PAGINA INICIAL

quinta-feira, 14 de março de 2013

Presidente chinês assumirá em meio a problemas


Presidente chinês assumirá em meio a problemas
O novo presidente da China, Xi Jinping, assume o governo no momento em que o país enfrenta problemas de desequilíbrio econômico, ampla disparidade na distribuição de renda, corrupção generalizada e questões alimentares e ambientais que vêm acompanhando o crescimento político e econômico chinês.
Xi, cujo pai foi um famoso líder revolucionário, vem agindo de forma rápida desde que se tornou líder do Partido Comunista para consolidar apoio entre as forças armadas. Ele enfatizou a prontidão para combates realizando visitas a unidades militares e assumindo controle direto de uma escalada de operações civis e militares em razão da disputa de ilhas controladas pelo Japão no Mar da China Oriental.
Li Yuanchao, ex-chefe do Departamento de Organização do partido, que foi confirmado como vice-presidente, é visto por membros do partido e por analistas como um dos mais reformistas entre os principais líderes chineses, acredita-se que ele agirá de forma semelhante ao atual presidente, Hu Jintao. O novo comitê chinês é amplamente dominado por protegidos e apoiadores de outro ex-líder chinês, Jiang Zemin.
Analistas dizem que equilibrar as facções do poder é a chave para o partido manter a estabilidade. "Esse é um gesto muito simbólico de equilíbrio entre interesses faccionários", disse Joseph Cheng, professor de ciência política na Universidade de Hong Kong. "É uma reafirmação para líderes mais jovens e os chamados reformistas."
Como já se esperava, a China formalizou nesta quinta-feira o nome de Xi como presidente do país. Ele havia sido eleito líder do Partido Comunista em novembro, durante votação no Congresso Nacional Chinês, que endossa as decisões do partido. Como é tradição do governo chinês, o líder do partido é nomeado presidente, posteriormente tornando o anúncio apenas uma formalidade.
O Congresso também confirmou Li como vice-presidente e Zhang Dejiang como presidente do Parlamento. O vice-presidente normalmente tem assento garantido no Comitê do Politburo, corpo de decisão do partido, e o posto de Li o torna favorito para subir ao topo do governo em 2017.
No Congresso, Xi recebeu 2,952 votos favoráveis, um contra e três abstenções. Na sexta-feira, a China espera também a nomeação de seu novo primeiro-ministro, espera-se que o vice-primeiro-ministro, Li Keqiang, seja elevado a este posto. As informações são da Dow Jones. 

dgabc

Google Street View flagra casal em ato sexual A imagem mostra o casal em momento íntimo em um beco na Inglaterra


O Google borrou o rosto dos envolvidos após a divulgação / ReproduçãoO Google borrou o rosto dos envolvidos após a divulgaçãoReproduçã
band.com

O Google Street View captou um momento "íntimo" de um casal em Manchester, na Inglaterra.

Descoberta por acaso por um usuário do serviço, a imagem de um beco mostra a mulher masturbando o homem, que está com a calça arriada.

Após a divulgação da fotografia nas redes sociais, o Google borrou o rosto dos envolvidos.

Papa visita basílica em Roma no 1º dia de pontificado


Image 
 
O Papa Francisco, eleito nesta quarta-feira (13) o novo pontífice da Igreja Católica, visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no Centro de Roma.

O argentino Jorge Mario Bergoglio havia avisado que iria à Igreja nesta quinta durante seu primeiro discurso aos fiéis na Praça São Pedro.

Ele chegou ao local por volta das 8h e ficou cerca de 30 minutos. No período, fez uma oração na capela que guarda uma imagem de Nossa Senhora e conversou com padres e outros funcionários da Igreja.

“Foi algo muito emocionante, fantástica, inesquecível. A bondade e a paternidade que se veem no novo Santo Padre são enormes. É preciso se encontrar com ele para entender”, afirmou o padre Ludovico Melo.

“O Santo Padre chegou à Basílica, rezou em frente a Maria. Depois nos saudou, cumprimentou todos individualmente, falou algumas palavras com cada um. Falou com todos como um pai aos filhos, com muita humildade”, disse o padre. “Não foi um encontro com um Papa, mas sim com um padre. Ele é muito simples, humilde. Esperamos dele o ânimo franciscano, com toda a simplicidade e humildade.”

Após cumprimentar os padres, o Papa rezou diante do altar onde Santo Inácio celebrou a primeira missa da basílica, e  saudou também seus predecessores, rezando em frente ao túmulo no túmulo de São Pio V.

Um pedido especial foi feito aos padres que atendem as confissões dos fieis. “Ele me disse ‘vocês que confessam as pessoas, sejam misericordiosos’”, afirmou o padre Ludovico.

Historicamente, os Papas eleitos costumam fazer uma visita à Igreja, que é uma das quatro basílicas papais de Roma. “Até o santo Padre é filho de Deus, e precisa de ajuda de sua mãe”, disse o padre Ludovico.
 
Image

cariri ligado

Testamos o novo feed de notícias do Facebook: confira as mudanças

Depois de anunciar um novo serviço com o Graph Search, que por aqui ganhou o nome de "Busca Social", a grande novidade apresentada por Mark Zuckerberg na última quinta-feira (07), foram as mudanças e a maior organização no novo Feed de Notícias. E ontem, foi a vez da nova timeline do usuário também ganhar uma nova cara. 



Novo feed de notícias ganha novo layout com foco nas imagens e vídeos (Foto: Reprodução/TechTudo)O feed de notícias ganha novo layout com maior foco nas imagens e vídeos (Foto: Reprodução/TechTudo) 

A nova arrumação
A tela principal do feed de notícias ganhou uma nova arrumação ao trazer o chat (messenger) para junto da barra lateral à esquerda, que na última versão já listava as páginas, grupos, apps, e favoritos.
A busca social será integrada ao antigo espaço para a busca do Facebook. Agora englobando uma melhor ferramenta para se encontrar pessoas, lugares e itens publicados na rede social.
Busca social e chat ganham nova arrumação no novo feed de notícias (Foto: Reprodução/TechTudo)Busca social e o chat ganharam novas posições (Foto: Reprodução/TechTudo)
A parte multimídia com fotos e vídeos
Nesta nova versão as fotos e vídeos ganham uma maior atenção e passam a ser exibidas em tamanhos maiores, junto a legenda e a localização de onde as imagens foram capturadas (caso o usuário habilite as informações de geolocalização).
Imagens ganham exibição em maior tamanho com legendas por cima das imagens, algo similar ao que já acontecia no Google+ (Foto: Reprodução/TechTudo)Imagens ganham exibição em maior tamanho com legendas sobre as fotos, similar ao Google+ (Foto: Reprodução/TechTudo)
Quando um vídeo ou uma imagem ganha um grande número de compartilhamentos na rede, os "avatares" dos seus amigos aparecerão ao lado das publicações, facilitando o reconhecimento de cada um. Na antiga versão somente os nomes dos amigos apareciam abaixo dos posts.
Amigos que compartilharem juntos um mesmo post terão os avatares exibidos ao lado da publicação (Foto: Reprodução/TechTudo)Amigos que compartilharem juntos um mesmo post terão os avatares exibidos ao lado da publicação (Foto: Reprodução/TechTudo)
Ao visualizar uma galeria de fotos publicada no novo feed de notícias, a exibição ganha um foco ainda maior, com diversos tamanhos de imagens e com a legenda do álbum sobre a foto de capa.
Novos álbuns de fotos também trazem legendas em cima das imagens (Foto: Reprodução/TechTudo)Novos álbuns de fotos também trazem legendas por cima das imagens (Foto: Reprodução/TechTudo)
Publicações de apps e páginas
Quando se navega no novo feed, ao receber novas publicações, um "box" com o número de novos posts aparecerá ao centro da tela do usuário. Essa ferramenta já existia nos apps mobile do Facebook.
A nova ferramenta para facilitar a navegação e eliminar o "scrollar" do feed de notícias  (Foto: Reprodução/TechTudo)A nova ferramenta facilitará a nova navegação e eliminará o "scrollar" do feed de notícias (Foto: Reprodução/TechTudo)
As publicações de apps e páginas também ganham mais destaques e nova disposição no feed de notícias. Ao "curtir" várias fotos de um amigo no Instagram, por exemplo, as imagens entrarão juntas e com maior tamanho, uma ao lado da outra.
Fotos do Instagram também ganham maior tamanho na exibição no feed de notícias (Foto: Reprodução/TechTudo)Fotos do Instagram ganham maior tamanho na exibição no feed de notícias (Foto: Reprodução/TechTudo)
Os filtros das publicações
Uma das grandes novidades são os filtros manuais de posts. Que agora ganham uma posição de destaque, no topo à direita. Nele, o usuário poderá escolher por qual feed deseja navegar, podendo filtrar só as fotos dos amigos, os games mais jogados, as músicas mais escutadas, as publicações das páginas que segue, as publicações dos melhores amigos, os posts dos grupos, ou somente os posts dos familiares.
Agora o usuário poderá escolher por qual filtro do feed de notícias que quiser navegar (Foto: Reprodução/TechTudo)Agora o usuário poderá escolher o filtro do feed de notícias (Foto: Reprodução/TechTudo)
Filtro de músicas é um dos que deve agradar os usuários (Foto: Reprodução/TechTudo)Filtro de músicas é um dos que deve agradar os usuários (Foto: Reprodução/TechTudo)
Com essas novidades, o usuário poderá ter uma melhor navegabilidade pela rede, podendo sempre escolher o que quiser visualizar. Uma mudança simples que aumenta ainda mais a permanência do usuário dentro do Facebook, e que no fim das contas acaba agradando todos os lados. 
globo.com

Em 18ª, seleção brasileira mantém pior colocação da Fifa


Em 18ª, seleção brasileira mantém pior colocação da Fifa
 A seleção brasileira se manteve na 18ª colocação do ranking da Fifa, a pior de sua história, em atualização desta quinta-feira. No entanto, o time do técnico Felipão, com amistosos contra Itália e Rússia pela frente, tem uma ótima chance de somar pontos e se reaproximar do Top 10 da classificação.


Sem grandes mudanças, a tabela mostrou a Colômbia, em alta com o atacante Falcao García, consolidar-se na sexta posição, fazendo com quePortugal caísse para sétimo. Já Equador, vice-líder das Eliminatórias-2014, aproximou-se das dez melhores seleções do mundo, ficando em 11º.


Nesta atualização, Afeganistão, agora na colocação de número 141, teve ascensão "meteórica", como anunciou o site oficial da entidade máxima do futebol, ganhando 48 posições, devido ao alto número de jogos neste mês. Já o Sudão perdeu 23 posições, e foi o conjunto nacional que mais caiu.


Nos próximos dias 21 e 25 de março, a Seleção Brasileira enfrenta Rússia e Itália, respectivamente, duas equipes que estão no Top 10 do ranking da Fifa. Felipão só comandou o time nacional em uma oportunidadeapós o seu retorno - a derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, em Wembley.


IG/pb agora

Concurso público na Bahia pede comprovação de virgindade de candidatas A Polícia Civil emitiu uma nota de repúdio na ultima quarta-feira


Reprodução
Carros da Polícia Civil da Bahia
O concurso realizado pelo governo do estado da Bahia está exigindo em seu edital, para o concurso público, que as candidatas sejam virgens. No edital é exigida a comprovação da virgindade das candidatas a postos de delegado, escrivã e investigador. A Polícia Civil emitiu uma nota de repúdio na ultima quarta-feira.

"Essa exigência nos dias atuais é, extremamente, abusiva e desarrazoada em virtude da grave violação ao inciso III do art. 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem", diz a nota da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA.  

O edital pede exames de "coloscopia, citologia e microflora" às candidatas, mas libera a apresentação dos exames para as mulheres com "hímem íntegro", exigindo, no entanto, a apresentação de atestado médico para a comprovação da referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu.  

Segundo a OAB-BA, o Estado "atuou desrespeitando o mínimo existencial para as candidatas". "A imposição legal de critérios de admissão baseados em gênero, idade, cor ou estado civil configura uma forma gravosa de intervenção no âmbito da proteção à igualdade jurídica (CF, art. 5º, caput) e da regra que proíbe quaisquer desses requisitos como critério de admissão (art. 7º, XXX,CF), além das violações à Lei 9.029/95", diz trecho da nota.  

"Exigir que as mulheres se submetam a tamanho constrangimento é, no mínimo, discriminatório, uma vez que tal exigência não tem qualquer relação com as atribuições do cargo, além de tornar mais oneroso o concurso para as candidatas do gênero feminino", segundo a OAB-BA.  

O concurso tem 600 vagas, com salários variando de R$ 1.558,89 a R$ 9.155,28. 
portal correio