PAGINA INICIAL

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Playback na abertura da Copa vira piada

Playback na abertura da Copa vira piada
 A abertura da Copa do Mundo 2014 já repercutiu mundialmente e não foram somente os brasileiros que ficaram decepcionados. A cerimônia, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) na Arena Corinthians, foi descrita como fraca pelos veículos internacionais.


Além das observações negativas com relação ao excesso de números de dança, o fato de Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez terem cantado com playback virou motivo de piada.


Confira abaixo alguns comentários:


“Se você está no Brasil e sabe dançar, entre em contato com a organização e eles vão arrumar um lugar pra você na cerimônia de encerramento” – BBC


“Eles ainda estão dançando. Imagine a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Londres, em 2012, mas com pelos menos 90% de pessoas a menos. Ou fogos de artifícios. Ou banda. Ou qualquer coisa realmente impressionante” – BBC


"A bola abriu. Claudia Leitte, intérprete da música oficial, surgiu de dentro dela. Ela estava cantando sozinha até que, do meio do nada, J.LO e um homem chamado de Pitbull surgiram debaixo da órbita para se juntarem a ela. Eles ficaram ali por um tempo” – The Guardian


“Está tudo muito bonito, mas eu não consigo parar de pensar que teria sido melhor se eles tivessem colocado o Neymar em campo pra fazer duas horas de embaixadinhas, apenas. Ao invés disso, eles continuam dançando” – The Guardian


“Agora tem uns barcos em campo. O foco é a Amazônia. Um garoto está sendo carregado no ar dentro de um barco de madeira e está dando um show fingindo que rema” – The Guardian


“A cerimônia de abertura da Copa confirma que tem mais conexão de internet em um barco no Amazonas do que na Arena Corinthians. Nem o Tinder Funciona” – El Mundo

O Fuxico/pb agora

Apesar de gol contra, Brasil começa bem a Copa e faz 3 a 1 sobre a Croácia Próxima partida do Brasil é nesta terça-feira (17), às 16h, contra o México, no Castelão, em Fortaleza (CE). Croácia enfrenta Camarões no dia seguinte, na Arena Amazônia em Manaus (AM)


Marcelo marca contra e Croácia comemoraFoto: Marcelo marca contra e Croácia comemora
Créditos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Neymar deixou tudo igual aos 29 minutos do 1º tempoFoto: Neymar deixou tudo igual aos 29 minutos do 1º tempo
Créditos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Hulk comemora gol de NeymarFoto: Hulk comemora gol de Neymar
Créditos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Seleção comemora segundo gol de NeymarFoto: Seleção comemora segundo gol de Neymar
Créditos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Oscar marca e comemora: 3 a 1Foto: Oscar marca e comemora: 3 a 1
Créditos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM 

Brasil e Croácia fizeram o primeiro jogo da Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo, para 61 mil pessoas no estádio e outros dois bilhões de telespectadores que acompanharam pela televisão em todo o mundo. O time de Felipão se saiu muito bem e venceu os europeus por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Oscar. Marcelo marcou para a Croácia, em um gol contra.


O jogo
A Croácia fez boa marcação em campo e tinha velocidade no contra-ataque. Por um instante, a Seleção de Felipão se deixou levar por essa estratégia dos croatas, mas não demoraram muito para ir pra cima dos adversários.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Marcelo deixou todos aflitos e marcou contra. Num passe entre Olic e Jelavic, a bola pega no brasileiro e passa pra rede. 1 a 0 para a Croácia. O lateral esquerdo de Felipão correu atrás do prejuízo e jogou com muito mais garra depois dessa falha.
O empenho se estendeu pelo resto do time e aos 28 minutos, Neymar aproveitou a chance quando recebeu de Oscar e mandou de esquerda na rede croata. 1 a 1 no Itaquerão.
O primeiro tempo terminou com os marcadores iguais, com uma boa reação do Brasil depois do gol contra. A Seleção criou várias oportunidades, mas a Croácia também assustou contra-ataques e deu um pouco de trabalho para Júlio César.
Segundo tempo
O Brasil continuou no controle da partida e deu trabalho aos adversários, apesar de algumas ameaças da Croácia.
Aos 25 minutos, o time de Felipão continuou ofensivo e Neymar, de novo, jogou com força na rede do goleiro Pletikosa, que ainda sentiu a bola nos dedos, mas não pode fazer nada. 2 a 1 no Itaquerão.
A investida seguiu e aos 45 minutos, Oscar foi bem rápido pelo meio e com a ponta do pé, jogou direto na rede da Croácia.
O placar fechou em 3 a 1 para o Brasil, aos 48 minutos da etapa final da partida.

portalcorreio

sob a mística de Iniesta, Espanha e Holanda se reencontram

O pé direito de Andrés Iniesta virou sorvete na Espanha. Em um comercial com pegada meio futurista, um sujeito, ao lado do craque, cria a guloseima em um computador. Quando ele diz ao meia que é preciso esperar duas horas para o experimento ficar pronto, Iniesta retruca: “Não podem ser 116 minutos?”. O criador do sorvete, com um sorriso leve estampado no rosto, como que em tom de gratidão, aceita. Afinal, foi no minuto 116 que Iniesta, há quatro anos, moldou os destinos futebolísticos de dois países ao fazer, na prorrogação, o gol que deu à Espanha o título mundial contra a Holanda – em duelo que se repete agora, às 16h desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, como se fosse um minuto 117 simbólico, o estalo posterior àquele instante que entrou para a eternidade. E é justamente a estreia das duas equipes no Mundial (confira entrevista exclusiva com Iniesta no vídeo acima).
Iniesta - Final Copa do Mundo 2010 (Foto: Getty Images)Iniesta chuta para fazer o gol do título da Espanha contra a Holanda há quatro anos (Foto: Getty Images)


Foi a terceira final da Holanda na história das Copas. E seu terceiro vice. Aquilo machucou o time laranja, sobretudo seu maior astro, Arjen Robben, que teve diante de si a melhor chance do jogo, seu momento supremo – o chute parou no goleiro Casillas. Agora, Robben estará novamente em campo, assim como estará Sneijder, assim como estará Van Persie. E assim como estarão as lembranças daquela derrota.
robben holanda x espanha (Foto: Reuters)Robben desolado contra a Espanha: perda de gol foi decisiva para a derrota (Foto: Reuters)
- Penso muito nisso. Dói perder uma chance dessas – disse o atacante.

Dicotomias do futebol: a dor de Robben é a alegria de Iniesta. Depois daquele gol, o meia do Barcelona se tornou ainda mais reverenciado. A ponto de ser aplaudido mesmo no Brasil, onde a Espanha foi tão vaiada ano passado, na Copa das Confederações. Voltar ao Brasil, agora para a Copa do Mundo, é um sonho para o craque espanhol.

- Pessoalmente, vivo um momento muito especial. Não imaginava tudo isso. As pessoas me aplaudiam durante a partida, depois de fazer uma jogada. A sensação é bonita, é especial. As pessoas mostram um respeito e um carinho muito grandes por mim – afirmou o jogador em entrevista exclusiva à TV Globo.

Iniesta quer aproveitar a Copa. Espera que seja um evento a ser curtido pelo povo. E diz que entende a onda de manifestações que marcou a preparação do país para o Mundial.

- É difícil entender o que acontece, mas quando muita gente de um país se manifesta dessa forma, deve ter uma razão real. Para nós, ir jogar um Mundial no Brasil é algo único e maravilhoso. Espero que seja o que todos queremos que seja. (...) Desejo que a Copa do Mundo seja um acontecimento único, histórico, e que as pessoas possam aproveitar. E que a Espanha possa chegar longe.
 A Holanda, em quatro anos, mudou muito. Mas conserva a essência do futebol holandês"
Vicente del Bosque, técnico da Espanha
 Para a Espanha chegar longe, ela vai precisar do próprio Iniesta. A derrota de 3 a 0 para o Brasil na Copa das Confederações expôs falhas de um time que demora a se renovar. A mecânica é a mesma de quatro anos atrás, funcionando de acordo com a movimentação e a capacidade de controle de bola dos jogadores do meio-campo – peças como Xavi, Xabi Alonso, Fàbregas, David Silva e, claro, o próprio Iniesta. A novidade pode estar no ataque: Diego Costa concorre à vaga de centroavante com Fernando Torres.

Na Holanda, a renovação está na defesa. Louis van Gaal agora aposta em um ferrolho para dar solidez ao time. Ensaiou um sistema com cinco defensores e deve apostar nisso contra a Espanha. E sem nenhum dos atletas que estavam na retaguarda na final de 2010 (figuras como o goleiro Stekelenburg, o lateral-direito Van der Wiel, os zagueiros Heitinga e Mathijsen e o lateral-esquerdo Van Bronckhorst). O setor é repleto de novidades: Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij, Indi e Blind.

- A Holanda, em quatro anos, mudou muito. Foram 16 trocas e sete permanências. E nós, mais ou menos o contrário. Temos uma seleção estável, que dura desde 2010. A Holanda é comandada por um homem pelo qual tenho muita estima por sua passagem pela Espanha. Ele conserva muitas coisas da essência do futebol holandês, jogadores muito habilidosos – comentou o técnico da Espanha, Vicente del Bosque.

O trunfo da Holanda é ofensivo. A permanência dos craques Sneijder, Robben e Van Persie dá esperanças de bons resultados à equipe laranja. Juntos, eles somam 92 gols pela seleção. E terão que desafiar uma defesa que sofreu apenas seis gols no somatório dos títulos das Eurocopas de 2008 e 2012 e da Copa de 2010.
globo.com

Desacelaração de investimentos na indústria brasileira deve continuar

O número de empresas  que admitem ter investido mais nos últimos 12 meses, em relação aos 12 meses anteriores, caiu de 37% para 31%, do primeiro para o segundo trimestre do ano. Ao mesmo tempo, aumentou de 18% para 24% o percentual de empresas que admitiram ter investido menos, na mesma base de comparação. A constatação é da pesquisa Sondagem de Investimentos relativa ao 2º trimestre do ano e divulgada nesta sexta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas. 
Em relação aos próximos 12 meses, a sinalização é de continuidade da desaceleração dos investimentos, uma vez que 30% das empresas preveem investir mais e 21% programam investir menos que nos 12 meses anteriores. A diferença de 9 pontos percentuais entre a proporção de respostas favoráveis e desfavoráveis é a menor da série. No primeiro trimestre de 2014, estes percentuais eram 34% e 16%, respectivamente.
De acordo com a pesquisa do Ibre, 27% das empresas industriais indicaram a expansão da capacidade  produtiva como principal objetivo para investimentos no ano corrente. A proporção é 5 pontos percentuais inferior à prevista no ano passado e é também a menor desde 2009 (24%). Majoritária em anos de maior crescimento dos investimentos produtivos do setor industrial, a expansão da capacidade foi o objetivo mais citado nas edições das sondagens de 2007-2008 e 2010-2011. O resultado sinaliza, portanto, uma diminuição do volume de investimentos para este ano.
Por outro lado, a principal motivação para a realização de investimentos produtivos em 2014 foi o aumento da eficiência produtiva, citado por 31% das empresas industriais. A proporção, no entanto, é inferior aos 33% previstos no ano anterior. A motivação que mais avançou em relação a 2013 foi a substituição de máquinas e/ou equipamentos (24% das empresas) com alta de 6 pontos percentuais em relação ao ano passado e maior frequência da série histórica iniciada em 1998.
Já a proporção de empresas que afirmam estar sem programa de investimentos no momento ficou em 18% do total, contra 17% em 2013.
Entre as empresas que percebem entraves à realização de investimentos, o fator mais lembrado foi a limitação de recursos, mencionado por 45% das empresas, um aumento de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
O segundo fator inibidor mais citado foram as incertezas acerca da demanda, apontado por  37% das empresas. A proporção ficou acima dos 31% de 2013 e é a maior desde 2009 (50%). O fator carga tributária elevada vem a seguir, citado por 36% das empresas - redução de 1 ponto percentual frente ao ano passado. Já o custo de financiamento aumentou em relação a 2013, de 22% para 28% do total. “Por três anos consecutivos, o item taxa de retorno inadequada é apontado por 22% das empresas, mantendo-se no maior patamar da série histórica iniciada em 2004”.
A pesquisa Sondagem de Investimentos é realizada pelo Ibre/FGV que consultou nesta última edição 630 empresas industriais, responsáveis por vendas que totalizam R$ 555 bilhões, a respeito do volume de investimentos produtivos realizados nos últimos 12 meses e projetados para os 12 meses seguintes. As empresas também avaliaram as principais motivações e fatores limitativos à realização de investimentos produtivos neste ano.
A partir da edição do 2º trimestre de 2012, a Sondagem de Investimentos passou a incluir um quesito que procura obter das empresas industriais uma avaliação qualitativa sobre a evolução dos investimentos produtivos nos 12 meses anteriores e posteriores à pesquisa.

jb.com

Tribunal: Justin Bieber passa por condenação e terá de assistir aulas de "controle de raiva"

Tribunal: Justin Bieber passa por condenação e terá de assistir aulas de "controle de raiva"
Nesta semana, o caso em que o jovem Justin Bieber foi preso acusado de direção perigosa sob efeito de álcool e drogas, além da altíssima velocidade, de estar com sua habilitação vencida e ter resistido à prisão foi julgado em um Tribunal de Justiça dos EUA, e há quem diga que a Justiça norte-americana "aliviou" para o cantor canadense, pois Bieber foi condenado apenas a pagar uma multa e a assistir a aulas de "controle de raiva".
Segundo informações do site americano de celebridades TMZ, a demora do julgamento do caso, que aconteceu em Miami no início deste ano, se deve por dois motivos.
O primeiro deles seria a tentativa do juiz de um "acordo" com o cantor, para que o mesmo estrelasse uma campanha anti-drogas nos meios de comunicação, algo que foi negado por seu advogado, por considerar a ideia "inapropriada".
O outro motivo seria que os promotores do caso tentaram forçá-lo a participar de um curso sobre abuso de bebidas e entorpecentes, o que foi igualmente recusado por sua defesa, que mesmo com todos os escândalos de Bieber envolvendo drogas e álcool, alegou que o jovem não sofre de nenhum destes problemas.


http://www.diario24horas.com