PAGINA INICIAL

sábado, 5 de janeiro de 2013

Sonda da Nasa SDO, captura imagem de erupção solar.

(Foto: NASA/SDO/Steele Hill)

Dynamics Observatory, uma sonda da NASA (Agência Espacial Americana), capturou algumas imagens de uma erupção solar ou seja, de uma explosão na superfície do Sol.

O fenômeno aconteceu no ano passado segunda-feira, dia 31/12/2012 e chegou a 257 mil quilômetros da superfície solar e, apesar de relativamente pequena em comparação a outras erupções ocorridas, teve um diâmetro 20 vezes maior que doplaneta Terra. 
(Foto: NASA/SDO/Steele Hill)
sonda Solar Dynamics Observatory, identificou com luz ultravioleta extrema, que forças magnéticas impulsionaram o fluxo de plasma do Sol, mas sem força suficiente para vencer a gravidade, razão pela qual a maioria do plasma caiu novamente sobre a estrela.
A Nasa divulgou ainda um vídeo que foi criado unindo todas as imagens capturadas pela sonda Solar Dynamics Observatory (SDO). Pois desde 2010, aSDO estuda os processos do Sol e como eles podem  influenciar na Terra. 

momentoverdadeiro

Médicos fazem primeiro transplante de mão no Reino Unido

foto 

Um homem de 51 anos foi a primeira pessoa a receber um transplante de mão no Reino Unido, após uma operação realizada por médicos do hospital de Leeds (norte da Inglaterra), informam nesta sexta-feira veículos britânicos. Mark Cahill, que trabalhava em um pub de West Yorkshire, teve a mão direita paralizada pelos efeitos da gota, doença causada por uma acumulação de cristais de ácido úrico nas articulações.
A intervenção cirúrgica, realizada no dia 27 de dezembro no hospital Leeds Geral Infirmary, durou oito horas e foi muito delicada, já que os cirurgiões precisaram conectar nervos do braço de Cahill a sua nova mão. Os médicos informaram que ainda é cedo para saber quanto movimento o órgão terá, mas Cahill consegue movimentar levemente os dedos, embora ainda não tenha tato.
"Neste momento me sinto bem, sem muita dor", disse o homem à imprensa britânica. O professor Simon Kay, cirurgião plástico do hospital de Leeds, disse hoje que esse foi um "grande desafio" para a equipe médica e admitiu que ainda é cedo para saber o sucesso da intervenção, embora "tudo indique que deu certo e o paciente faça progressos".
A equipe de especialistas esteve em contato com médicos franceses de Lyon, que fizeram o primeiro transplante de mão em 1998. 
correiodoestado

Riquelme bate o martelo e avisa: 'Não volto ao Boca Juniors' Sonho do Palmeiras, meia diz que não poderia mudar decisão tomada antes da chegada de Bianchi. Craque não atua desde final da Libertadores


O sonho da torcida do Boca Juniors acabou neste sábado. O meia Juan RománRiquelme visitou a sede do clube e comunicou sua decisão à diretoria: não voltará a jogar pelo time de Buenos Aires, apesar do pedido do técnico Carlos Bianchi.
- Estou dizendo que não volto ao Boca. Fiz o que tinha que fazer. Comuniquei ao treinador e ao presidente o mesmo que já tinha dito na casa de Bianchi. No dia que tomei mate com eles, disse que tomei uma decisão e que para mim é muito difícil mudá-la. Pensei até o último momento pelo técnico, mas não posso mudar uma decisão que tomei - afirmou o camisa 10.
 Riquelme diz que não volta ao Boca (Foto: Reprodução)
O Palmeiras, que chegou a fazer uma sondagem a Riquelme em dezembro, ainda tem interesse no argentino. Ele chegaria ao Verdão para ocupar o lugar de Valdivia, que teria proposta do Colo-Colo e ainda não se apresentou ao Verdão - permanece no Chile, de férias.
Riquelme chegou à "Casa Amarilla" na manhã deste sábado e conversou no vestiário com o presidente Daniel Angelici e Bianchi, que retornou ao comando do clube para a temporada 2013. Poucos minutos depois, o meia deixou a sede do Boca e comunicou à imprensa a sua decisão.
- Eu amo este clube, tenho muitas recordações e o Boca será sempre a minha casa. Mas tenho palavra.
Aos 34 anos, o camisa 10 não atua desde o dia 4 de julho de 2012, quando o Boca perdeu a final da Libertadores para o Corinthians. Depois da derrota, Riquelme afirmou que estava deixando o time de Buenos Aires e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro. Agora, na mira do Palmeiras, o argentino deixou o futuro em aberto:
- Se tiver a possibilidade de jogar, vou jogar. Aqui, vai ser difícil. Agora vou para minha casa tomar mate e viver a vida que levou há seis meses, estou indo muito bem. 
globo.com

Jackie Chan é liberado de acusações


 Jackie Chan é liberado de acusações

Jackie Chan foi liberado das acusações de suspeita de uso de armas de fogo e explosivos contra as máfias que estavam atrás dele em váriascidades da China.


De acordo com o New York Post, uma investigação realizada por detetives da polícia de Hong Kong  concluiu que o ator de Hollywood e famosolutador das artes marciais havia usado estes elementos fora de Hong Kong, de modo que, por estar em algum local fora de sua jurisdição, não se pôde apresentar queixas contra ele.

Tudo começou ao divulgarem em uma revista que Chan reconheceu ter usado armas e explosivos para se defender das tentativas de extorsão dos Tríadas - nome das temidas máfias do sul da China. As declarações do ator causaram polêmica, mas ele já não responderá a esse processo.  


O fuxico/pb agora

Dominguinhos não fala e tem que fazer traqueostomia Dominguinhos foi internado no último dia 17 para tratar uma infecção respiratória e após apresentar um quadro de arritmia cardíaca



Internet
Dominguinhos
O músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, permanece internado no Hospital Santa Joana, no Recife (PE). Segundo boletim médico divulgado no final da manhã desta sexta-feira (4), o músico passou por uma traqueostomia, procedimento cirurgico que cria uma abertura na parede anterior da traqueia, e permanece em ventilação mecânica.

Após retirada a sedação, o quadro de Dominguinhos é de sonolência, sem estabelecer contato, conforme informou o boletim, o que gerou a necessidade da traqueostomia, realizada no último dia 31.

Exames neorológicos realizados até o momento revelam que o músico não tem lesão cerebral. Ele permanece com um marca-passo temporário e com medicação antiarrítmica.
Dominguinhos foi internado no último dia 17 para tratar uma infecção respiratória e após apresentar um quadro de arritmia cardíaca.

Em 2011, Dominguinhos foi internado para tratar um câncer no pulmão, diagnosticado em 2007.

Nascido em 1941, na cidade de Garanhuns (PE), José Domingos de Morais começou a carreira nos anos 50. É considerado um dos mais significantes instrumentistas da MPB.

Recentemente, o sanfoneiro foi vencedor do Prêmio Shell de Música 2010. Ele também foi indicado, em 2007, ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum regional, com o disco Conterrâneos. 

portal correio