PAGINA INICIAL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

By by, vamos viajar final de semana:



 FONTE: NOZES NA FRITA

BONITO, HEIN!


***
Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?
a) Sei não. Ainda acho que ele viu um treino de greco-romana e confundiu as coisas.
b) Não riam. Todo pagodeiro corno arranja “inspiração” pra mais 4 CDs. No mínimo.
c) Belo leva chifre da Gracyanne e Wando morre. Coincidência ou…?
d) Como o mundo dá voltas! Agora, quem pegou um cara armado sem autorização foi ele.



FONTE: KIBE LOCO

Agressor deve ser processado mesmo sem a vontade da mulher, diz STF


NÁDIA GUERLENDA
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA  
O STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu, nesta quinta-feira, que, nos casos de agressão física leves previstos na Lei Maria da Penha, o processo judicial deve ser iniciado independentemente da vontade da mulher.
O resultado final foi de 10 votos a favor dessa tese e 1 contrário. O voto divergente foi do ministro Cezar Peluso, presidente do tribunal.
Relator do caso, Marco Aurélio afirmou que baseou seu voto no "princípio da realidade": "Precisamos levar em conta o que ocorre no dia a dia quanto à violência doméstica".
O ministro citou dados estatísticos segundo os quais 90% das mulheres que são agredidas acabam desistindo da ação quando têm que comparecer à Justiça para a chamada "audiência de confirmação", na qual expressam a vontade em processar o agressor --o próprio marido, companheiro ou ex.
"E normalmente [a renúncia ao processo] deve-se ao fato de a vítima vislumbrar uma possibilidade de evolução do agressor, quando na verdade o que acontece é a reiteração da violência", afirmou Marco Aurélio.
Mais cedo, a ministra Cármen Lúcia havia discursado longamente a respeito dos direitos das mulheres e defendido a total aplicabilidade da Lei Maria da Penha. "Enquanto houver uma mulher sofrendo em qualquer canto desse planeta eu me sinto violentada", afirmou.
Ela ainda disse que todas as mulheres sofrem preconceito no trabalho, inclusive as que estão no Supremo, e afirmou aguardar pelo momento em que "nós não precisemos provar que merecemos estar aqui".
Estiveram presentes no plenário a ministra Iriny Lopes (Mulheres), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge. Todas têm posição alinhada com a do relator.
BATE-BOCA
Marta e Iriny se irritaram com a defesa feita pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais. Ele defendeu a necessidade da reclamação formal da mulher, o que contraria a tese do relator.
No intervalo, Iriny e Marta brigaram com Cascais. "O senhor não representa nem o posicionamento médio do Senado", disse Iriny.
Marta afirmou que apuraria em nome de quem Cascais fez a defesa no STF. "A Câmara aprovou a necessidade da representação [reclamação formal], mas no Senado isso caiu. Ele veio aqui [em nome do Senado] e fez a defesa contrária. Estou indignada", disse a senadora.
 
 
FONTE: O PIPOCO

Bandidos assaltam banco e fogem com reféns no Cariri


Nove bandidos fortemente armados invadiram e assaltaram na madrugada desta sexta-feira (10) uma agência bancária da cidade de Prata, no Cariri da Paraíba. Na fuga, duas pessoas que estavam próximas ao banco foram feitas reféns.
sequestro
imagem ilustrativa
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu às 3h da madrugada de hoje. Os bandidos chegaram na agência, conseguiram arrombar uma das entradas do banco - que fica localizado na rua Souto Maior - e retirar o cofre principal e ainda R$ 3 mil em cheques. Na saída, eles levaram dois homens como reféns e fugiram com destino a BR-412. 

A Polícia Militar seguiu em diligências e conseguiu localizar três assaltantes. Parte do dinheiro e armas também já foram apreendidos e os reféns libertados no Sítio Melo.
O comandante geral da PM da Paraíba, Coronel Euller Chaves, informou sobre o assalto e a prisão em seu microblog twitter.


FONTE: PORTAL CORREIO