PAGINA INICIAL

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Terça-feira pós-feriado: o bicho literalmente tá pegando no retorno ao trabalho.

onca atacando soldados guardas
nozes na frita

Mascarado ameaça campeão de boxe via YouTube


Um bandido mascarado recorreu ao YouTube para ameaçar o campeão de boxe, Amir Khan, após uma enorme confusão na rua. Segundo a polícia, Khan, de 25 anos, e seu irmão mais novo, Haroon, de 20 anos, teriam sido abordados por seis ladrões na região de Birmingham, na Inglaterra, na última segunda-feira (08/10). Khan, no entanto, teria conseguido nocautear um deles antes de pegar o carro e ir embora. Mas esta não é a versão que o criminoso apresenta na Internet.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial
Mascarado exibe suposta carteira do boxeador (Foto: Reprodução)Mascarado exibe suposta carteira do boxeador
(Foto: Reprodução)
No vídeo, o bandido diz que vai “arrancar a cabeça” do lutador e ameaça: “Da próxima vez, você pode trazer um exército. Ninguém liga para você ser o Amir Khan. Você não é um herói por aqui, você é um zero”. Ele aproveita para mostrar uma carteira, chaves de um Porsche e uma bolsa, dizendo que todos os objetos foram tomados do boxeador no dia do assalto. O caso, agora, será investigado pela polícia.
“Primeiramente, não iríamos investigar o suposto acidente, mas agora revisamos nossa posição”, disse um representante da polícia local.
A história está, no mínimo, mal contada. No dia do suposto roubo, Amir postou no Twitter que não havia acontecido nada, criticando a “criação de rumores” sobre ele, e em uma coletiva de imprensa, deu risadas quando perguntando sobre isso. Agora, com a atenção das autoridades, todos vão saber quem está mentindo nesta polêmica. 
globo.com

Internacional – Dia da Alimentação é dedicado às cooperativas agrícolas


Dia Mundial da Alimentação é dedicado às cooperativas agrícolas
Dia Mundial da Alimentação é dedicado às cooperativas agrícolas

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) dedica este ano às cooperativas agrícolas de todo o mundo o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro pela 30.ª vez.
O tema “Cooperativas agrícolas alimentam o mundo” foi escolhido “para destacar como as cooperativas e organizações de produtores agrícolas ajudam concretamente e de múltiplas formas a garantir a segurança alimentar, a criação de emprego e aliviar as pessoas da pobreza”, escreve o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, na sua mensagem sobre a data.
“Para a FAO e os seus parceiros, as cooperativas agrícolas são aliadas naturais na luta contra a fome e a pobreza extrema”, sublinha o responsável, lembrando que também as Nações Unidas declararam 2012 o “Ano Internacional das Cooperativas”.
Crise alimentar
Em sua mensagem, o diretor-geral lembra que as últimas três décadas foram “de declínio dos investimentos nacionais na agricultura e na ajuda pública ao desenvolvimento” e lamenta que os compromissos assumidos por muitos países após a crise alimentar de 2007-2008 não tenham sido traduzidos em políticas concretas, programas e recursos financeiros.
“Não se soube tirar partido do aumento dos preços dos alimentos, de 2007-2008, para ajudar os pequenos produtores a encontrarem um caminho para saírem da pobreza”, sublinha Graziano, que lembra que “todos os dias, em todo o mundo, os pequenos produtores continuam a enfrentar dificuldades”.
Para o diretor-geral, a falta de infraestruturas, o acesso limitado a serviços e informações, ativos produtivos e mercados, bem como a fraca representação na tomada de decisões “impedem os pequenos produtores de alcançar o seu potencial e contribuir para a segurança alimentar – a sua e a de todos”.
Cooperativas
Para o ex-ministro brasileiro e antigo responsável pelo programa Pobreza Zero do governo de Luís Inácio Lula da Silva, a solução para superar estas limitações passa pela reunião dos agricultores em cooperativas e organizações fortes.
“Essas associações podem reduzir os custos dos agricultores, permitindo-lhes adquirir em grupo e beneficiar de melhores preços na compra de fatores de produção agrícola, assim como tornam possível aos produtores desempenhar um papel ativo na tomada decisões e na formulação de políticas”, exemplifica.
Recordando suas prórpias palavras, quando afirmou que existem no mundo os meios para eliminar a fome e a subnutrição, Graziano da Silva insiste que o que falta “é a criação de um ambiente favorável que permita aos pequenos produtores tirar pleno partido das oportunidades disponíveis”. “As cooperativas e as organizações de produtores fortes têm um papel essencial a desempenhar”, sublinha.
O diretor-geral garante ainda que a FAO, em conjunto com as Nações Unidas e outros parceiros, “continuarão a fortalecer e a apoiar as cooperativas, como atores chave, para abrir a porta a novas oportunidades” e para melhorar a segurança alimentar num mundo mais sustentável.
Segundo a FAO, uma cooperativa é uma associação de mulheres e homens que se juntam para formar uma empresa de propriedade conjunta, democraticamente controlada, em que a obtenção de lucro é apenas parte da história. “As cooperativas colocam as pessoas acima do lucro”, sublinha a entidade. “Elas ajudam os seus membros a concretizar as suas aspirações sociais, culturais e econômicas. Uma cooperativa é uma empresa social que promove a paz e a democracia”.
Com informações da EBC/noticias.portalbraganca

Brasileiro é o 10.º que mais gasta com celular no mundo



 



Brasileiro é o 10.º que mais gasta com celular no mundo

 Uma pesquisa realizada pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) mostrou que o brasileiro está entre os que mais gastam com celular, telefone fixo e banda larga. Já as empresas de telecomunicações do país estão em 4.º lugar na lista das maiores receitas, com US$ 78 bilhões em 2011.
 
 
Os cálculos do relatório “Medindo a Sociedade de Informação” referentes a 2011 incluem celular, fixo e banda larga fixa e os dados usados são o preço máximo fornecido pelas empresas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
 
Segundo os dados, o cidadão gasta, em média, 7,3% de sua renda apenas com a telefonia móvel, ficando em 10.º no ranking. Já com telefone fixo, o percentual é de 2,9%, deixando o país em 42.º. 
cenariomt.com

Astrónomos amadores descobrem planeta com quatro sóis


Astrónomos amadores descobrem planeta com quatro sóis
Reprodução
O planeta foi batizado de PH1, em homenagem ao site Planethunters.org, um projeto mantido pela Universidade de Yale de "ciência dos cidadãos", através do qual voluntários procuram encontrar exoplanetas - mundos localizados fora do nosso sistema solar - com a informação obtida com o telescópio espacial norte-americano Kepler.
Este planeta, situado a pouco menos de 5 mil anos luz da Terra, orbita um par de estrelas que contam com um outro par de estrelas em sua volta. Acredita-se que se trate de um "gigante gasoso", maior do que Netuno e seis vezes maior do que a Terra.
Já tinham sido encontrados alguns planetas que orbitam em torno de duas estrelas, mas com quatro estrelas o PH1 é o primeiro a ser identificado.
"O ambiente do planeta é muito complicado, devido à pressão exercida pelas quatro estrelas. Mas, ainda assim, aparenta ter uma órbita estável", relata, entusiasmado, à BBC, o cientista Chris Lintott, da Universidade de Oxford.
Os astrónomos amadores perceberam breves oscilações de luz causadas pela passagem do planeta em frente às suas estrelas.Uma equipe de astrónomos profissionais confirmou a descoberta usando os telescópios do Observatório de Keck, em Mauna Kea, no Estado americano do Havai.

Jogador Brasileiro Morre na Indonésia com Infecção no Cérebro


O meia-atacante Bruno Zandonadi morreu na manhã de sábado, 13, horário de Brasília, em Tangerang, Indonésia, vítima de uma inflamação no cérebro. O atleta nascido em Taubaté tinha 31 anos e defendia o Persikota, time de Tangerang.

Bruno é primo do zagueiro do Joseense, Ricardo Villa, que acompanhou o desenvolvimento da doença de longe.

- Ele já estava sentindo dores na cabeça fazia algum tempo, mas nunca foi ver o que realmente era. Um dia ele desmaiou na casa de um amigo e foi levado direto ao hospital. Chegando lá, fizeram uma ressonância e já o internaram na UTI. Mesmo depois de alguma medicação, o corpo não resistiu. 

Foi tudo muito rápido, tudo aconteceu em três dias - disse Villa.

Os pais de Bruno moram próximos à casa de Villa, em Taubaté, e não conseguiram se despedir do filho. 

O atleta havia se tornado muçulmano há cerca de quatro anos, quando casou-se com uma indonésia e, pelas leis do país, coube à viúva decidir o destino do corpo.

Villa, seus familiares, jogadores brasileiros que atuam na Indonésia e o consulado brasileiro no país asiático tentaram convencer a viúva de Bruno a permitir que o corpo fosse trazido ao Brasil, mas não obtiveram sucesso. O corpo de Bruno foi velado ao meio dia de sábado, horário indonésio.

- Foram dois baques. O primeiro por tudo o que aconteceu e depois não poder trazer o corpo - completou Villa.

Carreira

Bruno atuou no futebol amador e depois no Taubaté. Desde 2004 atuava na Indonésia. Ele deixa uma filha de quatro anos na Indonésia e um fillho de 10 anos que mora em Taubaté com a mãe.

Revista do Cariri
Globo Esporte

Governo da Paraíba abre vagas para as secretarias. Confira


Governo da Paraíba abre vagas para as secretarias. Confira

O governo da Paraíba lançou processo seletivo simplificado para contratar 255 médicos por tempo determinado. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Saúde para fazer as inscrições nos próximos dias 15 e 16.

Conforme edital, os médicos contratados atuarão em três hospitais deJoão Pessoa, Clementino Fraga, Edson Ramalho e Arlinda Marques. Também estão previstas vagas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e também em hospitais de Guarabira e Itapororoca.

O contrato dos profissionais será de até 1 ano e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. A remuneração bruta por cada plantão de 12 horas é de R$ 740,00. Os médicos contratados são das seguintes especialidades: anestesista, intensivista, intensivista infantil, cirurgião pedriático, neurocirurgião, cirurgião vascular, cirurgião torácico, cirurgião geral, clínica médica e cirurgião ortopédico.

Os médicos que serão contratados vão substituir os profissionais que prestavam serviços terceirizados por meio de cooperativas. Por decisão da Justiça do Trabalho o governo do estado ficou proibido de continuar a contratar cooperativas, os contratos só valem até o próximo dia 23. A justiça entendeu que a contratação de médicos por meio de cooperativas contraria a regra do concurso público.  

Nesta semana, o governo da Paraíba lançou um edital abrindo inscrições para 2 mil vagas para a Secretaria de Educação.  


Redação/ pb agora

Britânica com síndrome sofre até 500 orgasmos por dia Ela também utiliza compressas quentes e frias para interromper os orgasmos


Zara disse que não consegue controlar o próprio corpo
Cleaner Zara, de 30 anos, sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, o que significa que ela pode ter até 500 orgasmos por dia.
A mulher, que mora em Basingstoke, Inglaterra, descobriu a doença em 2010, depois de sentir-se constantemente excitada, segundo o tabloide The Sun.
— Eu não tenho controle sobre o meu corpo e isso afeta todos os aspectos da minha vida.
Zara disse que qualquer movimento, como andar de trem ou o celular vibrar a faz sentir excitada.
— Esse sentimento nunca vai embora. Tento me distrair fazendo exercícios, tomo banho quente ou assisto a um filme deprimente, mas, mesmo assim, essa sensação continua.
Depois de quase ter até 500 orgasmos por dia, Zara resolveu procurar ajuda em sites e fóruns nos quais ela percebeu que não era a única que tinha esse problema. Depois disso, ela resolveu procurar ajuda médica.
— Meu médico receitou antidepressivos leves, anti-inflamatórios e analgésicos para quando tiver os ataques.
Além disso, ela também utiliza compressas quentes e frias para interromper os orgasmos.
Esse problema também causou o rompimento do namoro com Rob, de 33 anos, pois ele não conseguia lidar com o fato de que não havia forma de satisfazê-la sexualmente.
Hoje, Zara está planejando participar de estudos globais para ajudar especialistas sobre a síndrome. 
portal correio