PAGINA INICIAL

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Senhoras e senhores, com vocês, mais uma edição do portal com notícias do futuro…


kibe loco

Menino com câncer é tratado com maconha 'sem barato'


Menino com câncer é tratado com maconha 'sem barato'
"David Sabach (Foto BBC)"
Diagnosticado com câncer, o garoto David Sabach, de 12 anos, está sendo tratado com um tipo especial de maconha medicinal desenvolvida por cientistas israelenses que ficou conhecida como 'maconha sem barato'.
Em sua casa, em Israel, David guarda fotografias que são um registro dramático de seu estado há dois anos. Na época, por causa da quimioterapia, ele perdeu todo o cabelo e seu peso chegou a metade do que é hoje.
'Eu costumava tomar morfina para a dor, mas o efeito não durava mais que alguns minutos', conta o menino.
Hoje, David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates, biscoitos e bolos. 'O efeito da cannabis dura todo o dia. Sinto-me muito melhor. Finalmente, posso andar sem chorar por causa da dor nas pernas', diz.
A maconha medicinal tem sido usada em Israel desde os anos 90 para o tratamento de uma série de doenças, entre elas câncer, Mal de Parkinson, esclerose múltipla e síndrome de Tourette.
Recentemente, porém, cientistas ligados a empresa Tikkun Olam desenvolveram um tipo especial dessa maconha neutralizando a substância THC (tetrahidrocanabinol), que gera os efeitos cognitivos e psicológicos da droga.
Além disso, a nova variedade da planta tem uma concentração mais elevada da substância canabidiol (CBD), um poderoso anti-inflamatório.
Nova imagem
Cannabis (© Foto BBC)
"Cannabis (Foto BBC)"
O resultado é uma maconha com as mesmas propriedades medicinais da cannabis tradicional, mas sem o 'barato' que faz com que muitos se oponham ao uso medicinal da planta.
'O canabidiol não se fixa às células do cérebro, então, após ingerir essa substância, o paciente não tem nenhum efeito colateral indesejado', diz Ruth Gallily, professora de imunologia na Universidade Hebraica de Jerusalém, que estuda os efeitos medicinais da cannabis há 15 anos
'Os pacientes não têm 'barato' e não ficam confusos. Podem dirigir, trabalhar e fazer suas tarefas do dia a dia.'
A cannabis é considerada uma droga ilegal em Israel, mas a Tikkun Olam obteve uma licença especial do Ministério da Saúde para desenvolver a maconha medicinal e cultiva diversas variedades da planta em estufas na Galileia, no norte de Israel.
De acordo com Zachi Klein, diretor de pesquisa da empresa, mais de 8.000 doentes em Israel já são tratados com cannabis, recebendo a substância após mostrarem receitas médicas autorizadas pelo Ministério da Saúde.
Klein explica que pelo menos três categorias de pacientes devem se beneficiar da nova variedade de maconha medicinal.
Primeiro, as pessoas que precisam continuar a trabalhar durante o tratamento. Segundo, os idosos, porque eles seriam muito sensíveis ao THC. Por fim, crianças como David.
Críticas
Funcionária da Tukkun Olam (© Foto BBC)
"Funcionária da Tukkun Olam (Foto BBC)"
Para alguns críticos da nova 'maconha sem barato', porém, é a combinação do THC com o CBD que trás mais benefícios para os pacientes.
Um paciente de câncer de 52 anos que pediu para não ser identificado, por exemplo, explicou à BBC por que acredita que a maconha tradicional é a ideal para o seu tratamento.
'(A cannabis tradicional) não só ajuda a aplacar a dor mas também contribui para que tenhamos mais vontade de comer', disse o paciente, que teve um tumor no estômago removido há cinco meses e combina o uso de maconha com quimioterapia.
'O corpo não pode lutar sem combustível e um dos efeitos maravilhosos da maconha é que ela causa o que é conhecido como 'larica' (fome), que para quem faz quimioterapia é uma benção.'
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
OPIPOCO

Filha do Chefão da F-1 mostra corpão em maiô decotado e diz que se obriga a malhar


Tamara fez ensaio em Ibiza Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
A socialite Tamara Ecclestone, de 28 anos, usou um modelito ousado no primeiro dia de fotos em Ibiza. Ela divulgou em seu Twitter uma foto onde aparece usando um maiô preto, muito decotado, da marca Melissa Odabash. Uma sandália preta com detalhes dourados e duas pulseiras douradas, uma em cada pulso, completam o look.
O cabelo solto, com cachos largos, jogado sobre o ombro e a maquiagem com os olhos marcados deixam o visual mais glamouroso.
Tamara Ecclestone quer ficar bonita sem fazer cirurgia
Tamara Ecclestone quer ficar bonita sem fazer cirurgia Foto: Reprodução/Daily Mail
Segundo o jornal “Daily Mail”, recentemente, a filha do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, disse que tenta manter uma rotina saudável, mas só durante a semana.
- Eu tenho uma vida saudável de segunda à sexta-feira, não comendo carboidratos à noite. Mas no fim de semana, definitivamente, eu relaxo - diz Tamara: - Eu não sou daquelas que se controlam o tempo todo. A vida é muito curta. Eu não amo malhar, mas eu me obrigo a ir ocasionalmente. Sou naturalmente curvilínea, nunca vou vestir P. Você tem que aceitar isso e trabalhar com o que tem.
Tamara Ecclestone diz ter consciência de que não vai vestir P
Tamara Ecclestone diz ter consciência de que não vai vestir P Foto: Reprodução/Daily Mail
Tamara quer seguir os passos de sua mãe Slavica, que mantém uma aparência impecável até hoje sem ter feito uma cirurgia plástica.
- Nunca diga nunca para uma plástica, mas eu olho para a minha mãe e ela nunca fez nada disso. Eu coloquei botox. Tudo depende do que funciona para mim, porque é uma linha fina e você não pode exagerar. Mas tem que fazer o que te faz sentir melhor.

globo.com

Organização hacker Anonymous alega ter roubado 28 mil senhas do PayPal


 
O grupo de hackers Anonymousdiz nesta segunda-feira, 5, ter roubado 28 mil senhas de contas do PayPal, serviço de pagamento online. Nomes, endereços e telefones também estariam sob o controle dos ativistas digitais.


A informação foi ventilada pelo site The Next Web como possibilidade de um protesto global. O anúncio do roubo aconteceu por meio de contas no Twitter mantidas por representantes do Anonymous.


O Paypal questiona a veracidade da notícia, porque até agora não identificou nenhuma brecha na segurança. No entanto, a empresa afirma que investiga o caso.


No início do ano, o Anonymous havia prometido um protesto global para hoje, 5 de novembro. Além de programar ciberatques, o grupo mencionou que faria uma marcha em frente à Casa Branca, nos EUA, e em frente ao Parlamento britânico para defender suas causas.
 paraiba.com

Microsoft pode aposentar o Live Messenger e deixar o Skype no seu lugar MSN Messenger dominou o mercado de mensageiros por muito tempo. Com o advento das novas ferramentas de mensagens instantâneas, principalmente pelo Facebook e Google Talk, acabaram deixando-o para trás.



 
A Microsoft planeja encerrar seu serviço demensagens instantâneas conhecido por Windows Live Messeger, ouMSN, direcionando os usuários para o Skype, empresa que comprou em maio de 2011 porUS$ 8,5 bilhões.

O fim do Live Messenger deve ser anunciado ainda esta semana e ocorrer nos próximos meses. De fato, a Microsoft tem feito um esforço nos últimos tempos para transferir os usuários do Messenger para o Skype – que, além de permitir conversas telefônicas do tipo VoIP ("voice over IP", ou voz pela internet), também oferece chat por texto.

As últimas atualizações do Skype já contam com a função de login com a conta Live e a do Facebook, similar ao que acontecia com o MSN Live Messenger. Hoje, 80% do chat no Skype já se dá entre usuários Messenger.

A Microsoft já vem remanejando seus funcionários para trabalhar no mensageiro comprado pela empresa, deixando claro uma futura transição completa para o aplicativo, e aposentando o outro.
Com informações do Yahoo Notícias
 bonitonoticias.com

Ney Latorraca respira com ajuda de aparelhos


 Ney Latorraca respira com ajuda de aparelhos
Internado desde o dia 31 no Centro de Tratamento Intensivo da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o ator Ney Latorraca apresentou piora em seu quadro de saúde e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o boletim médico, foi constatada uma inflamação no peritônio após a realização de uma cirurgia de retirada da vesícula e exploração das vias biliares, que estavam infeccionadas por conta de um cálculo.

Ainda na CTI do hospital, a reação inflamatória está sob observação. Além disso, o quadro evoluiu para insuficiência respiratória aguda, sendo necessário o uso de aparelhos para ajudar o ator a respirar.

O comunicado emitido pelo hospital diz que não há nova cirurgia programada e nem previsão de alta.
 2.dgabc.com

Greve geral de 48 horas na Grécia contra medidas de austeridade


 
Com os serviços públicos suspensos e os transportes paralisados, a Grécia iniciou nesta terça-feira uma greve geral de 48 horas convocada pelos dois principais sindicatos do país para protestar contra o projeto plurianual de austeridade apresentado na segunda-feira no Parlamento.
Portando cartazes com dizeres como "Os seres humanos antes de tudo" e "Não às medidas", 25.000 pessoas se manifestaram em Atenas, convocadas pelos dois grandes sindicatos, GSEE e ADEDY, e outras 15.000 foram chamadas pelo sindicato comunista PAME, segundo dados da polícia.
Ainda de acordo com as autoridades, cerca de 20.000 pessoas estavam em Tessalônica, nas primeiras manifestações prévias às grandes marchas previstas para quarta-feira à noite, quando haverá votação na câmara.
"Estas medidas retrocedem nossas conquistas em muitos anos. Todos os direitos trabalhistas conquistados pelo povo grego desde a Segunda Guerra Mundial e do fim da ditadura (em 1974) serão anulados", declarou a sindicalista Maria Lavrentiadou.
Nenhuma linha de metrô, ônibus, bonde ou táxi circulava em Atenas nesta terça-feira. A rede nacional de trens também foi suspensa e muitos voos domésticos foram adiados por uma greve dos controladores aéreos.
A greve também afeta a justiça, especialmente juízes e advogados. 
Na capital, a polícia organizou um grande esquema de segurança para afastar os manifestantes do Parlamento e de outros prédios do governo.
O projeto de lei plurianual (2013-2016), com apenas um artigo de quase 500 páginas, inclui o aumento da idade de aposentadoria, que passaria de 65 para 67 anos, e o fim dos pagamentos extra dos funcionários públicos.
Também está prevista a redução de benefícios sociais, o controle da gestão de empresas públicas, a organização do sistema de saúde e flexibilização na legislação trabalhista.
Os credores da Grécia - União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) - consideram as medidas e o orçamento estatal para 2013, que será votado domingo, condições 'sine qua non' para examinar a liberação de uma parcela do empréstimo concedido à Grécia para evitar a falência.
Ao todo, o projeto de lei prevê economizar 18 bilhões de euros no período 2013-2016, para reduzir o déficit público a menos de 3% do PIB, como estabelecem as normas europeias.
"Estas medidas são como uma faca de dois gumes. Por um lado, não teriam que ser aprovadas, mas, por outro lado, devem ser aprovadas", disse Yannis Levas, de 34 anos, que trabalha em uma empresa de busca de empregos para os (numerosos) gregos que desejam emigrar.
"O dilema sobre se voltaremos ou não ao dracma permanece e é com esta desculpa que votaremos estas medidas", disse Levas.
"Creio que estas medidas afetarão profundamente aos gregos", afirmou Yiorgos Patras, empregado de banco.
Às vésperas das eleições norte-americanas, o caso da Grécia e da crise da Zona Euro foi discutido na segunda-feira na reunião do G20 no México, de onde emergiram informações aparentemente contraditórias.
Na terça-feira, o presidente da UE, Herman Van Rompuy, pediu ao governo grego para que tomasse as decisões necessárias para chegar a um acordo final com a troika, dizendo-se "convencido" de que tudo será feito a tempo.
"Seguimos discutindo em Atenas alguns problemas persistentes", observou.
Já o chefe do grupo de ministros de Finanças da Eurozona, Jean-Claude Juncker, disse estar "muito otimista" sobre a capacidade da Grécia em realizar as medidas de rigor necessárias e disse que os gregos "não têm outra opção".
O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, por sua vez, disse que os países da Eurozona estão "no caminho" de tomar na próxima semana uma decisão sobre o próximo resgate da Grécia, de um total de 31,2 bilhões de euros. Contudo, outro funcionário de alto escalão europeu expressou dúvidas sobre um acordo iminente.
Os ministros de finanças da Eurozona devem se reunir no dia 12 de novembro para decidir se desbloqueiam a ajuda, necessária para que a Grécia consiga evitar um "default" a partir deste mês. Atenas terá de arcar com o vencimento de obrigações de 5,5 bilhões de euros quatro dias depois do encontro.
r7.com

Morre aos 80 Anos no Rio de Janeiro a Esposa de Zagallo

A esposa do ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, Alcina de Castro Zagallo, morreu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. 

Casada desde 1955 com o tetracampeão, Alcina, de 80 anos, estava internada há cerca de dois meses e faleceu na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul da cidade, vítima de insuficiência respiratória.

O corpo da esposa de Zagallo será enterrado nesta terça, a partir das 13h (de Brasília), no cemitério São João Batista, em Botafogo. Chamada pelo ex-treinador carinhosamente de Nina, Alcina era professora e teve quatro filhos com o Velho Lobo. Os dois se conheceram no bairro da Tijuca, onde se casaram na Igreja dos Capuchinhos.

Em reportagem da revista "Isto É Gente" em 2006, a esposa afirmou que a superstição do marido com o 13 nasceu por sua causa. Assim como Zagallo, Alcina era devota de Santo Antônio, cujo dia é celebrado em 13 de junho (um dos motivos para o técnico considerar o 13 como número da sorte), e os dois se casaram no dia 13 de janeiro de 1955.

Apesar de o Velho Lobo ser o brasileiro com o maior número de conquistas em Copas do Mundo, Alcina nunca acompanhou o marido nas viagens para o torneio da Fifa. Zagallo venceu duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e uma como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira (1994), além de ter saído derrotado em 1974 e 1998, como treinador, e 2006, também como auxiliar de Parreira.

- Ele prefere assim. E eu também, não gosto de perturbar. Acima de tudo, sou torcedora do meu marido. Não vou trazer tranquilidade para ele estando lá perto - disse Alcina em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" na véspera da Copa de 2006.


Globo Esporte 
Revista do Cariri

Ivete fala de boatos de caso com Xuxa


Ivete fala de boatos de caso com Xuxa

 A cantora Ivete Sangalo, 40 anos, falou sobre os boatos de que teria um caso com a apresentadora Xuxa Meneghel, 49 aos, em entrevista à próxima edição da revista "Playboy". E afirmou: "Não sou lésbica".

"Como é que vou dizer: minha gente, nunca transei com a Xuxa?' Eu tenho vergonha de ter de falar isso". Por mais que eu desminta, não vai ser suficiente para suprimir essa necessidade do boato que vende. São vários problemas que uma fofoca dessas traz. Primeiro porque ela é minha amiga. Segundo porque eu não sou lésbica. Mas, se eu fosse, isso teria de ser respeitado", declarou.

A cantora, que estreou como atriz na novela "Gabriela", contou ainda que perdeu a virgindade tarde, mas que não teve romance. "Não foi 'eu te amo', nada disso", disse Ivete, que fala naturalmente de sexo na casa em que cresceu.

Para ela, muito da naturalidade com que lida com o assunto hoje em dia tem a ver com o modo como seus pais encaravam o sexo. "O assunto sexo era muito em voga porque meus pais eram bem sexuais. A gente ouvia a transa do quarto. A cama quebrava, mamãe gritava", concluiu.


OMG/pb agora

Grupo Caoa inaugura fábrica em São Paulo e muda discurso sobre montadora na PB Empreendimento, que foi dado como certo pelo empresário Carlos Alberto Oliveira, agora é tratado como 'intenção' e e apenas um 'projetro em estudo'



Divulgação
Fábrica da Hynduai
 A Hyundai vai inaugurar na próxima sexta-feira (09) mais uma fábrica no Brasil. A nova planta industrial instalada no estado de São Paulo terá capacidade anual de produção para 100 mil veículos. A montadora produzirá veículos bicombustíveis compactos da marca.  
O grupo Caoa (importador exclusivo da marca Hyundai no Brasil desde 1999) mudou o discurso em relação à Paraíba. De projeto definido e investimento certo para a construção da primeira montadora de veículos no Estado, o grupo do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade fala agora apenas em “intenção” e “estudo”. Quem informou foi a assessoria do próprio grupo, alegando que não existe nenhum projeto sobre expansão do grupo. 
Atualmente a Hyundai possui possuiu uma fábrica localizada na cidade de Anápolis (GO) mantida em parceria com o grupo brasileiro CAOA. Nesta planta industrial, é produzido o minicaminhão HR e a partir do ano que vem, também fabricará a versão nacional do SUV Tucson. 

O local escolhido para instalação da nova fábrica foi a na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O jornal Maeil Business publicou uma reportagem onde complementa esta unidade inaugurada é destinada a produção de veículos bicombustíveis compactos. Além de modelos da Hyundai, também poderão ser fabricados carros da sua subsidiária Kia Motors.

Os modelos produzidos não foram confirmados, mas o recente lançamento i20 pode ser um dos eleitos. O hatch médio i30, que começará a ser vendido no Brasil ainda este ano, também poderá fazer parte desta lista caso tenha uma boa receptividade no mercado.

O empresário paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, parece já prever o fim da parceria com a Hyundai. A montadora coreana investiu sozinha na fábrica de Piracicaba.

Para preparar o terreno e garantir que não haverá um divórcio abrupto, a exemplo de outros rumorosos casos no setor, a Caoa praticamente dobrou o número de concessionárias com a bandeira Hyundai em 2011 e, segundo o mercado pode pleitear importação de novas marcas.

Depois de 14 anos trazendo veículos da Hyundai com exclusividade para Brasil, o Grupo Caoa pode não debutar na parceria com a montadora. Fontes do mercado dizem que o contrato das empresas deve se encerrar no fim de 2013 e que mesmo com a opção de prorrogação, a coreana deve seguir o caminho sozinha.

Segundo a assessoria de imprensa da Caoa,o que  “existe é  a intenção de ter uma unidade no Nordeste e que a Paraíba tem uma atenção especial neste sentido, mas que, por enquanto, são apenas estudos”.  Um discurso bem diferente do presidente do grupo que, em entrevista exclusiva ao programa Correio Debate, da 98FM, assegurou que o Estado ganharia sua primeira montadora de veículos, que geraria 20 mil empregos diretos.

A afirmação do empresário Carlos Alberto de Oliveira, no dia 5 de junho passado, empolgou a classe política. Em cadeia de rádio para todo o Estado, ele chegou a afirmar, ao vivo, direto de Paris (França), que o empreendimento tinha potencial de gerar mais de 80 mil empregos com a instalação de fábricas satélites, responsáveis pelo fornecimento de peças e suprimentos para a Hyundai.

Carlos Alberto falou durante aproximadamente 20 minutos, por telefone, e neste período deu explicações sobre os investimentos previstos para concretização do projeto – algo em torno dos U$ 600 milhões. Chegou a contar como foram as primeiras negociações e boa parte do processo que chamou de “concretização da escolha da Paraíba para sediar o novo empreendimento” de seu grupo.

Incentivos

Depois do anúncio feito por meio do programa de rádio, o governador Ricardo Coutinho não recebeu mais nenhum contato da empresa. Ele disse que o Governo está pronto para oferecer as condições e incentivos necessários para atrair os investimentos que o Estado precisa. “Não estamos parados, estamos buscando novos investimentos e apresentando a Paraíba como uma opção para os grandes grupos”, informou Ricardo.

Para ele, a Hyundai receberá incentivos e totais condições do Estado para a instalação de uma unidade produtora. “O investimento é privado. Cabe ao Estado assegurar totais condições para que esse investimento se instale aqui. Mas ao Governo só cabe esperar a decisão do empresário”, afirmou.

No último dia 20 deste mês, o Diário Oficial trouxe a publicação de uma série de resoluções que concedem benefícios fiscais para 10 empresas, através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), executado pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

As empresas beneficiadas pelo pacote de incentivos vão investir mais de R$ 570 milhões, com perspectiva de gerar diretamente 562 novos empregos em seis cidades diferentes. As atividades dessas empresas são diversificadas, indo desde fabricação de cimento, artigos de higiene pessoal, vidro e beneficiamento de minerais não metálicos.

As empresas terão outros benefícios específicos também quando as fábricas estiverem em operação. As cidades contempladas com os empreendimentos são Conde, Campina Grande, Caaporã, Bayeux, João Pessoa e Pedra Lavrada. “Estamos trabalhando para atrair novos investidores, como também, apoiar os que já estão com suas unidades implantadas no Estado”, justificou o governador.

Paralelamente à concessão de benefícios fiscais, o Governo do Estado também está investindo em obras estruturantes, que também são levadas em consideração quando da análise da Paraíba por parte dos investidores.

Histórico

O empresário Carlos Alberto Oliveira argumentou que a negociação entre o grupo e o Estado teve início ainda em 2008, quando o então governador Cássio Cunha Lima o procurou para tratar sobre o assunto. “O governador Cássio me procurou e tivemos uma reunião com o presidente Lula e ali começou a germinar o processo”, disse o empresário, acrescentando que escolheu a Paraíba por ser sua terra natal.

Carlos Alberto informou que em 2010, assim que tomou posse, o governador Ricardo Coutinho lhe fez uma visita em sua casa para dar sequência à negociação. “Ele apresentou todas as possibilidades e incentivos que necessários para irmos para a Paraíba. Cássio iniciou e Ricardo deu continuidade”, acrescentou.

No dia anterior à sua participação no programa de rádio, 4 de julho, Carlos Alberto ligou para Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho anunciando a implantação da montadora na Paraíba. “Isso me deixa contente: depois de levar vários projetos para o Brasil, levar um projeto nacional para minha terra natal, principalmente pela carência que o Estado tem de investimentos”, disse.

O governador Ricardo Coutinho também entrou no ar no mesmo programa e se mostrou muito satisfeito com o anúncio. “A Paraíba quer dialogar com seus filhos ilustres. Eu dizia hoje que mais do que nunca nossa condição é de abrir os braços para que a Paraíba pudesse receber um investimento tão importante”, declarou.

Ainda no ar, Ricardo Coutinho se mostrou apressado em consolidar o anúncio feito pelo empresário e disse que estava à disposição para receber nos próximos 45 dias (prazo terminado em 20 de julho) os executivos do Grupo Caoa para tratar de questões mais diretas, como localização e escoamento da produção.

Repercussão

No dia 6 de junho, a Agência Brasil divulgou matéria sobre a escolha da Paraíba para sediar a nova montadora e, assim, o assunto foi parar nos principais veículos do país.

Paraibano de Campina Grande, Carlos Alberto teria dito que tinha muita vontade de se instalar em seu estado natal, mas que por enquanto eram apenas estudos.

O site especializado Automotive Business também  publicou uma longa matéria explicando questões legais que impediriam esse empreendimento em curto prazo e explicou que o tal anúncio teria sido motivado por um erro num texto publicitário. A princípio, um comercial de TV circulava na Paraíba anunciando a segunda fábrica do grupo no país. Segundo o site, a empresa teria afirmado que houve engano no texto e que a intenção do vídeo era divulgar o aumento nos investimentos da Caoa na Paraíba, com abertura de novas lojas.

O grupo é o maior revendedor Ford do país e importadora da marca Subaru desde de 1998, além de deter contrato de exclusividade da marca Hyundai no Brasil.

Disputa pela sede

Logo após o anúncio da Paraíba como sede de um empreendimento de U$ 600 milhões e capaz de gerar, de uma tacada só, 20 mil empregos, a classe política do Estado começou a apresentar suas cidades-sedes como candidatas.

A disputa ganhou a rodas de conversas, os veículos de comunicação e até mesmo as tribunas das câmaras municipais e Assembleia Legislativa, com discursos inflamados. Nesse contexto, a cidade portuária de Cabedelo despontou como uma das favoritas por motivos óbvios: proximidade com o porto, o que baratearia os custos com transporte, tornando a fábrica mais competitiva. 
portal correio