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quinta-feira, 17 de maio de 2012

Momento ´´Eu me atracava´´ do dia

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 nozes na frita

Brasil tem queda de 44% nos casos de dengue; 6 estados registram alta De janeiro a abril deste ano, foram 286 mil casos confirmados e 74 mortes. TO, PE, AL, SE, BA e MT mantiveram alta em total de casos, diz governo.


O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (17) que, nos primeiros quatro meses deste ano, foram registrados 286.011 casos confirmados de dengue no Brasil. O número representa queda de 44% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram registrados 507.798 casos. No entanto, seis estados brasileiros ainda registraram alta no número total de casos confirmados: Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Mato Grosso.
O governo ainda informou que houve diminuição de 87% nos casos graves da doença – neste ano, foram registrados 1.083 casos graves e em 2011, foram 8.630. Em relação à mortalidade, foi constatado redução de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos quatro primeiros meses de 2012, 74 pessoas morreram pela dengue, enquanto no ano passado foram 974 mortes.
Já em comparação a 2010, o ministério constatou queda de 91% dos casos graves da doença, quando foram registradas 11.845 notificações. A mortalidade em 2012, se comparado ao mesmo período de 2010, diminuiu 84% - foram constatadas 467 mortes. Os casos confirmados em todo país registraram queda de 58% frente 2010, que teve 682.130 casos registrados.
De acordo com o Ministério da Saúde, a diminuição dos números relativos à dengue é resultado de ações do governo. Neste ano foram repassados R$ 92,8 milhões a 1.158 municípios para ações de prevenção e controle da doença.
Circularam no Brasil entre janeiro e abril quatro tipos de vírus da dengue: DENV 1, DENV 2, DENV 3 e DENV 4. Os tipos que mais circularam foram DENV 4, com 59,3% dos casos, e DENV 1, com 36,4%.
Dengue
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode ser apresentada em duas formas: clássica e hemorrágica. A clássica, que pode acometer tanto crianças quanto adultos, apresenta, além de outros sintomas, febre, dor de cabeça, no corpo, articulações, e nos olhos. No entanto, esta forma de dengue raramente causa mortes. Já a dengue hemorrágica apresenta os mesmos sintomas da clássica, mas também pode apresentar sangramentos e levar a pessoa à morte.

globo.com

Gradiente volta ao mercado e aposta no apelo emocional Marca arrendada pela CBTD tem vendas iniciadas pela internet e expectativa é que linha de produtos chegue aos grandes varejistas já em junho de 2012



gradiente,CBTD,retornoDepois de quase seis anos fora do mercado, a Gradiente volta às prateleiras trazendo um portfólio amplo voltado para as classes A, B e C. O retorno se dá por meio da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), responsável pelo arrendamento e administração da marca. O foco inicial é o e-commerce e a empresa oferece linhas voltadas para todas as faixas etárias, desde crianças até idosos.

A decisão pela volta dos produtos Gradiente foi tomada após uma série de pesquisas que indicaram que osconsumidores ainda possuíam uma relação forte com a marca e muitos deles sequer sabiam que a fabricante estava fora do mercado.
“O que percebemos é que ainda havia um grande espaço para a Gradiente no mercado. A marca é lembrada como sinônimo de carinho, tecnologia e inovação, sempre tendo estado muito próxima dos brasileiros como a marca da família”, explica Eduardo Toni, Diretor de Marketing da CBTD, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Apelo emocional
Um dos principais objetivos da empresa nesse primeiro momento é reforçar o conceito emocional e, para isso, a marca relança o Meu Primeiro Gradiente. O aparelho de som ícone dos anos 1980 volta ao mercado remodelado, em versão digital, com entrada USB e acesso à internet, mas mantendo as mesmas características do design colorido e divertido do passado.

“O Meu Primeiro Gradiente marcou a infância de muita gente que o tem até hoje guardado. Esse relançamento faz parte da nossa estratégia de resgatar essa proximidade com a marca. Acreditamos que esse produto vai impulsionar a volta da Gradiente para o mercado”, afirma o Diretor de Marketing.

Inicialmente, a produção da linha será terceirizada, parte da estratégia da CBTD de buscar mais um diferencial no mercado com preços competitivos e sem produção em larga escala. A empresa, no entanto, não descarta a possibilidade de instalar a sua própria fábrica.

“Essa terceirização é parte da nossa estratégia. Isso não quer dizer que, num segundo momento, não pensaremos em abrir uma fábrica. Mas, por enquanto, o que queremos é produzir em uma escala menor, sem a pressão dos grandes estoques”, reforça Toni.
gradiente,CBTD,retornoPortfólio amplo
O objetivo é que, até o final do ano, 20 produtos da marca estejam no mercado, em linhas de telefonia celular, tablets, produtos infantis e de home entertainment. Uma das novidades é o Link Box, que permitirá por meio do sistema operacional Android, conectar a TV à Internet para navegar e baixar conteúdos. O produto conta com teclado qwerty e tela touch.

O público infantil continua sendo um grande alvo para a Gradiente, que lança uma linha especial com, além do Meu Primeiro Gradiente, câmera digital, aparelho celular e o Tablet OZ, que já traz os aplicativos instalados.

“O tablet já vem com 15 programas na memória, então, assim que recebe, a criança já pode usar. Pensando na tranquilidade dos pais, o produto vem com o Parental Control, que permite bloquear o acesso aos sites que a família não quer que os filhos vejam. Até mesmo todo o acesso à internet pode ser bloqueado”, diz Eduardo Toni.

O foco inicial da marca é o e-commerce, que a CBTD acredita que seja responsável por 50% do faturamento da Gradiente. O restante virá da comercialização por meio das grandes redes varejistas com as quais a companhia ainda está em processo de negociação.

“Ainda estamos naquela fase de explicar sobre este retorno da marca ao mercado e de que forma ele está sendo feito. A partir de junho, os consumidores já encontrarão os produtos da Gradiente nas lojas. Mas nosso foco inicial é o e-commerce. Acabamos de colocar o site no ar e já vendemos uma dezena de tablets”, conta Toni.
Estratégia de Marketing
As ações de Marketing da CBTD, neste primeiro momento, também serão direcionadas aos canais digitais. Hoje, dia 17, os produtos começam a ser anunciados nos principais portais. O lançamento das campanhas na TV e mídia impressa só deve ser feito em agosto ou setembro.

“Nosso primeiro foco é mesmo o digital, mas esperamos atingir tanto o público mais refinado quanto a classe média. A Classe C é um importante mercado para a Gradiente, já que, como todos sabemos, trata-se de uma parcela da população que busca, cada vez mais, a tecnologia”, explica Eduardo Toni.

Com a Gradiente, a CBTD espera alcançar um público amplo, desde crianças até idosos, com linhas direcionadas e atrativas. A ideia é chegar ao mercado com preços competitivos frente aos grandes fabricantes.

“O que posso dizer é que teremos preços justos e competitivos. Queremos atingir não só as classes mais altas, mas a Classe C, que está ávida por consumir tecnologia. Estamos felizes por retomar o mercado”, completa o Diretor de Marketing. 
mundodomarketing

Projeto obriga filmes nacionais nas escolas


Projeto obriga filmes nacionais nas escolas

Dentro de não muito tempo, todas as escolas brasileiras do ensino fundamental e médio poderão ser obrigadas a reservar duas horas mensais de exibição de filmes nacionais. É que um projeto de lei que garante essa obrigatoriedade está perto de ser aprovado.

De autoria do senador Cristovam Buarque (PDTDF), o PL 7507/2010 já foi levado à CEC (Comissão de Educação e Cultura), onde foi aprovado por unanimidade. Agora, será levado à CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), onde o texto poderá ser alterado.

Se nas cinco sessões não houver mudança no projeto, será encaminhado para a aprovação da presidente Dilma Rousseff, que já se mostrou favorável.

Em seu site, o senador Buarque justifica o projeto alegando que “o cinema é a arte que mais facilidade apresenta para ser levada aos alunos nas escolas” e que “os jovens que não têm acesso a obras cinematográficas ficam privados de um dos objetivos fundamentais da educação: o desenvolvimento do senso crítico”.

O texto não especifica que tipo de filme deverá ser exibido: exige apenas que sejam produções brasileiras. Também não existe, por enquanto, nenhuma filmografia recomendada às escolas.

Band.com/ pb agora

Deputado denuncia que população consome água mineral contaminada na Paraíba


 
 Garrafões de água mineral
A água mineral que é vendida por algumas empresas no Estado da Paraíba não tem qualidade e está contaminada. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira (17) na Assembléia Legislativa pelo deputado estadual Tião Gomes (PSL).
O deputado disse que tem recebido várias denúncias com relação à falta de qualidade da água mineral produzida e distribuída na Paraíba. “Pelas informações que nos chegam a toda hora, no gabinete, a água vem de todo canto. É água de barreiro, poluída. Água que a população paga caro para ter. E isso não é culpa do Governo do Estado, não. É coisa de polícia mesmo”, afirmou Gomes.
 
O parlamentar pediu que a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) fiscalize as empresas responsáveis pelo engarrafamento e distribuição de água mineral para constatar as denúncias. Segundo ele, “o que vem acontecendo na Paraíba é um verdadeiro crime contra o consumidor e contra a saúde pblica”.
 
Ainda de acordo com Tião Gomes, a proliferação desenfreada de empresas e marcas de água mineral acaba contribuindo para a falta de qualidade do produto. “Devo deixar claro que não são todas. Por isso é preciso uma fiscalização rigorosa para separar o joio do trigo. Não podemos permitir que a população continue sendo enganada, tomando água da torneira, dos rios e açudes, contaminada com coliformes fecais, como se fosse água mineral de primeira qualidade. Além do mais, pagando caro por isso”, reforçou.
 
Emmanuel Noronha, com Ascom
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