PAGINA INICIAL

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Empresário de Hulk nega que atleta tenha dado calote

Empresário de Hulk nega que atleta tenha dado calote
Empresário de Hulk nega que atleta tenha dado calote milionário em construtora de CG 

O empresário Acaz Fellegger, que representa o atacante Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, entrou em contato com o PBAgora para negar que o atleta tenha aplicado calote em uma construtora de Campina Grande.

Na nota dirigida a redação, ele disse que não existe provas contra o atleta Hulk. Também disse que o jornalista que escreveu a matéria não ouviu todas as partes envolvidas.

De acordo com Acaz Fellegger, “Existe um contrato assinado com esta construtora com firma reconhecida em cartório”. Ainda segundo ele, “Também existem os recibos dos 3 pagamentos feitos. Inclusive da compra de material e de pagamentos feitos aos funcionários dele que ele não pagou”.

De acordo com a nota, “A obra foi paralisada exatamente por este motivo. “Os funcionários dele não recebe da construtora e não querem mais continuar por falta de confiança. Com todos os documentos e provas o caso será resolvido na justiça” afirmou.

Redação/pb agora 

Fifa inicia nesta segunda nova etapa da venda de ingressos para Copa 2014 Serão disponibilizados mais de 220 mil bilhetes para 57 jogos, que serão alocados por ordem de encomenda

Ingressos para a Copa do Mundo de 2014
Ingressos para a Copa do Mundo de 2014

A segunda etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mdo de 2014 começa nesta segunda-feira (11) a partir das 9 horas (horário de Brasília). De acordo com a FIFA, serão disponibilizados mais de 220 mil bilhetes para 57 jogos, que serão alocados por ordem de encomenda. A expectativa é de que sejam vendidos rapidamente. As vendas ocorrerão exclusivamente pelo site Fifa.com.
Não haverá ingressos nesta janela de vendas para o jogo de abertura em São Paulo, a final no Maracanã, jogos da fase de grupos da Seleção Brasileira, para as oitavas de final em Belo Horizonte, assim como as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo. A quantidade total de ingressos disponíveis também engloba quase 41 mil carnês de sede específica que garantem acesso a todos os jogos em uma das sedes, bem como uma quantidade muito limitada de carnês de seleção específica, que permitem acompanhar uma seleção ao longo da competição.

portal correio 

Concursos com inscrições abertas reúnem 29,9 mil vagas em todo o país Salários chegam a R$ 22.854,46 no TJ do DF e Territórios e no TRT do RJ. Cargos são em todos os níveis de escolaridade.

  Pelo menos 173 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (11) e reúnem 29.864 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.854,46 no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem as inscrições para 2.593 vagas na segunda-feira são os seguintes: Câmara Municipal de Tambaú (SP), Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará, Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), Prefeitura de Bela Vista do Maranhão (MA), Prefeitura de Bom Repouso (MG), Prefeitura de Capivari (SP), Prefeitura de Caraguatatuba (SP), Prefeitura de Gameleiras (MG), Prefeitura de João Pessoa, Prefeitura de Iraí de Minas (MG), Prefeitura de Piracicaba (SP), Prefeitura de Piracuruca (PI), Prefeitura de Potirendaba (SP), Prefeitura de Praia Grande (SP), Prefeitura de Santana do Maranhão (MA), Prefeitura de São Bernardo (MA), Prefeitura de São Lourenço do Oeste (SC), Prefeitura de Serra (ES), Prefeitura de Tramandaí (RS), Prefeitura de Wenceslau Braz (MG), Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Maringá (PR), Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal de Sergipe.
globo.com

Miley Cyrus fuma cigarro suspeito no palco do EMA 2013


Miley Cyrus foi a grande estrela do MTV Europe Music Awards (EMA) deste ano, que aconteceu em Amsterdã, na Holanda, nesse domingo (10). Assim como no VMA, a estrela causou polêmica no palco.


Além de um maiô cavadíssimo, que quase mostrava demais, e coreografias bem provocantes, a eterna Hannah Montana resolveu fumar no palco. Sem cerimônias, abriu a bolsa, pegou o cigarro e acendeu. Miley ganhou o troféu de clipe do ano pelo vídeo da música Wrecking Ball.

Como melhor artista feminina, Katy Perry foi a grande vencedora, saindo na frente de Lady Gaga, Miley Cyrus, Selena Gomez e Taylor Swift. Justin Bieber, por sua vez, foi escolhido o melhor artista masculino – ele concorreu com Bruno Mars, Eminem, Jay Z e Justin Timberlake.

Bruno Mars levou o prêmio de melhor canção, com Locked Out Of Heaven. Na categoria, ele concorreu com Daft Punk (Get Lucky), Macklemore & Ryan Lewis (Thrift Shop), Rihanna (Diamonds) e Robin Thicke (Blurred Lines).

A banda brasileira Fresno disputou a categoria Artista Global, mas perdeu o prêmio para a chinesa Chris Lee.



terra.com

Tocha olímpica erguida no espaço pela primeira vez na história A tradicional estafeta pelo mundo de um dos símbolos dos Jogos Olímpicos chegou hoje mais longe, pelas mãos de Oleg Kotov e Serguei Riazanski. Ler mais: http://expresso.sapo.pt/tocha-olimpica-erguida-no-espaco-pela-primeira-vez-na-historia=f840199#ixzz2kLBAST00

 Oleg Kotov foi o primeiro a empunhar a tocha, depois de uma saída da Estação Espacial Internacional
Os cosmonautas russos Serguei Riazanski e Oleg Kotov transportaram hoje pela primeira vez na história uma tocha olímpica pelo espaço, a três meses dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014.
Depois de saírem da Estação Espacial Internacional, os dois cosmonautas empunharam a tocha olímpica, que deverá permanecer no espaço durante cerca de uma hora.
Nas imagens transmitidas pela televisão estatal russa, Oleg Kotov foi o primeiro a empunhar a tocha, enquanto pousava para o seu compatriota Serguei Riazanski registar o momento com uma camera digital.
A tocha chegou à Estação Espacial Internacional quinta-feira, a bordo da nave russa Soyuz TMA-11M, tripulada pelo russo Mijaíl Tiurin, o norte-americano Rick Mastracchio e o japonês Koichi Wakata.
Estes cosmonautas vão substituir na estação espacial outros três que chegarão segunda-feira à Terra com a tocha.

expresso.sapo

‘O câncer de próstata é o segundo tumor mais frequente em homens’, diz urologista Médico André Luís Alonso Domingos, fala sobre a doença e a campanha de conscientização


foto
Foto: Gerson Walber / Correio do Estado
Segundo o urologista, se o tumor é restrito à próstata, normalmente existe 90% de chances de cura

A exemplo do que aconteceu em outubro, marcado como o mês de combate ao câncer de mama, com o ‘Outubro Rosa’, o mês de novembro chega trazendo a campanha de conscientização dirigida ao público masculino, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nesta entrevista, o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia - Seccional MS, André Luís Alonso Domingos, fala a respeito da campanha de conscientização para que o homem procure o médico e faça seus exames regularmente, após os 40, 45 anos; sobre o funcionamento de um centro específico para o homem na Capital e sobre o diagnóstico e tratamento da doença.
CORREIO PERGUNTA A exemplo do “Outubro Rosa”, foi criado o “Novembro Azul”, ligado à prevenção do câncer de próstata. Quais as ações que estão sendo feitas diretamente junto à população para conscientização dos homens em MS?
André Luís - Campo Grande é uma das cidades no Brasil onde há o Centro de Referência de Atendimento ao Homem, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Coronel Antonino, que funciona há mais de quatro anos. E, além disso, há o Centro de Especialidades Médicas (CEM) – e aqui eu estou falando no nível de saúde pública. Qual é o correto para o Sistema Público de Saúde? O paciente vai à UBS, faz uma consulta com o clínico geral e, se ele tem critérios de indicação para passar com o urologista, para prevenção do câncer de próstata, será encaminhado tanto ao CEM quanto ao Centro de Atendimento do Homem. Neste local, estão estritamente urologistas; no CEM , ele também é encaminhado para a urologia do local. E, a partir daí, faz um exame – não precisa ir para um hospital para fazê-lo. Normalmente, o médico da UBS pede o PSA – que é o exame de diagnóstico inicial – e quando vai para o Centro de Saúde do Homem ele já está com este exame, com todo o histórico, e o médico faz a entrevista e realiza o toque retal.
Vamos distribuir panfletos em consultórios médicos, no Centro de Saúde do Homem, também. E haverá cartazes para conscientização nas UBS.
Em quantos municípios de MS existe este Centro de Atendimento à Saúde do Homem?
Eu acredito que apenas em Campo Grande.
Então, este “Novembro Azul”, no caso de Campo Grande, veio apenas para reforçar a necessidade da prevenção?
Isso, trata-se de uma campanha mais de conscientização da população, para que os homens procurem o atendimento e façam uma prevenção do câncer de próstata. Na verdade, o termo prevenção não é muito correto. Porque prevenção é quando você, por exemplo, toma uma vacina que evita que você tenha a doença. É para que o homem venha precocemente ao urologista e, se ele tiver alguma coisa, seja detectada numa fase inicial, na qual temos chance muito maior de cura.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. O senhor sabe me dizer quantos casos foram registrados em MS neste ano e o número de óbitos pela doença?
Os números existentes são divulgados sempre pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer). Para o Brasil, no ano de 2012, estimaram-se 60.180 casos novos de câncer de próstata. Esses valores correspondem a um risco estimado de 62 casos novos a cada 100 mil homens. Na região Centro-Oeste, depois do câncer de pele, é o mais frequente (75/100 mil). Esta é a última estatística disponível.
O número de óbitos pela doença é grande?
O que ocorre hoje é que o câncer de próstata é o segundo tumor mais frequente em homens. O primeiro é o de pele, mas, se você desconsiderar este, que tem muito tumor benigno, o câncer de próstata é o que mais acomete os homens. E se você comparar o câncer de próstata com o de mama, a incidência para o câncer de próstata para 2014 é maior do que o de mama. E muito menos divulgado.
Quando é detectado no início, quais as chances de sobrevivência?
Se o tumor é restrito à próstata, normalmente nós temos em torno de 90% de chances de cura. Apenas com tratamento.
Ele evolui rapidamente ou é mais lento?
Dos tumores urológicos, ele é o de crescimento mais lento, diferente de um tumor de testículo ou de rim. Isso não quer dizer que o paciente não possa morrer pela doença. Porque, como ela dá poucos sintomas, o paciente não sente que está com o tumor, ele vai tendo crescimento lento. Se o paciente não procura o médico, no momento em que ele tem o sintoma, o tumor já está numa fase em que o tratamento é mais difícil de ter sucesso. Oitenta por cento dos tumores de próstata não dão sintomas, já que estão na periferia da próstata, e não no meio dela, onde atrapalharia o indivíduo ao urinar – isso aconteceria mais na fase final do tratamento. Até o tumor chegar ao canal da urina, demora. Por isso, são necessários os exames, para que se possa fazer o diagnóstico o mais precocemente possível.
Esta pode ser considerada uma doença apenas da terceira idade? Quais são os fatores de risco?
Os principais fatores de risco são a idade – quanto mais velho o paciente, mais chance dele apresentar o problema. O ideal é que os exames comecem a ser feitos a partir dos 40 anos. Mas a idade, normalmente, mais frequente, é a partir dos 70. Porém, eu já operei pacientes com 45, 50 e 60 anos. Além disso, os fatores de risco: a raça negra é um, muito importante, além do consumo de gordura saturada (de origem animal). E o histórico familiar também entra nestes fatores de risco. Destes todos aqui, a gente só pode modificar o consumo de gordura saturada, por isso, a importância de se procurar com antecedência o médico.
Este tumor é sempre maligno?
Todo tumor, câncer de próstata, é maligno. Toda vez que nos referimos a tumor de próstata, estamos nos referindo à neoplasia maligna do local. Para ser benigno, tem outra nomenclatura: hiperplasia benigna da próstata (HBP).
Há sintomas? Quais e em qual momento?
Podemos dizer a dificuldade para urinar, sangramento na urina e, às vezes, numa fase mais avançada, a dor óssea, como a dor na coluna . Porque o principal ponto de metástase, de disseminação do câncer de próstata, é a coluna vertebral.
Parece que o homem cuida mais de seu carro do que da própria saúde. Por que há tanta resistência masculina em fazer o exame para a prevenção?
Isso é uma verdade, mas nos últimos 5 a 10 anos isso vem mudando, porém, ainda não de maneira satisfatória. Há uma pesquisa de 2009, feita pela USP junto a outro pesquisador, mostrando que apenas 33% dos homens procuram fazer exames de prevenção. E a gente acha que vários fatores contribuem para a baixa procura: um deles é a falta de informação – e aí a imprensa e a sociedade têm grande papel nisso, como o “Novembro Azul”. E, ainda, o próprio preconceito machista que existe na sociedade, de que homem não pode fazer toque retal. Este é um exame indolor, muito rápido de ser feito. E, normalmente, eu não tenho dificuldade alguma em fazer o exame em todos os pacientes que vêm ao meu consultório e a quem eu explico a real necessidade de fazer o toque.
O senhor poderia explicar qual a sequência de exames feita até o diagnóstico?
Em teoria, o exame de toque é complementar ao exame de PSA e vice-versa. Eles são exames complementares, não que se excluem. Não está correto o médico fazer apenas o exame de PSA, mesmo que ele esteja normal, porque há casos em que é apontada a normalidade e aí se detectam nódulos no toque retal – e este paciente tem indicação de biópsia prostática também. Na verdade, o diagnóstico não é feito com PSA e com exame de toque, são exames de rastreamento. A biópsia é que vai mostrar se é tumor maligno ou não. Então, PSA alterado ou que evoluiu muito rapidamente no último ano, bem como nódulo no toque retal na próstata são indicações para biópsia de próstata.
A retirada do tumor maligno influencia posteriormente na potência masculina?
Pode influenciar. Hoje, com as técnicas mais apuradas nos procedimentos cirúrgicos e da preservação da enervação do pênis na cirurgia, é menor. Porque o feixe que enerva o pênis, responsável pela ereção, passa por baixo da próstata. E quando você retira este órgão, às vezes, pode haver dano a este tipo de nervo. Ocasionalmente, ele é difícil de ser visualizado. Pode ser que o tumor tenha se estendido um pouco fora da próstata e não se pode preservar o nervo. Mas, hoje, com as técnicas de preservação do nervo, aumentaram-se as chances de o indivíduo ficar potente. Mas ainda existe este risco da impotência. E quanto mais idoso for o paciente que vai para a cirurgia, maior a chance de impotência. Porém, é preciso explicar que, mesmo que isso ocorra, há vários tipos de tratamento que promovem a ereção.
O que o senhor acha que é ideal para atrair os homens a frequentar os Centros de Atendimento ao Homem?
Em primeiro lugar, tem que haver uma política pública de facilitar o acesso desta população ao urologista. Depois, é preciso ter uma rede para se fazer as biópsias adequadamente. E, por fim, precisa-se de centros que possam fazer o tratamento deste paciente, caso ele tenha o câncer de próstata: seja ele um tratamento cirúrgico ou, por exemplo, uma radioterapia.

correiodoestado