PAGINA INICIAL

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Concurso da UEPB é marcado por desorganização



A aplicação das provas do concurso da UEPB, de responsabilidade da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, foi marcado por desorganização e falhas. Candidatos entrarão com recursos no Ministério Público.
Alguns candidatos, através da redes sociais, informaram que entrarão com recursos na justiça, pedindo até o anulamento do certame.

As provas foram aplicadas no último domingo, 12, em várias cidades da Paraíba. Pelo menos em Campina Grande, foram registradas, através de denúncias e reclamações por parte dos candidatos, várias falhas na realização.

Nas redes sociais, concursistas mostram suas indignações com tantos erros da organizadora do concurso.

Em alguns locais ocorreu atraso em mais de 1 hora, pois houve uma confusão nos tipos de provas. Nas salas em que seriam aplicadas provas de ensino fundamental, foram distribuídas provas de ensino médio, e vice-versa.
Foi também registrado que a prova e a folha de gabarito estavam trocados. Na prova indicava TIPO 3, e na FOLHA DE GABARITO, PROVA 1.

Houve queixa também em relação a segurança. Em muitos locais não haviam sequer detectores de metais, e, mesmo após terminado a prova, os candidatos tinham passe livre para andar por todo o prédio onde estava sendo realizada a prova.

Já na segunda, 13, o site da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba passou a maior parte do dia fora do ar, e ao retornar, ainda não era possivel o acesso a gabaritos de algumas provas.
 
 
FONTE: CAMPINA UNIVERSITARIA

MÓRBIDA SEMELHANÇA

FONTE: KIBE LOCO

E comecou o carnaval...

  FONTE: NOZES NAFRITA

Comparado ao cantor Zé Ramalho, Barcos se irrita e xinga repórter



Baco
O atacante Hernán Barcos saiu do sério e se irritou com uma brincadeira de um repórter enquanto concedia entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras. O argentino não gostou de ser comparado com o cantor Zé Ramalho, devido à semelhança física.
Um repórter da TV Globo mostrou a Barcos uma foto de Zé Ramalho e perguntou o que o atleta achava do apelido. O atacante fechou a cara e xingou o jornalista na resposta.
"Filho da p... Estou aqui para falar de futebol. Isso começou com uma brincadeira de um colega, uma vez ou outra tudo bem, mas todo dia fica chato", disparou o jogador.
O repórter ainda tentou amenizar a situação, dizendo que Maikon Leite teria enviado a fotografia, mas Barcos permaneceu irritado.
"E você é um babaca de me entregar. Não me pareceu sério da sua parte", disse o atacante.
Contratado pelo Palmeiras nesta temporada, o jogador, ex-LDU, parece não ter ficado muito à vontade com as brincadeiras feitas pelo próprio elenco palmeirense. Por causa da semelhança, Barcos já foi apelidado de Zé Ramalho, Pedro de Lara e Marquito.
Após o problema na coletiva, Barcos e o repórter conversaram. Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, a situação foi resolvida e o argentino deixou claro que quer ser chamado apenas pelo próiro nome.
Barcos está confirmado entre os titulares do time para o duelo contra o Guaratinguetá nesta sexta-feira, às 21 horas, fora de casa.
Da redação com Ig
 
FONTE: PORTAL CORREIO

Pânico na TV troca a RedeTV! pela Band


Pânico na TV troca a RedeTV! pela Band - Divulgação
Publicidade

Esse ano não vai ser igual àquele que passou para a galera do Pânico na TV! Na calada da madrugada desta quinta-feira (16) Emílio Surita e Tutinha (dono da Rádio Jovem Pan e detentor dos direitos do humorístico) assinaram contrato com a TV Bandeirantes. Assim, o humorístico muda de canal. A estreia no canal dos Saad está prevista para março.
Desde o ano passado pipocam na mídia problemas do elenco em receber seus salários em dia. Neste caso, mesmo tendo contrato vigente, o programa tem respaldo jurídico para rescindir com a RedeTV! O Pânico era a maior audiência - média em torno de 5 pontos - e faturamento do canal.
As assessorias da Band e da RedeTV! por enquanto não comentam, mas é fato - segundo uma fonte de O Fuxico - que Sabrina Sato, Ceará, Rodrigo Scarpa, Carioca, Bola e todo e o elenco do humorístico não voltarão das férias - o que ocorreria no dia 26 próximo - no canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo.
O dia de exibição da atração, provavelmente será mantido aos domingos.
O Pânico na TV estreou na RedeTV! em setembro de 2003 com a proposta de revolucionar o humor televisivo. A atração nasceu no rádio e mesmo na tevê continuou sendo veiculada na Jovem Pan diariamente com o mesmo elenco.


FONTE: OFUXICO.TERRA

Preso usa celular para tirar fotos da cela e postar no Facebook


Condenado a 13 anos de prisão e detido desde 2004 em uma cadeia da Inglaterra, um prisioneiro foi identificado tirando fotos e publicando-as no Facebook. Violent Gareth Curtis, de 35 anos, nega as acusações e diz que foi outro detento do presídio de Swaleside, na Ilha de Sheppey, na região de Kent, que teria posado para as fotos e inserido em álbuns na maior rede social do mundo.
De dentro da cela, criminoso tira fotos e publica no Facebook (Foto: Reprodução)De dentro da cela, Curtis tira fotos e publica no
Facebook (Foto: Reprodução)
FONTE: GLOBO.COM
As imagens mostram um homem de peito nu em frente ao espelho, dentro de uma cela. Em uma delas, o acusado cobre o rosto na tentativa de não ser identificado. Algumas das fotos publicadas mostram Violent Curtis fazendo gestos em V com os dedos.
A polícia ainda investiga se Violent Gareth Curtis usa celulares para comandar o tráfico de drogas. Com o telefone há mais de seis meses, ele teria feito mais de 45 mil ligações e enviado cerca de 240 mensagens de texto para fora da penitenciária. Um carcereiro ainda relata que o criminoso acessava frequentemente o Facebook de dentro do presídio.
Curtis é acusado por pelo menos dois crimes: porte ilegal de armas e lesão corporal, quando teria quebrado uma garrafa de vidro na cabeça de outra pessoa. As armas foram encontradas em Manchester, depois de um tiroteio.

Aprovação da Lei da Ficha Limpa é elogiada por várias entidades



STF declara constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa 
Opresidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comemorou a decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa. Para ele, esse é um passo importante para a ética na política brasileira. A lei entrará em vigor nas eleições municipais deste ano.
“Não vamos acabar com todos os males da política brasileira, entretanto, a lei será um passo e aqueles carreiristas que querem fazer de seus mandatos uma extensão de seus interesses privados, vão pensar duas vezes, pois a punição será muito grande”, disse Cavalcante.
No entendimento do presidente da OAB, a decisão da Suprema Corte inicia o processo de reforma política no país. "O próximo passo agora será o Supremo Tribunal Federal acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais".
Por 7 votos a 4, o  STF decidiu, na quinta-feira, que a Lei da Ficha Limpa é constitucional, ao instituir novas causas de inelegibilidade destinadas a “proteger a probidade administrativa e a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato”. 
A diretora da Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita Rosa, também considera a decisão do Supremo como uma vitória para a sociedade. “A nossa forma de proposição deu certo e isso significa que quando a sociedade se mobiliza, ela consegue modificar uma realidade”.
Segundo ela, o movimento está escrevendo um projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política. “Já estamos recolhendo as assinaturas. Vemos que pessoas usam o voto do eleitor e quando chegam [ao poder], defendem quem financiou suas campanhas”.
Os procuradores da República também se manifestaram a favor da decisão do STF. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), disse em nota, que a vitória da Lei da Ficha Limpa é a comprovação de que o Brasil é, de fato, um Estado Democrático de Direito e que um país sem corrupção é possível.
Para o presidente da ANPR, Alexandre Camanho, o Supremo atendeu às demandas da sociedade e demonstrou que o Poder Judiciário está largamente em consonância com a proposta de um país honesto, que repudia governantes corruptos e políticos incapazes de gerir o patrimônio público.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani disse que a aprovação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal  poderá influenciar os partidos políticos a fazer uma seleção mais “criteriosa” de seus candidatos.
Para o advogado e ex-ministro do TSE José Eduardo Alckmin, as legendas deveriam ter mais “cautela” na escolha dos candidatos.
“Certamente aqueles que estiverem sob a influência da lei, com registros ameaçados, certamente os partidos em relação a eles terão mais cuidado. A tendência com essa decisão seria ter mais cautela na escolha dos candidatos", disse.
Dom Orani: Igreja está junto com a sociedade na Lei da Ficha Limpa
Imediatamente depois de o ministro Ayres Britto proferir o sexto voto favorável à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, formando-se assim a maioria necessária para que todos os novos casos de inelegibilidade previstos na lei complementar aprovada pelo Congresso e sancionada em 2010 passem a ser aplicados já nas eleições municipais de outubro, houve uma grande comemoração feita não apenas por parlamentares do Congresso Nacional, mas também pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
Para o religioso, a aprovação da Ficha Limpa é uma conquista da população. Não apenas pelo fato da iniciativa ter partido da própria sociedade civil que enviou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PL), mas também pelos benefícios que deve trazer a todos: “A Lei da Ficha Limpa é uma decisão coletiva, e a Igreja está junto com a sociedade. Essa aprovação é uma perspectiva que se abre não só para a sociedade olhar para um futuro melhor na política, como também e é uma forma de a política caminhar cada vez melhor dentro da ética”.
Para Dom Orani, a aprovação da Ficha Limpa é uma conquista da populaçãoA Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, na Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e desde então foi abraçada pelo brasileiros, conseguindo alcançar a marca de mais de um milhão de assinaturas. 
Ainda no plenário do Senado Federal, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), fez festa e classificou a decisão como "uma grande vitória contra a corrupção". "Foi uma medida sensacional. É o início de uma nova era, que põe um ponto final na impunidade. É muito bom ter tudo isto já nas eleições deste ano", destacou.
A medida parece ter se transformado num efeito dominó contra ilicitudes, já que o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, está elaborando um projeto de decreto para exigir Ficha Limpa também para funcionários do Poder Executivo."Se a presidente Dilma Rousseff adotar a proposta da CGU, teremos então uma das decisões mais importantes da história do país. Na minha opinião, Dilma vai abraçar a medida, afinal, desde que assumiu a presidência não esconde nada para debaixo do tapete", sentenciou Simon. 
OAB
No Rio, Ordem dos Advogados do Brasil também se manifestou sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de outubro próximo, que "vai ajudar na depuração dos costumes políticos no Brasil". A afirmação é do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, ao comentar a decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Damous lembrou, no entanto, que a Lei não pode servir de perseguição a adversários políticos: "Queremos", disse, "de fato, moralizar a política brasileira, mas não a custa de perseguição a adversários. Por isso, a Lei da Ficha Limpa põe sobre os ombros do Poder Judiciário uma grande responsabilidade nesse sentido".
FONTE: JB.COM