PAGINA INICIAL

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mercado alemão atrai dezenas após oferecer produtos grátis a clientes nus Promoção foi realizada por supermercado em Süderlügum. Cada cliente podia levar produtos no valor de até 270 euros.


Um supermercado em Süderlügum, na fronteira entre Alemanha e Dinamarca, foi invadido por compradores nus no sábado depois que o estabelecimento fez uma promoção e ofereceu produtos grátis para os primeiros cem clientes (veja vídeo).
Supermercado alemão fez promoção para clientes que estivessem nus. (Foto: Reprodução)Supermercado alemão fez promoção para clientes que estivessem nus. (Foto: Reprodução)
Segundo o jornal alemão "The Local", os clientes chegaram a acampar ao lado do supermercado "Priss", na esperança de estar entre os cem primeiros que poderiam levar mantimentos no valor de até 270 euros (R$ 700).
Promoção foi realizada por supermercado em Süderlügum. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)Promoção foi realizada por supermercado em Süderlügum. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)
O gerente do supermercado, Nils Sterndorff, disse que ficou surpreso pela quantidade de pessoas que tentaram aproveitar a promoção de inauguração.
Cada cliente poderia levar mantimentos no valor de até 270 euros. (Foto: Reprodução)Cada cliente poderia levar mantimentos no valor de até 270 euros. (Foto: Reprodução)
De acordo com a polícia, a promoção atraiu cerca de 250 clientes, principalmente dinamarqueses, que geralmente aproveitam os preços mais baratos de bebidas alcóolicas de confeitaria do lado alemão da fronteira.
Promoção atraiu dezenas de pessoas. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)Promoção atraiu dezenas de pessoas. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP) GLOBO.COM

Preso ameaça suas vítimas pelo Facebook: ‘Sua hora está chegando’


Lee Fitchett, de 29 anos, utilizou sua página no Facebook para ameaçar os responsáveis por sua prisão. Na rede social, Fitchett escreveu um claro recado em que afirmava não esquecer quem o mandou para a cadeia por 3 anos e meio, mas que seu dia estava chegando e assim também o deles.
Ameaças foram postadas no Facebook (Foto: Reprodução)Ameaças foram postadas no Facebook (Foto: Reprodução)
Condenado por ter invadido a casa de um amigo e ter furtado £ 1.000 em jóias (aproximadamente R$ 3.200), Fitchett foi preso em agosto de 2010. Ele fez as postagens enquanto cumpria pena na prisão HMP Dartmoor, em Princeton. Dez pessoas “curtiram” os comentários no Facebook, incluindo seu amigo Shaun Hill, que acrescentou: “Eu não apenas curti, eu adorei”.
Além das ameaças, Fitchett postou uma foto sua, sem camisa, com a frase: “Sem misericórdia, só Deus pode me julgar”. Um porta-voz do Ministério da Justiça inglês comentou o assunto, dizendo que “foi um comentário ofensivo e, neste caso, passamos a questão para o Facebook, que removeu o post de acordo com suas políticas.”
 techtudo

China faz acoplagem espacial com missão tripulada Astronautas acoplaram nave Shenzhou 9 a módulo e passarão dias nele. País quer construir estação espacial até 2020.




Foto: AFP
 
Leia Também
Três astronautas chineses acoplaram nesta segunda-feira (18), com sucesso, a nave Shenzhou 9 a módulo Tiangong 1, na primeira missão de acoplagem tripulada. É também a primeira viagem com uma astronauta chinesa mulher, Liu Yang.

O lançamento foi anunciado em fevereiro, mas na ocasião foi informado que seria uma nave não tripulada com animais e sementes a bordo para realizar experimentos em condições de gravidade zero e radiação.

É a quarta viagem tripulada da China depois das realizados em 2003 e 2005, e do passeio espacial de 2008.

A viagem é um passo importante para a construção de uma estação espacial chinesa, prevista para 2020.

Liu Yang
A designação de Liu foi anunciada semana passada após um longo processo de seleção que deu preferência a mulheres casadas e com filhos (embora esse não seja o caso da escolhida), devido ao fato de o voo espacial e a possível exposição à radiação poderem causar infertilidade.

Os critérios da escolha são rigorosos. A escolhida tinha, entre outros, de ter dentes perfeitos, pele sem calos ou problemas, bom hálito e odor corporal agradável -o contrário pode ser um problema durante a permanência no espaço.


Liu Yang, que faz parte da missão, é a primeira astronauta chinesa. Ela foi escolhida sob critérios rigorosos, precisando ter dentes perfeitos, pele sem calos, bom hálito e odor corporal agradável.



O módulo Tiangong-1 é visto da Shenzhou-9 durante a acoplagem. É a primeira viagem espacial da China feita para realizar o processo, um passo importante para a construção de uma estação espacial, prevista para 2020



    Fonte: g1.globo.com/marataizes.com

Doença faz rapariga dormir dois meses seguidos


A britânica Stacey Comerford sofre de uma doença rara que poderia ser para muitos um privilégio. Esta jovem de 15 anos sofre de um síndrome conhecido por "Síndrome de Kleine Levin", que faz dormir durante meses.
Esta doença rara consiste numa alteração do sistema neurovegetativo e que origina longos períodos de sonolência. Esta doença é tão rara que segundo as estatísticas apenas 1000 pessoas em todo o mundo sofrem deste síndrome.
A mãe de Stacey Comerford, Bernie Richards, garantiu ao jornal britânico "Daily Mirror" que a filha pode sofrer de um ataque a qualquer momento. "O mais longo durou dois meses", afirmou.
Bernie diz ainda que o corpo da filha não dá nenhum sinal prévio de quando voltará a adormecer. "Nunca há nenhuma advertência, já cheguei a encontrá-la adormecida no chão da cozinha".
"Quando sofre um episódio de sono, ela pode levantar-se para ir à casa-de-banho ou beber água, mas nunca está acordada quando o faz", explica.
Para a mãe de Stacey, esta situação é terrível: E como ter duas filhas diferentes".

MUSA: jogadora de vôlei campinense Mari Paraíba vai ser capa da Playboy de julho


MUSA: jogadora de vôlei campinense Mari Paraíba vai ser capa da Playboy de julho

A jogadora de vôlei Mari Paraíba fechou com a ‘Playboy’. Destaque da Superliga Feminina de Vôlei deste ano, a ponteira de 25 anos já declarou que largaria as quadras pela vida de modelo. Mari será a capa de julho. O namorado da musa, Riad, jogador de vôlei do RJX, apoiou a amada a posar.

Mariana Andrade Costa (Campina Grande, 30 de julho de 1986)  é uma jogadora de voleibol que atua como ponteira passadora. Defende atualmente o Minas Tênis Clube.

A história de Mari com o vôlei começou dentro de casa, em Campina Grande, na Paraíba. Sua mãe, Célia, era técnica. Treinava um grupo de meninas e meninos carentes, na cidade de Puxinanã. Desde pequenos, ela e o irmão, Daniel, levantador do Cruzeiro, acompanhavam a mãe. Aos 10 anos, estimulada pelo irmão, que já jogava, acabou dando os primeiros toques na bola. “Virei titular do time do colégio, CDI, lá em Campina. O técnico, Ricardo, me levou então para o clube da cidade, a AABB.”

Aos 14 anos, Mari colocou o pé na estrada. “Fui para o BCN, hoje Osasco, para fazer um teste. Meu irmão já estava em São Paulo, mas não teve nenhuma influência na minha ida para lá. Foi uma outra jogadora paraibana, Dayse (hoje no Praia, de Uberlândia), que me indicou. Tive apoio da minha mãe e do meu pai, Isnaldo. O técnico era o Sérgio, na equipe infantil. Em 2006, o Paulo Cocco me levou para a equipe adulta e aí começou essa história.”

A chegada a São Paulo foi estranha, segundo ela. “Tinha muita gente. Havia muito movimento. Sou de uma cidade pequena. Estranhei também a comida. Não era igual à do Nordeste. Gosto de carne de sol, de feijão verde, cuscuz, queijo de coalho. Ainda hoje sinto falta. Uma amiga, uma vez, me levou a um restaurante de comida nordestina. Sempre que os meus familiares vêm aqui, trazem essas coisas. É quando mato a saudade.”

Ser do Nordeste gerou uma série de brincadeiras das outras jogadoras, segundo ela. Uma delas, a líbero Arlene, com quem jogou no Osasco, a chama de “miss sertãozinho.” “Me acostumei com as brincadeiras e não me importo”. A saudade de casa existe, segundo ela, que conta que sempre que está em férias volta para Campina. “Se ficar três meses de férias, fico lá o tempo todo. Vou com meus pais para praias ou do estado ou do Rio Grande do Norte.”

Mas em BH ela não se sente sozinha, pois mora com o irmão, Daniel, e a cunhada, Vivien, que, aliás, festejam a chegada do primeiro filho. Louise nasceu ontem, em São Paulo. Mari agora é tia. Não se cansa de ficar vendo a foto enviada pelo irmão pelo celular. “Ter alguém da família por perto é bom. O Daniel está sempre me dando dicas. Quando preciso, ele está sempre lá.”



ASSÉDIO

O rótulo de musa não é à toa. Por onde passa, chama a atenção pela beleza. “Isso não me incomoda. Fazem um paralelo da beleza com o vôlei. Mas algumas vezes fico com receio sobre esse assunto. As pessoas são maldosas muitas vezes. Mas sou grata por me acharem bonita.”

Certa vez, ela foi chamada para participar de um programa de televisão, mas recusou o convite. “Eu estava na rua e uma produtora de um programa de televisão me convidou para participar. Ficou me ligando. Mas descartei. Expliquei que queria mesmo é seguir jogando. Foi em agosto do ano passado, quando vim pro Minas.”


MARI PARAÍBA » Mariana Andrade Costa » 26 anos » 67 quilos » 1,81m de altura » Ponteira » Campina Grande (PB)

Equipes que defendeu » Osasco-SP » Pinheiros-SP » Teuto-GO » São Caetano-SP » Mackenzie » Macaé-RJ » Minas

Títulos » Campeã paulista com o Osasco, em 2004 » Campeã da Copa São Paulo’2004, com o Osasco » Campeã da Salonpas Cup’2005, com o Osasco » Campeã da Copa São Paulo’2007, com o Pinheiros » Campeã dos Jogos Regionais Paulistas’2009, com o São Caetano » Campeã da Copa São Paulo’2009, com o São Caetano


PB Agora

Operação Gabarito: PC e MP detêm envolvidos em fraudes em concursos; advogado joga documentos em rio



A Polícia Civil e a Controladoria Geral da União deflagraram na madrugada desta segunda-feira (18), em três cidades paraibanas a ‘Operação Gabarito’. O objetivo foi cumprir 06 mandados de busca e 04 de prisão expedidos pela Justiça Estadual da cidade de Gurinhém, Agreste paraibano.
A varredura ocorreu nas cidades de Caldas Brandão, João Pessoa e Guarabira, nas empresas Exames concursos e Metta concurso e consultoria. Um advogado - dono da empresa Metta - e os integrantes da comissão de licitação da Prefeitura de Caldas Brandão já foram detidos.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da investigação é desarticular esquema criminoso de fraudes a licitações, a concursos públicos para programas federais e municipais.
Uma equipe foi até a casa do empresário Almir Pina, dono da METTA Concursos e Consultoria, na cidade de Guarabira, porém ele não abriu a porta para os policiais. A porta teve que ser arrombada. Ao perceber a presença dos policiais, Almir jogou vários documentos pela janela da casa em um rio, mas a vizinha informou o crime a polícia.
Na residência do empresário, foram apreendidos cerca de R$ 400 mil em cheques e espécie. Almir Pina foi detido em virtude de um concurso público, que foi anulado pelo MP, na cidade de Extremoz, no Rio Grande do Norte.
Já em Caldas Brandão, os policiais apreenderam nas casas dos envolvidos documentos, dinheiro e documentos.
Um coletiva de imprensa foi marcada para às 10h30 no Núcleo Criminal do Ministério Público da Paraíba, na Capital.

Hyldo Pereira
PORTQL CORREIO