PAGINA INICIAL

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Pedra Bela, SP, sofre infarto em carreata e morre Jorge Hirodi Orita bateu o carro durante comemoração. O médico assumiria a prefeitura em janeiro de 2013.



Do G1 Campinas e Região
36 comentários
Dr. Jorge (DEM), prefeito eleito de Pedra Bela (SP) morreu nesta quinta-feira (11) (Foto: Reprodução / TSE)Dr. Jorge (DEM), prefeito eleito de Pedra Bela
morreu nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / TSE)
O prefeito eleito de Pedra Bela (SP), Jorge Hirodi Orita (DEM), morreu na noite desta quinta-feira (11) depois de sofrer um infarto durante uma carreata e bater o carro. Ele foi levado para o centro de saúde da cidade e posteriormente encaminhado para o Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista (SP), mas não resistiu.
"Era a carreata da vitória, a gente estava passando no Centro da cidade", disse Roseli Amaral, que concorreu ao cargo de vice na chapa de Dr. Jorge. Ele estava no carro com sua mulher quando desmaiou e bateu em um ônibus. O acidente não causou ferimento a outras pessoas.
De acordo com Roseli, Dr. Jorge foi levado para o hospital em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e sofreu paradas cardíacas no caminho. Segundo informações do hospital, ele faleceu às 21h30.
Eleição
Nascido em Maringá (PR), Dr. Jorge era médico e tinha 55 anos. Ele obteve 1.738 votos nas eleições de domingo (7), 45,53% dos válidos na cidade. O pleito deste ano foi o segundo do político. Em 2008 ele concorreu à prefeitura, mas a chapa perdeu por 23 votos, de acordo Roseli.
Dr. Jorge deixa a esposa, um filho e uma enteada. Segundo a Funerária Bragantina Moreno, o corpo do prefeito eleito será enterrado às 17h, no Cemitério Parque dos Pinheiros, em São Paulo. 
globo.com

Curiosity encontra pedra marciana com que se parece com as da Terra Análises iniciais mostram que objeto piramidal apresenta elementos de algumas rochas raras, mas bem conhecidas



Nasa
Jipe-robô Curiosity detectou rocha incomum mas amplamente conhecida

A expectativa era de que os primeiros sedimentos a serem coletados pelo robô Curiosity, da atual missão da Nasa em Marte, fossem apenas rochas de um material comum como o basalto, mas uma análise recente revelou dados intrigantes. 

O objeto piramidal, que recebeu o apelido de "Jake Matijevic", um engenheiro de uma missão recente da agência espacial americana ao planeta vermelho, apresenta uma composição ainda inédita na pesquisa sobre Marte.
As análises iniciais mostram que o objeto teria elementos de algumas rochas raras, mas bem conhecidas na Terra.
Edward Stolper, um dos chefes da missão no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), diz que essas rochas se formam a partir de formações de magma ricas em água que se resfriaram sob altas pressões.
"[A rocha é] amplamente conhecida na Terra, em ilhas oceânicas como o Havaí e Santa Helena e nos Açores, e também em áreas rochosas do Rio Grande e por aí vai. Então, novamente, não é comum, mas é muito conhecida", acrescentou.
O jipe-robô Curiosity examinou a rocha pela primeira vez três semanas atrás. Na ocasião, não se acreditava que o sedimento tivesse alto valor científico.
Análises O fato de o Curiosity poder examinar in loco os materiais coletados com seus próprios instrumentos é o principal diferencial desta missão. Até então, equipamentos anteriores enviados pela Nasa à Marte podiam coletar objetos, mas não analisá-los com esta precisão. 
ultimosegundo.ig.com

Atribuição do Nobel da Paz à União Europeia não é unanimidade dentro do bloco



Críticos da atribuição do prêmio Nobel da Paz à União Europeia dizem que a instituição favorece a austeridade e as tensões sociais no interior do bloco.
Críticos da atribuição do prêmio Nobel da Paz à União Europeia dizem que a instituição favorece a austeridade e as tensões sociais no interior do bloco.
REUTERS/Albert Gea/File

RFI
Os principais dirigentes europeus não economizaram elogios à atribuição do prêmio Nobel da Paz à União Europeia, mas a decisão do comitê norueguês não foi uma unanimidade dentro do bloco. As críticas enfatizam o papel de uma instituição considerada burocrática, que impõe a austeridade e deixaa pobreza se alastrar, colocando em risco a paz social.

Rara voz discordante no interior da instituição, o deputado europeu britânico Nigel Farage avaliou que o prêmio "mostra que os noruegueses têm um verdadeiro senso de humor". Ele considera que "a União Europeia criou pobreza e desemprego para milhões de pessoas" e atiçou a animosidade entre países do norte e do sul do bloco.
Fora da instituição, as críticas são mais ferozes. O vencedor do prêmio Nobel da Paz polonês Lech Walesa se disse "surpreso e decepcionado". "É claro que a União Europeia tenta mudar a Europa e o mundo de maneira pacífica, mas ela é paga para isso", enquanto os ativistas empreendem sua ação justa para defender uma ideia, explicou o líder histórico do sindicato Solidariedade e símbolo da vitória pacífica contra o regime comunista polonês.
A ex-dissidente soviética e militante russa em defesa dos direitos humanos Ludmila Alexeeva lamentou que o comitê do prêmio Nobel não tenha preferido recompensar os defensores das liberdades, como "os prisioneiros políticos iranianos" ou os "defensores dos direitos humanos" na Rússia.
O co-presidente do grupo dos Verdes no Parlamento Europeu, Daniel Cohn-Bendit, avaliou que o prêmio é a ocasião de pedir para a União Europeia um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU, mas ao mesmo tempo disse que ele é "uma injunção à União Europeia para que ela assuma a responsabilidade da paz social nos países em crise".
O presidente do Parlamento europeu, Martin Schulz, resumiu os comentários pró e contra. Ele comemorou o prêmio, mas com um senão: "Não podemos viver em uma união onde em um país as pessoas são muito ricas e, nos outros, as pessoas têm que vasculhar as latas de lixo para encontrar algo para comer. É indigno de uma união que recebeu o prêmio Nobel da Paz."
"É por isso que devemos continuar e dar à Europa o poder de alcançar mais justiça, que é uma necessidade urgente neste momento", concluiu ele.
portugues.rfi.fr

Americano morre após comer 20 baratas


Americano morre após comer 20 baratas

Americano morre após comer 20 baratas

Um homem morreu nos Estados Unidos depois de vencer um concurso no qual comeu durante quatro minutos mais de 20 insetos gigantes sem vomitar. O prêmio da competição era uma exótica píton fêmea Ivora Ball avaliada em 700 dólares. Edward Archbold, de 32 anos, queria ganhar essa serpente do evento "Loucuras da Meia-Noite", organizado por uma loja de animais ao norte de Miami (EUA). A intenção dele era presentear um amigo com o réptil.

Depois que Archbold realizou a façanha, ele passou mal e desmaiou, sendo levado às pressas para o hospital, onde foi declarado morto. Os investigadores da Flórida estão analisando o caso e aguardam os resultados da necropsia para determinar o que causou sua morte.

O responsável pelo concurso e dono da loja, Ben Siegel, falou que o homem não pode ter morrido por ter comido os insetos, pois baratas são usadas como alimento ao redor do mundo e as ingeridas por Archbold estariam esterilizadas.

"Elas são criadas de forma caseira. São limpas, são criadas para alimentar mascotes exóticos. Vendemos animais caros, e estes insetos são perfeitamente seguros", afirmou Siegel, que conversou com os outros 30 competidores e constatou que nenhum ficou doente. Até o momento, acredita-se que uma reação alérgica fatal teria matado Archbold.




Yahoo/ pb agora

Goleada contra o Iraque marca a volta de Kaká à seleção brasileira Com o placar de 6 a 0, o jogo marca a volta de Kaká a seleção


Bjorn Lindgren/AFP
Kaká e Oscar
O Brasil aplicou uma goleada sobre a seleção do Iraque, nesta quarta-feira (11). O duelo marcou a volta do meio-campista Kaká à seleção brasileira.
O time de Mano Menezes marcou o primeiro gol aos 21 minutos do 1° tempo. Após jogada individual, o atacante Neymar acertou o passe para Oscar. O meia deu uma arrancada, ganhando espaço na pequena área e marcando o gol.
O segundo gol do Brasil veio poucos minutos depois e, desta vez, teve participação direta do meio-campista Kaká.  O craque, que não defendia a seleção brasileira há dois anos, apostou em jogadas no lado esquerdo do campo. Após driblar jogadores do Iraque, Kaká lançou a bola para o meio de campo, deixando Oscar livre para marcar o segundo, aos 27 minutos.
O terceiro gol da seleção brasileira veio aos 2 minutos do 2° tempo. Em jogada individual, Kaká abriu caminho pelo meio de campo, passando por zagueiro iraquiano e garantindo a goleada da seleção de Mano Menezes sobre o Iraque.
Aos 11 minutos foi a vez do jogador paraibano Hulk aumentar a vantagem. Após roubada de bola, o atacante driblou boa parte do time iraquiano e conseguiu marcar o quarto gol. Completaram a goleada do Brasil os atacantes Neymar e Lucas.
Comandada pelo ex-jogador do flamengo e ícone do futebol nacional, Zico, a seleção Iraquiana não marcou nenhum gol no embate contra o Brasil. 
portal correio