PAGINA INICIAL

quinta-feira, 1 de março de 2012

Agora é só trancar e destrancar a fechadura usando a maçaneta que quebrou. Gênio!

gambiarra chave maçaneta porta FONTE: NOZES NA FRITA

Ação coordenada da polícia evita que chinesa se jogue do 33º andar Policiais planejaram ação após mais de 3 horas de negociações frustradas. Mulher de 24 anos foi puxada para dentro do prédio por grupo de oficiais.



Do G1, em São Paulo
4 comentários
Ação coordenada da polícia evitou que mulher se jogasse do 33º andar na China (Foto: AFP)Ação coordenada da polícia evitou que mulher se jogasse do 33º andar na China (Foto: AFP)
Após o fracasso de horas de negociação, a polícia chinesa acabou usando uma rápida ação coordenada para impedir o suicídio de uma jovem que se debruçou do 33º andar de um prédio em Changsa, na província de Hunan, na terça-feira (28).
Segundo a imprensa local, as autoridades passaram mais de 3 horas tentando persuadir a mulher de 24 anos a voltar para dentro do edifício residencial, porém sem sucesso. Foi quando a polícia decidiu tomar uma atitude mais incisiva.
Um oficial amarrou uma corda em seu pé direito, enquanto outro segurava a perna esquerda. Um terceiro policial segurou-a pelo braço e, com a ajuda de outros que estavam na sacada do andar de baixo, eles conseguiram tirar a mulher do local.
Na delegacia, ela reclamou da ação policial e falou sobre o que a levou a tentar tirar a própria vida. "Ninguém me ama, não tenho emprego, minha família me repreende. Estou desapontada com todos", disse a jovem, que não teve o nome revelado.
O caso lembrou outro salvamento similar na China, quando no ano passado uma mulher quis se jogar do sétimo andar mas foi salva por pessoas que a seguraram pelo vestido de noiva.


FONTE: G1

Com golaço de Barcos, Palmeiras vence Linense com tranquilidade


Se as boas atuações do argentino Barcos já conquistou atorcida do Palmeiras, depois desta quarta-feira a idolatria vai ficar ainda maior.
O atacante marcou um gol de placa na tranquila vitóriaalviverde sobre o Linense: 3 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.. El Pirata  arrancou do meio-de-campo, deu drible da vaca e um lindo toque por cobertura para fazer o segundo da equipe paulista, seu quinto em seis jogos pelo clube. Foi também o 17ª jogo palmeirense sem perder (contando desde 2011). Com o resultado, conquistado sem o volante Marcos Assunção,a equipe palestrina foi a 25 pontos e pulou para o 2º lugar, mas segue quatro pontos atrás do rival  Corinthians  (29) na tabela do Estadual. O rival alvinegro venceu o Catanduvense na noite desta quarta e manteve a vantagem sobre a equipe de Luiz Felipe Scolari. Já a equipe do interior caiu para a 10ª colocação e saiu do G-8.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o embalado São Caetano, no Pacaembu. A partida está marcada para o domingo, às 16h (horário de Brasília). Um dia antes, também às 16h, o Linense viaja para duelar contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
O jogo
Os times não tiveram tempo nem de suar a camisa e oplacar já foi inaugurado no Gilbertão.  Maikon Leite cruzou para a área e a zaga do Linense mandou contra o patrimônio. O juiz, porém, deu o gol para o atacante. Apesar da emoção inicial, o jogo ficou travado após o tento. Só aos 19min a torcida voltou a se animar: João Vitor mandou um torpedo da intermediária e o goleiro Douglas espalmou bem. A equipe de Lins respondeu aos 28min, contra-atacando com perigo, mas Marcio Araújovoltou voando e salvou o Palmeiras.
O golaço
Quando o jogo parecia esfriar de vez, o Palmeiras colocou fogo. E que fogo! Primeiro,Barcos arrancou do meio-campo, deu um drible da vaca e tocou por cobertura para marcar um gol de placa.Depois, Juninho cruzou com precisão para Daniel Carvalho fazer 3 a 0 e praticamente resolver o jogo. Tranquilo com o placar, a equipe alviverde só tocou a bola e se cuidou para levar a boa vantagem até o final do primeiro tempo, que foi encerrado sem acréscimos. O segundo tempo, a equipe alviverde administrava o resultado, toca a bola e atacava com menor intensidade, o descuido gerou o gol de honra do Linense. André Luiz driblou João Vítor e fuzilou para diminuir. Sem maiores emoções, a equipe da capital só controlou e jogo e garantiu mais uma vitória no Paulistão.


FONTE: LAZER ESPORTES

Tiranossauro rex possuía a mordida mais potente entre todos os animais




Tiranossauro rex possuía a mordida mais potente entre todos os animais
Entre todos os animais que caminharam alguma vez sobre a Terra, o Tiranossauro rex é o que possuía a mordida mais potente, segundo um estudo publicado na última terça-feira (28) pela revista "Biology Letters", da Royal Society de Londres.

A força da mandíbula do dinossauro dividiu durante anos a comunidade científica, até o ponto de alguns especialistas defenderem que a mordida do Tiranoussauro rex era tão fraca que o animal devia limitar-se a comer os restos de presas mortas.

Uma simulação por computador determinou, no entanto, que o T. rex, que viveu há 65 milhões de anos, podia exercer uma força com sua mandíbula de entre 20 mil e 57 mil newtons, até quatro vezes maior que o animal vivo com a mordida mais potente, a águia americana.

O estudo, desenvolvido por uma equipe da Universidade de Liverpool, sugere que esse dinossauro, que podia alcançar 12 metros de comprimento e quatro de altura, era capaz de caçar grandes animais para alimentar-se e partir os ossos de suas presas com os dentes.

Os músculos da mandíbula dos dinossauros não se conservam entre os restos fósseis com os quais trabalham os cientistas, por isso os responsáveis da pesquisa avaliaram diferentes modelos possíveis de tecido muscular para calcular a força exercida pela mandíbula de um Tiranossauro.


Mesmo nos modelos nos quais os músculos eram mais fracos, a simulação por computador determinou que a potência da mandíbula do dinossauro era duas vezes maior do que se imaginava até agora.

"O poder da mandíbula do Tiranossauro rex foi um tema muito debatido durante anos. Os cientistas contam apenas com seu esqueleto, já que os músculos não se fossilizam, portanto em muitas ocasiões temos que confiar em análises estatísticas ou em comparações qualitativas com animais vivos", explicou o responsável pelo estudo, Karl Bates.

Para contextualizar seus resultados, a equipe de Bates calculou a força exercida por uma mandíbula humana e de uma águia se tivessem o tamanho da de um tiranossauro.

Em ambos casos, a potência era maior em relação a uma mandíbula de tamanho natural, apesar do "enigmático dinossauro gigante" continuar possuindo a mordida mais poderosa.

"Nossos resultados mostram que o rex tinha uma mordida extremamente potente. É um dos predadores mais perigosos que habitaram nosso planeta, e seu esqueleto e seu sistema muscular continuarão fascinando os cientistas durante anos", concluiu Bates.

FOLHADOSERTAO com UOL
 
 
FONTE: FOLHA DO SERTAO

Ministério Público abrirá concurso para 200 vagas


O Ministério Público Estadual realizará concurso público em 2013 para a contratação de 200 novos servidores. O anúncio foi feito pelo procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. O assunto foi tratado durante reunião administrativa para discutir a elaboração do orçamento de 2013. Participaram da reunião, o secretário-geral do MPPB, Francisco Lianza, o diretor de Planejamento, Bruno Leonardo de Medeiros, a chefe de Controle Orçamentário, Inez Cândido Borges, e o chefe de Organização e Métodos, Jonatha Vieira de Sousa.
Segundo Oswaldo Trigueiro Filho, é importante criar uma rotina de discussão para o orçamento de 2013, de forma a por em prática o que foi planejado e ter instrumentos para uma participação mais efetiva de membros e servidores. “Vamos resgatar o Conselho de Gestão. A Diretoria de Planejamento vai dar um formato diferente para este setor, envolvendo os servidores mais de perto, para que eles possam contribuir e a gente possa, de fato, trazer uma situação mais próxima da necessidade e vontade da Instituição”, destacou.
Ele acrescentou também que está em fase de estudo a implantação da meritocracia na área do servidor, na qual alguns setores com cargos comissionados de chefia, coordenação e direção serão preenchidos através de edital. “Vou receber os curriculos de Cabedelo a Cajazeiras de servidores que queiram se inscrever, queiram participar e serão selecionados para que possam tomar conta desses setores, chefiá-los pela qualificação”, disse.
Dentro das novidades propostas consta a instalação de uma Controladoria Interna, que segundo Inez Cândido, chefe do Controle Orçamentário, está prevista na Lei Orgânica do Ministério Público, tendo como objetivo analisar todos os atos administrativos da Instituição.
“Via de regra esta controladoria atende normas do Tribunal de Contas, da Secretaria Estadual do Planejamento, da Controladoria Geral do Estado e do Conselho Nacional do MP. Esta necessidade é por conta da revisão das rotinas e processos, para sistematizar, de uma forma eficiente e eficaz todos os procedimentos desenvolvidos pelo MPPB”, explicou Inez Cândido.
Outro ponto discutido foi a criação de uma Central de Relacionamento Organizacional, que apesar de já existir no organograma do Departamento de Organização e Métodos, precisa ser divulgada, conforme explicou Jonatha Vieira, chefe do Setor.
“A Central precisa ser divulgada porque serve como meio de saneamento de dúvidas sobre matérias administrativas, recebimento de sugestões para modernização, padronização e organização, também para o recebimento de críticas e a remessa de material do arquivo pertinente do Departamento de Organização e Métodos”, ressaltou Jonatha Vieira.
 
FONTE: O PIPOCO

Pastor de 79 Anos é Acusado de Abusar Sexualmente de Criança no Rio de Janeiro


A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, apresentou ontem um pastor evangélico, de 79 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança, de 8, em troca de R$ 1.

Preso por policiais militares do 39º BPM, que o livraram de um linchamento, e indiciado por estupro de vulnerável, o religioso inicialmente negou o crime. Depois, ele disse estar arrependido e afirmou ter agido "impensadamente" porque havia sido "dominado pelo espírito de satanás".

O crime aconteceu no bairro de Santa Tereza, na periferia de Belford Roxo, onde o pastor e a vítima eram vizinhos. A mãe da criança contou na delegacia que tinha o hábito de pegar dinheiro emprestado com o acusado e que havia mandado a filha ir à casa dele pagar uma dívida de R$ 10.

Segundo a polícia, o pastor aproveitou que estava sozinho no quarto, agarrou a menina e ofereceu R$ 1 em moedinhas, começando em seguida a beijá-la e a praticar atos de libidinagem na criança, que conseguiu se desvencilhar do molestador e fugiu. "A mãe da criança nos contou que ficou desesperada, em estado de pânico, quando viu a filha com marca de sugação no corpinho. Por isso chamou a PM", explicou a delegada Soraia Vaz de Sant'Ana.

O pastor foi levado para a Polinter. Se for condenado, ele pode pegar de 8 anos a 15 anos de cadeia.
 
FONTE: REVISTA DO CARIRI

Dono de casa de prostituição é preso no Sertão da PB


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu prender o empresário Varno Lopes Pereira, acusado de porte ilegal de arma. Ele mantinha uma casa que funcionava como prostíbulo na cidade de Santa Helena, no Sertão da Paraíba.
casa de prostituição
Foto ilustrativa
A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (29). De posse de um mandado de busca e apreensão, a PM flagrou o acusado dentro da casa de prostituição de sua responsabilidade.
Ainda segundo a PM, com o empresário foram apreendidos uma pistola nº101313-RL, várias munições de diversos calibres, preservativos e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.219,00.
Varno Lopes e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Santa Helena.
Da Redação, com Diario do Sertão
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: PORTAL CORREIO