PAGINA INICIAL

domingo, 24 de agosto de 2014

Bota enfrenta o Salgueiro neste domingo e se vencer, pode assumir liderança Belo realizou um treino recreativo apenas para manter a atividade dos jogadores antes do confronto

Jogadores do Belo treinam em Salgueiro-PE
O Botafogo já está na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, onde enfrenta no domingo (24) a equipe do Salgueiro, pela 12ª rodada da Série C. Na manhã deste sábado (23), o Belo realizou um treino recreativo apenas para manter a atividade dos jogadores antes do confronto.

Para o jogo diante do Salgueiro, o técnico Marcelo Vilar não terá o meia Doda, suspenso pelo STJD por cinco partidas, após a expulsão no jogo da 10º rodada, contra o Treze, em Campina Grande.

Se vencer, o Belo, com 20 pontos, poderá encostar de vez na liderança. Basta que o Fotaleza, com 23 pontos, perca a partida diante do Águia de Marabá, no Pará. Assim, o Botafogo empataria em número de pontos com o Leão, perdendo a liderança isolada no saldo de gols.

O confronto entre Botafogo e Salgueiro será às 16h, no estádio Cornélio de Barros.

portal correio

Women.com: rede social só para mulheres reúne grupos em temas femininos


Women-com pretende ser o local onde as mulheres pode falar abertamente entre elas (Foto: Reprodução/TechCrunch)Women pretende ser o local onde mulheres podem conversar online (Foto: Reprodução/Women.com)

A nova rede social é voltada exclusivamente para mulheres, reúne grupos em temas femininos e é fortemente baseada na premissa de que, quando as mulheres estão com outras em que confiam, ficam mais confortáveis e podem discutir e opinar sobre todos os assuntos de uma maneira que não o fazem quando estão misturadas aos homens em ambientes virtuais como o Facebook.

Embora já existam diversos sites com foco no público feminino, o Women.com se diferencia por não ter nenhuma voz editorial para direcionar as conversas: tópicos são enviados por usuárias, tornando o site parecido com uma comunidade de fórum online, mais como um Reddit ou um Metafilter.

O serviço, porém, é mais rigoroso do que outros sites pelo fato de ser apenas para mulheres. Nele, os homens são proibidos de fazer o login para acessar o conteúdo.

A exclusão de gênero é mantida até o momento graças ao fato do primeiro acesso ao site só ser possível por meio de um convite, algo que as usuárias levam a sério. Se for percebido que um homem aparentemente acessou o Women, sua conta será banida. No futuro, quando Women.com sair da fase beta, o grupo pretende verificar o gênero dos usuários com o Facebook Connect.
Como nasceu o Women.com
Por traz do Women.com está Susan Johnson, CEO e co-fundadora da startup Bootstrapped. A executiva afirma que pensou sobre o potencial para a criação de um lugar seguro e online onde as mulheres pudessem aprender umas com as outras e compartilhar as suas experiências e opiniões. Ela estava na faculdade quando teve a ideia e trabalhava no desenvolvimento do site “Savvy Girl”.
Um lugar seguro para as mulheres conversarem sobre moda ou sobre o fato de que não podem dirigir na Arábia Saudita
Susan Johnson
A ideia voltou a ganhar força quando Johnson percebeu que, mesmo em sites como Facebook e Pinterest, o tom da conversa entre as mulheres ainda era afetado por estarem em ambientes mistos.
A conversa é diferente quando é só entre mulheres. Quando um homem entra na conversa, o tom e a cadência é diferente", diz ela.
Em agosto de 2012, a CEO largou seu trabalho no Facebook para comprar o nome de domínio Women.com, que era anteriormente da NBC.
No momento, Women.com tem uma interface bastante básica: há uma homepage principal e categorias diferentes, em que os temas são encaixados, como Saúde e Fitness, Família, Carreira, Relacionamentos, entre outros.
A característica mais proeminente é a de que diariamente uma pergunta fica em destaque. O site tem vários assuntos, desde tópicos populares como se a mulher deve ou não usar o nome do seu marido, até política.
Susan Johnson, criadora do Women.com (Foto: Reprodução/Facebook/SusanJohnson)Susan Johnson, criadora do Women.com (Foto: Reprodução/Facebook/SusanJohnson)
Embora o leque de temas sendo abordados no Women.com possa parecer pequeno e pouco sério, Johnson diz que, em última instância, a própria conversa pode ser um poderoso catalisador para mudanças importantes.
“O Twitter não começou dizendo que eles iam perturbar os governos. Facebook não surgiu dizendo que iria unir famílias distantes”, provoca. “A visão final é que o Women.com pode ser um lugar seguro para as mulheres criarem o seu próprio diálogo, seja sobre moda ou sobre o fato de que as mulheres na Arábia Saudita não podem dirigir. Veremos até onde vai essa conversa”, completou.


Via TechCrunch/globo.com

Ebola: Ministério lança campanha contra boatos e Bahia está ‘preparada’ para evitar epidemia

Ebola: Ministério lança campanha contra boatos e Bahia está ‘preparada’ para evitar epidemia
Foto: Reprodução / Facebook
Para informar a população sobre as ações feitas para evitar que o ebola entre no país, o Ministério da Saúde (MS) lançou a campanha #EsclareceMS, com publicações em diferentes redes sociais. A iniciativa surgiu após diversos boatos começarem a circular na rede sobre supostos casos brasileiros da doença – o que se intensificou com a declaração da epidemia do vírus como emergência sanitária internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Enviados principalmente pelo aplicativo Whatsapp, os textos falavam de casos no Maranhão e Rio de Janeiro que teriam sido “escondidos” pelo ministério. Por isso, com o mote “O Ministério da Saúde é o primeiro a saber. Seja o segundo”, a ação também visa viralizar na internet e repassar para a imprensa informações reais sobre as ações de preparação para evitar que a doença chegue ou alguma outra contaminação. 


Boatos circularam pelo aplicativo Whatsapp
As ações de prevenção foram reforçadas também em cada estado. De acordo com Juarez Dias, coordenador de Emergências da Saúde Pública, a Bahia se organizou em duas frentes de trabalho. “Nós elaboramos um plano de contingência para a fase antes que a doença chegue e um de enfrentamento caso o vírus chegue nas cidades”, explicou ao Bahia Notícias. Dias afirma que foi desenvolvido um trabalho em conjunto com os portos e aeroportos baianos, principalmente voltados para os navios e voos que venham dos países africanos afetados; com os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que identificarão e transportarão os possíveis infectados; com as unidades especializadas onde se dará a internação; com o Laboratório Central do Estado, que fará os exames de verificação; e com a Vigilância Sanitária, que dará fim aos dejetos que entrarem em contato com os pacientes. “É um plano de ação elaborado por instâncias municipais, estaduais e federais localizadas em Salvador, Simões Filho, Ilhéus e Porto Seguro. Mesmo que não haja voos diretos da África para cá, nós também estamos atentos aos aeroportos internacionais porque há pessoas voltando dessas regiões. Voluntários, religiosos, missionários, até pessoas que trabalham em grandes obras nas áreas afetadas... São todos grupos passivos de estarmos monitorando”, contou o coordenador.

Coordenador defende que sistema de vigilância baiano 'está preparado' | Foto: Agência CH
Questionado sobre a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para os profissionais que lidarem com o ebola, Juarez informou que foi dado um suporte do governo federal para a compra, mas que cada estado deverá fazer a aquisição individualmente. Com toda esta estratégia, Dias acredita ser difícil que haja uma epidemia no Brasil. “Na África há muitos fatores. Há muita resistência, existe uma situação precária... Mas o nosso sistema de vigilância está preparado para identificar e tratar, caso chegue algum caso, para que a doença não se espalhe”, acredita. O mesmo é defendido pelo Ministério da Saúde. Em contato com o BN, a assessoria do órgão afirma que há um risco “muito baixo” de que o vírus chegue ao país, principalmente porque não é transmitido pelo ar e só passa a ser transmissível quando está na fase sintomática. Além disso, uma pessoa infectada não conseguiria fazer uma viagem internacional tão longa sem que fosse identificada, o que facilitaria ações do controle ainda no avião. Segundo o MS, não há um protocolo estabelecido para informar a população caso haja um caso suspeito, mas que, provavelmente, haverá um anúncio oficial do ministério.

bahianoticias.com

"Comportamento" de Miley Cyrus seria inapropriado para a República Dominicana; Entenda Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/34004-comportamento-de-miley-cyrus-seria-inapropriado-para-a-republica-dominicana-entenda#ixzz3BJV1nKNz

"Comportamento" de Miley Cyrus seria inapropriado para a República Dominicana; Entenda
A cantora Miley Cyrus, que realizará shows no Brasil no mês de setembro, está com alguns problema em outro país que também irá realizar shows (ou ia) no mesmo mês. Miley teve uma série de shows cancelados na República Dominicana, o motivo? De acordo com Gigwise, o cancelado foi motivado pelo comportado “ousado” da cantora no palco, que é contra a moral e os costumes do país.
A produtora deve confirmar o cancelado ainda nesse final de semana, confirmar também como os fãs que compraram os ingressos devem fazer para conseguir o dinheiro de volta.
Miley Cyrus, que foi até barrada de entrar no país, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. 

diario24horas.com

Britânico é condenado a 33 meses de prisão por divulgar cópia Pirata do filme “Velozes e Furiosos 6″.


Philip Danks - foto do facebook
Philip Danks – foto do facebook


Um jovem britânico foi condenado a 33 meses de prisão, após gravar sem autorização e as escondidas em um cinema o filme “Velozes e Furiosos 6″ e divulgá-lo na internet.
A gravação de Philip Danks, de 25 anos,  foi baixada mais cerca de 700 mil vezes, e ele ainda tentou vender DVDs do filme em sua página do facebook. As autoridades Britânicas também condenaram o namorado da irmã do acusado, Michael Bell, a 120 horas de trabalho comunitário por ter ajudado na divulgação do ilícito na internet.
Calcula-se que distribuidora do filme, a Universal Pictures, teria perdido “milhões de libras” com a cópia ilegal, segundo o que informou a Federação Contra o Roubo de Direitos Autorais.

portalbraganca.com

Forte terremoto de 6,6 graus sacode o centro do Chile

Idosa é auxiliada por equipe da Defesa Civil em evacuação de prédio na cidade de Viña del Mar, a 119 km da capital chilena, Santiago
Foto: Eliseo Fernandez / Reuters
Um forte terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala Richter, registrado às 18h40 deste sábado (19h40 de Brasília), sacudiu a área central do Chile, sem que por enquanto haja informação sobre os danos causados.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) a magnitude do tremor foi de 6,6 graus na escala Richter; o epicentro se situou 18 quilômetros ao noroeste da Calera, e o hipocentro, a 32 quilômetros de profundidade.
O tremor, que durou entre 30 e 40 segundos, teve uma intensidade de entre 5 e 6 graus Mercalli na região metropolitana de Santiago, um dos pontos onde mais se sentiu o movimento, que também afetou as regiões de Coquimbo, Valparaíso, Viña del Mar, O'Higgins, Maule, Biobío e Araucanía, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

De acordo com informações do Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile, o epicentro se situou 37 quilômetros ao norte de Valparaíso e o hipocentro esteve a 41,7 quilômetros.
Nos minutos posteriores ao sismo foram registradas algumas réplicas, de menor intensidade.
Os serviços de emergência regionais estão coletando informações, mas por enquanto só se tem constância de cortes isolados na provisão elétrica de Santiago e Valparaíso.
Em Santiago, o sismo provocou a interrupção do jogo do Campeonato de Chileno entre Unión Española e Universidad de Concepción Forte e a queda de produtos nas estantes dos supermercados.
Os serviços de emergência informaram de cortes parciais na provisão elétrica na cidade de Temuco, capital da sulina região da Araucanía, enquanto que na região metropolitana de Santiago cerca de 100 mil pessoas estão afetadas pelas interrupções de energia.
Também nas regiões centrais de Maule e Valparaíso aconteceram cortes parciais no serviço elétrico, enquanto o Subsecretariado de Telecomunicações informou de congestão no trafico das comunicações telefônicas nas regiões afetadas.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha indicou, por sua vez, que o movimento não reuniu condições para gerar um alerta de tsunami no litoral do país.


terra.com