PAGINA INICIAL

quinta-feira, 21 de março de 2013

Procon faz alerta a consumidores sobre a contratação de serviços da empresa TelexFree


Procon faz alerta a consumidores sobre a contratação de serviços da empresa TelexFree


Com a promessa de obter lucro rápido e fácil, a empresa TelexFree tem despertado  a preocupação de representantes dos Procons de todo Brasil e também a desconfiança de vários consumidores. A empresa realiza operações financeiras que utilizam o sistema de “pirâmide de ponzi” e vêm sendo disseminadas em todo território nacional.
Diante dessa preocupação, a Associação Brasileira de PROCONs – PROCON BRASIL encaminhou manifesto à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, em reunião realizada no último dia 06/03, em Brasília, cobrando providências para garantir a proteção do consumidor.
A empresa denominada "TelexFREE" é investigada pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, pelo CADE e outros órgãos competentes. O Procon Municipal de Campina Grande recomenda cautela com a contratação de serviços enquanto a investigação não for concluída.
“O Procon Municipal de Campina Grande tem essa preocupação diante do grande número de consumidores que, em busca de ganhos financeiros imediatos, estão aderindo a negócios com empresas aparentemente lícitas, quando na verdade tem como objeto uma atividade que não possui qualquer viabilidade econômica”, faz o alerta o coordenador do Procon, Floriano Brito Júnior.
PIRÂMIDE DE PONZI - A pirâmide tem o nome por conta do imigrante italiano Charles Ponzi, que conseguiu fazer fortuna rapidamente nos Estados Unidos utilizando esse método. Esse sistema financeiro é insustentável e funciona a base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar recrutando outros participantes, porém, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo.
 Assessoria
OPIPOCO

Romário volta a atacar José Maria Marín

 


O deputado federal comentou o vídeo de uma suposta gravação de conversa do presidente da CBF.
O ex-jogador e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Romário, voltou a atacar o presidente da CBF, José Maria Marín. Através de sua conta do Twitter, o tetracampeão do mundo fez um apelo. “Pelo amor de Deus, presidente Dilma, Ministério Público e ministro do Esporte, intervenham na CBF. As coisas estão cada vez piores”, escreveu.
O ex-atacante emendou mais críticas à Marín, dizendo que a Confederação está nas mãos de uma quadrilha. “Este último vídeo do Marín comprova que a CBF está nas mãos de uma quadrilha. Prende esses caras, está na hora de dar um exemplo para o Brasil”, completou.
Romário compartilhou um vídeo com uma suposta gravação de Marin em conversa com os irmãos Balsimelli, que comandam a BWA, empresa especializada em confecção de ingressos e que esteve envolvida em denúncias de falsificação de ingressos. Na gravação, a voz que seria do presidente da CBF faz ameaças e exige que seu nome não seja citado pelos dois.
“O José Maria Marín não existe, vocês nunca ouviram falar, tá ouvindo bem?”, diz na gravação. “Vocês nunca mencionem, porque se você mencionarem meu nome, eu vou pro Ministério Público”, continuou.
A gravação ainda cita o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero. “Do jeito que vocês estão fazendo, vão meter o Marco Polo até na cadeia”. No final do vídeo, há a promessa de divulgação de como são feitas as eleições da CBF e a denúncia de que Marín e Marco Polo já desembolsaram mais de 50 milhões de dólares. 

goal.com

Declarações pegam mal, e Grêmio aguarda Moreno para conversa

 

Luxemburgo ameniza situação do atacante que serve a seleção boliviana e brinca com jornalistas: 'Parem de entrevistá-lo'   

As fortes declarações de Marcelo Moreno de que não teria mais espaço com Vanderlei Luxemburgo não repercutiram bem com a direção gremista. A ideia é esperar o retorno do centroavante, atualmente com a seleção boliviana para jogos das Eliminatórias da Copa de 2014, para uma conversa privada.

- Não vamos debater isso publicamente, parte de uma avaliação pessoal dele. Quando voltar, vamos conversar. Ele continua integrado ao clube. O treinador é o Luxemburgo, e ele tem obrigações contratuais. São sucessivas manifestações que começaram pelo pai dele - comentou o diretor executivo de futebol Rui Costa, para a Rádio Gaúcha.

Por sua vez, Luxa tentou amenizar as declarações do centroavante. O treinador se mostrou a par da entrevista e brincou com a situação: disse para os jornalistas não mais entrevistarem Moreno.

- Eu vi a entrevista. Li toda. Vamos com calma. Ele não disse que não quer atuar mais comigo e vê que as possibilidades estão diminuindo. A minha visão é diferente. O Moreno precisa buscar o espaço dele. A entrevista foi pelo momento. Fica feio dizer que ele não joga mais comigo. Parem de entrevistar ele. Isso é normal. Tem muita mídia. Assessor disso, pai daquilo - discursou o técnico.

Moreno fez as declarações para o jornal boliviano El Deber. Falou sobre o momento pouco confortável na equipe gremista e colocou Luxa como “empecilho” para sua permanência. De acordo com o atacante, tomará decisão sobre o futuro até junho.

Artilheiro do Grêmio em 2012, com 21 gols, Marcelo Moreno perdeu espaço com as contratações de Willian José e Barcos para o comando do ataque. Ainda não marcou gols nesta temporada e só tem atuado com os reservas. Após a derrota no Gre-Nal do estádio Centenário, pediu "mais minutos" para Luxa, que rebateu, alegando que já dera chances suficientes.

Moreno tem contrato por mais três temporadas e carrega o peso de ser a maior contratação do ano passado. O Grêmio pagou R$ 10 milhões por 70% dos direitos do jogador. A direção nega ter recebido propostas oficiais pelo atacante ou sondagens de troca.
 
 expressomt

YouTube supera 1 bi de usuários ao mês

Rego Korosi
São Paulo - O YouTube superou a marca de 1 bilhão de visitas mensais. A informação é do próprio canal de vídeos do Google que, responsabiliza a evolução no acesso por meio de dispositivos móveis.
Em publicação no blog oficial do YouTube, quase 50% das pessoas que usam a internet também acessam o YouTube. "Se o YouTube fosse um país, seria o terceiro do mundo (em população), atrás apenas de China e Índia", diz a publicação.
O Facebook atingiu a mesma marca em outubro de 2012. A rede social de Mark Zuckerberg levou oito anos para conseguir 1 bilhão de usuários. Para efeito de comparação, a Twitter, que completa sete anos nesta quinta-feira (21), possui mais de 200 milhões de contas ativas por mês.
A equipe do site afirma também que a audiência mensal é equivalente a 10 vezes o público do Super Bowl – final do campeonato de futebol americano.
A plataforma de vídeos estrou na web em 2005. O sucesso global do site aumentou após a venda para o Google em 2006 por 1,65 bilhão de dólares. Ultimamente a empresa tem firmado acordos com estrelas de TV para criar as próprias séries.
*Com informações da AFP/info.abril

Menina de 14 anos morre após mensagem no Facebook

 Uma menina de 14 anos causou comoção na Inglaterra. A garota postou no seu Facebook antes de morrer: “Acho que vou morrer. Amo todos vocês”.

Kayleigh Lawrie estava em um carro dirigido por Steven Hayter, amigo de seu pai, que também estava na carona. Alguns minutos após a garota ter postado a mensagem, o motorista perdeu o controle do carro quando tentou pegar um cigarro, que estava em alta velocidade, e a menina faleceu na hora.

O carro acabou voando e só parou em uma vala de uma estrada de Willoughby, na Inglaterra. Durante a viagem Kayleigh já havia pedido para o motorista dirigir mais devagar, no entanto, sem sucesso. O pai da garota, por sua vez, reprimiu a filha pedindo para que ficasse quieta.

A menina morreu na hora, ela estava no banco traseiro juntamente com um outro menino que sofreu fratura no crânio e na face. O pai e o motorista escaparam ilesos.

De acordo com o “Daily Mail”, o motorista estava embriagado. 

marataizes.com

Corrupção no Judiciário: Joaquim Barbosa chuta o balde


Em bom português, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) chutou o balde. O que, aliás, é, tem sido uma das suas especialidades. Joaquim Barbosa disse que "há muitos juízes para colocar para fora" do Judiciário.
 
O ministro Barbosa, que, certamente, sabe o que está falando, entende existir um "conluio entre juízes e advogados". Disse que isso é "pernicioso", fora das regras, e leva a decisões "graciosas".
 
O presidente do Supremo é contra juízes receberam advogados de apenas uma das partes em um processo. Como regra geral, sem que isso se torne um dogma, Barbosa parece estar com a razão.
 
Como o ministro, Barbosa foi duríssimo, para muitos, extrapolou em vários sentidos no julgamento do chamado "Mensalão", tem muita gente que o detesta. Pelo mesmo motivo, muita gente o aplaude nas ruas.
 
Há quem imagine o ministro Joaquim Barbosa candidato à Presidência da República. Sendo o Brasil o que é, com as qualidades e defeitos que tem o país, um Joaquim Barbosa presidente seria algo assim como um choque anafilático. 
 
Só para lembrar: as associações de juízes andam em pé de guerra com Barbosa e lançam notas oficiais a respeito. Advogados estão no mesmo pé, idem, mesmo que reservadamente, alguns dos seus colegas no STF.
 
Isso não quer dizer que ele não tenha razão em várias, em muitas das polêmicas nas quais se envolve. O problema surge na forma. O ministro é excessivamente franco, digamos assim, ao expor suas opiniões.
 
Muitas vezes, Joaquim Barbosa chega a ser deselegante. Numa terra onde se diz que bons cabritos não berram e o chute em cachorro morto é um esporte, essa é uma química explosiva. Quem teme ver o ministro candidato a presidente pode ficar tranquilo.
 
Ele mesmo diz não ter phsique du rôle, ou seja, jeito pra isso. Para isso seriam inevitáveis acordos infindos; com PMDB, Kassab, Maluf, o de sempre… e Barbosa não consegue, ou não quer mesmo fazer acordos. É um presidente isolado, não busca acordos nem com seus pares no Supremo.
 
Imaginemos com uma "base parlamentar"  em nome da "governabilidade". 
 
Durante o processo do chamado "Mensalão", o ministro teve ampla cobertura, imenso espaço. Passado aquele momento, atingidos os objetivos, a cada dia fica mais claro que Joaquim Barbosa provoca incômodos nos que tanto o apoiaram. Nada, aliás, que não fosse previsível. 
 
Joaquim Barbosa não é e nem parece querer ser do "Clube" onde tudo, sempre, se resolve com uma boa conversa entre amigos. Ou, mesmo entre inimigos. 
 
A propósito das críticas de Barbosa a esse jeito brasileiro de operar, há uma pesquisa significativa sobre corrupção. Feita pelo Vox Populi para a Universidade Federal de Minas Gerais.
 
Essa pesquisa mostra, por exemplo, que um em cada quatro brasileiros não considera corrupção subornar o guarda de trânsito. E um em cada três não acredita ser corrupção sonegar impostos. Sonega-se porque "os políticos vão roubar". Essa é a justificativa, sempre.
 
Claro, o Brasil é um país que tem corrupção, mas não tem corruptores. E onde o corrupto é sempre… o outro. O outro partido, o vizinho, por aí afora… 

terra

Milhares de crustáceos aparecem mortos em praia no Chile Autoridades do país suspeitam de crime ambiental.


Da BBC
64 comentários
Crustáceos (Foto: BBC)Crustáceos mortos cobrem praia chilena (Foto: BBC)
Autoridades chilenas estão investigando o aparecimento de centenas de milhares de crustáceos em uma praia na cidade de Coronel, 530 quilômetros ao sul de Santiago.Veja o vídeo da BBC Brasil (se necessário, desabilite o bloqueador de pop-up).
Pescadores locais acusam usinas termoelétricas de produzir dejetos que contaminam as águas.
Os responsáveis pela investigação estão coletando amostras para descobrir se foi cometido algum crime contra o meio ambiente na região.
Nos últimos anos, um número surpreendente de animais marinhos mortos tem aparecido em diferentes pontos da Costa Pacífica sul-americana.
Segundo especialistas ambientais, possíveis causas incluem exploração petrolífera, fontes alimentares contaminadas ou algum tipo de vírus.
Crustáceos mortos no Chile (Foto: BBC)Pescadores locais acusam usinas termoelétricas de produzir dejetos que contaminam as águas (Foto: BBC) globo.com

Procon recolhe mais de 7,2 mil litros de suco suspenso egundo a Anvisa, estes produtos podem oferecer riscos à saúde dos consumidores, tendo em vista que existe a suspeita de que eles não atendem às exigências legais da Agência de Saúde


Reprodução
ADES
O Procon-PB já recolheu mais de 7,2 mil litros de sucos Ades na Paraíba desde a última terça-feira. Nesta quarta-feira (20), as equipes de fiscalização do órgão se dividiram entre os municípios de João Pessoa e Guarabira, no Brejo do Estado. Ao todo, 20 estabelecimentos já foram fiscalizados. 
As ações estão sendo realizadas em atendimento à Resolução 1.005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, que determinou a suspensão da comercialização, em todo o país, de determinados sabores e tipos de sucos da marca Ades. Segundo a Anvisa, estes produtos podem oferecer riscos à saúde dos consumidores, tendo em vista que existe a suspeita de que eles não atendem às exigências legais da Agência de Saúde. 
Em todos os estabelecimentos os gerentes são alertados sobre a proibição da comercialização até que uma nova orientação da Anvisa seja emitida. "Os produtos ficam guardados no próprio estabelecimento, mas se eles voltarem para as prateleiras antes de uma nova decisão da Anvisa, o estabelecimento será multado e o responsável pode ser preso por crime contra a saúde pública", alertou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que as fiscalizações continuarão nos próximos dias. 
A medida da Anvisa de suspender a venda de sucos Ades em embalagens de 1 litro e de 1,5 litro foi tomada após a identificação de uma falha no processo de higienização das máquinas de uma linha de produção em Minas Gerais, que teria ocasionado o envase de algumas embalagens com solução de limpeza, em um lote do produto com sabor maça. Por precaução, a agência ampliou a suspensão para outros sabores até que um inspeção detalhada seja realizada. 
OUTRAS FISCALIZAÇÕES - Também nesta terça-feira, o Procon-PB autuou dois supermercados no município de Guarabira. No local, foram encontradas irregularidades, entre elas, produtos fora do prazo de validade sendo disponibilizados para venda. 
portal correio

Neymar não renova com Santos


Neymar não renova com Santos
Os jornais espanhóis continuam com a marcação cerrada sobre o futuro de Neymar. O diário catalão 'Sport' publica em sua primeira página nesta quinta-feira que o craque já decidiu que não renovará o contrato com o Santos, válido até 13 de julho de 2014, ampliando o vínculo até 2016, e seudestino será o Barcelona.

Segundo o jornal, só falta o jogador comunicar oficialmente ao clube da Vila Belmiro. O 'Sport' garante que a única dúvida é se Neymar vai desembarcar em Barcelona no meio de 2013 ou só em 2014, após a Copa do Mundo.

Para o jornal, nem o craque, tampouco seu pai, Neymar da Silva Santos, têm a intenção de firmar qualquer ampliação de contrato com o Santos. O 'Sport' afirma que o desejo do atacante é mesmo ir para a Europa para 'desenvolver seu futebol'.

Em Santos, a informação é que o pai de Neymar já se reuniu com Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube, para discutir a renovação de contrato. Apesar de o dirigente ter dito que a conversa não foi conclusiva, tampouco tratou de valores, a promessa é que a negociação continue quando o craque voltar da Europa, onde está com a seleção brasileira para os amistosos contra a Itália, nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, na segunda da próxima semana, em Londres, na Inglaterra. Entre salários e ganhos publicitários (são 11 patrocinadores e outros acordos comerciais), Neymar tem rendimentos de cerca de R$ 4milhões por mês. O craque tem 90% de direitos de imagem dele e a sua multa rescisória está fixada em 65 milhões de euros (R$ 171,5 milhões).

No último sábado, Neymar rebateu mais uma vez as especulações sobre seu futuro. Após a vitória do Santos sobre o Guarani por 2 a1 , disse que não era hora de pensar em renovação de contrato com o Peixe. Em entrevista exibida no Esporte Espetacular de domingo passado, o craque deixou o futuro em aberto.  

- Ninguém sabe o dia de amanhã. É difícil falar que não vai mudar, ou que vai. Mas o que tenho na minha cabeça, hoje, é que pretendo cumprir meu contrato com o Santos. Certas coisas vêm acontecendo, como clubes que entram em contato com meu pai, mas é totalmente com ele. Estou focado no meu trabalho. Existem especulações, que são normais na vida de um jogador de futebol, mas, como já deixei bem claro, estou feliz no Santos.

A CBF decidiu poupar o craque e vetou sua participação em entrevistas coletivas durante o período em que a Seleção jogará os amistosos na Europa.  


Globo.com/pb agora