PAGINA INICIAL

domingo, 16 de setembro de 2012

Domingo é dia disso:


nozes na frita

11 órgãos abrem inscrições para 1,4 mil vagas na segunda-feira Os salários chegam a R$ 21.766,16 no TRF do Rio Grande do Sul. Somente na Secretaria de Saúde do Distrito Federal são 412 vagas.

Pelo menos 11 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (17) para 1.419 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 21.766,16 no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Somente na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal são 412 vagas.

Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Ourinhos (SP),  Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor), Governo da Bahia, Polícia Militar da Bahia, Prefeitura de Guarapari (ES), Prefeitura de Manga (MG), Prefeitura de Medeiros Neto (BA), Prefeitura de Piúma (ES), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Rio Grande do Sul). 

globo.com

Edu Sterblitch troca o 'Pânico' pela TV Globo

Ag. NewsO humorista Edu Sterblitch está de malas prontas para a TV Globo         O humorista Edu Sterblitch está de malas prontas para a TV Globo.

O humorista Eduardo Sterblitch, o Edu do “Pânico na Band”, deixou o humorístico comandado por Emílio Surita e passará a fazer parte do elenco da Rede Globo, de acordo com o jornal “Extra” deste sábado (15). Edu, famoso pelo seus divertidos personagens Freddie Mercury Prateado e César Polvilho, vai participar do seriado “Pé na Cova”, com roteiro de Miguel Falabella e estreia marcada para 2013. Ele estava no “Pânico” havia  9 anos
Ainda de acordo com o jornal carioca,  o salário que Edu vai receber na  Globo é tão alto que tem causado ciúme em outros atores do elenco do novo programa, como Marília Pêra, Luma Costa e a cantora Mart'Nália –  que faz sua estreia na TV.
Na última semana, já havia surgido a notícia de que o “Pânico na Band”  estaria prestes a perder alguns de seus participantes. Também há boatos de que o programa humorístico quer mudar para atrair audiência.
Neste ano, desde que se mudou da RedeTV! para a Bandeirantes, o “Pânico” tem enfrentado críticas em relação à sua performance no ibope e a seu conteúdo. O programa vem amargando uma audiência bem mais baixa do que era esperado com a mudança. 
redebomdia

Fenerbahçe: «O que é que eu fiz para merecer uma estátua?» - Alex

Estátua de Alex - Foto site oficial Fenerbahçe Spor Kulubu (foto D.R.)
or Redação

Foi este sábado inaugurada uma estátua de Alex, jogador brasileiro do Fenerbahçe, junto ao estádio do clube. O jogador ficou surpreendido quando soube da notícia.

«Muito obrigado. Quero agradecer a todos. Quando soube da ideia da estátua, perguntei: `O que eu fiz para isso?` Ela é para vocês (adeptos), todos vocês», afirmou o jogador que esteve presente na inauguração juntamente com a família.
01:04 - 16-09-2012
 

abola.pt

Lei da Ficha Limpa barra ao menos 868 candidatos no país Candidatos 'sub judice' ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.





Lei da Ficha Limpa barra ao menos 868 candidatos no país


 Pelo menos 868 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país foram barrados com base na Lei da Ficha Limpa pelos Tribunais Regionais Eleitorais, segundo levantamento com base nas decisões da segunda instância da Justiça Eleitoral.


Os dados são parciais e foram fornecidos pelos TREs e Procuradorias Regionais Eleitorais de 23 estados.

O número de barrados representa 0,2% do total de 481.156 candidaturas registradas no país pelo TSE. Até a sexta-feira (14), eram 450.521 registros de candidatos aptos e 30.425 inaptos, ou seja, que não cumpriram os requisitos determinados pela Justiça Eleitoral para se candidatar.

Os candidatos que tiveram o registro indeferido em primeira instância, pelo juiz eleitoral, puderam recorrer aos TREs. O prazo para o julgamento dos recursos nos tribunais estaduais terminou no dia 23 de agosto. Nesta data, todos os processos e resultados já deviam ter sido encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, 13 estados informaram ter julgado todos os casos de registro de candidatura. Os demais afirmaram restar poucos processos a serem analisados. O estado que mais possui processos pendentes é São Paulo: cerca de 200, segundo o TRE-SP.

O TSE informou ter recebido 2.598 recursos de candidatos até a sexta-feira (14), mas não possui levantamento sobre quantos se referem especificamente à Lei da Ficha Limpa. A estimativa da Corte é que o total de processos ultrapasse 15 mil nesta eleição. Na última, foram em torno de 5 mil.

Até a publicação desta reportagem, os tribunais de Paraná, Goiás e Acre não possuíam os números relativos à Lei da Ficha Limpa. O TRE da Bahia não possui o levantamento, mas forneceu todas as decisões tomadas até a sexta (14). O TRE do Rio de Janeiro não forneceu nenhum dado.

Candidato continua na disputa
Segundo a lei eleitoral, os candidatos barrados em segunda instância com direito a recurso podem continuar concorrendo normalmente até a decisão definitiva do TSE. Por isso, a grande maioria dos candidatos barrados nos TREs pode ser eleita no dia 7 de outubro, data das eleições municipais.

A Lei da Ficha Limpa também não impede a propaganda, mas cabe ao candidato e ao partido avaliarem o risco de continuar as campanhas depois do indeferimento. 

Isso porque, de acordo com a legislação eleitoral, a candidatura chamada “sub judice”, pendente de decisão final, não conta votos para a legenda no quociente eleitoral.

Enquanto não há definição pelo TSE, os votos do candidato que decidiu continuar na disputa são apenas contabilizados, mas aparecem como resultado final zero enquanto “aguardam” a liberação do registro. Caso a candidatura seja barrada em definitivo, os votos são descartados.


Se o TSE não julgar os recursos a tempo, o candidato "sub judice" também pode ser considerado o vencedor de uma eleição até a posse, mas não será o diplomado no cargo. Nesse caso, quem toma posse é o segundo colocado. Isso porque a lei exige o registro de candidatura deferido para exercer o mandato.

Já se a decisão definitiva for de deferimento, seus votos podem passar a contar na eleição e alterar o cenário eleitoral como um todo. Os casos mais complexos podem chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135) começa a valer na prática nesta eleição e inclui situações ocorridas antes da vigência da norma. Entre elas, barra políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada (por mais de um desembargador), mesmo em processos não concluídos.

A lei também impede a candidatura do político que renunciar ao mandato quando já houver representação ou pedido de abertura de processo, aumentando o período de inelegibilidade para o que resta do mandato, mais oito anos. Antes, ia de 3 a 8 anos.

O projeto surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta, em setembro de 2009. 
cenariomt.com

Brasil vence e volta a elite da Davis


Brasil vence e volta a elite da Davis

 Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo contra a improvisada dupla russa formada por Alex Bogomolov Jr. e Teymuraz Gabashvili neste sábado, e marcaram o terceiro ponto do Brasil contra a Rússia no duelo válido pela repescagem da Copa Davis. Com a vitória por 3 a 0 e parciais de 7-5, 6-2 e 7-6 (7), os brasileiros asseguraram a vitória no confronto e a vaga na elite do tênis que não vinha desde 2003.

Melo e Soares entraram em quadra com a tranquilidade do placar de 2 a 0 favorável ao Brasil, que na sexta-feira contou com as vitórias de Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci nos primeiros jogos de simples. Para tentar se manter viva, a Rússia mudou sua dupla e colocou Gabashvili no lugar do novato Stanislav Vovk, como já era esperado. Mesmo assim, os brasileiros superaram o peso de decidir o confronto e fizeram a festa da torcida.

A última vez que o Brasil conseguiu uma classificação para o Grupo Mundial foi em setembro de 2002, quando Gustavo Kuerten e André Sá venceram a dupla canadense no Rio de Janeiro e ganharam a vaga para enfrentar a Suécia no ano seguinte, naquela que seria a última participação brasileira na elite da Copa Davis.

Após seis anos seguidos frequentando o Grupo Mundial, o Brasil entraria em uma fase conturbada da gestão do tênis, que teve o boicote de Gustavo Kuerten em 2004 e a subsequente queda de qualidade na safra de jogadores. Desde então, foram seis chances perdidas de voltar à primeira divisão, duas delas jogando em casa, incluindo a inesperada derrota para o Equador em Porto Alegre há dois anos.

Em São José do Rio Preto, coube à dupla Melo e Soares decretar o fim de um período de nove anos de decepções. Os brasileiros não sentiram a pressão ao entrarem na quadra e tiveram um começo arrasador, com duas quebras seguidas contra os russos. Mas, com 5 a 2 e saque a favor para fechar o primeiro set, a dupla brasileira vacilou, e acabou permitindo o empate dos russos.

Acontece que o Brasil contava com uma dupla que já foi top 10 do ranking, e que tem o atual campeão de duplas mistas do Aberto dos EUA, Bruno Soares. No momento mais crítico do set, eles voltaram a jogar no melhor nível e retomaram o controle da situação para fechar em 7 a 5 e abrir vantagem na partida.

O segundo set teve outro começo fulminante da dupla brasileira, que quebrou o saque dos russos logo no primeiro game e logo abriu 4 a 0, a exemplo da primeira parcial. Só que, desta vez, Melo e Soares mantiveram o ritmo forte até o final e não tiveram dificuldades para fechar por 6 a 2 em apenas 31 minutos.

Os russos voltaram mais concentrados no terceiro set, e a dupla brasileira ficou atrás no placar pela primeira vez. Na parcial mais equilibrada, os brasileiros erraram mais que o normal e chegaram a ter um set point contra quando perdiam por 6 a 5. Mas a definição foi para o tie-break, hora em que os brasileiros tentaram ser agressivos junto à rede. A estratégia deu certo no começo e o Brasil chegou ao primeiro match-point, mas desperdiçou. Na segunda oportunidade, com uma bola fora da Rússia, a dupla brasileira fechou o confronto.

Já classificado para o Grupo Mundial, o Brasil espera o sorteio que acontece na próxima quarta-feira, às 7 horas de Brasília, para conhecer o adversário que vai enfrentar em fevereiro do ano que vem pela primeira rodada da divisão principal. Além do time brasileiro, apenas a Bélgica assegurou a vaga antecipada ao fazer 3 a 0 na Suécia neste sábado.

A equipe brasileira poderá enfrentar um dos oito cabeças-de-chave: Espanha (casa), Argentina (fora), Sérvia (sorteio), República Tcheca (casa), França (fora), Estados Unidos (fora), Croácia (casa) ou Áustria (casa). O mando de jogos é definido pelo revezamento, ou seja, como o Brasil enfrentou a Espanha pela última vez fora, o próximo duelo contra espanhóis será em casa. Em caso de confronto inédito, a definição vai para um sorteio.

No domingo, o Harmonia Tênis Clube em São José do Rio Preto tem outros dois jogos programados para acontecer a partir das 15 horas. Como já não fazem diferença para a definição do confronto, serão disputados em melhor de três sets. A princípio, Thomaz Bellucci enfrenta Igor Andreev, e Rogério Dutra Silva pega Teymuraz Gabashvili. Mas os capitães poderão fazer mudanças em relação às partidas previstas pelo sorteio inicial e deverão promover seus jogadores reservas para os “treinos de luxo” que encerrarão o fim de semana de Davis no interior paulista. 

Uol/pb agora

Apresentadora vai fazer cirurgia íntima para posar nua A morena será a capa da edição de dezembro da revista Sexy.

 A apresentadora do programa Malícia (Multishow), Graciella Carvalho, embarcou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado (15), para realizar uma cirurgia íntima antes de posar nua.

A morena será a capa da edição de dezembro da revista Sexy.

A vice-miss bumbum será operada pelo mesmo médico que já cuidou da ex-latinete Andressa Urach e de várias ex-BBBs.

12
Graciella Carvalho posará nua em dezembro
portal correio