PAGINA INICIAL

segunda-feira, 5 de março de 2012

Chegada super triunfal:

FONTE: NOZES NA FRITA

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Santiago del Estero, na Argentina O tremor ocorreu a uma profundidade de 550 km. Ainda não há informações oficiais sobre danos ou vítimas.


m forte terremoto de magnitude 6,1atingiu nesta segunda-feira (5) a cidade de Santiago del Estero, na Argentina, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Santiago del Estero fica localizado no centro-norte do país e tem uma população de cerca de 245 mil. Ainda não há informações oficiais sobre danos ou vítimas. O tremor ocorreu a uma profundidade de 550 km.
FONTE: G1

App Store atinge 25 bilhões de downloads e premia com US$ 10 mil


Agradecimento aos usuários
Agradecimento aos usuários

A Apple anunciou ter atingido no sábado (03/03) a marca de 25 bilhões de downloads em sua App Store. Em seu site, a companhia agradece pelo número alcançado.
O anúncio de que a marca seria atingida foi feito no mês passado, quando a companhia criou uma promoção que premiaria, com US$ 10 mil para ser gasto na própria loja, a pessoa que baixasse o aplicativo que faria a empresa atingir a marca.
Em julho de 2011, a Apple anunciou que que sua loja de aplicativos atingiu a marca de 15 bilhões de aplicativos baixados. A App Store foi aberta em 2008.
FONTE: ITWEB.COM

Lula está com pneumonia, diz médico


O ex-presidente Lula, internado por volta das 12h deste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está com pneumonia, de acordo com o infectologista David Uip, integrante da equipe médica que faz seu tratamento. 
"É uma pneumonia e estamos atrás do que causou, pode ter sido uma bactéria", afirmou o médico, que acrescentou que a doença está em um estágio inicial. Também foi diagnosticada uma pequena alteração no pulmão do ex-presidente. "Fizemos uma série de exames e na tomografia surgiu essa alteração", disse Uip.
O médico garantiu que a situação é habitual e que o quadro de saúde de Lula não é preocupante. Contudo, Uip destacou que o tratamento contra o câncer na laringe pode deixar sua saúde frágil. "Num paciente da idade do Lula, que acabou de passar por um tratamento agressivo, qualquer coisa é grave, uma gripe pode ser grave", afirmou.
Lula foi internado no domigo
Lula foi internado no domigo
De acordo com a assessoria de Lula, o ex-presidente apresenta perda de peso e dificuldade em engolir. Ele teve febre nos últimos dias e, por isso, os médicos do Sírio-Libanês optaram pela internação.
Leia a íntegra do boletim do hospital abaixo:
"BOLETIM MÉDICO
04/03/2012
16h30
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.
Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"


FONTE: JORNAL DO BRASIL

Projeto quer proibir consumo de bebida nas ruas de SP



bebida alcoolica
Depois de proibir o fumo em ambientes fechados no estado, a Assembleia Legislativa deve apresentar na próxima semana um novo projeto de lei que já tem causado polêmica em São Paulo. Agora, os deputados vão discutir a proibição da venda e do consumo de álcool nos espaços abertos.
Caso o projeto de autoria do deputado Campos Machado (PTB) seja aprovado e sancionado por Geraldo Alckmin (PSDB), ficarão proibidos a venda e o consumo de bebida alcoólica em ambientes públicos, como praias, calçadas, postos de gasolina e estádios, entre outros lugares.
Como ocorre em províncias canadenses e estados americanos, ainda haverá restrição ao porte de bebida nas ruas. Carregar garrafas só será permitido em público com embalagens que escondam o rótulo.
Campos Machado tem corrido atrás de apoio. Ele mandou cartas para senadores e deputados de todo o Brasil. "Queremos criar um clima de apoio na sociedade antes de aprovar o projeto. Vereadores e deputados de outros estados já entraram em contato para apresentar projetos semelhantes", disse o deputado.
O debate em torno do tema começou desde que o deputado fez os primeiros discursos em defesa do projeto na Assembleia, na semana passada. Na última quarta-feira, um grupo de jovens criou no Facebook a página Sampa Pró-Fun, atualmente com 71 integrantes, que passou a discutir algumas das restrições já existentes em São Paulo.
A empresária Mariana Moretti, dona do Ô de Casa Hostel, na Vila Madalena, na zona oeste, foi uma das criadoras do grupo. Ela também é integrante do bloco carnavalesco João Capota na Alves, que sai há cinco anos pelas ruas do bairro. No sábado de carnaval, cerca de 2,5 mil pessoas estavam presentes, mas o bloco foi impedido de seguir. "São Paulo está ficando restritiva àqueles que usam as ruas da cidade. Lutamos para reverter esse quadro."
Entidades e associações de bares e restaurantes, além de grupos que atuam para restringir o uso de álcool e drogas, por outro lado, defendem o projeto. "O primeiro passo importante foi a proibição de venda de álcool para menores de 18 anos. A restrição de venda e consumo em espaços públicos é outro avanço", defende o advogado Cid Vieira de Souza Filho, presidente do Comitê Estadual sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). "Não creio que a medida atinja os direitos individuais. Trata-se de um tema para ser avaliado pelo Supremo Tribunal Federal caso seja aprovado."
Agencia Estado
 
 
FONTE: PORTAL CORREIO