PAGINA INICIAL

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ressaca do domingo...

Dominguinhos é transferido para São Paulo


:  O cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, que encontrava-se internado no Recife desde o último dia 17 de dezembro foi transferido Hospital Santa Joana, no Recife, para o Sírio Libanês, em São Paulo, a pedido de familiares; o quadro de Dominguinhos é considerado considerado estável, assemelhando-se aos dias anteriores; ele está com a infecção controlada segue fazendo uso de ventilação mecânica

Manicure adota bode e divide cama com animal


Image 
 
Há um ano e três meses, a manicure Maria da Paz ganhou um companheiro inseparável: o bode Nick. Moradora da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ela divide a cama com o escudeiro e nos dias de sol costuma passear com o bicho na Praia de São Conrado. A relação com o animal atrai olhares e comentários curiosos, e lhe rendeu o apelido de "Maria do Bode".

Ela conta que adotou Nick de um feirante da comunidade, quando o animal ainda era filhote. Ele estava prestes a ser sacrificado por conta de uma ferida nas costas, mas a manicure cuidou dele até curá-lo. “Ele ia ser sacrificado porque tinha algo parecido com uma micose nas costas. Eu usei argila pra cuidar dele e ele ficou bom”, diz a dona, que relata.

O animal costuma ficar solto nas proximidades da casa da família. Nick é tão afetuoso com a dona, que costuma segui-la até o trabalho.

“Cheguei no salão e vi que começou um tumulto lá fora, aí minha patroa veio falar que ele estava ali fora (risos). Aí tive que subir com ele de novo”, contou a manicure que também trabalha como diarista.

A dona costuma levar o bode de estimação para passear na praia de São Conrado e o alimenta com arroz e frutas. “Mas ele adora comer papel também (risos)”, revela Maria.

Sua única preocupação é com o tratamento que o animal recebe na comunidade. “As pessoas ficam com medo e querem bater nele, mas o Nick é muito dócil. As pessoas são agressivas às vezes”,  disse.

Maria da Paz mora com as filhas Dalila, de 14 anos, Andressa, de 12, e Ana Beatriz, de 10, em uma casa simples, de apenas dois cômodos. Além de Nick, a família tem a companhia das cadelas Branca e Sofia e dos gatos Neymar e Maxixe. 

cariri ligado

Chávez evolui "favoravelmente", diz governo da Venezuela


 
Villegas disse que Maduro, nomeado por Chávez como seu antecessor, informou o chefe sobre as manifestações de solidariedade.
A imprensa estatal disse que Maduro, Cabello, Ramírez --que também dirige a poderosa estatal petrolífera PDVSA-- e a procuradora-geral Cilia Flores se reuniram no fim de semana com o presidente cubano, Raúl Castro. Mas detalhes do encontro não foram divulgados.
A presença simultânea de tantas autoridades de alto escalão em Havana inevitavelmente alimenta os rumores de que Chávez estaria às portas da morte, e faz a oposição acusar o chavismo de permitir que Raúl e Fidel Castro deem instruções nos bastidores.
Caso Chávez morra ou fique incapacitado, deve ser convocada uma nova eleição, que provavelmente oporá Maduro, de 50 anos, a Henrique Capriles, de 40, principal líder oposicionista e candidato derrotado por Chávez na eleição presidencial de outubro.
(Reportagem adicional de Diego Oré e Mario Naranjo) 
br.reuters

Suspensão da venda de 225 planos de saúde vale a partir de hoje BRASÍLIA - Quem já é beneficiário dos planos suspensos não terá o atendimento prejudicado, uma vez que a suspensão impede as operadoras de vender a novos segurados...


 A lista completa de operadoras e planos de saúde suspensos pode ser acessada no site da ANS.
A lista completa de operadoras e planos de saúde suspensos pode ser acessada no site da ANS.

BRASÍLIA – A partir desta segunda-feira (14), 225 planos de saúde administrados por 28 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a decisão foi tomada em razão do descumprimento dos prazos máximos fixados para a marcação de consultas, exames e cirurgias.
A venda dos planos ficará suspensa até março, podendo ser prorrogada em caso de reincidência. Quem já é beneficiário dos planos suspensos não terá o atendimento prejudicado, uma vez que a suspensão consiste em impedir as operadoras de vender a novos segurados.
Desde dezembro de 2011, quando foi iniciado o monitoramento, 16 operadoras não vêm cumprindo, de forma reincidente, os critérios estabelecidos pelo governo e serão indicadas para a abertura de processo com o objetivo de corrigir as anormalidades. As outras 12 operadoras suspensas e não reincidentes deverão assinar um termo de compromisso visando à redução do número de reclamações.
Das 38 operadoras que tiveram planos suspensos em outubro do ano passado, 18 melhoraram os resultados e já podem voltar a comercializar um total de 45 planos de saúde. A lista completa de operadoras e planos de saúde suspensos pode ser acessada no site da ANS. 
dci.com

Dilma sanciona lei que prorroga concessões de geração de energia


 
De acordo com a lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, publicada hoje (14) no Diário Oficial da União, as concessões de geração de energia elétrica poderão ser prorrogadas uma única vez, pelo prazo de até 30 anos, de forma a assegurar a continuidade, a eficiência da prestação e a tarifa mais baixa.
Para terem o contrato de geração renovado, as concessionárias devem atender a requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação a tarifas e qualidade do serviço. A agência também disciplinará o repasse, para a tarifa final paga pelo consumidor, de investimentos necessários para manter a qualidade e continuidade da prestação do serviço pelas usinas hidrelétricas.
A lei deixa claro que a prorrogação das concessões de energia elétrica “será feita a título
oneroso, sendo o pagamento pelo uso do bem público revertido em favor da modicidade tarifária, conforme regulamento do poder concedente”.
De forma a assegurar a continuidade, a eficiência da prestação do serviço e a segurança do sistema, a lei também autoriza a prorrogação, pelo prazo de até 20 anos, das concessões de geração de energia termelétrica. O pedido de prorrogação deve ser feito pela concessionária com antecedência de 24 meses do fim do contrato ou outorga. 
expressomt

Mexicana dá à luz sêxtuplos 12 anos depois de ter quádruplos Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/mexicana-da-luz-sextuplos-12-anos-depois-de-ter-quadruplos-7285749.html#ixzz2Hx68LNKf

Salud Romero deu à luz com 27 semanas de gestação 


Uma mexicana de 31 anos deu à luz seis bebês - quatro meninas e dois meninos - 12 anos depois de ter quádruplos. Os recém-nascidos de Salud Romero nasceram por meio de cesárea e ainda estão na incubadora. O estado de saúde deles é delicado.
O pai das crianças, Joshua Salinas, de 21 anos, admitiu que ele e a mulher nem pensaram ainda nos nomes dos bebês.
- Eu estou muito feliz, mas também muito preocupado com a saúde deles, e como vamos lidar financeiramente com isso. Pensamos que Salud teria cinco crianças, então o sexto nos pegou de surpresa - disse Joshua, que ganha entre R$ 196 e R$ 311 por mês.
Os médicos decidiram fazer o parto de Salud com 27 semanas de gestação, porque ela tinha anemia e uma hemorragia interna, segundo o tabloide britânico “Daily Mail”.
Os bebês estão sob cuidados intensivos
Os bebês estão sob cuidados intensivos Foto: Enrique Castro / AFP
Rosalba Martinez, a médica que cuida dos bebês no hospital de mulheres da cidade de Morelia, reiterou que o estado de saúde das crianças não é bom.
- Mas temos os profissionais e as ferramentas que precisamos que fazer o melhor que pudermos - garantiu.
Os bebês estão muito abaixo do peso e, por serem prematuros, os pulmões não estão desenvolvidos o suficiente. Segundo os especialistas, as crianças podem desenvolver problemas relacionados ao uso do aparelho de respiração artificial.
Salud deu à luz quádruplos há 12 anos, filhos de outro pai. Apenas dois bebês sobreviveram. Ela teve outro filho com o atual marido, antes de dar à luz os sêxtuplos.
Os bebês estão abaixo do peso
Os bebês estão abaixo do peso Foto: Enrique Castro / AFP


globo.com

Veja os vencedores do Globo de Ouro

Veja os vencedores do Globo de Ouro
 Os filmes "Os miseráveis", com três prêmios, e "Argo", com dois, foram os principais ganhadores da 70ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu na noite deste domingo (13), em Los Angeles. A cerimônia premiou os melhores filmes e séries do ano de 2012, segundo votação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. O favorito, "Lincoln", que concorria em sete categorias, ficou com um único prêmio – melhor ator de drama, para Daniel Day-Lewis. Veja abaixo a lista com todos os ganhadores.

Os eleitores deram ao musical "Os miseráveis" três prêmios ao todo: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Hugh Jackman) e melhor atriz coadjuvante de comédia ou musical (Anne Hathaway). Já "Argo" levou outras duas das mais nobres estatuetas da noite: melhor filme de drama e melhor diretor (para Ben Affleck).

Diferentemente do Oscar, a HFPA (sigla original da associação de imprensa estrangeira) não se limita a produções exibidas nos cinemas, contemplando também programas de TV. Dentre estas últimas, os destaques foram "Homeland", eleita a melhor série dramática e com prêmios para seus dois protagonistas, e "Girls", a melhor série cômica e com prêmio pela atuação de Lena Dunham, responsável ainda pela criação do seriado.

Transmitida no Brasil desde às 23h pelo canal pago TNT, a cerimônia foi apresentada pelas atrizes e comediantes Tina Fey e Amy Poehler, ambas ex-integrantes do programa humorístico Saturday Night Live. Alguns dos momentos de maior empolgação ocorreram durante os pronunciamentos da citada Lena Dunham, que visivelmente tremia no palco ao ler suas anotações; de Adele, ganhadora na categoria canção original pela música tema de "007: Operação Skyfall"; e de Jodie Foster, que levou o prêmio Cecil B. DeMille, entregue pelo conjunto da obra.

Após um discurso irônico – em que misturou humor e temas sérios, como "sair do armário" e exposição das celebridades –, a atriz saiu do palco sob aplausos. As câmeras mostravam que parte do público chorava.

Veja abaixo, em negrito, quais foram os ganhadores do Globo de Ouro 2013.

Melhor Filme – Drama

"Argo" "Lincoln" "A hora mais escura" "Django livre" "As aventuras de Pi"

Melhor Filme – Comédia ou musical

"Os Miseráveis" "O exótico hotel Marigold" "Moonrise Kingdom" "O lado bom da vida" "Amor impossível"

Melhor diretor

Ben Affleck ("Argo") Kathryn Bigelow ("A hora mais escura") Ang Lee ("As aventuras de Pi") Steven Spielberg ("Lincoln") Quentin Tarantino ("Django Livre")

Melhor ator – Drama

Daniel Day-Lewis ("Lincoln") Joaquin Phoenix ("O mestre") Denzel Washington ("O voo") Richard Gere ("Anegociação") John Hawkes ("As sessões")

Melhor ator – Comédia ou musical

Jack Black ("Bernie") Bradley Cooper ("O lado bom da vida") Hugh Jackman ("Os miseráveis") Ewan McGregor ("Amor impossível") Bill Murray ("Um fim de semana em Hyde Park")

Melhor atriz – Drama

Marion Cotillard ("Ferrugem e osso") Jessica Chastain ("A hora mais escura") Helen Mirren ("Hitchcock") Naomi Watts ("O impossível") Rachel Weisz ("The deep blue sea")

Melhor atriz – Comédia ou musical

Emily Blunt ("Amor impossível") Judi Dench ("O exótico hotel Marigold") Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida") Maggie Smith ("Quartet") Meryl Streep ("Um divã para dois")

Melhor ator coadjuvante

Alan Arkin ("Argo") Leonardo DiCaprio ("Django livre") Philip Seymour Hoffman ("O mestre") Tommy Lee Jones ("Lincoln") Christoph Waltz ("Django livre")

Melhor atriz coadjuvante

Anne Hathaway ("Os miseráveis") Amy Adams ("O mestre") Sally Field ("Lincoln") Helen Hunt ("As sessões") Nicole Kidman ("The paperboy")

Melhor trilha original

Mychael Danna ("As aventuras de Pi") Alexandre Desplat ("Argo") Dario Marianelli ("Anna Karenina") Tom Tyker, Johnny Klimek, Rein Holdheil ("A viagem") John Williams ("Lincoln")

Melhor canção original

"For you" ("Ato de valor") "Not running anymore" ("Amigos inseparáveis") "Safe and Sound ("Jogos vorazes")"Skyfall" ("007: Operação Skyfall") "Suddenly" ("Os miseráveis")

Melhor roteiro

Chris Terrio ("Argo") Quentin Tarantino ("Django livre") Mark Boal ("A hora mais escura") David O. Russell ("O lado bom da vida") Tony Kushner ("Lincoln")

Melhor filme estrangeiro

"Amor" (Áustria) "Kon-tiki" (Noruega) "Intocáveis" (França) "O amante da rainha" (Dinamarca) "Ferrugem e osso" (França/Bélgica)

Melhor animação

"Valente" (2012) "Frankenweenie" (2012) "Hotel Transilvânia" (2012) "A origem dos guardiões" (2012) "Detona Ralph" (2012)

Melhor série de TV – Drama

"Boardwalk empire" "Breaking bad" "Downton abbey" "Homeland" "The newsroom"

Melhor série de TV – Musical ou comédia

"The big bang theory" "Episodes" "Girls" "Modern family" "Smash"

Melhor ator em série de TV – Drama

Steve Buscemi ("Boardwalk empire") Bryan Cranston ("Breaking bad") Jeff Daniels ("The newsroom") Jon Hamm ("Mad men") Damian Lewis ("Homeland")

Melhor atriz em série de TV – Drama

Connie Britton ("Nashville") Glenn Close ("Damages") Claire Danes ("Homeland") Michelle Dockery ("Downton abbey") Julianna Margulies ("The good wife")

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical

Alec Baldwin ("30 Rock")
 Don Cheadle ("House of lies") Louis C.K. ("Louis"
) Matt LeBlanc ("Episodes")
 Jim Parsons ("The big bang theory")

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical

Zooey Deschanel ("New girl") Lena Dunham ("Girls") Tina Fey ("30 Rock") Julia Louis-Dreyfus ("Veep") Amy Poehler ("Parks and recreation")

Melhor minissérie ou filme para TV

"Virada no jogo" "The Girl" "Hatfields & McCoys" "The hour" "Political animals"

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV

Kevin Costner ("Hatfields & McCoys") Benedict Cumberbatch ("Sherlock") Woody Harrelson ("Virada no jogo") Toby Jones ("The girl") Clive Owen ("Hemingway & Gelhorn")

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV

Nicole Kidman ("Hemingway & Gelhorn") Jessica Lange ("American horror story") Sienna Miller ("The girl")Julianne Moore ("Virada no jogo") Sigourney Weaver ("Political animals")

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para a TV

Max Greenfield ("New girl") Ed Harris ("Virada no jogo") Danny Huston ("Magic city") Mandy Patinkin ("Homeland") Eric Stonestreet ("Modern family")

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV

Hayden Panettiere ("Nashville") Archie Panjabi ("The good wife") Sarah Paulson ("American horror story")Maggie Smith ("Downton abbey") Sofia Vergara ("Modern family")

Prêmio Cecil B. DeMille

Jodie Foster

G1/pb agora

Concursos abertos oferecem salários de até R$ 22,9 mil Em todo o país, concursos públicos abertos oferecem cerca de 32 mil vagas. Há chances para todos os níveis de escolaridade



Internet
Concurso Público
Se você pretende participar de um concurso público nos próximos dias, saiba que existem aproximadamente 32 mil vagas disponíveis no setor público, distribuídas por todas as esferas (municipal, estadual e federal). São oportunidades para ocupações de níveis fundamental, médio e superior, com salários que podem chegar a até R$ 22,9 mil, dependendo do cargo.
Começamos nosso boletim semanal indicando uma seleção externa que tem atraído os interesses de muitos concurseiros por todo o Brasil. Trata-se do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai formar cadastro de reserva nos cargos de Profissional Básico (nível superior) e Técnico Administrativo (nível médio), cujas remunerações variam de R$ 9.182,01 a R$ 2.925,39, respectivamente. As inscrições custam R$ 64,00 ou R$ 35,00 e serão encerradas no dia 27 de janeiro de 2013.
Relembramos também que o concurso público para Analista de Finanças e Controle (nível superior) do Ministério da Fazenda, com oferta de 255 vagas, continua aberto. Todas as oportunidades são para atuação em Brasília, na Secretaria do Tesouro Nacional, com salário inicial básico de R$ 12.961,00 mensais. As inscrições começam nesta segunda e se estenderão até 28 de janeiro, podendo ser feitas no site da ESAF.
A Telebras - Telecomunicações Brasileiras S. A liberou o edital com vagas para lotação em Brasília e nas subsedes dos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pará. As oportunidades da empresa são para o nível superior (Especialistas em Gestão de Telecomunicações, várias áreas de formação) e o nível médio (Técnicos em Gestão de Telecomunicações). Os salários iniciais variam de R$ 5.825,11 para o nível superior e R$ 2.196,22 para o nível médio. As inscrições se encerrarão no dia 31, através do site do Cespe/UnB.
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) irá preencher oito vagas de nível superior (remuneração de até R$ 12.033,35), com prazo de inscrições até 31 de janeiro de 2013. Já a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) está com edital de processo seletivo aberto para formar cadastro reserva em cargos de nível superior. A remuneração oferecida varia entre R$ 3.817,00 e R$ 11.201,00 e o prazo de inscrição terminará somente em 23 de janeiro de 2013, através do site www.quadrix.org.br.
DEPENS está realizando concurso público para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica do ano de 2013. Há 118 vagas para a especialidade Arrumador e 62 vagas para a especialidade Cozinheiro, distribuídas entre as cidades de Belém/PA, Fortaleza/CE, Recife/PE, Natal/Parnamirim/RN, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo e Guarulhos/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Florianópolis/SC, Brasília/DF, Boa Vista/RR, Porto Velho/RO, Canoas e Porto Alegre/RS, Barbacena/MG, São José dos Campos/SP, Santa Maria/RS e  Manaus/AM. Para concorrer, os candidatos deverão ser do sexo masculino, ter Ensino Médio e se inscrever no período entre 1º e 18 de fevereiro de 2013, pelo site www.fab.mil.br, com taxa de R$ 60,00.
Em Minas Gerais, a Polícia Militar liberou com boa antecedência os esperados editais para os Cursos de Formação de Soldados e de Praças Especialistas. Todas as 1.760 oportunidades são para quem possui nível médio ou médio/técnico. Os interessados podem prosseguir intensificando os estudos, pois as inscrições somente começam a ser processadas pelo site www.pmmg.mg.gov.br/crs, a partir de 14 de fevereiro.
Até o dia 20 de janeiro a Polícia Militar do Espírito Santo também receberá candidatos ao posto de Soldado Combatente. Ao todo, serão preenchidas 1.100 vagas, mas será formado cadastro reserva, com subsídio bruto de até R$ 2.421,76 e benefícios como assistência médica e odontológica.
Na Bahia, acaba de ser publicado o edital de concurso para a Polícia Civil, com oferta de 600 vagas, sendo 100 para Delegado, 400 para Investigador e outras 100 vagas para Escrivão. As inscrições serão abertas somente no dia 29 deste mês, sob os cuidados do Cespe/UnB.
Por fim, o concurso para os quadros da Polícia Militar do Distrito Federal está disponibilizando 1.000 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação. Os interessados deverão se inscrever até o dia 18 de fevereiro de 2013. 
portal correio