PAGINA INICIAL

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Animal nasce com duas cabeças


Image 
Um fato inusitado chamou atenção na zona rural do município de São João do Cariri. Um ovino nasceu com duas cabeças e já sobrevive há mais de 15 dias, no Sitio Sacramento. O caso vem despertando a curiosidade de várias pessoas, porque mesmo tendo duas cabeças o animal consegue receber alimento pelas duas bocas.

Apesar de ter nascido com duas cabeças que são unidades uma na outra, o animal contém apenas duas orelhas, e, dos quatro olhos, ele só tem visão em dois. Os outros apresentam apenas as cavidades com pequenas aberturas. O animal têm dificuldades para se manter de pé, pois o peso das cabeças desequilibra-o. Ele vem sendo alimentado à base de leite, por meio de mamadeira.

A proprietária tem cuidado do animal com muito carinho, alimentado-o sempre nas horas certas, mas ainda não sabe até quando o animal irá sobreviver.

Cariri Velho/cariri ligado

Polícia prende trio suspeito de ataques a bancos e encontra mapa da PB


Polícia prende trio suspeito de ataques a bancos e encontra mapa da PB
A Polícia Civil prendeu no último final de semana, três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explosões a agências bancárias na Paraíba. Com o trio, foi encontrado um mapa do estado onde estavam indicados os nomes de 11 cidades no Agreste, supostamente alvos de ações criminosas do grupo. A investigação começou após uma explosão em Caturité, no dia 28 de agosto.

Nesta segunda-feira (7), os três suspeitos presos por explosões a bancos na Paraíba, detidos na operação denominada 'Mapa da Mina', serão apresentados a imprensa. A entrevista coletiva será concedida para detalhar a operação, às 9h30 de hoje, na sede da 2ª Delegacia Regional de Campina Grande, no bairro do Catolé.

Ao todo, sete integrantes do mesmo grupo já foram presos, segundo a polícia. A prisão dos últimos suspeitos aconteceu em Puxinanã. Foram encontradas várias armas, material explosivo, drogas e grampos, além de um mapa da Paraíba onde estavam marcados os nomes das cidades. Todas as cidades tiveram agências explodidas este ano.

Mais de 100 agências bancarias já foram assaltadas esse ano na Paraíba. De acordo com levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, com esta ação sobe para 108 o número de ataques a bancos no estado este ano. Foram 39 explosões, 29 arrombamentos, 15 assaltos, 15 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e nove saidinhas de banco. No ano passado, o sindicato registrou 63 crimes contra bancos na Paraíba.

PBAgora

Botafogo vence Salgueiro por 2 a 0 e avança para final da Série D Com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Almeidão, os jogadores Ferreira e Izaias marcaram um gol cada; Belo fez história ao chegar à final do Brasileirão


Assessoria
Jogadores comemoram o gol
O Botafogo manteve a invencibilidade dentro de casa, venceu o Salgueiro/PE e carimbou sua classificação para a Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (06), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 2 a 0, com gols de Ferreira (31min/1º.T) e Izaías (34min/2º.T). Um jogo com total domínio do Botafogo que soube manter-se no ataque, fechando a defesa com a zaga bem postada do início ao fim.
Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha escreveu um novo capítulo na história do futebol paraibano e se tornou o primeiro clube paraibano a chegar a uma Final do Campeonato Brasileiro. Agora o Belo espera a definição do seu próximo adversário, que sairá da semifinal entre Tupi/MG e Juventude/RS, com partidas marcadas para 12 e 20 de outubro.
Com esta parada, o elenco terá mais um dia de folga. A reapresentação está marcada para a quarta-feira (09), pela manhã em local ainda a ser definido.
O jogo
O jogo começa com os times se estudando. A bola não passava do meio do campo com ambas as defesas trabalhando para não deixar os ataques funcionarem. Já era por volta dos 15 minutos, quando a primeira chance aconteceu, com Pio em uma cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.
Logo depois Hércules chutou de fora da área, mas o goleiro fez uma boa defesa. Aos 31 minutos, cobrou uma falta perfeita e mandou direto para o ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, para abrir o placar.
Paulinho Macaíba tocou para Pio que chutou, mas a zaga afastou o perigo. Dois minutos depois, Paulinho Macaíba novamente faz o passe para Ferreira, que encontrou Lenílson sozinho na grande área, ele chuta, mas o goleiro defende.
Lenílson pega de fora da área e solta uma bomba, mas manda por cima da meta. Pio cobra falta, mas o goleiro defende. E assim termina a primeira etapa.
Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, Pio chuta de fora da área e obriga o goleiro a se esticar e fazer uma grande defesa. Pio novamente, esta vez da entrada, manda um chute certeiro, mas o goleiro defende.
Aos 34 minutos, Warley faz uma bela jogada, dribla o zagueiro e lança para Izaías, que chuta cruzado de perna direita para ampliar o placar.
portal correio

Mais de 150 concursos com inscrições têm 84,1 mil vagas no país Salários chegam a R$ 22.791,16 no Tribunal de Contas da Paraíba. Só na Secretaria de Educação do Estado de SP são 59 mil vagas.

Pelo menos 153 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (7) e reúnem 84.049 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.791,16 no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Só na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo são 59 mil vagas para professores.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem as inscrições nesta segunda-feira (7) para 4.807 vagas são os seguintes: Câmara Municipal de Grandes Rios (PR), Defensoria Pública do Acre, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Instituto Pasteur, Polícia Miltiar do Piauí, Prefeitura de Itapecerica da Serra (SP), Prefeitura de Itapiratins (TO), Prefeitura de Ji-Paraná (RO), Prefeitura de Porangatu (GO), Prefeitura de Porto Ferreira (SP), Prefeitura de São Gonçalo de Sapucaí (MG), Prefeitura de Santa Gertrudes (SP), Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí e Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. 
globo.com

Agência canadense espionou Ministério de Minas e Energia, diz TV

O Ministério de Minas e Energia do Brasil foi alvo de espionagem eletrônica por parte da agência canadense de segurança, de acordo com denúncia feita pelo programa "Fantástico", da TV Globo, no domingo, com base em documentos vazados por Edward Snowden.
De acordo com a denúncia, foram mapeadas as comunicações telefônicas e de computador do ministério, incluindo emails. A agência canadense, conhecida pela sigla CSEC, acessou ainda a comunicação entre os computadores do ministério e computadores de países do Oriente Médio, da África do Sul e até do próprio Canadá, disse o "Fantástico".
O ministro Edison Lobão afirmou, em nota divulgada no domingo à noite, que a invasão dos sistemas de comunicação e de armazenamento de dados do ministério, conforme a denúncia, "é grave, na medida em que sugere a tentativa de obtenção de informações estratégicas relacionadas com as áreas de atribuição da pasta".
Lobão determinou uma "rigorosa avaliação e reforço desses sistemas (de proteção de dados) e a análise do que possa ter sido objeto de espionagem". O ministro afirmou, no entanto, que os sistemas do ministério estão entre os mais seguros e a maioria das informações da pasta é de domínio público.
Edward Snowden, ex-prestador de serviço da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês) que está asilado na Rússia, revelou este ano os programas secretos de vigilância da Internet e de telefonemas do governo dos EUA dentro do próprio país e no exterior.
Documentos vazados por Snowden anteriormente revelaram que os Estados Unidos espionaram as comunicações pessoais da presidente Dilma Rousseff e a rede de computadores da Petrobras.
Em resposta, Dilma cancelou uma visita de Estado a Washington neste mês e fez um discurso firme na Assembleia-Geral da ONU contra a espionagem, que chamou de "uma prática que fere o direito internacional e afronta os princípios que devem reger as relações entre os países".
Antes da denúncia feita pelo "Fantástico" a respeito do Ministério de Minas e Energia, Dilma voltou a criticar a espionagem norte-americana em mensagens no Twitter, no domingo, e cobrou "explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos."
A presidente disse que o texto do Marco Civil da Internet, projeto enviado pelo governo ao Congresso que irá ampliar a proteção da privacidade dos brasileiros, servirá de base para uma proposta que será enviada à ONU para um marco civil internacional.
"A votação do nosso projeto do Marco Civil da Internet deve ocorrer nas próximas semanas", disse Dilma. "Nossa proposta para um marco civil internacional será enviada à ONU assim que nosso marco civil da Internet for aprovado", acrescentou.
(POR Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro, e Leonardo Goy, em Brasília; Edição de Alexandre Caverni)
 terra

Pai abandona emprego para achar cura de doença rara dos filhos

Um pai que abandonou seu emprego há três anos para tentar achar a cura para a rara doença que afeta os seus dois filhos disse ter descoberto - junto com cientistas - uma forma de tratamento.
O britânico Nick Sireau, hoje com 40 anos, recebeu o diagnóstico de que seus filhos Julien e Daniel sofriam de alcaptonúria há 12 anos, quando eles ainda eram bebês. A doença é rara, e afeta apenas 60 pessoas na Grã-Bretanha.
Sireau abandonou seu emprego em 2010 como diretor de uma instituição de caridade para pesquisar formas de curar os filhos. Em trabalho com especialistas em medicina, ele descobriu que uma substância conhecida como nitisinona é 'bastante eficiente' no tratamento.
O sintoma mais óbvio da doença é a urina escura. Com o tempo, os ossos também ficam com coloração escura. Em seguida, diversos órgãos têm seu funcionamento comprometido, como coração, olhos e rins.
'Quando recebemos o diagnóstico, os médicos nos disseram que não havia tratamento para a doença. Eles recomendaram que nós fossemos para casa e tentássemos não pensar muito no assunto', contou Sireau à BBC.
'Obviamente não foi isso que fizemos. Nós fomos para casa e pensamos no que poderíamos fazer a respeito da doença.'
Sireau conta que, junto com sua mulher, ele passou a colaborar com o professor Lakshminarayan Ranganath e o paciente Robert Gregory, ambos do Royal Liverpool University Hospital, para pesquisar a doença.
Por anos, ele conciliou suas pesquisas com seu trabalho à frente da instituição de caridade, voltada para ajudar pessoas na África. No entanto, há três anos, ele resolveu abandonar o emprego e se dedicar integralmente tanto à pesquisa quanto à arrecadação de fundos para sua causa.
Ele conta que os pesquisadores suspeitavam que a nitisinona poderia ser eficaz no tratamento da doença, mas que o desafio era realizar testes em número suficiente para comprovar que existe de fato relevância estatística na hipótese.
A doença alcaptonúria faz com que o corpo acumule uma substância conhecida como ácido homogentísico em níveis 2 mil vezes superiores ao normal. Esse ácido em excesso escurece os ossos e afeta os funcionamento dos órgãos.
A nitisinona impede o acúmulo do ácido. Quanto mais cedo a substância é usada, após a detecção da doença, mais eficiente é o tratamento, diz Sireau.

Automóvel de funerária capota em curva e PRF encontra 400 kg de drogas



PRF do Posto Gil

Automóvel de funerária capota em curva e PRF encontra 400 kg de drogas

 Um automóvel com emblemas de uma empresa funerária e placas de Limeira (SP) capotou, na BR-364, nas proximidades de Diamantino (205 km de Cuiabá), nesta segunda-feira de madrugada, quando o condutor perdeu o controle da direção em uma curva.
 
 
Acionada por um motorista que passava pela rodovia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Posto Gil encaminhou uma viatura para atender a ocorrência. Para surpresa dos policiais, dentro do carro foram encontrados 400 quilos de entorpecentes – aparentando ser maconha.
 
 
Conforme a PRF, o motorista do auromóvel estava desacordado e sangrando. Ele foi socorrido e levado a um hospital em Diamantino, onde permanece internado e sob guarda policial. 
 
 
A droga foi recolhida e levada para o posto da PRF e posteriormente será enviada à Polícia Federal. A identidade do motorista que está hospitalizado não foi constatada, pois ele não portava documentos pessoais.
 
 cenariomt