio IV.Ele foi apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago. 
info.abril

Google Glass proíbe aplicativo pornô

 Divulgação
São Paulo - O Google Glass mal ganhou seu primeiro aplicativo pornô e a empresa já proibiu a entrada de conteúdo com sexo explícito no dispositivo. Após descobrir o lançamento do "Tits and Glass" o Google mudou suas políticas de desenvolvimento de conteúdo para a plataforma.
Agora, o primeiro parágrafo da seção "Políticas de Conteúdo" diz que o Google não permite nudez, imagens de atos sexuais ou material de sexo explícito no dispositivo. O artigo diz também que a empresa tem uma política de tolerância zero contra a pornografia infantil e irá denunciar às autoridades e excluir as contas do Google de pessoas envolvidas com a distribuição do conteúdo.
O aplicativo que causou a mudança foi lançado na segunda-feira (3). Criado pela MiKandi, empresa voltada para o público adulto, o "Tits and Glass" permitia ver vídeos e imagens capturadas com o Google Glass. Quem não tinha os óculos, podia acessar a plataforma pelo navegador.
Segundo o portal de notícias Mashable, a MiKandi estava muito feliz com a resposta inicial. Foram cerca de 10.000 visitantes únicos no site do aplicativo em um dia.
Apesar de a empresa não ter sido notificada sobre as novas políticas do Google, MiKandi disse que irá cumprir com o documento atualizado e lançar um novo aplicativo sem a conteúdo com sexo explícito. De qualquer forma, a empresa garante que analisou a política do Google Glass antes de desenvolver o aplicativo. 
info.abril

Senado faz audiência pública para debater diminuição da maioridade penal BRASÍLIA - Presidente da OAB e procuradora da República são contra a proposta, por considerá-la inconstitucional...


foto: Agência Brasil
Senado faz audiência pública para debater diminuição da maioridade penal.
Senado faz audiência pública para debater diminuição da maioridade penal.
BRASÍLIA - A diminuição da maioridade penal foi tema de audiência pública, nesta segunda-feira (3), no Senado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinícius Furtado, e a procuradora da República, Raquel Elias Dodge, se manifestaram contra a proposta de redução da maioridade por considerá-la inconstitucional e ineficiente no combate aos crimes cometidos por adolescentes.
Na opinião dos dois debatedores, não é possível emendar o texto constitucional para retirar direitos individuais. Além disso, eles entendem que a Constituição “blinda” os adolescentes de punição penal pelo fato de terem ainda formação moral e física concluída.

Furtado alertou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê uma série de direitos aos menores de idade e de obrigações do Estado e da família que nunca foi implementada de fato. Na opinião do advogado, enquanto essas questões como direito a educação, lazer e proteção da família não forem resolvidas, não haverá embasamento para falar em diminuição da idade penal.

“Nós temos a sanção aos pais, por exemplo. As medidas pertinentes aos pais e responsáveis também não são aplicadas. Este Congresso criou um estatuto que não está sendo aplicado. Nós vamos modificar um sistema antes mesmo de implementá-lo totalmente?”, perguntou o presidente da OAB.

Furtado também lembrou que o sistema penal brasileiro não objetiva apenas punir, mas também ressocializar e reeducar. Na avaliação dele, enquanto o Estado falhar em promover esses valores nas prisões, não poderá submeter os adolescentes ao sistema carcerário que existe hoje. “Se o sistema carcerário não funciona em relação ao adulto, muito menos em relação a uma pessoa em desenvolvimento”, disse.

A procuradora da República Raquel Dodge declarou ser favorável ao aperfeiçoamento do ECA, especialmente no que se refere a tratar de maneira diferente os adolescentes que cometem crimes graves dos que cometem pequenos delitos. “Não é possível tratar da mesma forma o menor que comete crimes como homicídio e tráfico de drogas em grande escala do que comete um furto, por exemplo”, ressaltou.

Para Raquel Dodge, é possível aumentar o rigor das medidas socioeducativas e o prazo de punição. Além disso, acha que os pais e adultos que corrompem menores de idade também deveriam ser tratados com mais rigor pela lei. Ela, no entanto, não concorda com a redução da maioridade penal, ressaltando que a opção dos constituintes de 1988 foi uma legislação que aprofunda as garantias sociais e não a persecução penal dos adolescentes. Para a procuradora, modificar esse foco seria contrariar a essência do texto constitucional.

Um dos principais defensores da reforma do ECA, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), alegou que a sociedade não pode esperar até que todas as medidas de proteção social previstas no estatuto sejam implementadas para conferir se elas darão resultado na diminuição da criminalidade. O senador propõe a manutenção da idade penal em 18 anos, mas defende que, nos casos de crimes hediondos, os adolescentes, a partir dos 16 anos, possam ser responsabilizados criminalmente se o juiz da Vara da Infância entenda que tenha discernimento da gravidade do ato que cometeu.

Aloysio Nunes discorda do parecer que considera a redução da idade penal inconstitucional. Na opinião do parlamentar, a própria legislação já trata o adolescente, de 16 anos de idade, como adulto em diversas situações relevantes. “Apesar do adolescente ser uma pessoa ainda em fase de formação, a própria lei brasileira e a Constituição brasileira admitem que, em determinadas circunstâncias, ele pode exercer atos da maior relevância na vida civil e na vida pública”, disse.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado promoverá mais duas audiências públicas nas próximas segundas-feiras para debater o tema. Juristas e especialistas no assunto deverão ser ouvidos antes que a comissão analise a proposta do senador Aloysio Nunes e outras referentes à redução da maioridade penal. 
dci.com

Record teria demitido mais de 300 funcionários, diz Folha Entre domingo e segunda, a emissora de Edir Macedo teria dispensado boa parte da equipe, dando prosseguimento a sua estratégia de terceirização da produção



Edu Moraes/Record
Dilma Rousseff e José Serra no debate da Rede Record
A equipe dispensada faria parte do RecNov, complexo dos estúdios de dramaturgia da Record, no Rio de Janeiro
São Paulo – A crise no orçamento da Rede Record continua gerando polêmica. Nesta terça-feira, nota na coluna Outro Canal, da Folha, informa que 300 funcionários teriam sidodemitidos da emissora de televisão.
A equipe dispensada faria parte do RecNov, complexo dos estúdios de dramaturgia da Record, no Rio de Janeiro.
Segundo o jornal, o protesto dos funcionários dentro da empresa tem sido bem humorado. Um pôster na produção do programa “Melhor do Brasil” teria sido uma das manifestações da equipe. O material simularia um cartaz de filme com uma foto de Rodrigo Faro e o título “Em busca da Produção Perdida”.
Terceirização
Em maio, a política de restrição de custos da empresa ganhou visibilidade quando surgiram rumores de que a empresa estaria adotando a terceirização como forma de restrição de custos. Segundo o mesmo jornal, a Record cogitava a hipótese de terceirizar a produção de conteúdo de entretenimento.
O canal Na Telinha, da UOL, informou ontem que todo o departamento de cenografia, estaria sendo terceirizado - nada mais seria feito por profissionais contratados da casa. Outros, como o de segurança e maquiagem, também estariam a caminho da terceirização. 
exame.abril

Produção industrial brasileira avança 1,8% em abril, diz IBGE Ante abril de 2012, alta é de 8,4% – maior variação desde agosto de 2010. No acumulado em 12 meses, resultado ainda é negativo (-1,1%).

Produção industrial brasileira avança 1,8% em abril, diz IBGE (Foto: Editoria de Arte/G1)
A produção da indústria brasileira avançou 1,8% em abril na comparação com março, na série livre de influências sazonais, após registrar queda de 2,4% em fevereiro e expansão de 0,7% em março, segundo dados divulgados nesta terça-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ante abril de 2012, a alta foi de 8,4%, na série sem ajuste sazonal – taxa mais elevada nesse tipo de comparação desde agosto de 2010, quando subiu 8,6%, destaca o IBGE.
Nos primeiros quatro meses de 2013, a produção teve alta de 1,6% ante igual período do ano anterior – revertendo, assim, a queda de 0,5% apurada no primeiro trimestre, e a queda de 1,1% registrada nos quatro últimos meses do ano passado.
No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em abril, no entanto, a produção industrial ainda tem desempenho negativo de 1,1%. Apesar disso, houve redução no ritmo de queda frente às marcas registradas em janeiro (-2%), fevereiro (-1,9%) e março (-2%), destaca o IBGE.
Categorias de usoAbril (ante março)*
Bens de capital3,2%
Bens intermediários0,4%
Bens de consumo1,8%
Bens de consumo duráveis1,1%
Bens de consumo semiduráveis e não duráveis0,9%
Indústria geral1,8%
* Série com ajuste sazonal
 Alta em 17 dos 27 ramos
Em abril, a expansão no ritmo da atividade industrial atingiu 17 dos 27 ramos investigados.O destaque é o avanço de 8,2% registrado por veículos automotores, após alta de 5,1% no mês anterior.
Outros destaques de altas são: máquinas e equipamentos (7,9%); alimentos (4,8%); edição, impressão e reprodução de gravações (4,6%); e perfumaria, sabões, detergentes e produtos de limpeza (9%).
Recuos
Entre os setores que registraram recuos na produção, as principais pressões negativas foram observadas no setor de bebidas, com queda de 5,9%; e de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-6,5%). Ambos reverteram as taxas positivas do mês anterior de 1,5% e 0,6%, respectivamente.
"Em síntese, o setor industrial, em abril de 2013, prosseguiu com a melhora no seu ritmo produtivo, expresso não só na magnitude do crescimento registrado nesse mês frente ao mês imediatamente anterior (1,8%), mas também no perfil disseminado de taxas positivas, já que todas as categorias de uso e a maior parte das atividades apontaram crescimento na produção. Com o resultado desse mês, o total da indústria ficou 1,8% abaixo do nível
recorde alcançado em maio de 2011", diz o IBGE. 
globo.com

Pesquisadores paraibanos identificam tremores em PE, com magnitudes 2,5 e 2,3 na escala Richter


Pesquisadores paraibanos identificam tremores em PE, com magnitudes 2,5 e 2,3 na escala Richter
 Pesquisadores que trabalham na Estação da cidade paraibana de Livramento do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – LabSis/UFRN identificaram na semana passada dois tremores de terra que atingiram a cidade pernambucana de Belo Jardim, localizada no Agreste do vizinho estado. Os tremores chegaram a atingir 2,5 na escala Richter.

A informação foi confirmada ao Blog Carlos Magno pelo engenheiro Maito Zambu, que é natural de Campina Grande, mas há alguns anos trabalha em Belo Jardim. Ele próprio relatou os momentos em que, junto com afamília, sentiu a terra tremer. “Estávamos em casa, quando, de repente, tudo começou a balançar. Foi um susto. Ficamos em casa e depois tomamos conhecimento de que quem estava na rua correu para suas casas também, com medo”, disse ele.

Os técnicos da estação de Livramento-PB identificaram que um dos temores ocorreu às 17h38 da última sexta-feira, dia 31 de maio, com magnitude 2,3 na escala Richter. Um dia antes, na quinta-feira, dia 30 de maio, os técnicos que atuam na estação paraibana já haviam identificado o primeiro tremor de terra, exatamente às 20h26, com magnitude 2,5 na escala Richter.

Neste primeiro tremor, o epicentro foi verificado no município pernambucano de Cachoeirinha, no limite com os municípios de Belo Jardim e Tacaimbó. Segundo o LabSis/UFRN, esse evento é mais um exemplo da atividade sísmica ao sul do Lineamento Pernambuco assim como os eventos de Alagoinhas e Belém de Maria-Cupira, em 2010.

De acordo com o que publicou o Diário de Pernambuco, os casos até agora estudados com redes locais, ao sul, constaram que a atividade não está diretamente correlacionada com o Lineamento Pernambuco e suas ramificações. Veja reportagem veiculada na TV pernambucana sobre o fato 

Redação com Blog do Carlos Magno/ pb agora

TJPB lança edital para empresa que irá realizar concurso para os cartórios Há cargos a serem preenchidos em 262 cartórios extrajudiciais, em 159 cidades do Estado


Assessoria do TJPB
Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou nesta segunda-feira (03), no site institucional do Pode Judiciário, Edital de Licitação nº 010/2013, Modalidade Pregão Eletrônico, para contratação da empresa que será responsável pela realização do 1º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registros pelo Poder Judiciário do Estado. Há cargos a serem preenchidos em 262 cartórios extrajudiciais, em 159 cidades do Estado.
Os interessados podem acessar o site www.tjpb.jus.br e, em seguida, clicar no link licitações. O acesso pode ser feito, também, de forma direta, no seguinte endereço eletrônico: www.licitaçoes-e.com.br.
O lançamento do Edital saiu antes do prazo previsto, segundo observou o desembargador Romero Marcelo, vice-presidente do Tribunal de Justiça e presidente da Comissão do Concurso dos Cartórios. O magistrado lembrou que no dia 4 de abril do corrente ano a Comissão do Concurso se reuniu, ocasião em que estabeleceu um prazo de 60 dias para divulgar o Edital para a contratação da empresa.
“Nós estamos publicamo hoje o edital de licitação para contratação da empresa que irá realizar o concurso. Depois, vamos dar seguimento ao certame com as demais etapas. Acreditamos que dentro de sessenta a noventa dias, devido aos prazos da concorrência, estaremos realizando o concurso”, assegurou o desembargador Romero Marcelo.
A exigência do concurso é do Conselho Nacional de Justiça, no entanto o TJPB já vinha realizando estudos para realização do certame, mesmo antes do CNJ estabelecer o prazo para sua realização, conforme informou o magistrado.
Romero Marcelo explicou que os cartórios extrajudiciais, por serem prestadores de um serviço público quanto a atividades notariais e de registro, devem ser preenchidos mediante concurso público.
O vice-presidente do TJPB informou, ainda, que esse é o primeiro concurso que será realizado na Paraíba para os cartórios. “Num primeiro momento, foi feito a regulamentação das escrivanias, com levantamento da desacumulação e acumulação nos serviços notariais e registrais vagos”, revelou.
Segundo adiantou o presidente da Comissão, o concurso compreenderá duas seleções: uma para preenchimento de escrivanias que se encontram vagas, e, outra, para aquelas pessoas que já são escriturários extrajudiciais, com vista à remoção para outras escrivanias. 
portalcorreio