PAGINA INICIAL

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Internautas criticam ‘excesso de Photoshop’ da Vogue com Lady Gaga


Lady Gaga estampa a capa da Vogue de setembro e, para variar, não sem polêmica. Desta vez o assunto é o uso do Photoshop, considerado por muitos internautas como abusivo. Na capa da edição fashion, a diva pop aparece magérrima – artificilmente, inclusive. Mas o por trás das câmeras, divulgado pela própria Vogue, mostra uma Lady Gaga bem mais ‘cheinha’, muito diferente da fotografia.
Capa da Vogue e setembro e sreenshot do vídeo dos bastidores (Foto: Reprodução/ Mert Alas e Marcus Piggott)Capa da Vogue em setembro e screenshot do vídeo dos bastidores (Foto: Reprodução)
A própria cantora já confessou que usava Photoshop em suas fotos. “Na arte, como na música, há muito de verdade – e então há uma mentira”, disse ela à "New York Magazine", em 2010. O que está sendo discutido, porém, é que há pouca semelhança entre a foto original e o resultado final.
Em blogs e redes sociais, muitas pessoas questionaram o por que de ser criada uma fotografia real envolvendo tantos profissionais gabaritados, já que a produção deles praticamente não é aproveitada. Participaram do trabalho os renomados fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, e o vestido da imagem, que acabou sendo adulterado, é do badalado estilista Marc Jacobs.
Há, contudo, aqueles que defendem a artista e sua segunda capa da Vogue. Segundo eles, a estilização exacerbada da imagem original vai ao encontro da personalidade da "Mãe Monstro", que não poderia ser retratada de forma realista. Qual sua opinião: gostou da capa alterada ou acha que ela deveria ser mais natural? 
globo.com

Óleo de coco ajuda a combater cárie dentária e afta, diz estudo



REVISTA éPOCA
 
04/09/2012 04h00 
 
foto
Foto: SXC
Óleo de coco é capaz de combater as bactérias que causam cárie dentária, segundo um estudo do Instituto Athlone de Tecnologia, na Irlanda. Os cientistas sugerem que o óleo é um antibiótico natural que poderia ser adicionado a produtos comerciais de cuidados dentários. A pesquisa foi apresentada durante uma conferência de microbiologia na Universidade de Warwick, no Reino Unido.
Os pesquisadores testaram a ação antibacteriana do óleo de coco em seu estado natural e do óleo de coco modificado com algumas enzimas. Eles foram utilizados contra bactérias ‘Streptococcus’, comuns habitantes da boca. O estudo concluiu que o segundo tipo de óleo, o modificado em laboratório, inibiu fortemente o crescimento da maioria das bactérias, inclusive a da espécie Streptococcus mutans, produtora de ácido e principal causa de cáries dentárias.
Testes adicionais realizados pelo mesmo grupo de cientistas descobriram ainda que o óleo de coco modificado ajudou a combater o fungo Candida albicans, causador de aftas. Assim, a pesquisa sugere que o óleo de coco pode ser um importante componente de produtos comerciais que cuidam da saúde oral.
“A cárie dentária é um problema de saúde comumente ignorado, apesar de afetar de 60% a 90% das crianças e a grande maioria dos adultos nos países industrializados”, disse Damien Brady, coordenador do estudo. “Com o aumento da resistência aos antibióticos, é importante voltarmos nossa atenção a novas formas de combater a infecção microbiana”, afirmou ele. 
correiodoestado

Michael Clarke planejava se casar em janeiro Ator, do filme "À Espera de um Milagre", estava noivo de Omarosa Stallworth


Michael Clarke Duncan e a noiva Omarosa Stallworth / Helga Esteb/ShutterstockMichael Clarke Duncan e a noiva Omarosa StallworthHelga Esteb/Shutterstock

Michael Clarke Duncan, que morreu nesta segunda-feira, dia 3, estava noivo de Omarosa Stallworth e planejava se casar em janeiro, informou o site “TMZ”.

De acordo com a publicação, o casal manteve o noivado em segredo, revelando-o apenas a amigos próximos e familiares.

Os dois tinham acabado de começar o planejamento para o casamento, quando o ator teve uma parada cardíaca no dia 13 de julho e ficou internado até a sua morte.

Omarosa, ex-participante do reality show "O Aprendiz" americano, foi quem encontrou o artista em sua casa depois da parada cardíaca. Ainda segundo o “TMZ”, ela está “destruída” após travar uma luta para tentar salvar o noivo.

Michael, de 54 anos, ficou conhecido pelo papel no longa “À Espera de um Milagre”. Ele atuou ainda em outros cinquenta filmes, entre eles "Sin City" e "Planeta dos Macacos". 
band.com

Denise Rocha, o Furação da CPI exibe, orgulhosa, a sua ‘Playboy’


Denise Rocha, o Furação da CPI exibe, orgulhosa, a sua ‘Playboy’

Ansiosa pela chegada de sua revista às bancas, Denise Rocha, o Furacão da CPI, posou com um exemplar na mão, toda orgulhosa. A ex-assessora parlamentar é capa da edição de setembro da revista, que chega às bancas nesta terça-feira.

O ensaio, clicado por J.R. Duran, tem inspiração sadomasoquista. A advogada, que primeiramente recusou o convite do ensaio nu, voltou atrás após ser demitida do cargo de assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Ela chegou a declarar que não tinha pretensões artísticas, mas diz que mudou de opinião depois de fazer as fotos:

“Essa carreira artística ou de modelo é igual a qualquer uma, onde você tem objetivos e obrigações. Não descarto seguir no entretenimento, mas preciso pensar ainda”, afirmou ela, que grava nesta segunda-feira, uma participação no "Programa do Jô".

O ensaio de Denise Rocha foi em uma construção antiga, com janelas grandes e piso de madeira. Na produção, aparelhos de ginástica como argolas, cavalo e barras paralelas. As fotos são assinadas por JR Duran e, segundo a própria, ficaram maravilhosas. “As imagens conseguiram equilibrar elegância e ousadia, adorei o resultado”.

180 Graus/pb agora

Blogueiro é multado em R$ 106 mil por divulgação irregular de pesquisa


Divulgação
Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu multar o blogueiro Tarso Cabral Violin em R$ 53,2 mil por divulgação irregular de pesquisa. O entendimento unânime foi tomado na última sexta-feira (31) e acolheu pedido feito pela coligação "Curitiba Sempre Na Frente" (PRB/PP/PSL/PTN/PPS/DEM/PSDC/PHS/PMN/PTC/PSB/PRP/PSDB/PSD/PTB).

Para o relator do processo, juiz Jean Carlo Leeck, quando Tarso publicou em sua página na internet, intitulada Blog do Tarso, o resultado de enquete sobre votação para o cargo de prefeito de Curitiba, sem as ressalvas de que “não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei nº 9.504/1997, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”, acabou por violar o artigo 2º, parágrafos 1º e 2º, da Resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral.

Na mesma sessão, o blogueiro recebeu nova multa pela divulgação de pesquisa eleitoral realizada pela empresa Vetor TI, sob o nome de “simulação das eleições”, com a veiculação do seguinte trecho:  "Eleições 2012 - Candidatos - Prefeitos - Gustavo Fruet - Luciano Ducci - Ratinho Junior - Bruno Meirinho - Rafael Greca - Alzimara - Avanilson - Carlos Moraes - A Vetor TI está fazendo uma simulação das eleições para prefeito e vereadores de Curitiba. Gustavo Fruet (PDT) está na frente. Participe, curta seu candidato a prefeito e a vereador (...)". 
portal correio