PAGINA INICIAL

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Maior tartaruga do mundo é encontrada na Amazônia Boliviana

Image 
 
Na manhã desta segunda-feira (11), um grupo de jovens que promoviam uma festa às margens bolivianas do Rio Amazonas, percebeu que um imenso monstro emergiu no meio do rio por alguns segundos. As autoridades foram avisadas e algumas horas depois uma mega operação foi necessária para recolher a imensa tartaruga.

O animal que mede impressionantes 17 metros, tem quase 3 toneladas e idade estimada em cerca de 500 anos, já foi reconhecida como a maior tartaruga já encontrada pelo homem. O Livro dos Recordes já enviou dois representantes para registrar o evento. O animal também recebeu o nome de Michelangelo em referência ao desenho Tartarugas Ninja.


O biólogo e ativista Luis Mell disse em entrevista ao Jornal VDD que casos como este são extremamente raros e que animais que se destacam tanto em seu tamanho acabam levando uma vida solitária dos demais de sua espécie, por isso o animal foi recolhido e será enviado para o Sea World, onde será cuidado da forma que merece e terá companhia de outros animais excepcionais. 

cariri ligado

Mulher transa com o vizinho por engano e caso vai parar na polícia

Mulher transa com o vizinho por engano e caso vai parar na polícia
 A Polícia Militar de Araxá foi chamada na última segunda-feira (11) para atender uma ocorrência inusitada. Uma mulher de 53 anos contou aos militares que, por problemas particulares, dorme em quarto separado do marido. No entanto, durante a madrugada, ela acordou com um homem fazendo carinhos em seu corpo e, acreditando se tratar do companheiro, manteve relações sexuais com ele.


No entanto, ao ouvir a voz do homem ao seu lado, ela percebeu que se tratava na verdade de seu vizinho, identificado como I.V, de 27 anos. Ao notar o engano, a mulher ficou desesperada e gritou. Seu vizinho então saiu correndo, fugiu pela janela e deixou as roupas para trás. A PM compareceu à casa do suspeito, que estava dormindo nu no nomento da abordagem.


R7/pb agora 

Agente penitenciário concursado é preso entrando com drogas, celulares e cachaça em presídio Ele foi pego pelos agentes penitenciários do Presídio Regional de Patos

Agente detido
Agente detido

Um agente penitenciário de 23 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (12), tentando entrar com drogas, aparelhos celulares e bebida alcoólica no Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, a 307 quilômetros de João Pessoa, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações do secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgulino, o rapaz foi interceptado por outros agentes penitenciários enquanto portava quatro aparelhos celulares, sete carregadores, nove baterias, cachaça, 50 gramas de maconha, 15 chip’s de celular e três fones de ouvido.
Wallber diz ainda que o agente foi autuado por tráfico de drogas e facilitação de produtos irregulares na casa de detenção.
Todo o material foi recolhido e apreendido pelos agentes penitenciários que trabalharam no caso.
Material apreendido com o agenteFoto: Material apreendido com o agente
Créditos: Divulgação
portal  correio

Criança é internada após pais aplicarem inseticida no quarto, no CE Médicos investigam se a intoxicação foi causada pelo spray. Menino respira com ajuda de aparelhos.

Um menino de dois anos está internado em estado grave, em Fortaleza, com suspeita de intoxicação por inseticida, depois que os pais aplicaram um produto no quarto. A criança chegou ao hospital infantil Albert Sabin na noite do domingo (10) com vômitos e diarréia. O caso está sob investigação médica.

De acordo com familiares, a criança que, completou dois anos de idade nesta segunda-feira (11), começou a passar mal depois que entrou no quarto de dormir. Antes disso, como fazia parte da rotina, os pais utilizaram um inseticida em spray no local. De acordo com o hospital, até a noite desta terça-feira (11), a criança respirava com ajuda de aparelhos na sala de reanimação.
globo.com

Repórter descobre ter câncer de mama durante reportagem para programa de TV.

Saúde - A jornalista americana Amy Robach  revelou que tem câncer de mama e passará por uma dupla mastectomia esta semana, um mês após ter feito um exame para detectar a doença durante uma reportagem para o programa de TV em que trabalha.
Amy fez a mamografia como parte de uma matéria especial sobre o câncer de mama apresentada no programa "Good Morning America", da rede ABC.
Pouco depois que o programa foi ao ar, a correspondente, que tem 40 anos, foi diagnosticada com a doença. Amy disse que estava relutante em fazer o exame, mas que a âncora Robin Roberts a convenceu, dizendo que a matéria valeria a pena mesmo se ajudasse a salvar apenas uma vida.

"Nunca me ocorreu que essa vida seria a minha", disse. 

momentoverdadeiro

STF retoma julgamento dos mensaleiros e prisões podem ser definidas A possibilidade de prisão dos condenados, entre eles José Dirceu, aumentou com o pedido nesse sentido feito pelo novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Rodrigo Janot não criticou pedido de prisão feito por Roberto Gurgel, antecessor no cargo
O STF vai avaliar também a situação de condenados que não recorreram e o caso de quem não tinha direito a infringentes, mas protocolou mesmo assim
PUBLICADO EM 13/11/13 - 08h20
Nesta quarta-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento de novos recursos no processo do mensalão, os segundos embargos de declaração. O tribunal , nessa fase, vai decidir sobre se parte dos condenados deve começar a cumprir imediatamente as penas de prisão e prestação de serviços.

Estão na pauta de julgamentos os segundos embargos de declaração de dez condenados que apresentaram esse tipo de recurso, entre eles o delator do mensalão, Roberto Jefferson, e o deputado Valdemar Costa Neto.
No julgamento, o STF vai avaliar também a situação de condenados que não recorreram e o caso de quem não tinha direito a infringentes, mas protocolou mesmo assim.
O Supremo decidirá ainda sobre o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a execução das penas de 23 dos 25 condenados.
Desses 23, 20 podem ir para a prisão caso o Supremo aceite o pedido, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.  Outros três foram condenados a penas alternativas, como prestação de serviços, e não serão presos.
Janot quer que o Supremo determine o cumprimento da pena mesmo para quem tem direito a embargos infringentes, recursos que levam a um novo julgamento para condenações por margem apertada (ao menos quatro votos a favor). Os infringentes só serão julgados no começo do ano que vem.
O procurador entende que é possível que eles cumpram parte das penas, em relação aos outros crimes nos quais não tenham obtido quatro votos a favor.
Doze dos 25 têm direito a infringentes, mas só dois foram condenados por um único crime. Dez poderiam começar a cumprir parte das penas, uma vez que foram condenados por dois ou mais delitos.
Pelo menos quatro ministros do Supremo já se manifestaram a favor da tese de Janot, de que todos sejam presos: Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes defenderam a posição publicamente.
Uma súmula do tribunal (resumo de decisões já tomadas várias vezes em casos parecidos), aprovada em dezembro de 1963 com base em três decisões, estabelece que quando os embargos infringentes questionam apenas uma parte do que foi decidido pela Corte, a outra parte da determinação pode ser executada. O entendimento pode ser usado no julgamento.

  No caso dos outros 13, o STF já pode determinar prisões e cumprimento das penas caso considere que não cabem novos recursos.

otempo.com

Temperaturas mostram que 2013 já é um dos anos mais quentes da história


Temperaturas mostram que 2013 já é um dos anos mais quentes da história
Temperaturas mostram que 2013 já é um dos anos mais quentes da história
Varsóvia, 12 nov (EFE).- Este ano, 2013, desponta como um dos mais quentes da história, de acordo com um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM) divulgado nesta terça-feira na Conferência contra a Mudança Climática (COP19), realizado em Varsóvia.
No documento, a COP19, inaugurada ontem, revela que a temperatura média mundial entre janeiro e setembro de 2013 foi aproximadamente meio ponto superior à registrada entre 1961 e 1990.
O aumento do nível do mar fez com que as regiões litorâneas estejam mais vulneráveis as tempestades, como se pôde comprovar nas Filipinas, cuja região central ficou arrasada após o passagem do tufão Haiyan, que deixou pelo menos dez mil mortos.
No entanto, a OMM reconhece que os desastres naturais estão vinculados a muitos fatores, não só a mudança climática.
O documento elaborado sobre o estado do clima mundial em 2013 também aponta que durante este ano as temperaturas mais quentes foram registradas na Austrália, enquanto em 2012 esse fenômeno se deu nos Estados Unidos.
A OMM também chamou a atenção para as concentrações atmosféricas de dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa, que tiveram um novo recorde em 2012 e devem alcançar níveis sem precedentes em 2013.
Ao mesmo tempo as secas, inundações e precipitações extremas confirmam que o ciclo de água também está sofrendo variações.
Embora a relação entre a mudança climática e a frequência dos ciclones tropicais ainda esteja sendo investigada, é previsível que o aquecimento global faça com que o impacto destes fenômenos naturais seja mais intenso.
A declaração provisória da OMM volta a confirmar que o nível do mar aumentou e neste ano também alcançou um novo recorde histórico. Desde 1993 o nível dos mares e oceanos aumenta em média 3,2 milímetros por ano.
O nível do mar seguirá aumentando devido ao derretimento das calotas polares e as geleiras, dizem os especialistas, já que mais de 90% do excesso de calor gerado pelos gases do efeito estufa é absorvido pelos oceanos.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

msn.com