PAGINA INICIAL

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Urach tem fantasia roubada e irá desfilar só de calcinha


Image 
 
“Estou chateada, quase chorando. Fui fazer o check in com a Dani Sperle, e quando demos conta nossa mala foi roubada. A dela foi recuperada. A minha, não. Perdi tudo. Mas saí e comprei outras coisas. Quem vai me ver na avenida vai conferir este corpo só de calcinha”, disse a gata em entrevista ao “Ego”. Apesar do incidente, a Musa do Miss Bumbum não perdeu seu ânimo para o desfile. “Lógico que nos seios terá um trabalho de maquiagem. Estou 100%, com malhação dieta em dia. Vou entrar com tudo”, afirmou. 

Destaque da Tom Maior revelou ainda não se preocupar em achar um príncipe encantado durante o feriado. “Nem acredito mais em principe. Acho que no meu caso, será o Shrek", encerrou. Sem fantasia, Urach deverá desfilar apenas de calcinha, para delírio dos homens no Sambódramo do Anhembi. “Vou estar mais bonita do que como estaria com a outra fantasia. Para me derrubar, precisa muito", continuou a ex-latinete.   
 
cariri ligado

Caso da carne de cavalo, um escândalo de dimensões europeias

Pacote de lasanha produzida com carne de cavalo (AFP, Andrew Yates) 


PARIS — A descoberta de carne de cavalo em lasanhas supostamente produzidas com carne bovina colocou em questão uma cadeia alimentar complexa, tomando uma dimensão europeia na forma de escândalo no Reino Unido, queixa na justiça na França, matadouros identificados na Romênia, investigações e ameaças de sanções.
Neste sábado, o grupo sueco Findus anunciou, através de sua subsidiária na França, que entrará com um processo contra um fornecedor não revelado, após a descoberta de carne de cavalo em seus produtos que deveriam ser feitos com carne exclusivamente bovina.
"Fomos enganados", declarou France Matthieu Lambeaux , CEO da Findus em um comunicado.
"Há duas vítimas: a Findus e o consumidor. Apresentaremos queixa", acrescentou.
A descoberta de carne equina provocou um escândalo no Reino Unido, onde os cavalos são muito respeitados e comer sua carne é tabu. Foram retirados dos supermercados todos os produtos produzidos na França, de onde veio a carne, e na Suécia.
Enquanto isso, Spanghero, o importador de carne estabelecido no sudoeste da França também anunciou que vai processar o seu próprio fornecedor romeno.
"Compramos carne bovina de origem europeia e a revendemos. Se era carne de cavalo, vamos processar o fornecedor romeno", declarou à AFP Barthélémy Aguerre, presidente da Spanghero.
O presidente não indicou o nome do fornecedor.
Na noite de sexta-feira, outro personagem desta cadeia alimentar longa e complexa, a empresa francesa Comigel, especializada em congelados e que fornece desde 2011 lasanha de carne bovina para Findus, disse que a carne envolvida neste escândalo era proveniente da Romênia, via Spanghero.
As lasanhas foram preparadas no Luxemburgo por uma filial da Comigel.

Rastreabilidade

Esta fraude pode ter começado em agosto de 2012, segundo a Findus, citando uma carta do seu fornecedor Comigel.
A empresa insistiu que não estava "ciente do problema de contaminação com carne de cavalo".
Enquanto isso, a Romênia começou a se defender neste sábado.
"Tenho certeza de que o importador (francês) sabia que não era vaca, já que o cavalo tem um sabor, cor e textura diferentes", disse à AFP Sorin Minea, presidente da associação Romalimenta, que reúne empresários do setor alimentício.
Segundo Minea, na Romênia há três matadouros que abatem cavalos e exportam carne para países da União Europeia, especialmente França e Itália.
"É uma operação que é legal sob as regras em vigor", ressaltou.
O uso de carne de cavalo é, provavelmente, devido a razões econômicas. "O cavalo é menos caro do que o boi", considerou Sorin Minea.
Já o ministério da Agricultura romeno afirmou que estava conduzindo uma investigação sobre o caso.
Na França, a direção da luta contra a fraude, vinculada ao ministério da Economia, declarou que também abriu uma investigação para identificar a origem do "engano".
"Todo o engano constitui uma fraude prejudicial à confiança depositada na indústria como um todo e deve ser severamente punido", disse o ministro francês da Agricultura, Stéphane Le Foll.
O ministro britânico do Meio Ambiente, Owen Paterson, realizou neste sábado uma reunião de emergência com as autoridades de saúde e varejistas.
O ministro exigiu resultados até o final da semana que vem. Ele também pretende abordar a delicada questão da rastreabilidade, no coração de este escândalo. 
AFP

Ministra da Educação da Alemanha renuncia após acusações de plágio


A chanceler alemã, Angela Merkel (direita), e a ministra da Educação, Annette Schavan, …

BERLIM, 9 Fev (Reuters) - A ministra da Educação da Alemanha, Annette Schavan, renunciou neste sábado depois de ter perdido seu doutorado sobre acusações de plágio, um estorvo para sua confidente e chanceler Angela Merkel, que está em campanha para ganhar um terceiro mandato este ano.
A renúncia veio quatro dias depois de a Universidade de Duesseldorf denunciar que Annette havia "sistemática e intencionalmente" copiado partes de sua tese de doutorado e retirou seu título Ph.D mais de 30 anos depois que foi concedido.
Foi a segunda vez em dois anos que Merkel perdeu um ministro em um escândalo sobre farsas acadêmicas. Karl-Theodor zu Guttenberg renunciou como ministro da Defesa em 2011 após ser exposto por plagiar sua tese, comportamento que Annette condenou, na época, como "vergonhoso".
A chanceler, que raramente demonstra suas emoções, dedicou a Annette um sorriso consolador numa coletiva de imprensa em que disse a jornalistas: "Eu aceito essa renúncia com peso no coração".
A saída de Annette não deve enfraquecer as chances de Merkel de conquistar um terceiro mandato em eleições em 22 de setembro. O Partido Democrata Cristão regularmente pontua acima de 40 por cento pesquisas, o que lhe concede uma liderança fácil contra o principal partido de oposição, o Partido Social Democrata.
Mas perder sua principal confidente ainda é um golpe para a líder alemã, e a força a fazer sua quinta alteração no gabinete no atual mandato de quatro anos ao trazer Johanna Wanka, uma ex-ministra da Educação em dois estados alemães, para substituir Annette. 
noticias.yahoo

Nevasca: "tivemos muita sorte", diz prefeito de Nova York


Cerca de três meses depois da passagem do Furacão Sandy, a cidade de Nova York teve sorte diante de outra calamidade em potencial. Essa é a opinião do prefeito da cidade, Michael R. Bloomberg, diante da tempestade de neve que tem deixado mortos, causado atraso em voos e provocado o corte de energia, afetando milhares de pessoas nos Estados Unidos e no Canadá.
"Eu acho que é justo dizer que nós tivemos muita sorte", declarou Bloomberg ao jornal The New York Times.
Em Nova York, onde a neve caiu continuamente na tarde e noite de sexta, os serviços meteorológicos anunciaram possíveis acúmulos e 25 a 35 cm. Em alguns supermercados já há falta de produtos básicos, e longas filas se formavam diante dos postos de gasolina.
O prefeito Bloomberg, criticado por sua lenta resposta a outra tempestade similar em 2010, recomendou aos nova-iorquinos que estoquem produtos de primeira necessidade e fez referência a possíveis cortes de energia. Ele pediu que a população não entre em pânico por causa de uma possível falta de gasolina, já que as reservas são suficientes e isso não deve ocorrer.
O jornal Boston Globe, de Boston, Massachusetts, deu amplo destaque em sua capa deste sábado para a forte nevasca 
O jornal Boston Globe, de Boston, Massachusetts, deu amplo destaque em sua capa deste sábado para a forte nevasca 
A Fashion Week, que está em seu apogeu na cidade, manteve os desfiles, mas por não ter recebido alguns acessórios, o estilista Marc Jacobs adiou seu desfile até quinta-feira.
Cortes de energia e suspensão nos aeroportos
No total, mais de 635 mil clientes ficaram sem o abastecimento de energia elétrica nos Estados Unidos, segundo a CNN. Pelo menos sete pessoas morreram, 4,5 mil voos foram cancelados e os três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) continuavam fechados para pousos e decolagens até a tarde deste sábado. Diversas áreas do país estão sob 60 centímetros de neve e espera-se mais.
Esta é a primeira grande tempestade de neve deste ano nos Estados Unidos. De acordo com a agência AP, ao menos sete pessoas morreram desde sexta-feira nos Estados Unidos e no Canadá. Já a rede de notícias CNN aponta seis mortes. Uma das mortes ocorreu em Poughkeepsie, Nova York, quando uma jovem perdeu o controle de seu carro, matando um homem de 74 anos que caminhava sobre a neve. Em Auburn, New Hampshire, um homem morreu ao perder o controle de seu veículo e bater contra uma árvore. Em Connecticut, uma mulher de 81 anos morreu após ser atropelada enquanto removia a neve de sua casa em Prospect.
Em Boston, Massachusetts, o Corpo de Bombeiros afirmou que um menino de 11 anos morreu intoxicado por monóxido de carbono enquanto esperava dentro de um carro ligado por seu pai, que removia a neve com uma pá. O exaustor do carro estava coberto pela neve, o que fez com que a fumaça se concentrasse dentro do veículo.
No Estado canadense de Ontário, uma mulher de 80 anos desmaiou e morreu enquanto removia a neve de sua casa. Dois homens também morreram em acidentes de carro.
Os governadores de Nova York, New Hampshire, Connecticut, Massachusetts e Rhode Island declararam estado de emergência. Mais de 800 soldados da Guarda Nacional foram acionados para ajudar no trânsito, em situações de emergência e primeiros-socorros, de acordo com o Departamento de Defesa. As autoridades desses Estados aconselharam os moradores a permanecerem em casa e a ficar preparados para falta de energia.
O Estado mais afetado pelo corte de energia foi Rhode Island, onde cerca de 180 mil clientes ficaram sem energia em uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes.
Alguns governadores anunciaram restrições no trânsito. Deval Patrick, em Massachusetts, ordenou que todos os veículos considerados "não essenciais" devem deixar de circular após as 16h, e avisou que os moradores devem se preparar para ficar presos em casa por causa da neve por dois dias.
Segundo a CNN, Massachusetts abriu 18 abrigos de emergência para receber pessoas afetadas pela tempestade. Até o sábado de manhã, mais de 250 pessoas ocupavam as instalações. O Estado pode enfrentar fortes precipitações de neve hoje.
Mais de 28 centímetros de neve se acumularam na região central de Connecticut na madrugada deste sábado. O serviço meteorológico nacional (NWS) estima que neste sábado a neve possa atingir até 60 centímetros de espessura e os ventos podem chegar a 110 km/h de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, em uma faixa litorânea que inclui os Estados de Nova York, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.
Apesar da suspensão de todos os voos, os aeroportos continuavam tecnicamente abertos, informou à AFP um porta-voz da autoridade aeroportuária. Mais de 4,5 mil voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado nos aeroportos do nordeste dos Estados Unidos, segundo o site especializado Flightaware.com. Cerca de 1,5 mil cancelamentos correspondiam a voos nos três aeroportos nova-iorquinos.
Por outro lado, os trens que partiam de Nova York para Washington foram suspensos, indicou a companhia ferroviária Amtrak. Também foram suspensos os trens que circulavam entre Nova York e Boston, onde os transportes públicos foram interrompidos e escolas fechadas.
'Presos' no hotel
Apesar dos transtornos, as autoridades estavam aliviadas com o fato de a tempestade ter atingido a região no fim de semana, evitando maiores problemas para a população que precisa se deslocar para o trabalho. No entanto, para um grupo de empresários da Europa, passar ao menos dois dias sem poder sair do hotel não está sendo fácil.
A meteorologia estima que neste sábado a neve possa atingir até 60 centímetros de espessura e os ventos podem chegar a 110 km/h de Nova Jersey até o Maine
Os seis funcionários do banco Santander tiveram seus voos de volta à Espanha cancelados e não puderam ao menos sair para jantar ou visitar alguns pontos turísticos de Nova York. "Não estamos acreditando", disse Tommaso Memeghini, 29 anos, um italiano que vive em Barcelona. "Nos disseram que pode ser a maior tempestade de neve dos últimos 20 anos."
A expectativa é que a situação melhore no domingo, mas não há previsão de quando os aeroportos devem voltar a operar. 
jb.com

Carnaval nordestino deve gerar mais de 275 mil empregos


Carnaval nordestino deve gerar mais de 275 mil empregos

O carnaval é um período de oportunidades para viajar, descansar, se divertir e conhecer pessoas novas. O feriado, no entanto, é particularmente especial para quem quer trabalhar. Centenas de milhares de vagas de emprego temporário são abertas no período e muitos desses postos têm a perspectiva de se tornar permanentes. Só em Salvador e Olinda, dois dos principais destinos do feriado no Nordeste, estima-se que aproximadamente 275 mil empregos sejam criados, direta e indiretamente. Na capital baiana, são cerca de 210 mil vagas e na cidade pernambucana, 65 mil, segundo dados das prefeituras locais. As áreas que mais contratam são as de serviços e o comércio, devido à demanda que se intensifica com a presença de visitantes nas cidades onde o carnaval é atração. Olinda, por exemplo, espera receber cerca de 150 mil turistas, o que corresponde a mais de um terço da população da cidade – de 378 mil pessoas, segundo o Censo 2011 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Algo em torno de 95% dos leitos da rede hoteleira de Olinda são ocupados no período. Nos cinco dias de carnaval, mais de 2 milhões de pessoas devem visitar a cidade.  

“Grande parte dessa geração de empregos é informal. Quem vem a Olinda vê isso muito claramente nas ruas. Acredito que, se a quantidade de vagas informais abertas não for igual à das formais, está muito perto disso”, informou a coordenadora de projetos da cooperativa de trabalho especializada em serviços, Banco de Horas, Patrícia de Luna. Segundo ela, ainda há o que melhorar para receber os turistas na cidade. "No Nordeste, qualificação é a palavra de ordem. E isso tem acontecido. Existe um esforço do poder publico de organizar o que se tem, mas, claro, sempre tem o que melhorar. Em Olinda, por exemplo, o que acontece é carnaval de rua, então é uma organização desorganizada", disse Patrícia.

Em Salvador, a mobilização é ainda maior. Para organizar a festa, 12 secretarias municipais são articuladas, com a contratação de mão de obra para a execução de atividades específicas, como a montagem de trios elétricos, vistorias, acompanhamento de circuito, guias de informação, segurança, limpeza dos locais de festa, transporte, entre outros. Deverão ser gastos com o carnaval da capital baiana mais de R$ 17,5 bilhões, considerando somente o que foi investido pelos patrocinadores da festa, por meio da Empresa Salvador de Turismo (Saltur). Os dias de festa ainda estimulam o turismo local. Muitos visitantes nas cidades aproveitam para conhecer os pontos turísticos dessas cidades, visitar restaurantes e fazer compras. Estima-se que o município receba cerca de R$ 1 bilhão.

As oportunidades de trabalho nesses períodos festivos se apresentam em cadeia e estão em diversos setores da economia. Em Olinda, por exemplo, mais de 5 mil toneladas de lixo reciclável são coletadas ao longo do feriado somente na parte histórica da cidade, onde a movimentação é maior. Além do faturamento com a venda de produtos, há a renda gerada pela reciclagem dos resíduos. Em Salvador, espera-se ultrapassar a marca das 100 mil toneladas de lixo reciclável coletado, alcançada no carnaval de 2012. De acordo com Joílson Santana, um dos coordenadores do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia (CCRB) e do projeto Ecofolia Solidária: Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente, cerca de 2,5 mil catadores não cooperativados devem fazer a coleta seletiva de cerca de 70 toneladas de lixo reciclável. O restante deve ser processado por outras cooperativas. Joílson informou que, desses 2,5 mil catadores avulsos, 30%, ou 750, se deslocam de cidades próximas a Salvador para trabalhar na capital durante o carnaval.  

"O projeto [Ecofolia Solidária] ajuda muito nesse sentido, pois, ao fazer parte, o catador recebe um kit de proteção individual, com calça, camisa, luva, botas e protetores auriculares. Eles ainda recebem três tíquetes de refeição diários e têm acesso a cinco centrais de apoio às atividades para onde podem levar o material coletado - o que ajuda, já que não estão na cidade onde costumam trabalhar ", disse. O projeto Ecofolia Solidária está em sua décima edição em 2013 e tem o objetivo de organizar, armazenar e comercializar o lixo reciclável, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente e promovendo a inclusão social.  

Agência Brasil/pb agora

Concurso do INSS: salário inicial chega a R$ 5,9 mil Os vencimentos iniciais são de R$5.911, sendo R$742,02 de salário-base



Internet
Concurso
Fevereiro começa com ótima notícia para concurseiros de todo o país. Foi publicada no Diário Oficial da União autorização do Ministério do Planejamento para realização de novo concurso com 500 vagas para analista do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cargo que exige o nível superior. Os vencimentos iniciais são de R$5.911, sendo R$742,02 de salário-base, R$1.187,23 de Gratificação de Atividade Executiva, R$3.608,80 de Gratificação de Desempenho de Atividades do Seguro Social e R$373 de auxílio-alimentação.

No último concurso da carreira, em 2008, sob organização do Cespe/UnB, além das vagas para graduados em qualquer área, houve oportunidades para arquitetos, arquivologistas, biblioteconomistas, advogados, engenheiros, jornalistas, entre outras áreas. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com 150 questões de disciplinas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social e Conhecimentos Específicos. A validade da seleção encerrou em 2012. 

Segundo a portaria, o prazo limite para a publicação do edital de abertura do novo concurso é de seis meses, a contar de 1º de fevereiro - ou seja, até 1º de agosto deste ano.

PORTARIA Nº-17


A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vistaa delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve: Art. 1º Autorizar a realização de concurso público destinado ao provimento de quinhentos (500) cargos de Analista do Seguro Social do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado: I - à existência de vagas na data da nomeação; e II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a  Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados. Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será do Presidente do INSS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo. Art. 4º O prazo para publicação do edital de abertura do concurso públicoserá de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria. Art. 5º A realização do concurso público deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009. Art.6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. 
 
portal correio

Polícia da Califórnia busca pelo 4º dia ex-policial armado que já matou três Christopher Dorner prometeu 'vingança' contra ex-colegas e está foragido. Charlie Sheen se ofereceu para negociar com ele, que ameaça Grammy.


A polícia da Califórnia emitiu um alerta de busca de um ex-policial armado considerado perigoso e que representa uma potencial ameaça para a cerimônia do prêmio Grammy, enquanto que o ator Charlie Sheen buscava contatar o foragido para colaborar com as autoridades.
A cinematográfica busca do ex-policial e reservista da Marinha Christopher Dorner, suspeito de matar três pessoas e ferir outras duas como parte de um plano de vingança por ter sido demitido em 2008, entrou neste domingo em seu quarto dia sem que a polícia tenha pistas do fugitivo de 33 anos.
O canal CBS informou, citando fontes anônimas, que as autoridades se assegurarão de que, apesar da grande quantidade de efetivos mobilizados para localizar Dorner, haverá forte presença policial na festa do Grammy, que acontece durante a noite, em Los Angeles.
De acordo com o correspondente da CBS News, John Miller, os policiais de Los Angeles estão preocupados porque são o alvo citado por um manifesto postado on-line por Dorner, que prometeu vingar-se de dezenas de pessoas, particularmente policiais, por sua demissão.
O policial demitido Christopher Jordan Dorner em foto sem data divulgada pela polícia de Los Angeles (Foto: AP)O policial demitido Christopher Jordan Dorner em foto sem data divulgada pela polícia de Los Angeles (Foto: AP)
Os planos de Dorner podem incluir um ataque a um comando policial durante uma operação de grandes proporções, como seria a transmissão do Grammy no Staples Center de Los Angeles.
Em meio à operação de busca, que se estendeu a estados vizinhos como Arizona e Nevada, o ator Charlie Sheen resolveu fazer um apelo para que Dorner se comunique com ele. A intervenção do ator se deve ao fato de que Doner em seu manifesto disse achar Sheen "genial".
"Christopher Dorner? Charlie Sheen. Você me mencionou em seu manifesto, por isso obrigado por suas gentis palavras. Eu te peço que me ligue. Vamos procurar juntos a maneira de pôr fim a tudo isso", afirmou o ator no vídeo postado no site de celebridades TMZ.
O Departamento de Polícia de Los Angeles, junto a outras agências e o FBI, mantém sob proteção 40 pessoas mencionadas no manifesto-ameaça de Doner.
O fugitivo foi descrito pelas autoridades como um homem negro, de 1,80 m e 120 kg, "armado e extremadamente perigoso". 
globo.com