PAGINA INICIAL

domingo, 15 de abril de 2012

Mas que que foi isso?? Bateu um vento? Um micro AVC? Cãimbra?

FONTE: NOZES NA FRITA

Após descobrir sabor da vitória, Nico Rosberg prevê: 'Vem mais por aí' Alemão descreve fim de semana em que conquistou pole e vitória inéditas como 'perfeito' e se diz surpreso com ritmo de corrida da Mercedes na China


Com uma atuação impecável, Nico Rosberg venceu pela primeira vez em seu 111º GP na Fórmula 1. Agora que descobriu o sabor da vitória na categoria máxima do automobilismo, o alemão de 26 anos, que havia obtido no sábado a primeira pole na carreira, quer mais. Feliz com a evolução da Mercedes, Rosberg comemorou o resultado e projetou mais sucesso na temporada.
- Foi um fim de semana perfeito. É um sentimento inacreditável. Estou muito feliz, muito extasiado. Foi um longo tempo de espera para eu e para a equipe. Finalmente conseguimos. Agora a equipe precisa se acostumar, porque vem mais por aí. Estou ansioso para saber aonde podemos chegar – celebrou.
Foi a primeira vitória da Mercedes após seu retorno à categoria em 2010, a décima na história da escuderia, quebrando um jejum de 57 anos desde a conquista de Juan Manuel Fangio, na Itália, em 1955.
F1 Gp da China Nico Rosberg (Foto: Reuters)Nico Rosberg comemora pela primeira vez no alto do pódio (Foto: Reuters)
Rosberg se mostrou surpreso com o ritmo de corrida da Mercedes. O piloto sabia que os carros da escuderia apresentavam bom desempenho nos treinos, mas deixavam a desejar nas corridas.
- Nós sabíamos que tínhamos boas chances de terminar na frente, mas não esperávamos ser tão rápidos. Foi uma corrida ótima e é impressionante ver como progredimos tão rapidamente. Nós tivemos dificuldades nas duas primeiras corridas, mas fizemos algumas mudanças e tudo melhorou – completou.
Os pilotos voltam à pista no próximo fim de semana, para o polêmico GP do Bahrein, que chegou a ser ameaçado por problemas de segurança no país. O treino classificatório está marcado para as 8h de sábado, e a corrida, para 9h de domingo - ambos transmitidos pela TV Globo e acompanhados em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
FONTE: GLOBO.COM

Lula, Haddad e Marta participam de inauguração de CEU no ABC





Lula, Haddad e Marta participam de inauguração de CEU no ABC


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-ministro Fernando Haddad, participaram na manhã deste sábado (14) da inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) em São Bernardo do Campo, no ABC.


A escola leva o nome da mãe da ex-primeira dama Marisa Letícia – Regina Rocco Casa. Dona Marisa também participava do evento.


O ex-presidente precisou interromper pelo menos três vezes seu discurso para tomar água por causa da voz, que falhou. “Se eu tivesse juízo, eu não falaria. A minha garganta ainda não está boa”, disse Lula. Ele acredita que conseguirá falar melhor num prazo de 15 a 20 dias.A expectativa é que a partir de agora Lula participe da campanha de Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O ex-ministro da Educação de Lula e a senadora Marta Suplicy concorriam à indicação do partido. Marta desistiu da candidatura após o apoio de Lula a Haddad.Essa é a primeira aparição de Lula em um evento público após o tratamento contra o câncer de laringe que realizou desde outubro de 2011 quando o tumor foi diagnosticado. No final de março, exames realizados pelo ex-presidente no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mostraram a "ausência de tumor visível". Lula, entretanto, continua indo ao hospital para sessões de fonoaudiologia e faz avaliações periódicas. A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor, conforme informou o hospital no mês passado.


Lula relacionou o zelo que uma mãe tem pelos filhos à função de um governante ao justificar a homenagem feita à mãe de sua mulher, Marisa Letícia, que deu nome ao CEU. Segundo ele, os governantes têm que cuidar do povo como uma mãe. "A gente tem que ter a sabedoria de uma mãe”, disse em alusão ao fato de não ter um diploma de curso superior.


O ex-ministro da Educação iniciou seu discurso citando Marta. "Foi a Marta quem comprou a briga para oferecer a todo brasileiro a mesma qualidade de ensino. Foi ela quem criou o programa CEU”, disse em referência ao projeto criado pela senadora quando foi prefeita de São Paulo, de 2001 a 2004, que construiu 21 CEUs. A senadora também citou Haddad em seu discurso e disse que "o projeto petista precisa voltar a São Paulo".


Polêmica

No mês passado, publicações de Marta em seu twitter indicavam que ela estaria incomodada com a pressão do Palácio do Planalto e do PT para ajudar na pré-candidatura de Haddad, principalmente na campanha na periferia, onde Marta sempre teve boa votação. A senadora já havia dado declarações de que o PT havia errado na campanha. "No processo eleitoral de São Paulo é preciso reconhecer que erramos. Fomos precipitados", publicou Marta.


O presidente do diretório estadual do PT de São Paulo, Edinho Silva, afirmou em março que Marta vai "gastar sola de sapato" para ajudar a candidatura de Haddad. “Vai dividir o custo do sapato com ele”, disse Silva em referência à declaração dada pela senadora ao jornal "O Estado de S.Paulo" de que Haddad deveria "gastar sola de sapato".

FONTE: CENARIOMT

Sarney é submetido a cateterismo

 Sarney é submetido a cateterismo


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi submetido entre a noite deste sábado (14) e início da madrugada deste domingo (15) a um cateterismo, seguido por angioplastia com a colocação de "stent", informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado.

De acordo com boletim divulgado à 1h55, a equipe médica optou pela realização do cateterismo após Sarney sentir dor no peito.

O hospital informou que o senador tem quadro estável, e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica. O boletim não informou sobre previsão de alta do senador.

Logo após ser internado neste sábado, os médicos detectaram um quadro de insufiência coronária, que pode ter sido causado pelo entupimento de uma artéria.

Sarney chegou ao hospital no final da tarde para se submeter a exames. Ele foi recebido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal e responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Kalil coordena a equipe que cuida do senador.

Os primeiros exames feitos no presidente do Senado foram um eletrocardiograma e um ecocardiograma. Segundo informou a assessoria de Sarney, ele se sentiu mal na noite desta sexta (13) na residência oficial, em Brasília. Neste sábado, o presidente do Senado, que está com 81 anos, viajou da capital federal para São Paulo e adiantou um "check-up" que já estava previsto.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês:

O senador José Sarney, internado no Hospital Sírio-Libanês desde o final da tarde de sábado (14/4), começou a apresentar, no início da madrugada deste domingo, dor precordial, o que levou a equipe médica a optar pela realização do cateterismo.

Durante o procedimento, foi encontrada obstrução importante na artéria descendente anterior, tendo sido realizada, com sucesso, angioplastia com a colocação de stent.

O paciente encontra-se estável, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital.

A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr - Diretor Técnico Hospital.

Paulo Cesar Ayroza Galvão - Diretor Clínico


 

FONTE: PB AGORA/ Globo.com

Jogador italiano morre após sofrer parada cardíaca em campo



Jogador morreu no campo
Jogador morreu no campo
O meio-campista do Livorno Piermario Morosini, 25 anos, morreu neste sábado após sofrer parada cardíaca durante a partida entre sua equipe e o Pescara, no Estádio Adriatico di Pescara.
Segundo o jornal, fontes no Hospital Santo Spirito di Pescara afirmaram que Morosini chegou ao local em parada cardíaca. O primeiro diagnóstico apontou uma crise cardíaca sucedida de uma parada cardio-circulatória. Logo depois foi reportado que o jogador estava em coma farmacológico.
A parada cardíaca aconteceu aos 31min do primeiro tempo da partida, quando Morosini caiu no gramado sozinho. Ainda acordado, o jogador tentou se levantar por duas vezes em estado confuso e depois foi ao solo, já inconsciente.
A partida foi interrompida imediatamente e médicos entraram em campo para socorrer o atleta, que foi tratado com prolongada massagem cardíaca até a chegada da ambulância que o transportou ao hospital. Cenas de desespero entre os jogadores foram vistas.
Piermario Morosini nasceu em Bergamo, norte da Itália, em 5 de julho de 1986. Começou a carreira no Atalanta e depois teve passagens por Udinese, Bologna, Vicenza, Reggina e Padova, até chegar ao Livorno neste ano, por empréstimo da Udinese.
De 2001 a 2009, Morosini foi presença constante nas seleções de base da Itália. Jogou na Sub-17, 18, 19, 20 e 21.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
FONTE: PORTAL CORREIO/ Terra