PAGINA INICIAL

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VICE DE NOVO


  FONTE: KIBE LOCO


Mulher terá que indenizar ex-marido por foto ofensiva no Facebook


  O divórcio pode deixar marcas e resultar em ações impensadas. Um bom exemplo disso aconteceu recentemente na Espanha: uma divorciada foi condenada a pagar £ 1 mil ao seu ex-marido, cerca de R$ 2.260, por danos morais. O motivo? Uma foto publicada no Facebook, em que ela aparecia vestindo uma camiseta com uma mensagem ofensiva.
husbands an arsehole T-ShirtA frase que virou caso de justiça na Espanha: "Meu ex-marido só pensa com a cabeça de baixo" (Foto: Reprodução/Daily Mail)
A acusada tem 40 anos de idade, e sua identidade não foi revelada. O casal se divorciou em 2005, mas alguns assuntos não ficaram bem resolvidos. Na foto, postada em dezembro de 2010, a mulher aparece usando uma camiseta com os dizeres "Mi exmarido es gilipollas". A expressão "gilipollas" pode ser traduzida como "alguém que pensa com a cabeça de baixo". Na prática, soa como "Meu ex-marido é um imbecil".
O ex-marido viu a foto e decidiu processar a ex-esposa, solicitando uma indenização pela ofensa. Um tribunal de Madrid analisou o caso, e deu ganho de causa para o homem. Segundo o juiz, a foto nada mais é do que um ataque à dignidade da vítima, e prejudica a reputação do ofendido.
A primeira decisão determinou que a ex-esposa pagasse a quantia de £ 2 mil, cerca de R$ 4.600. Ela recorreu da decisão, e conseguiu reduzir a multa para £ 1 mil, trocando o valor adicional por oito dias de prisão domiciliar. Porém, a acusada alega que só ganha £ 700 por mês, e teve que implorar ao juiz para que pudesse pagar o valor em parcelas.
"Eu não entendo como isso pode terminar em um tribunal. É apenas uma camiseta!", reclamou a mulher. Apenas para ilustrar: a camiseta que ela usou foi dada pelo atual companheiro como presente do Natal de 2009.

FONTE: GLOBO.COM

Sobreviventes de incêndio na Antártida chegam ao Rio Grupo foi recebido durante a madrugada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim



base antartidaWilton Junior/AE
Ministro acompanha sargento da Marinha (na cadeira de rodas) que ficou ferido durante a explosão na Antártida

Publicidade
O voo com 41 brasileiros que estavam na base da Marinha na Antártida, atingida por um incêndio, chegou ao Estado do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (27). A equipe que desembarcou é formada por 26 pesquisadores, 12 operários do arsenal da Marinha, um alpinista, um funcionário do Ministério do Meio Ambiente e um militar ferido.

O sargento da Marinha Luciano Gomes Medeiros desembarcou em cadeira de rodas, com as mãos enfaixadas e com um curativo no nariz. Ele será transferido de ambulância para o Hospital Naval Marcílio Dias.
Veja fotos da base brasileira que sofreu o incêndio

O ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Marinha, o almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto estiveram na pista da Base Aérea do Galeão para acompanhar a chegada dos brasileiros. Segundo Amorim, os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do sargento Roberto Lopes dos Santos, que estão na base chilena Eduardo Frei, devem chegar ao Rio na terça-feira (28).
Leia mais notícias no R7
A pesquisadora Terezinha Absher, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que trabalha com invertebrados marinhos, ainda estava assustada.

- Foi realmente assustador tudo aquilo. Nós ficamos do lado de fora, vendo a estação pegar fogo. Eu nem vou falar muito porque ainda estou emocionada. Foi traumatizante porque, há 20 anos, eu trabalho na Antártida, passo muitos meses lá. Era como se fosse minha casa pegando fogo. A estação é de todos os brasileiros, mas eu me sentia como se fosse a minha casa. Perdi tudo. Todo o meu material de pesquisa e todas os objetos particulares. Não sei se voltaria para lá.
Jasson Mariano, servidor civil da Marinha na manutenção da base, conta que ajudou a tentar apagar o incêndio na casa de máquinas.
- Fomos acordados pelo nosso superior, nos chamando apavorado, dizendo que estava pegando fogo na base. Nós saímos com o uniforme de trabalho e fomos apoiar o grupo-base para tentar combater o fogo. Tentamos esticar a mangueira para pegar água do mar com as bombas, mas o incêndio se propagou muito rápido. A luta foi grande, mas não conseguimos.


Também servidor da Marinha, Marcos da Conceição, demonstrava muito cansaço.
- A família sempre vinha na minha cabeça. Na cabeça de todos nós. Estou muito cansado. Está até difícil falar com vocês agora

A bióloga Fernanda Siviero, que estava desde o início do fevereiro na Estação Antártica, conta que os integrantes da base passaram por grande susto.

- A gente estava na base quando foi dado o alarme de incêndio, a gente fez o procedimento de evacuação e ficamos seguros em uma parte da base [isolada]. Ficamos muito consternados e assustados com essa situação toda do incêndio. A gente não acreditou, na verdade, que fosse tomar uma proporção tão grande. Imaginamos que fosse de fácil controle. Achamos que ia ser só um susto e que, daqui a pouco, estaríamos de volta. Infelizmente não foi.

Já o pesquisador da Universidade de São Paulo Caio Cipro lamenta a perda das amostras de sua pesquisa.
- As amostras são insubstituíveis. Eu estava participando de um projeto de hidrografia e a gente perdeu as amostras todas que foram coletadas desde dezembro [do ano passado]. Elas foram perdidas, porque têm que ficar congeladas. Como a estação está sem energia elétrica, uma vez descongeladas, as amostras não servem mais.
70% destruído
A aeronave partiu na tarde deste domingo (26) de Punta Arenas, no Chile, para onde os 45 sobreviventes haviam sido levados por uma aeronave argentina. O avião fez uma escala em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde quatro pesquisadores brasileiros desembarcaram.
Segundo a Marinha, o chefe da estação e mais três integrantes do grupo já retornaram à base para uma avaliação inicial dos danos. De acordo com essa avaliação preliminar, aproximadamente 70% das instalações foram destruídas pelo fogo.
O prédio principal da base, onde ficavam a parte habitável e alguns laboratórios de pesquisas, foi completamente atingido pelo incêndio, tendo permanecidos intactos os refúgios (módulos isolados para casos de emergência), os laboratórios (de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera), os tanques de combustíveis e o heliponto da estação, que são estruturas isoladas do prédio principal.
Foram encontrados na tarde deste sábado (25, horário de Brasília) os corpos dos dois militares brasileiros que estavam desaparecidos após o incêndio.
A informação foi confirmada por uma nota do Ministério da Defesa, que informa que o ministro Celso Amorim ficou sabendo que os corpos foram encontrados pelo almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto.
A Estação Antártica Comandante Ferraz completou 30 anos em janeiro deste ano. A estação brasileira foi instalada na Baía do Almirantado, localizada na Ilha Rei George, em1984. A partir de 1986, passou a ser ocupada anualmente por pesquisadores e militares da Marinha do Brasil, podendo acomodar até 58 pessoas. A estação tem laboratórios destinados às ciências biológicas, atmosféricas e químicas.

FONTE: NOTICIAS.R7

Pré-Candidato a Prefeito no Cariri Esquece a Política e Vai Passear nos EUA


O Pré-candidato a prefeito de Juazeirinho pelo PMN, o ex-secretário Municipal de administração e finanças, Beckembauer Matias, não está muito preocupado com as articulações políticas, não.

Ao invés de buscar apoios para tentar reaver a sua candidatura contra o seu próprio tio, Bevilacqua Matias (PRB), que lhe deu guarita e prestígio logo que assumiu o Governo, em janeiro de 2009, Beck prefere curtir bem distante da terra que almeja governar.

Ao lado de sua esposa, Gabriela, ele viajou recentemente para os Estados Unidos, mais precisamente para o mundo encantado de Orlando, conforme fotografias postadas na página do casal no Facebook.

Revista do Cariri
Heleno Lima
FONTE: REVISTA DO CARIRI 

Collor torrou o dinheiro do Congresso em pleno recesso


Image
 
Janeiro é um mês morto no Congresso. Morto porque não há trabalho parlamentar, porque nem o setor de protocolo funciona para registrar eventuais demandas dos gabinetes. E também porque os senadores, em sua esmagadora maioria, estão de férias, longe de Brasília. Assim, sem expediente, seria natural que os nobres parlamentares gastassem pouco ou quase nada em janeiro.

Quarenta dos 82 senadores, por exemplo, não tocaram na verba indenizatória a que têm direito.

Outros, mandaram ver. Neste ranking, Fernando Collor foi o campeão. Torrou 30 800 reais — 27 300 reais só em combustível. A assessoria de Collor garante que ele trabalhou bastante em janeiro.


FONTE: CARIRI LIGADO

Oscar 2012: Veja fotos e lista de vencedores


"O Artista" se consagrou como produção do ano e venceu o prêmio de melhor filme do Oscar 2012. O filme francês ficou com cinco estatuetas, mesmo número de "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, mas venceu nas categorias artísticas, como melhor direção (Michel Hazanavicius) e ator (Jean Dujardin), além de figurino e trilha sonora original.
Oscar 2012
"Hugo" ficou com efeitos visuais, fotografia, direção de arte, mixagem e edição de som. O prêmio de melhor atriz ficou com Meryl Streep, em sua 17ª indicação, por "A Dama de Ferro". Foi a terceira estatueta que a atriz levou para casa.
Outros prêmios
Abrindo a noite, "A Invenção de Hugo Cabret" levou as estatuetas de melhor fotografia e melhor direção de arte. Tom Hanks foi o escolhido para apresentar os primeiros prêmios do Oscar 2012.
Mark Bridges, de "O Artista" levou a estatueta de melhor figurino. Cameron Diaz e Jennifer Lopez foram as apresentadoras do prêmio de melhor figurino. Em seguida, elas entregaram o prêmio de maquiagem para Mark Coulier e J. Roy Helle, por "A Dama de Ferro".
Oscar 2012
O prêmio de melhor filme estrangeiro ficou com "A Separação", do iraniano Asghar Farhadi. O filme já havia levado o Urso de Ouro em Berlim 2011 e o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira.
O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Octavia Spencer, por "Histórias Cruzadas". É o primeiro Oscar da atriz. Christian Bale, premiado como melhor ator coadjuvante em 2011, entregou a estatueta.
Oscar 2012
O prêmio de edição ficou com Kirk Baxter e Angus Wall, por "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres". Os dois editores venceram na mesma categoria no ano passado por "A Rede Social", também dirigido por David Fincher. A comediante Tina Fey e o ator Bradley Cooper foram os apresentadores do prêmio.
Fey e Cooper também apresentaram o prêmio de melhor edição de som, que ficou com "A Invenção do Hugo Cabret". A dupla de apresentadores entregou em seguida o prêmio de melhor mixagem de som para Tom Fleischman e John Midgley, também por "Hugo".
"Undefeated", de TJ Martin, Dan Lindsay e Richard Middlemas venceu o prêmio de melhor documentário, desbancando "Pina", do alemão Wim Wenders. Gwyneth Paltrow e Robert Downey Jr., par romântico de "Homem de Ferro 2", foram os apresentadores do prêmio. Robert subiu ao palco dizendo que estava filmando um documentário, chamado "O Apresentador".
“Rango”, de Gore Verbinski, foi o vencedor do Oscar de melhor animação. "Me perguntaram se 'Rango' era um filme para crianças. Eu não sei. O que eu sei é que é um filme feito por um monte de adultos se comportando como crianças", disse o diretor em seu agradecimento. O comediante Chris Rock, que já deu voz a diversos personagens animados, entregou o prêmio da categoria.
"A Invenção de Hugo Cabret" (Rob Legato, Joss Williams, Ben Grossman e Alex Hennemg) ficou com o prêmio de melhores efeitos visuais. Foi o quinto prêmio do filme de Scorsese, que ganhou ainda o Oscar de fotografia, direção de arte, mixagem e edição de som. Ben Stiller e Emma Stone foram os apresentadores do prêmio.
Confirmando as expectativas, Christopher Plummer ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante por "Toda Forma de Amor". Foi o primeiro Oscar do ator de 82 anos. A estatueta foi entregue pela atriz Melissa Leo, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante em 2011, como manda a tradição dos prêmios da Academia.
Ludovic Bource venceu o Oscar de melhor trilha sonora original por "O Artista". Penélope Cruz e Owen Wilson, estrelas dos dois últimos filmes de Woody Allen, entregaram a estatueta.
Brasil no Oscar
O Oscar de melhor canção original ficou com "Os Muppets", por "Man or Muppet", deBret McKenzie, que derrotou "Real in Rio", de "Rio", música dos brasileiros Sergio Mendes e Carlinhos Brown com letra de Siedah Garrett.
"Os Descendentes" ganhou seu primeiro e único Oscar da noite na categoria de melhor roteiro adaptado, para Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash. Payne agradeceu em havaiano e dedicou o prêmio à mãe. Woody Allen ganhou o prêmio de roteiro original por "Meia-Noite em Paris", mas não compareceu à cerimônia para receber seu Oscar. Angelina Jolie foi a apresentadora do prêmio.
O irlandês "The Shore" (Terry George e Oorlagh George) ganhou o prêmio de melhor curta-metragem. Já o prêmio de documentário curta foi para "Saving Face", de Daniel Junge e Sharmeen Obaid-Chemoy, sobre mulheres atacadas por ácido no Paquistão. O Oscar de curta de animação ficou com "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore", de William Joyce e Breon Oldenburg.
Michel Hazanavicius ganhou o Oscar de melhor direção por "O Artista", batendo veteranos como Martin Scorsese, Woody Allen e Terrence Malick.
Jean Dujardin ficou com o Oscar de melhor ator por "O Artista". O ator francês dividia as atenções com George Clooney, que concorria por "Os Descendentes". Seguindo a tradição da Academia, a apresentadora foi a vencedora do Oscar de melhor atriz em 2011, Natalie Portman.
Oscar 2012
Meryl Streep ganhou o Oscar de melhor atriz por "A Dama de Ferro", a terceira estatueta de sua carreira, que já lhe valeu 17 indicações. Streep dividia as preferências com Viola Davis, de "Histórias Cruzadas". Seguindo a tradição da Academia, o apresentador foi o vencedor do Oscar de melhor ator em 2011, Colin Firth.
Apresentação
Oscar 2012
A cerimônia começou neste domingo, às 22h30, com vídeos que parodiavam os filmes concorrentes, estrelados pelo anfitrião da noite, o comediante Billy Crystal.
"Nada melhor para levar as preocupações para longe da crise econômica do que milionários entregando estátuas de ouro a milionários", foi uma das piadas de abertura de Crystal, antes de começar um número musical sobre cada um dos indicados a melhor filme. Depois de apresentar os dois primeiros prêmios, o comediante fez piadas sobre o nome do teatro que recebe o Oscar, que deixou de ser Kodak Theatre recentemente, e comentou que as pessoas não vão mais ao cinema.
Depois do prêmio de melhor atriz coadjuvante, Billy Crystal ironizou os testes de audiência que os estúdios fazem para ver como o público responderá a um filme e mostrou o "primeiro teste de audiência" da história, do clássico "O Mágico de Oz". As sugestões incluíam "cortar a música "Somewhere over the Rainbow" e eliminar o personagem de Dorothy.
Depois do prêmio de melhor ator coadjuvante, Crystal fez um número em que "advinhava" o que cada um dos indicados estava presente. Segundo ele, Scorsese estaria dirigindo mentalmente a cerimônia e o cãozinho Uggie, de "O Artista" só pensava "Se fosse meu, eu lamberia, se fosse meu, eu lamberia..."
Veja lista completa dos vencedores:
MELHOR FILME
O Artista
Os Descendentes
Histórias Cruzadas
A Invenção de Hugo Cabret
Meia-Noite em Paris
O Homem que Mudou o Jogo
Cavalo de Guerra
A Árvore da Vida
Tão Forte e Tão Perto
MELHOR DIREÇÃO
Martin Scorcese, A Invenção de Hugo Cabret
Woody Allen, Meia-Noite em Paris
Michel Hazanavicius, O Artista
Alexander Payne, Os Descendentes
Terrence Malick, A Árvore da Vida
MELHOR ATOR
Demian Bichir, A Better Life
George Clooney, Os Descendentes
Jean Dujardin, O Artista
Brad Pitt, O Homem que Mudou o Jogo
Gary Oldman, O Espião que Sabia Demais
MELHOR ATRIZ
Glenn Close, Albert Nobbs
Viola Davis, Histórias Cruzadas
Meryl Streep, A Dama de Ferro
Michelle Williams, Sete Dias com Marilyn
Rooney Mara, Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Kenneth Branagh, Sete Dias com Marilyn
Jonah Hill, O Homem que Mudou o Jogo
Nick Nolte, Guerreiro
Christopher Plummer, Toda Forma de Amor
Max von Sydow, Tão Forte e Tão Perto
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Bérénice Bejo, O Artista
Jessica Chastain, Histórias Cruzadas
Melissa McCarthy, Missão Madrinha de Casamento
Janet Mcteer, Albert Nobbs
Octavia Spencer, Histórias Cruzadas
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Meia-Noite em Paris (Woody Allen)
Missão Madrinha de Casamento (Annie Mumolo e Kristen Wiig)
O Artista (Michel Hazavanicius)
Margin Call - O Dia Antes do Fim (J.C. Chandor)
A Separação (Asghar Farhadi )
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Os Descendentes (Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash)
A Invenção de Hugo Cabret (John Logan)
O Homem que Mudou o Jogo (Steven Zaillian e Aaron Sorkin)
Tudo pelo Poder (George Clooney, Grant Heslov, Beau Willimon)
O Espião que Sabia Demais (Bridget O´Connor e Peter Straughan)
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Bullhead - Michael R. Roskam (Bélgica)
Monsieur Lazhar - Philippe Falardeau (Canadá)
A Separação - Asghar Farhadi (Irã)
Footnote - Joseph Cedar (Israel)
In Darkness - Agnieszka Holland (Polônia)
MELHOR ANIMAÇÃO
Um Gato em Paris
Chico e Rita
Kung Fu Panda 2
Gato de Botas
Rango
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
As Aventuras de Tintim - John Williams
O Artista - Ludovic Bource
A Invenção de Hugo Cabret - Howard Shore
O Espião que Sabia Demais - Alberto Iglesias
Cavalo de Guerra - John Williams
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Man or Muppet, de Os Muppets, música e letra de Bret McKenzie
Real in Rio, de Rio, música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett
MELHOR MAQUIAGEM
Albert Nobbs
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
A Dama de Ferro
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
O Artista
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Meia-Noite em Paris
Cavalo de Guerra
MELHOR FOTOGRAFIA
O Artista
Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
A Árvore da Vida
Cavalo de Guerra
MELHOR FIGURINO
Anônimo
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
Jane Eyre
W.E. - O Romance do Século
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Hell and Back Again
If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front
Paradise Lost 3: Purgatory
Pina
Undefeated
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
God Is the Bigger Elvis
Incident in New Baghdad
Saving Face
The Tsunami and the Cherry Blossom
MELHOR EDIÇÃO
O Artista
Os Descendentes
Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem que Mudou o Jogo
MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA-METRAGEM
Dimanche
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
La Luna
A Morning Stroll
Wild Life
MELHOR CURTA-METRAGEM
Pentecost
Raju
The Shore
Time Freak
Tuba Atlantic
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Drive
Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers 3: O Lado Oculto da Lua
Cavalo de Guerra
MELHOR MIXAGEM DE SOM
Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem que Mudou o Jogo
Transformers 3: O Lado Oculto da Lua
Cavalo de Guerra
MELHORES EFEITOS VISUAIS
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Gigantes de Aço
Planeta dos Macacos: A Origem
Transformers 3: O Lado Oculto da Lua


Felipe Silveira, com R7.com
FONTE: PORTAL CORREIO