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segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mulher com bumbum grande é mais inteligente,diz pesquisa


Mulher com bumbum grande é mais inteligente,diz pesquisa
 Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante.

O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.


Genética

De qualquer forma, não se trata de que as mulheres devam comer a mais. O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios. Outras descobertas similares, que fazem pensar que as mulheres com traseiros grandes são capazes de viver mais e melhor, são os realizadas pelas universidades de Califórnia e Pittsburgh (EUA). Pesquisadores destas instituições descobriram que as mulheres desbundantes e com largas cadeiras, mas com cinturas finas, são mais inteligentes que as demais. A inteligência destas voluptuosas garotas, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam ali e que intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os pesquisadores analisaram dados de 16 mil mulheres, concluindo que ao comparar as medidas da cadeira com a cintura, a proporção ideal resulta de 0.6 e 0.7.


O professor Konstantinos Manolopoulos, quem encabeçou a equipe da Universidade de Oxford, assegura que as mulheres com mais gordura nas nádegas têm níveis menores de colesterol e glicemia. Ter um grande traseiro também favorece os níveis de leptina no corpo feminino. A leptina é um hormônio que se encarrega de regular o peso; bem como a dinopectina, hormônio com efeitos antiinflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos. O tecido adiposo dos glúteos grandes prende as partículas gordas daninhas e evita padecimentos cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com cadeiras mais largas são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas.


Terra/pb agora

2 x 2: Treze arranca empate em Brasília e permanece no G-4 Com esse resultado, o alvinegro se manteve na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 30 pontos

BrasilienseFC.com.br
O jogo ocorreu em Brasília
O Treze consegue um excelente resultado ao empatar com o Brasiliense (2×2), na Boca do Jacaré, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2013. Com isso, o Treze se manteve no G4, em segundo lugar com 30 pontos ganhos.
O Treze não esteve sozinho no Distrito Federal. Vários torcedores do planalto central e até da Paraíba estiveram na Boca do Jacaré incentivando os atletas do Galo da Borborema.
Walber aos dois minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Brasilense. O Treze conseguiu o empate aos oito minutos do segundo tempo, com gol de Rodrigo Celeste. O Brasiliense fez 2 a 1 aos 17 minutos, através de Baiano . Mas o Galo da Borborema estabeleceu o resultado final aos 40 minutos com Cristian.
Como era esperado. O jogo acontece debaixo de um forte calor e um clima muito seco. O encontro acontece no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O empate foi bom para os dois times, já que ambos seguem no G4. O Treze é o segundo, com 30 pontos, enquanto, o Brasiliense tem a mesma pontuação em tereceiro. Os times estão empatados com o Fortaleza, que lidera, mas no saldo de gols, o Tricolor lidera o Grupo A.
O Brasiliense enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo, às 16 horas, no Arruda, em Recife, enquanto, o Treze joga contra o Águia, no mesmo dia e horário, em Marabá, interior paraense. 
portal correio

Balão fez Airbus perder sensor no RJ como em queda do AF447, diz Cenipa Avião da TAM com 95 passageiros ficou sem dados em 2011, após decolar. Companhia respondeu que melhorou treinamento de pilotos, diz relatório.

Relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgado nesta segunda-feira (30), aponta que um banner de plástico fixado em um balão de ar provocou a interrupção de três pitots (sensores de velocidade) de um Airbus da TAM no Rio de Janeiro, em 2011, quase provocando um acidente semelhante ao do AF 447.
Em 1º de julho de 2009, um Airbus da Air France que fazia o trajeto Rio-Paris perdeu as informações de velocidade após o congelamento das sondas pitot e caiu no Oceano Atlântico, deixando 228 mortos. Em junho de 2012, G1 divulgou com exclusividade o resultado da investigação do BEA (Escritório de Investigações e Análises), da França, que apontou que o pilotos não receberam treinamento suficiente e não compreenderam que estavam sem indicadores de velocidade confiáveis, fazendo com que a aeronave perdesse sustentação e caísse no mar.
Segundo o Cenipa, o caso no Brasil ocorreu dia 17 de junho de 2011 com o voo JJ-3756, que partiu do Aeroporto Santos Dumont às 8h54 com destino a Confins, em Belo Horizonte. A aeronave, que levava 95 passageiros e seis tripulantes, chocou-se com o balão seis minutos após a decolagem, a cerca de 10 mil pés de altitude (mais de 3 mil metros).
Apesar das semelhanças entre os episódios, o caso do AF 447 não é citado no relatório de investigação. O BEA, no entanto, acompanhou as apurações do novo caso.
relatório Pitot cenipa (Foto: Cenipa/reprodução)Fotos no relatório do Cenipa apontaram os tubos pitot fechados pelo plástico do balão (Foto: Cenipa/reprodução)
A investigação da Aeronáutica apontou o balão como o principal fator que contribuiu para o incidente. O piloto e o copiloto da aeronave de prefixo PT-MZC não adotaram as atitudes devidas, desconsideraram os alarmes e também não avisaram os órgãos responsáveis pelo controle aéreo que estavam sem indicadores de velocidade confiáveis, diz o relatório.
A FAB constatou ainda que, mesmo após o acidente da Air France, a TAM não tinha em seu programa de operações treinamento para os pilotos entenderem o que estava acontecendo com o avião quando há perda de informações confiáveis de velocidade. O G1 questionou a TAM sobre os problemas levantados no relatório e aguarda retorno.
Mesmo sem informações sobre a velocidade até o pouso, o Airbus chegou ao destino e ninguém ficou ferido. Segundo o Cenipa, um acidente só não ocorreu porque as condições visuais eram boas. Ao contrário do acidente da Air France, em que uma tempestade e a escuridão da noite contribuíram para que os pilotos não conseguissem reverter a situação, os pilotos da TAM voavam durante o dia e com um tempo bom, sem nuvens que os atrapalhassem.
Relatório mostrou que parte plástica de balão ficou presa na asa de Airbus (Foto: Cenipa/reprodução)Relatório do Cenipa mostrou que parte plástica de balão ficou presa na asa de Airbus da TAM (Foto: Cenipa/reprodução)
Durante a apuração, a companhia aérea informou aos investigadores que adotou as correções determinadas para que os pilotos tivessem melhor capacitação para identificar a ausência de informações verdadeiras de velocidade e que decisões tomar em relação a isso em todas as etapas do voo.
Colisão com balão
Segundo a investigação do Cenipa, os controladores do Rio informaram à tripulação, no momento da decolagem, que havia balões de ar quente na região, mas piloto e copiloto perceberam o balão tardiamente. Eles acionaram, então, ao mesmo tempo, os controles, tentando evitar a colisão.
O banner de plástico do balão cobriu três sensores de velocidade e um sensor de temperatura externa. Assim como ocorreu com o caso do AF 447, o fechamento dos pitots fez com que a cabine recebesse informações discrepantes de velocidade, e o piloto automático se desconectou.

Da mesma forma que ocorreu no acidente com o voo da Air France, o Airbus passou de um sistema em que possui todas as proteções (chamado de “normal law”) para um que modo de voo em que não há mais proteções automáticas de voo (denominado “alternate law”), permitindo que o piloto faça qualquer tipo de ação.
Na queda do AF 447, os pilotos, sem saber que estavam em alternate law, tomaram atitudes bruscas, elevando o bico da aeronave, provocando a perda de sustentação que levou à queda do avião.
O Cenipa identificou ainda que o comandante disse para o copiloto desconsiderar os alarmes sobre as discrepâncias de velocidade, importantes para entender o que estava acontecendo, e que o comandante também falhou ao não declarar “qualquer tipo de emergência, contingência ou prioridade para pouso”. Também havia pouca familiaridade do copiloto com as tabelas nas telas que deviam ser checadas durante a situação, segundo o relatório.
O texto da investigação diz que, ainda em 2011, ao ser notificada pelo Cenipa, a TAM respondeu “que existe atualmente um projeto de desenvolvimento perante o programa de treinamento de pilotos de forma que o tripulante venha a ter um periodicidade semestral no simulador” e que cumpre as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a questão.
Segundo o relatório, a Diretoria de Segurança Operacional da companhia respondeu, em setembro de 2011, que cumpriu todas as orientações corretivas determinadas pelo Cenipa para que os pilotos e copilotos tenham o treinamento para perda do pitot. 
globo.com

Apple e Google ultrapassam Coca-Cola em ranking das marcas mais valiosas


Apple e Google ultrapassam Coca-Cola em ranking das marcas mais valiosas

No que pode ser visto como um momento decisivo para a tecnologia, a Apple e o Google ultrapassaram a Coca-Cola e tornaram-se as marcas mais valiosas do planeta.

Desde 2000, um relatório publicado pela Interbrand lista as maiores marcas globais a cada ano. A Coca-Cola ocupava o primeiro lugar desde o início mas este ano foi a vez de Cook e cia.

E no geral, os gigantes da tecnologia dominam o ranking: IBM e Microsoft estão em quarto e quinto lugar, respectivamente; a Samsung está em oitavo; logo após, temos a Intel. (No ano passado, todas elas já estavam no top 10.) Por sua vez, o Facebook deu o maior salto no ranking deste ano, subindo da posição 69 para 52.

O relatório usa uma combinação de desempenho financeiro, fidelização de clientes, bem como o papel que cada marca desempenha numa decisão de compra, para calcular o valor da marca. De acordo com esses cálculos, a marca Apple vale 98,3 mil milhões de dólares; o Google vale 93,3 mil milhões; e a Coca-Cola, 79,2 mil milhões.

Tudo isso mostra como a tecnologia impregnou-se na nossa cultura. Sim, ela faz parte intrínseca da vida de muitas pessoas – muito além de nós, viciados em gadgets. Ela está por toda parte, mas não só: a tecnologia infiltra-se nas mentes também num nível consumista, pesando (mais do que nunca) na hora de adquirir um gadget novo.

 diariodigital.sapo

Domingo Espetacular mostra vida de luxo da modelo acusada de fraudar mais de R$ 50 milhões com quadrilha Ela usava a beleza para convencer prefeitos a investirem onde quadrilha tinha planos

Do R7
A Polícia Federal finalmente prendeu a modelo e agente de investimentos Luciane Lauzimar Hoepers. Na semana passada, após sua confissão de crimes de fraude que ultrapassam a cifra dos R$ 50 milhões, Luciane viu sua vida de luxo chegar ao fim junto com o esquema de farsa com fundos de pensão de funcionários públicos.
Na quadrilha que agia em várias cidades do País, Luciane usava a beleza para convencer prefeitos a investirem onde quadrilha queria. Os alvos da quadrilha eram fundos alimentados por contribuições mensais de funcionários públicos e empresas estatais.
A função da modelo era convencer os responsáveis pelos fundos a deixar seus companheiros gerirem os investimentos. Com o dinheiro nas mãos, a quadrilha aplicava em títulos podres do mercado financeiro — o que, ao invés de gerar capital, gerava prejuízo.
O resultado? Os contribuintes do fundo ficavam seu dinheiro, enquanto prefeitos, Luciane e seus comparsas obtinham vantagens.
Na reportagem investigativa abaixo, a equipe do DE mostra a vida de carros importados, viagens internacionais e dinheiro fácil que Luciane tinha.
r7

Mulher diz que foi estuprada por jogadores do Vitória; amiga nega Segundo a mulher, crime ocorreu em um hotel de Curitiba após a vitória do clube baiano sobre o Atlético-PR; amiga diz que não houve estupro


Delegação do Vitória deve deixar Curitiba na tarde desta segunda (Foto: Fernando Castro)
Delegação do Vitória deve deixar Curitiba na tarde desta segunda (Foto: Fernando Castro)
A Polícia Civil do Paraná investiga uma denúncia de que uma mulher foi supostamente estuprada por quatro jogadores do Vitória na madrugada desta segunda-feira (30). Ela alega ter sido obrigada a manter relações sexuais com os atletas em um dos apartamentos do Hotel Bourbon, de Curitiba, onde a equipe estava hospedada. Em depoimento à Polícia Civil, uma amiga da vítima afirmou que não houve crime.
O Vitória enfrentou o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro no domingo, vencendo a partida por 5 a 3. O clube tem voo de volta marcado para a tarde desta segunda-feira, mas a polícia pode ainda ouvir representantes do clube para compor o inquérito policial que foi instaurado. Ninguém foi indiciado.
Em entrevista coletiva, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Marcia Rejane Vieira afirmou que a suposta vítima, de 44 anos, diz ter sido violentada, mas não foi precisa quanto ao caso. A continuação do depoimento deve ser feita na tarde desta segunda, pois, segundo a delegada, a mulher estava cansada.
O GLOBOESPORTE.COM procurou o Esporte Clube Vitória, que por meio de assessoria de imprensa informou apenas que ninguém do clube foi procurado oficialmente pela polícia para prestar esclarecimentos. O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, evitou a imprensa no saguão do hotel, afirmando que se pronunciaria sobre o caso apenas “mais tarde”.
O Hotel Bourbon divulgou uma nota sobre o caso, confira na íntegra:
A Rede Bourbon Hotéis & Resorts esclarece que todo o processo de check-in e check-out  das hóspedes foi feito de acordo com o procedimento padrão da hotelaria.
Durante a estadia – registrada na madrugada do dia 30 de setembro de 2013, entre 02h e 05h30 – não houve nenhuma queixa ou registro de reclamações.
A Rede Bourbon preza pela privacidade dos hóspedes e não tem acesso às informações particulares de cada apartamento.
 tribunahoje