PAGINA INICIAL

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Berlusconi é condenado a 4 anos de prisão e multa de 10 milhões de euros


Foto: ReproduçãoSilvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, foi condenado a quatro anos de prisão nesta quarta-feira pelo crime de fraude fiscal na compra e venda de direitos de filmes americanos por parte do grupo Mediaset (que pertence ao político), entre 1994 e 1999. Berlusconi teria aumentado artificialmente o preço dos direitos para sonegar dinheiro destinado a impostos e encaminhá-lo a contas no exterior.
O ex-primeiro-ministro, que pagará multa de 10 milhões de euros, está impedido de ocupar cargos públicos por cinco anos e de comandar empresas privadas por três anos. A proibição começará a valer quando houver uma decisão definitiva por parte do Tribunal Supremo, terceira e última instância judicial italiana. 
sidneyrezende.com

Pastor que teria estuprado fiéis é preso


Imagens gravadas pela Polícia Civil do Rio mostram o momento da prisão do pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias. Uma investigação, que começou há um ano, aponta que ele estuprou seis mulheres, três delas menores de idade, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (8).

A prisão ocorreu na noite de terça-feira (7), na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção à Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele estava acompanhado por fiéis. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.

De acordo com as investigações, parte dos crimes aconteceram em um apartamento na Avenida Atlântica, localizada no mesmo bairro. O local seria usado pelo religioso para promover orgias e violência sexual. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembléia de Deus dos Últimos Dias.

Fiéis da igreja
As seis mulheres, que são fiéis da igreja, afirmaram que foram abusadas sexualmente pelo religioso. Dentre as vítimas, está a própria esposa e uma mulher que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. Na chegada à delegacia, Marcos Pereira disse que ainda não tinha detalhes da acusação e preferiu não comentar a prisão preventiva.
O pastor ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em presídio do Rio. Marcos Pereira deve ser transferido nesta quarta-feira (8) para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste.
Há um ano, líder do AfroReggae fez denúncia
Em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o pastor teria feito ao grupo. Segundo Júnior, Marcos teria, também, participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio, entre 2006 e 2010.
Na ocasião, em nota, o religioso respondeu: "Durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei". 
o pipoco

Estado de saúde de cantor Netinho inspira cuidado, revela médico

 foto
O médico-cirurgião Jorge Bastos, que integra a equipe médica que acompanha o cantor Netinho, internado há quase 15 dias na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, falou na manhã desta quarta-feira (8) ao G1 sobre o estado de saúde do paciente. "Inspira cuidado, mas é estável o quadro de saúde. Ele segue na UTI para ser observado", disse Bastos.
O cantor está internado na UTI do Hospital Aliança desde o dia 24 de abril. O artista apresentou problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia. No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado.
O médico disse que o coração do artista funciona bem. "Ele está na UTI porque é um procedimento normal. O coração está funcionando bem, mas ele precisa ser observado. Não há previsão de alta médica", disse. Ainda segundo o cirurgião, o cantor ganhou peso porque retém líquido. Ele explicou que o ganho de peso é normal nesses casos. "Ele deve estar com o peso maior do que o dele, quando deu entrada na unidade de saúde". Sobre a recuperação, o médico diz que o artista terá uma vida normal, como tinha antes. 
correiodoestado

Estudante diz que foi obrigada a colocar testículos de boi na boca em trote na Uesb Universidade diz que trotes são proibidos; caso foi denunciado ao Ministério Público


Da Redação, com iBahia
Uma estudante do primeiro semestre de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) denunciou ao Ministério Público os maus tratos e constrangimento que sofreu durante um trote praticado por veteranos, no dia 26 de abril, em Vitória da Conquista.
A jovem de 22 anos afirmou ter sido obrigada a chupar testículos e pênis de boi durante o trote, além de ter que bochechar um produto usado em bovinos chamado "mata bicheira", composto entre outros líquidos, de urina animal. Por conta da mistura, a estudante teve reações alérgicas e chegou a desmaiar, sendo encaminhada para a enfermaria da universidade, que teria dado apenas café e biscoito à jovem. O caso foi narrado pela advogada da estudante ao portal Terra.

Segundo a estudante, ela só aceitou participar do trote por pressão dos colegas veteranos, "porque, se não participasse, seria pior”. Ela diz ainda que informou aos outros estudantes que era “alérgica a tudo" antes de bochechar a mistura.
O Correio24horas procurou a o Ministério Público Estadual em Vitória da Conquista, que confirmou ter recebido a denúncia e diz que o caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista. Já a unidade especializada informou que o caso foi repassado à 1ª Delegacia, que informou não ter conhecimento do inquérito.
A Uesb, em nota, informou que o trote é proibido na universidade e que caso algum infrator seja identificado "serão aplicadas sanções disciplinares", que vão desde a suspensão por 100 dias letivos até o desligamento do estudante.
Leia a nota na íntegra:
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informa que, segundo a Resolução 07/2008 do Conselho Universitário (Consu), o trote é expressamente proibido em todos os campi da Instituição. Entende-se como trote, de acordo com a Resolução, toda e qualquer manifestação estudantil que configure agressão física, psicológica, moral ou outra forma de constrangimento ou coação do aluno ingressante.

Ao infrator desta Resolução, serão aplicadas sanções disciplinares. As medidas administrativas vão desde a suspensão por 100 dias letivos ao desligamento dos quadros da Universidade, caso haja violência ou utilização de qualquer meio ou produto que cause ou possa causar danos pessoais, psicológicos, lesões corporais, entre outros. Além das penalidades previstas pela Resolução, o infrator será denunciado ao Ministério Público para responder criminalmente pelos atos cometidos.

Pensando nisso, a Universidade incentiva formas alternativas ao trote desenvolvendo ações como a Semana da Integração Estudantil, que oferece aos alunos recém-chegados atividades como oficinas, cursos e rodas de conversa. Este ano, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Uesb realiza também a campanha #TroteDoBem, para incentivar os alunos da casa a promoverem momentos de integração sadia e divulgá-los nas redes sociais oficiais da Instituição. 
correio24horas

Avião de carga pega fogo em aeroporto da Indonésia Aeronave transportava óleo e era descarregada quando houve o incêndio. Pelo menos uma pessoa ficou ferida.

Um avião de carga que transportava óleo pegou fogo quando era descarregado em um aeroporto da Indonésia nesta quarta-feira (8). Pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Avião que transportava óleo pega fogo em aeroporto da Indonésia; incêndio começou quando aeronave era descarregada (Foto: AP)Avião que transportava óleo pega fogo em aeroporto da Indonésia; incêndio começou quando aeronave era descarregada (Foto: AP)
Fortes chamas foram vistas no avião após o incêndio começar – o fogo foi iniciado depois que um barril com óleo caiu da aeronave enquanto era descarregado, segundo o Ministério dos Transportes. Bambang Ervan, porta-voz do ministério, disse que o tambor causou o fogo no avião, que estava no aeroporto da cidade de Wamena.
A polícia local informou que bombeiros começaram a extinguir as chamas rapidamente, mas o trabalho só terminou depois de duas horas. Testemunhas disseram ter ouvido uma explosão durante o incêndio.
Fogo começou depois que tambor carregado com óleo caiu da aeronave (Foto: AP)Fogo começou depois que tambor carregado com óleo caiu da aeronave (Foto: AP)
Uma investigação envolvendo pelo menos sete pessoa foi iniciada. Piloto e copiloto serão ouvidos.
A única vítima seria um funcionário do aeroporto.
Bombeiros tentam combater chamas em avião na Indonésia (Foto: AP)Bombeiros tentam combater chamas em avião na Indonésia (Foto: AP) globo.com

1,6 mi pessoas da PB moram em casas sem esgoto, diz Cagepa


1,6 mi pessoas da PB moram em casas sem esgoto, diz Cagepa
Dados divulgados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) revelam que 2,5 milhões de paraibanos, que fazem parte da população que vive na área urbana do estado, têm acesso ao serviço de distribuição de água. O balanço é referente ao ano de 2012 e mostra um crescimento de 3,21% na quantidade de casas atendidas em comparação a 2011. Porém, desse total, mais de 1,6 milhão não são atendidas pela rede de esgoto da empresa. As informações integram o relatório administrativo da companhia, divulgado no Diário Oficia, que faz um comparativo entre a atuação da Cagepa nos dois últimos anos. Segundo o documento, em 2011 a população que tinha acesso à rede de esgoto era de 891.855 pessoas e no ano passado esse número subiu para 956.752, uma variação de 7,28%. Já com relação à população que tem acesso à distribuição de água, há dois anos a parcela era de 2,4 milhões.

Para o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, nos últimos anos houve evolução no acesso ao esgotamento sanitário na Paraíba. Ainda de acordo com ele, a situação da Paraíba é privilegiada em comparação com outros estados. “Atualmente, temos 66% dos bairros de João Pessoa e em torno de 80% dos bairros de Campina Grande com esgotamento sanitário. Além disso, todas as cidades de médio e grande porte do estado já têm alguma obra de esgotamento”, afirmou .

O relatório também mostra a arrecadação da receita faturada pela Cagepa na cobrança dos serviços de água e esgoto.

De acordo com o documento, os lucros da empresa com as taxas de esgoto passaram de R$ 116 milhões, em 2011, para R$ 132,8 milhões no ano passado. Já com relação ao abastecimento de água, a arrecadação subiu de R$ 337, 8 milhões para R$ 384 milhões.

Em pesquisa realizada entre os anos de 2008 e 2011, e divulgada em 2012, o Instituto Trata Brasil revelou que 55% da população de João Pessoa e 31% dos moradores de Campina Grande não tinham acesso à coleta de esgoto.




G1PB/pb agora

Libertadores: São Paulo luta por vaga; Flu joga com força máxima. Acompanhe ao vivo, aqui no noticia da hoora


Reprodução
São Paulo x Atlético-MG
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (8) pelo jogo de volta das oitavas de final, no estádio Independência, às 22h, em que somente um dos dois clubes continuará vivo na competição continental. No primeiro duelo, vitória do Galo por 2 a 1, fora de casa. Com isso, a equipe mineira pode empatar ou até perder por 1 a 0 em casa que se classifica.
O Atlético-MG conta com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última partida. O Galo carrega uma invencibilidade de 46 jogos como mandante, sendo 32 dessas partidas realizadas no estádio Independência.
No treino derradeiro para pegar o São Paulo, o técnico Cuca resolveu esconder a primeira parte do treino da imprensa. Com 25 minutos além do horário habitual, os jornalistas só pegaram o final da atividade, que consistia em um rachão. Nesta parte, o zagueiro Leonardo Silva treinou separadamente e alguns atletas fizeram cobranças de pênalti.
Ronaldinho Gaúcho, Réver, Pierre, Jô e Richarlyson treinaram as cobranças. O último teve o melhor aproveitamento, abusando da força nos chutes.
Com a vitória no jogo de ida, a ideia do Galo, segundo Tardelli, é aproveitar o erro são-paulino para matar o duelo.
“Temos que pensar na gente, pensar que temos o resultado nas mãos, quem está precisando do placar são eles, eles que irão sair para o jogo é manter a disciplina tática. Se puder fazer um gol, dificultará muito para eles.
O time joga com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (15 Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Já o elenco são-paulino está concentrado desde segunda-feira. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado, ontem, no estádio Independência. O atacante Osvaldo, com um trauma no quadril, ainda é dúvida para o jogo. O jogador ficou no hotel para fazer tratamento, juntamento com o goleiro Rogério Ceni, que ainda se recupera do trauma no pé direito. Já Aloísio, com estiramento no músculo adutor da coxa direito, está vetado por três semanas.
A novidade é a presença do atacante Luis Fabiano. O comandante não poderá contar com o zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida. Rhodolfo, com um estiramento na coxa esquerda, também é ausência.
O time será: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Flu joga com força máxima
Força máxima. É assim que o Fluminense vai encarar o Emelec (EQU), quarta-feira (8), às 22h, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Quem confirmou o time foi o técnico Abel Braga, ressaltando que o ataque campeão brasileiro de 2012 estará de volta e garantindo a entrada de Digão no lugar de Gum.
“Está entrando o ataque, que depois que o Deco se machucou ano passado, foi quando tivemos uma performance muito positiva, é um ataque alegre, foi o segundo ou o melhor do Brasileirão em gols marcados, é aquele negócio, nesse momento decisivo, eu pensei nisso, naqueles que deram melhor resposta ano passado e todos já se sentem melhor no aspecto físico, a presença do Fred traz um peso muito bom para nós e muito melhor para os colegas”, afirmou.
Sobre o zagueiro, o treinador explicou o porque de utilizá-lo no lugar de Gum, lembrando que Digão foi o melhor do time na final da Taça Rio contra o Botafogo e que nesse momento é importante escalar quem está em melhores condições:
A provável escalação do Flu para a partida é Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. 
portaluol

João Pessoa tem maior alta da cesta básica entre 18 capitais Custo subiu 34,11% nos últimos 12 meses, chegando a R$ 290,96; desoneração tributária não surtiu efeito


Reprodução/Internet
Cesta básica consome quase metade do salário mínimo
João Pessoa acumula uma alta no custo da cesta básica de 34,11% nos últimos 12 meses, que é o maior aumento entre as 18 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Recife e Fortaleza seguem no ranking com 33,21% e 32,99%, respectivamente. O levantamento mostra que, assim como ocorreu no mês anterior, a desoneração tributária em itens da cesta básica, anunciado em 8 de março pela presidente Dilma Rousseff, não surtiu efeito sobre os alimentos vendidos no Brasil.
A capital paraibana também lidera o maior aumento no balanço dos primeiros quatro meses deste ano, com 22,33%, ficando à frente de Aracaju (21,40%) e Recife (19,84%), e perdeu o posto de segunda cidade com cesta básica mais barata. Agora, ao custo de R$ 290,96, caiu para a sexta posição.
Considerando o balanço do último mês, João Pessoa fica em segundo lugar entre os maiores aumentos, com alta de 5,94%, atrás apenas de Recife (6,55%). Os menores aumentos nos últimos 12 meses foram registrados em Porto Alegre (16,48%), Curitiba (18,98%) e Florianópolis (20,75%). Já de janeiro a abril de 2013, foram identificados os menores aumentos em Porto Alegre (6,08%), Florianópolis (7,36%) e Goiânia (8%).
Impacto
A banana e o tomate puxaram a alta nos preços em João Pessoa, no mês de abril. Segundo o levantamento do Dieese, o custo da banana na cidade subiu 29,16%, o maior encontrado entre as cidades. O segundo maior aumento de preços na Capital foi encontrado no tomate, que teve reajuste de 17,66%, inferior apenas que o verificado em Belém (18,55%).
Seguem entre os maiores aumentos de preço o feijão, com 9,25%, e o leite, com 5,91%. Também apresentaram altas farinha (2,49%), manteiga (2,33%) e pão (1,19%).
A pesquisa também identificou queda em cinco itens da cesta, mas a maior foi de 3,4%, no caso do óleo. Houve redução ainda no arroz (-2,92%), açúcar (-2,62%), carne (-1,58%) e café (-1,54%).
A desoneração tributária do Governo Federal foi de 9,25% sobre PIS e Cofins, que deveria incidir sobre carne, café, óleo, manteiga e açúcar, no que se refere aos alimentos. Os demais itens já eram desonerados.
Brasil
O preço do pão francês ficou mais caro em 13 locais. As maiores altas ocorreram em Recife (4,95%), Belo Horizonte (3,45%) e São Paulo (2,85%). As retrações foram apuradas em quatro cidades: Campo Grande (-6,20%), Porto Alegre (-1,07%), Natal (-0,15%) e Belém (-0,14%).
Já o preço da carne, que tem maior peso na composição do valor da cesta básica, diminuiu em pequenos índices em 15 das 18 capitais pesquisadas. As maiores retrações ocorreram em Recife (-2,70%), Belo Horizonte (-2,47%) e Brasília (-2,34%). Embora moderados, os aumentos ocorreram em Natal (1,20%), Campo Grande (0,79%) e Rio de Janeiro (0,70%).
O Dieese apontou ainda que o mês passado marcou também a continuidade da queda no preço do arroz em quase todas as cidades. As retrações mais significativas ocorreram em Aracaju (-19,79%), Campo Grande (-7,89%) e Vitória (-6,39%). Houve aumento apenas em Florianópolis (2,87%). 
portal correio