PAGINA INICIAL

domingo, 10 de março de 2013

Acusado de matar Mércia Nakashima vai a júri nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, no Fórum Criminal de Guarulhos (Grande São Paulo), o júri popular do advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, 43 anos, acusado de ter matado a ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, 28 anos, no dia 23 de maio de 2010. O caso chocou o País, pois a vítima desapareceu naquele dia após deixar a casa dos avós, em Guarulhos, e foi encontrada morta 19 dias depois, em 11 de junho, em uma represa no município de Nazaré Paulista (interior do Estado).
O julgamento de Mizael será transmitido ao vivo pela TV e pelo rádio, em uma iniciativa inédita do Tribunal de Justiça paulista. Este é o terceiro julgamento de um caso de grande repercussão e comoção popular em menos de um mês: na última sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes de Souza foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio; já no dia 22 de fevereiro, o publicitário Gil Rugai pegou 33 anos de prisão pela morte do pai, o empresário Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño.
De acordo com a promotoria, Mizael e Mércia namoraram durante quatro anos, mas o réu não se conformava com o fim do relacionamento amoroso e a matou por vingança e ciúmes. Ele, que ficou foragido por mais de um ano, se entregou em fevereiro de 2012, mas sempre negou a acusação e chegou a afirmar que a tratava como "uma rainha".
A defesa sustenta que as provas contra ele são falhas e a Polícia Civil não seguiu outras linhas de investigação, e tentará comprovar sua inocência. Durante o período em que ficou preso, o réu escreveu um livro, de 56 páginas, em que se defende das acusações e diz ter sido vítima de perseguição da Promotoria e da imprensa: intitulado "Mizael Bispo de Souza – Na Cova dos Leões".
No entanto, o Ministério Público, responsável pela acusação, diz não ter dúvidas da autoria do crime espera que ele seja condenado a, no mínimo, 20 anos de prisão pelo assassinato - a pena para assassinato varia de 12 a 30 anos em regime fechado.
Para provar que Mizael é culpado, a acusação se baseará em quatro elementos que incriminam o advogado: o motivo do crime, já que ela rejeitava manter um relacionamento sério com ele; as ligações telefônicas, que o colocam no "rastro" da vítima naquele dia; o rastreador do veículo dele, que aponta que o réu estaria na região onde o crime ocorreu; e os sapatos dele, cujo laudo da perícia encontrou vestígios de sangue, partículas ósseas, partículas do projétil de arma de fogo e restos de uma alga típica de áreas de represa.
O júri
Marcado para começar às 9h, o julgamento começará com a escolha dos sete jurados, que ao final do processo votarão pela condenação ou absolvição do réu. Neste período, os jurados escolhidos devem ficar isolados e sem notícias externas. Preso desde fevereiro do ano passado no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, Mizael retornará todas as noites para a prisão. O presidente do júri é o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano.
Ao todo, 11 testemunhas foram convocadas para depor, sendo cinco de defesa, cinco de acusação e uma de juízo. Entre as testemunhas convocadas estão o irmão da vítima, Márcio Nakashima, que falará sobre o relacionamento conturbado entre Mizael e Mércia; peritos que participaram da elaboração dos laudos técnicos; o delegado Antonio de Olim, que conduziu as investigações; entre outros.
Vagner Campos / Futura Press
O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza é acusado de matar a ex-namorada
Além de Mizael, o vigilante Evandro Bezerra da Silva também foi denunciado por participação no crime (ele teria o auxiliado na fuga), e seu julgamento ocorrerá em julho. 
midiamax

Facebook implanta novo layout com foco em imagens e vídeos

O Facebook está a passar por mudanças mais uma vez. Num evento, o CEO Mark Zuckerberg anunciou o novo layout do site, com grandes mudanças, principalmente no Feed de Notícias do site, que valorizará ainda mais o conteúdo visual, como fotos e vídeos.


Segundo Zuckerberg, antigamente o conteúdo visual representava apenas 20% das publicações na rede social, enquanto actualmente isso representa 50% do conteúdo do feed de notícias. Por isso, fotos e vídeos maiores foram uma necessidade.
O novo design está mais «clean» e dará maior espaço para os posts na rede social. Além disso, agora a página terá opções de múltiplos tipos de feeds diferentes, para o utilizador escolher o que deseja ver. Há a opção de ver todas as publicações dos amigos, visualizar apenas conteúdos relacionado com música, apenas fotos, ou apenas conteúdos de páginas que o utilizador quer seguir.

«Criamos o Feed de Notícias para ser o melhor jornal personalizável do mundo», declarou Zuckerberg. Explica ainda que as pessoas deverão ter todas as informações que precisam na página principal.
A novidade também passará a valer para a versão móvel do Facebook. A intenção da equipa por trás do novo design tenta fazer com que a experiência da versão desktop e para telemóvel sejam idênticas.

O Facebook já começou a implantar as mudanças. Entretanto, os utilizadores deverão entrar numa fila de espera para ter acesso aos recursos. 
diariodigital.sapo

Pyongyang ameaça Coreia do Sul e EUA com 'guerra sem quartel' Ameaça ocorre um dia antes dos aliados iniciarem manobras militares. Periódico oficial também cita "mar de fogo" contra EUA e Coreia do Sul.

O ditador da coreia do Norte, Kim Jong-un, acena para soldados em um barco durante inspeção de instalações militares próximo à ilha de Taeyonphyong, em foto divulgada nesta quinta-feira (7) (Foto: AFP)O ditador da coreia do Norte, Kim Jong-un, acena para
soldados(Foto: AFP)
A Coreia do Norte ameaçou neste domingo (10) entrar em uma 'guerra sem quartel' contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos, um dia antes de os aliados iniciarem manobras militares na região, o que o regime de Pyongyang denuncia como um teste para invadir o país comunista.
"Nossa linha de vanguarda militar, o exército, a marinha e as forças aéreas, as unidades antiaéreas e as unidades de foguetes estratégicos, que já se encontram na fase de guerra sem quartel, aguardam a ordem final para atacar", publicou o 'Rodong', jornal oficial do partido único norte-coreano.
A publicação garantiu também que as armas nucleares do país estão "prontas para o combate".
"Os regimes dos EUA e da Coreia do Sul serão transformados em um mar de fogo num piscar de olhos" no caso de uma disputa, segundo o Rodong, que repetiu as ameaças da Coreia do Norte feitas nesta semana diante das novas sanções da ONU por seu recente teste nuclear.
Entre elas está a promessa de anular os acordos de cessar-fogo com a Coreia do Sul e de cortar a única linha de comunicação com o governo de Seul amanhã, segunda-feira (11), quando começa o teste militar anual 'Key Resolve' da Coreia do Sul e dos EUA.
O 'Key Resolve' consiste em cerca de 10 mil soldados sul-coreanos e 3.500 americanos, além de um porta-aviões e de caças de combate, e será combinado com as manobras 'Foal Eagle' que as forças conjuntas de ambos os países mantêm em curso desde o último dia 1º.
Seul e Washington garantiram que as manobras têm objetivo defensivo, enquanto Pyongyangas considera como testes para uma invasão.
Espera-se que a Coreia do Norte também realize grandes manobras militares na segunda-feira e na terça-feira perto da fronteira com a Coreia do Sul em resposta a estes exercícios.
Está previsto que o regime comunista efetue lançamentos de mísseis de curto alcance para alvos simulados, e que realize algum outro tipo de 'provocação militar', explicou uma fonte do Ministério da Defesa sul-coreano à agência 'Yonhap' 
globo.com

Silvio Santos estréia nova temporada


Silvio Santos estréia nova temporada
Silvio Santos voltou das férias dos Estados Unidos e já gravou o seutradicional programa dominical no SBT. De acordo com a assessoria da emissora, o primeiro Programa Silvio Santos edição 2013 irá ao ar já neste domingo (10).


Aos 82 anos, Silvio está ainda mais bem humorado, goza de excelentesaúde e retomou as brincadeiras com a plateia. E, segundo a assessoria do canal, não há qualquer alteração nos games, quadros e convidados na nova temporada.


Mas, com relação á programação do SBT, vem novidade por ai: o comunicador apresentou dois projetos Trata-se dos programas Concurso de Dança – um reality que levará anônimos para a arte - e a Maior Invenção de Todos os Tempos, inspirado do Maior Brasileiro de Todos os Tempos, que a emissora já exibiu.


Tambaú247/pb agora

Copa do Nordeste: Campinense e ASA contam com jogadores importantes O principal jogador do Fantasma do Nordeste é o atacante Léo Gamalho, artilheiro do time na competição com quatro go


Divulgação
Copa do Nordeste
Mesmo considerados “zebras” por alguns entusiastas do mundo da bola, não foi por acaso que ASA (AL) e Campinense chegaram a final da Copa do Nordeste 2013. E se o rubro-negro chegou à decisão através de jogadas importantes de atletas como Pantera, Roberto Dias, Bismarck e Zé Paulo, o time alagoano também tem seus expoentes. 

O principal jogador do Fantasma do Nordeste é o atacante Léo Gamalho, artilheiro do time na competição com quatro gols. E não é apenas pelos gols que o centroavante se caracteriza como o principal protagonista do time alagoano. Gamalho não marcou apenas quatro gols, ele balançou as redes nos momentos mais importantes do clube dentro da competição. 

Na quarta rodada, após três derrotas consecutivas, o camisa 9 marcou os dois gols do time na vitória contra o Vitória (BA), que deu início a arrancada do ASA rumo a surpreendente classificação para a segunda fase. Nos dois jogos das semifinais, o atacante voltou a marcar contra o Ceará (CE), inclusive calando o Estádio Castelão, com o gol que assegurou a vaga do seu time na decisão. 

Mas não é só Gamalho que tem poder de decisão no ASA. Não fosse pelo goleiro Gilson, autor de pelo menos três defesas muito difíceis, fatalmente o time teria superado o Ceará no último jogo. 

Outro jogador que merece o respeito da equipe paraibana é o camisa 10 Didira, que apesar de não ser o clássico homem do último passe, dá muita velocidade ao meio campo dos alagoanos e sempre incomoda as defesas adversárias, sobretudo jogando pelo lado esquerdo do campo.

Fique de olho!

Não é apenas o atacante Léo Gamalho e o camisa 10 Didira que podem decidir lá na frente. Um jogador do ASA que também tem feito gols importantes é o lateral Osmar, que já balançou as redes em duas oportunidades na competição e tem sido decisivo em jogos importantes, como na classificação do ASA diante do ABC(RN) pelas quartas de final da competição, em pleno Estádio Frasqueirão, quando marcou um dos dois gols da vitória.

Canindé está ligado
O técnico do Campinense, Oliveira Canindé, sabe do poder de decisão individual dos jogadores adversários e do forte estilo de jogo coletivo dos alagoanos. Mesmo assim, o treinador prefere manter o foco no poder de fogo do seu time ao invés do adversário.
“Nesse momento mais do que nunca tenho que voltar às atenções para o nosso time. Porque se começarmos a achar que por esse ou outro motivo o adversário vai ter dificuldades, nós vamos tropeçar nas próprias pernas. Precisamos manter o foco naquilo que queremos. O que vai vir do adversário ou não é problema deles”, disse.
O treinador rubro-negro ainda revelou que, além do trabalho diário, tem adotado conversas com o grupo para que a equipe chegue a um consenso no que diz respeito a melhor forma de jogo contra o adversário, que dentro de casa não tem apresentando um dos melhores aproveitamentos. Em cinco jogos, o ASA venceu dois, empatou dois e perdeu um sob seus domínios. 
portal correio