PAGINA INICIAL

sábado, 13 de abril de 2013

A maior borboleta do mundo

A maior borboleta do mundo da atualidade é a Ornithoptera alexandrae e vive perigosamente em extinção nas selvas de Papua Nova Guiné. Ela recebeu este nome em 1907 pelo barão Lionel Walter Rothschild, em honra à rainha Alexandra, esposa de Eduardo VII do Reino Unido. 
O primeiro europeu a descobrir a espécie foi Albert Stewart Meek, em 1906, empregado por Walter Rothschild para coletar espécimes para a história natural de Papua Nova Guiné.
Suas asas têm uma envergadura de até 28 centímetros. As fêmeas possuem asas marrons com manchas brancas e um corpo de cor creme com uma pequena mancha vermelha em seu tórax. 

Já foram encontradas fêmeas com uma envergadura de 31 centímetros (12,2 polegadas), um comprimento de corpo de 8 centímetros (3,2 polegadas) e uma massa corporal de até 12 gramas (0,42 onças) – todas essas medições incomuns para uma borboleta.
Já os machos são menores que as fêmeas, com asas menores e de cor marrom, com manchas azul e verde iridescente, além de um abdômen com forte coloração amarela. A envergadura dos machos chega aproximadamente a 20 centímetros, porém é mais comum encontrar exemplares com envergadura de 16 centímetros. 



Fonte do Texto: ninfador 

CADE deliberará sobre aquisição de Ponto Frio e Casas Bahia pelo Grupo Pão-de-Açúcar (PCAR4)

Expectativas cercam os investidores do Grupo Pão-de-Açúcar (BOV:PCAR4) no tocante ao julgamento do CADE, que será realizado na próxima quarta-feira, referente à aquisição das redes Ponto Frio e Casas Bahia pelo grupo que fora chefiado por Abilio Diniz na época.
Esta situação data do período de junho de 2009 a meados de 2010, período pelo qual o Pão-de-Açúcar adquiriu primeiramente a Rede Ponto Frio e, em seguida, a varejista Casas Bahia, cujos termos de aquisição foram revisados no ano seguinte.
As negociações com o CADE já se iniciaram no começo do mês passado, através do estabelecimento de um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD). Este termo compromete o Grupo Pão-de-Açúcar a manter as condições que possibilitem a segurança da livre concorrência de mercado, diretriz na qual o CADE atua como vigilante.
Vale lembrar que em junho do ano passado foi aprovada pelo mesmo órgão a aquisição do Grupo Pão-de-Açúcar pelo grupo francês Casino.
http://el2.me/Ei7P
advfn.com

Médicos anunciam primeira mulher com transplante de útero a ficar grávida




Médicos anunciam primeira mulher com transplante de útero a ficar grávidaDeu certo o transplante de útero de umajovem turca de 22 anos. Ela será a primeira mulher do mundo a dar a luz com este histórico. É o que esperam os médicos que já anunciam indícios de gravidez de duas semanas.
Além do transplante do órgão, a equipe  médica do Hospital Universitário Akdeniz implantaram vários embriões fecundados in vitro, com óvulos dela e espermatozoides de seu marido. Os profissionais dizem que a saúde deles está bem e tem tudo para dar certo.
A jovem nasceu sem útero e em agosto de 2011 foi a primeira mulher a se submeter a transplante desse órgão com êxito. Este fato histórico trouxe esperança a milhões de mulheres do mundo. A estatística é de que uma a cada 5 mil mulheres sejam como esta jovem turca e nasçam sem útero.
Mesmo sendo uma gravidez de risco, o bebe está se desenvolvendo de maneira adequada e ela deve dar a luz por cesariana. Os médicos decidiram que seu útero será extraído nos meses seguintes, para que ela não tenha maiores complicações e que o corpo não rejeite o órgão trazendo problemas de saúde à garota.

Mãe e filha na Suécia

Recentemente foi divulgado um caso semelhante na Suécia, em que duas mães doaram seus úteros para as filhas, uma delas nasceu sem e outra teve câncer cervical e precisou retirar seu órgão. As filhas tinham em torno de 30 anos e receberam o órgão feminino em um hospital da região oeste da Suécia.
Foi uma cirurgia complicada, com mais de dez cirurgiões treinando o procedimento, que ocorreu tudo como o esperado. As mães que doaram o útero logo terão alta, mas as filhas que receberam ainda se recuperam com mais lentidão, disse um membro da equipe médica. 


noticiasbr

Janela com defeito e computadores em pane prejudicam empresas Falha no Windows 7 provocou transtornos a muitos usuários


 
Publicação: 13/04/2013 06:00 Atualização: 13/04/2013 07:03

Na quarta-feira, ao chegar para trabalhar, o fisioterapeuta Marcelo Sarmento se deparou com um sério problema: os computadores da clínica não estavam funcionando. Com isso, várias guias de autorização dos planos de saúde não puderam ser emitidas. “Só quando os computadores voltarem a funcionar é que vamos enviar essas guias. Já há um atraso e, dependendo do tempo que demorarmos para colocá-los em operação, vamos receber dos convênios só daqui a dois meses”, afirma o fisioterapeuta.

O problema ocorrido na clínica onde Fernando trabalha atingiu também milhares de outros brasileiros, de todos os cantos, e o motivo foi só um: terça-feira à noite, a Microsoft disponibilizou uma atualização do sistema operacional Windows 7 e, ao fazê-la (a maior parte delas de forma automática), uma grande dor de cabeça também se instalou, uma vez que a implantação do update fez com que o computador não pudesse ser novamente iniciado. A falha só atingiu aos que têm em suas maquinas a versão de 32 bits do sistema, e se originou quando a pessoa fez a instalação da atualização definida pela Microsoft como KB2823324.

De imediato, a gigante dos softwares não anunciou qualquer pacote de correção do bug, cuja falha afetou a vida e o trabalho de milhares de usuários – fato que deveria forçar a empresa a criar ações rápidas e efetivas. Apenas afirmou em nota que o problema estava restrito ao Brasil e que já estava trabalhando para solucioná-lo, pedindo desculpas pelo transtorno.

Para evitar isso, recomenda-se que seja desativada do computador a função atualização automática do Windows 7, embora, de acordo com Rogério Pereira, diretor de operações da Sr. Computador (uma das maiores empresa brasileiras especializada em computadores, com sede em São José dos Campos - SP e filial em Belo Horizonte), contar com atualização automática é sempre recomendado, pois elas conseguem detectar possíveis vulnerabilidades no Windows. 

Ele explica que, além do problema da atualização KB2823324, que apresentou inconsistência com alguns arquivos Windows ocasionando a falha, já se detectou também que um programa de segurança bancária adotado pelas instituições financeiras apresentou conflito com o sistema, fato que se tornou claro no momento dessa atualização. “É importante frisar que essa falha não comprometeu dados ou outros recursos da máquina, apenas a sua inicialização. Se isso ocorreu com alguém, é porque o seu computador já apresentava outros problemas, que apenas se agravaram”, afirma. 

SEM FORMATAÇÃO Em sua página oficial na internet, a Microsoft explica que “em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.” O site da empresa mostra também o que fazer para restaurar o sistema. Ontem a empresa tirou do ar a atualização problemática que apresentava incompatibilidade com softwares de terceiros.
 Câmera digital com melhor preço
 http://compare.buscape.com.br/categoria?id=93&lkout=1&kw=camera+fotografica+com+o+melhor+preco&mdsrc=26258174 
em.com

Avião ultrapassa a pista do aeroporto e cai no mar em Bali


Imagem do Boeing 737, da Lion Air, que ultrapassou a pista do aeroporto de Bali e caiu no mar
Imagem do Boeing 737, da Lion Air, que ultrapassou a pista do aeroporto de Bali e caiu no mar (AFP)

 

 

 

 

 

 

O avião, um Boeing 737 da companhia Lion Air, transportava pouco mais de 100 passageiros. Todos sobreviveram

Um avião da companhia aérea Lion Air, com cerca de 100 pessoas a bordo, caiu no mar após ultrapassar a pista do Aeroporto Internacional de Bali neste sábado. O ministro dos Transportes da Indonésia, Evert Erenst Mangindaan, disse à rede americana CNN que todos os passageiros e membros da tripulação sobreviveram, mas que aproximadamente 50 indivíduos foram hospitalizados. Ele não soube informar o estado de saúde dessas pessoas.
Segundo o serviço de Aviação Civil do país, o avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, cidade industrial da ilha vizinha de Java, previa aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar por volta das 15 horas locais (4 horas de Brasília). As causas pelas quais o avião ultrapassou a pista ainda são desconhecidas e já estão sendo investigadas.
As autoridades do aeroporto balinês informaram a princípio que a bordo do avião viajavam 172 passageiros, mas, mais tarde, a Lion Air informou que a aeronave estava tripulada por um total de 95 adultos, cinco crianças e um bebê - e sete membros da tripulação.
As imagens do acidente mostraram uma rachadura na fuselagem na altura das asas do avião, que ficou flutuando sobre o mar a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem, assim como vários passageiros na água usando os coletes salva-vidas.
Companhia — A Lion Air é a companhia aérea líder em orçamento na Indonésia. Em 2007, a empresa foi uma das companhias aéreas banidas pela União Europeia por falta de segurança — a proibição, porém, foi suspensa progressivamente a partir de 2009. De acordo com a Rede de Segurança em Aviões (Aviation Safety Network), os aviões da Lion Air estiveram envolvidos em seis acidentes desde 2002, sendo que quatro deles foram com Boeing 737 e somente um resultou em mortes.
(Com agências Reuters e EFE)
OPIPOCO

Após erupção solar, Terra pode ter tempestade geomagnética Cientistas aguardam neste sábado chegada de partículas emitidas pelo Sol. Fenômeno pode alterar sistemas de satélites e redes de energia.

Explosões solares captadas na última quinta-feira (11) por instrumentos da agência espacial americana (Foto: Divulgação/ESA&NASA/SOHO/GSFC)Explosões solares captadas na última quinta-feira (11) por instrumentos da agência espacial americana (Foto: Divulgação/ESA/NASA/SOHO/GSFC)
Erupções ocorridas no Sol nesta semana, consideradas as mais intensas deste ano, podem provocar até o fim da manhã deste sábado (13) uma tempestade geomagnética na Terra, que, dependendo da intensidade, pode afetar sistemas de telecomunicações do planeta e a rede de distribuição de energia elétrica, segundo cientistas.

Na última quinta-feira (11), a agência espacial americana, Nasa, captou explosões na coroa solar que emitiram no espaço jatos com bilhões de partículas que partiram em direção à Terra. Imagens feitas por equipamentos da agência captaram as explosões. Segundo a Nasa, o aumento no número de explosões solares é esperado para este período, em que o Sol está chegando próximo do pico de seu ciclo de atividade, que dura 11 anos.

De acordo com o pesquisador brasileiro José Roberto Cecatto, da divisão de astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos (SP), essa massa liberada pelo Sol viaja a uma velocidade de mil quilômetros por hora e deve chegar à Terra nesta manhã.
No entanto, ainda não há como saber se ela provocará uma tempestade geomagnética e, caso isto ocorra, se terá tamanha intensidade a ponto de afetar equipamentos terrestres ou apenas provocará fenômenos como as auroras boreal e austral, um "show natural" de luzes coloridas que podem ser acompanhadas em regiões próximas aos polos Sul e Norte.
“A tempestade pode ser de dois tipos. Se a nuvem geomagnética estiver na mesma direção do campo magnético da Terra, os efeitos serão mais brandos e podem provocar apenas auroras. No entanto, se a nuvem de massa solar vier na direção oposta ao campo magnético terrestre, aí ocorrem tempestades geomagnéticas”, explicou Cecatto.
O fenômeno é medido em uma escala que vai de G1 a G5 – em que G5 é o nível mais forte. Ele não tem impacto direto sobre as pessoas nem sobre a natureza, mas pode afetar o funcionamento de satélites, GPS e redes de energia.
Além disso, a interferência causada pela radiação solar pode fazer com que algumas companhias desviem rotas de voos próximos aos polos.
“Essa nuvem não é uma das maiores já registradas, mas também não pode ser desprezada. Ela deve gerar alguns efeitos moderados no Brasil, como algumas perturbações na rede de distribuição de energia elétrica, de moderada intensidade. Os efeitos mais significativos podem ocorrer nas altas latitudes”, explica o pesquisador.
Os equipamentos do Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial, ligado ao Inpe, que estão instalados na cidade do interior paulista deverão acompanhar o fenômeno neste sábado.
Observatório de Dinâmica Solar, da Nasa, mostra erupções solares registradas nesta quinta-feira (11) e que liberou partículas devem atingir a Terra neste sábado (Foto: Divulgação/Nasa/SDO)Observatório de Dinâmica Solar, da Nasa, mostra erupções solares registradas nesta quinta-feira (11) e que liberou partículas devem atingir a Terra neste sábado (Foto: Divulgação/Nasa/SDO)  

racks com portas e gavetas com o melhor preço, click aqui http://el2.me/EicF

globo.com

Mega pode pagar R$ 30 mi neste sábado


Mega pode pagar R$ 30 mi neste sábado
 O concurso 1.485 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (13), pode pagar um prêmio de R$ 30 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Se apenas um apostador acertar os números e aplicar o valor empoupança, receberá mais de R$ 124 mil em rendimentos mensais, o que equivale a mais de R$ 4.000 por dia. Se preferir, pode comprar 60 imóveis de R$ 500 mil cada, ou 250 carros de luxo.

Ninguém acertou as dezenas do sorteio desta quarta-feira (10) e o prêmio acumulou. Os números que saíram foram: 17 - 20 - 24 - 29 - 49 - 53.

No total, 85 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 25.680,65 cada. Outros 7.114 apostadores acertaram quatro dezenas e ganharam R$ 438,34.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica da Caixa. O valor da aposta mínima, com seis números, é de R$ 2.


UOL/pb agora

Astronauta posta foto de João Pessoa: 'cidade mais oriental das Américas - onde o Sol nasce primeiro' Na imagem, é possível ver parte do litoral paraibano, incluindo a Ponta do Seixas - considerado o extremo oriental das Américas


O astronauta canadense Chris Hadfield postou em sua página pessoal no Facebook uma fotografia onde mostra João Pessoa vista do espaço. Na legenda da foto, Chris comentou que a Capital paraibana era a cidade mais oriental das Américas e ressaltou que é 'onde o sol nasce primeiro'.
Na imagem, que até a noite desta sexta-feira (12) já tinha mais de 3.400 curtidas e 912 compartilhamentos, é possível ver parte do litoral paraibano, incluindo a Ponta do Seixas - considerado o extremo oriental das Américas.
João Pessoa vista do espaço
Foto: João Pessoa vista do espaço
Créditos: Reprodução/Facebook
Atualmente, o astronauta é especialista de missão na STS-74 e está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) como comandante da Expedição 35. Segundo sua descrição na rede social, o Coronel Chris Hadfield, 53 anos, é um homem de muitas estreias. Ele foi o primeiro canadense a operar o Canadarm, o primeiro canadense a caminhar no espaço, e foi recentemente o primeiro canadense a comandar a Estação Espacial Internacional.

Em 19 de Dezembro de 2012, Hadfield foi lançado no voo da Soyuz TMA-07M para uma estadia de longa duração a bordo da ISS, como parte da Expedição 35. Ele chegou à estação em 21 de dezembro, como previsto, e se tornou o primeiro canadense a comandar a Expedição. 

Mesa para computador no melhor preço, click  aqui  http://el2.me/EibB
portal correio