PAGINA INICIAL

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Costa Neto recebeu milhões, diz relator do mensalão


ImageO ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, afirmou nesta quarta-feira (19) durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que há provas de que o deputado federal Valdemar Costa Neto, ex-presidente do PL (atual PR), cometeu o crime de corrupção passiva (recebimento de vantagem indevida por servidor público).

Para Barbosa, Costa Neto recebeu "pagamentos milionários" e repassou parte do dinheiro a parlamentares de seu partido em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.
“Tendo em vista a concomitância entre os pagamentos milionários pagos pelo PT a partir de 2003 e a conduta do réu Valdemar Costa Neto [...] considero como caracterizado o crime de corrupção passiva", disse o relator durante leitura do voto sobre o envolvimento de parlamentares do PL, dentro do item que aborda corrupção por parte de integrantes de partidos políticos.

O relator também viu crime de corrupção por parte do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas e do ex-deputado Bispo Rodrigues.

Barbosa inocentou o ex-assessor do PL Antonio Lamas do crime de lavagem de dinheiro. “Absolvo o réu Antonio Lamas porque fez um único recolhimento e não há provas de que realmente sabia do que se tratava.”
 

cariri ligado

Bebê inglês que teve AVC com duas semanas de vida se recupera bem Jacob Edwards nasceu com malformação nos vasos sanguíneos cerebrais. Médicos achavam que ele não andaria, mas garoto já dá primeiros passos.


Um menino inglês que sofreu um derrame com apenas duas semanas de vida teve uma recuperação "milagrosa", na opinião dos médicos.
Jacob Edwards, hoje com 1 ano e 2 meses, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AV) após um coágulo se formar e estourar na parte de trás da cabeça dele.
O problema ocorreu porque o bebê nasceu com uma malformação nos vasos sanguíneos do cérebro. A criança passou por uma cirurgia de emergência, para retirar parte do coágulo e reduzir a pressão dentro do crânio.
Jacob AVC (Foto: Daily Mail/Reprodução)Contrariando as suspeitas médicas, Jacob começou a andar após sofrer AVC (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Antes de o garoto ser operado, porém, os profissionais desconfiaram de um problema no estômago. O diagnóstico mudou quando ele perdeu a consciência.
Havia também o perigo de novos vasos se romperem e causarem mais danos. Mesmo após a cirurgia, o lado esquerdo do menino ficou fraco, o que o impediu até de erguer a cabeça – motivo pelo qual ele precisou de fisioterapia intensiva.
Depois de duas semanas no hospital, Jacob foi liberado. Na época, os médicos chegaram a achar que o paciente ficaria com sequelas e não poderia andar.
Três dias depois de seu primeiro aniversário, porém, o pequeno deu os primeiros passos, e continua surpreendendo os pais e os médicos. Em fevereiro, a família recebeu a boa notícia de que o cérebro dele está completamente saudável – uma tomografia mostrou que o problema havia desaparecido. 
globo.com

Útero é transplantado de mãe para filha pela primeira vez no mund



ESTOCOLMO — Equipes médicas da Suécia realizaram durante o fim de semana o primeiro transplante de útero de mãe para filha, anunciou nesta terça-feira a Universidade de Gotemburgo.
Foram realizadas duas operações, nas quais duas jovens suecas receberam o útero de suas respectivas mães.
"Uma das mulheres retirou o útero depois de um tratamento contra um câncer de cólon do útero. A outra nasceu sem útero. Ambas têm cerca de 30 anos", explicou em um comunicado a Universidade de Gotemburgo (oeste).
"Mais de dez cirurgiões participaram das operações que transcorreram sem complicações. As mulheres que receberam o útero estão bem, mas cansadas depois da intervenção", informou Mats Brannstrom, professor de Ginecologia da Universidade e diretor da equipe de pesquisas.
"As mães que doaram seus úteros já estão caminhando, e poderão voltar para casa em alguns dias", acrescentou.
As jovens receptoras deverão esperar um ano antes de poder iniciar uma gravidez, por meio de fecundação in vitro, esclareceu ainda o professor Brannstrom.
"Não saberemos se foi um transplante bem sucedido até 2014", data em que as jovens poderão dar à luz na melhor das hipóteses, afirmou o professor.
O especialista não quis especular sobre as possibilidades que as duas mulheres têm de engravidar.
Em casos normais, segundo ele, a possibilidade de dar à luz através de uma fecundação in vitro é de 25 a 30%.
Os úteros implantados serão retirados quando as mulheres tiverem um máximo de duas crianças, para que possam suspender o tratamento contra a rejeição do órgão, segundo ainda Brannstrom.
De acordo com outro médico da equipe, Michael Olausson, o risco de rejeição do útero será, a princípio, o mesmo de que qualquer outro órgão, em torno de 20%.
As duas jovens, cujos nomes não foram divulgados, foram selecionadas ao final de um longo procedimento, que permitiu garantir que elas e seus maridos eram férteis.
Suas respectivas mães foram escolhidas como doadoras, dada a "vantagem teórica" que apresentam por ser familiares, indicou o professor Olausson. "Seus úteros demonstraram que funcionavam e eram capazes de ter um bebê", explicou.
Outras duas mulheres deverão ser submetidas a um transplante de útero na Suécia. A equipe médica indicou que estas duas novas pacientes não chegam aos 30 anos e que as possibilidades de êxito de uma fecundação in vitro são maiores quando as pacientes são jovens.
O professor Brannstrom destacou que o objetivo destes transplantes é ajudar as mulheres jovens nascidas sem útero ou com um útero que não funciona, e não as mulheres que estão na idade e têm condições de procriar.
A equipe de pesquisa do professor Brannstrom, que conta com 20 pessoas, trabalha neste projeto desde 1999. Anteriormente, realizou com sucesso transplantes de úteros em animais, como ratos e macacos, que deram lugar a nascimentos.
Os transplantes de útero, cujo primeiro êxito foi obtido na Turquia em 2011, são polêmicos, já que envolvem doadoras vivas.
Em um primeiro momento, o Conselho de Ética da Suécia bloqueou as intervenções, mas finalmente deu sua autorização em maio, na condição de que um comitê especial controle as operações.
afp

Provas Insuficientes Livram Marcelinho Paraíba de Acusação de Estupro


Um novo capítulo no polêmico caso do suposto estupro envolvendo o jogador Marcelinho Paraíba, atualmente no Grêmio Barueri, aconteceu na manhã de quarta-feira (19) em Campina Grande. 

A novidade é que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiu não apresentar denúncia a partir do inquérito da Polícia Civil em que o atleta de 37 anos é acusado de tentar estuprar uma mulher durante uma festa realizada no final do mês de novembro do ano passado, numa granja de sua propriedade, em Campina Grande. 

Segundo o promotor Marcos Leite, responsável pelo caso, a acusação de estupro seria muito frágil, já que, para ser caracterizado como crime sexual, o beijo lascivo, que é o nome utilizado para definir o ato do qual Marcelinho está sendo acusado, teria que ter fundamentações mais fortes do que apenas o testemunho da suposta vítima, fato que não aconteceu, segundo o promotor. 

- Em alguns casos, o beijo lascivo pode ser caracterizado como estupro, desde que apresente indícios de violência e um indício que o acusado queria concretizar o ato sexual. Nessa situação, envolvendo o jogador Marcelinho, o inquérito apresenta apenas o depoimento da vítima, mas nenhuma das outras testemunhas confirma a acusação. Por isso, eu não julguei que pudesse ter havido tentativa de estupro, porque foi apenas um beijo. É muito frágil acusar por essa motivação - comentou Marcos Leite. Agora, o promotor vai fazer o requerimento para que a 5ª Vara Cível de Campina Grande remeta o inquérito que foi comandado pela delegada Herta França, da Delegacia da Mulher, para o Juizado Especial Criminal (JECrim), que vai ficar responsável pelos próximos passos do processo judicial. 

Entenda o caso:

No final de novembro do ano passado, Marcelinho Paraíba foi preso ao lado de mais três amigos: 
João Crivaldo da Silva, Leandro Silva e Wellington Porto da Silva. 

Além da acusação de estupro que pesa contra Marcelinho, os quatro ainda foram enquadrados na acusação de desacato à autoridade policial e resistência à prisão. O grupo participava de uma festa em Campina Grande, terra natal do jogador, para comemorar a boa campanha de Marcelinho Paraíba na Série B de 2011. Ele marcou 12 gols pelo Sport e foi peça determinante para o acesso do clube à Série A. Por volta das 4h30, Marcelinho teria tentado beijar a força a vítima. Ela é irmã do também delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro. Os advogados do jogador confirmam a tentativa de beijo, mas disseram que o atleta não passou disto. O irmão da vítima, no entanto, foi quem chamou a polícia e formulou a acusação, diz que Marcelinho Paraíba passou para a agressão diante da recusa da mulher em beijá-lo. Ele teria puxado o cabelo dela e a mordido. O irmão, que também vai responder a processo sob a acusação de ter feito disparos dentro da casa do jogador, diz ainda que ele tentou estuprá-la. 

Revista do Cariri
Globoesporte.com

Dataprev tem 8 mil vagas e remuneração de R$ 5 mil; há vagas para a PB


Dataprev tem 8 mil vagas e remuneração de R$ 5 mil; há vagas para a PB

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) publicou edital de concurso com 8.626 vagas de diversos níveis Médio, Técnico e Superior. Há vagas para o Estado da Paraíba.

Na região nordeste o cargo é para analista de tecnologia da informação e são para os Estados de Sergipe, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Piauí.

A seleção vai constituir cadastro de reservas em postos ligados à Tecnologia da Informação, destinados a pessoal com formação em áreas como medicina, comunicação, administração, banco de dados, análise de processamento, arquitetura, engenharias, direito, contabilidade, entre outras, ou formação de nível médio/técnico.

Veja as vagas por região:

Região Centro-Oeste (01): Analista de Processamento e Analista de Tecnologia da Informação, com lotação nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

Região Sudeste (02): Analista de Tecnologia da Informação, Auxiliar de Enfermagem no Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho para Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Região Nordeste (03): Analista de Tecnologia da Informação, com lotação nos Estados de Sergipe, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Piauí.

Região Sul (04): Analista de Tecnologia da Informação, compreendendo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Região (05) - Rio de Janeiro: cargo de Analista de Processamento.

Região (06) - São Paulo, com o cargo de Analista de Processamento.

Os aprovados de nível superior serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), percebendo remunerações mínimas que poderão variar de R$ 4.232,87 a R$ 5.291,10.

Já os contratados para os cargos de nível médio terão perspectiva de remuneração mínima no valor de R$ 2.592,66. Nesses valores estão incluídos o Salário Base correspondente a cada cargo/perfil, o Adicional de Atividade (R$ 554,00) e o Auxílio Alimentação/Refeição (R$ 601,92). Além da remuneração mínima, os admitidos terão direito a benefícios como reembolso pré-escola ou escolar, apoio financeiro a tratamento especializado e Plano de Previdência Complementar (opcional).

Inscrições

Conforme o cronograma do concurso, as inscrições vão de 19 de setembro a 17 de outubro de 2012, através do site www.quadrix.org.br. O investimento na participação custa R$ 35,00 para os cargos de nível médio e R$ 60,00 para os cargos de nível superior.

Quem preferir se inscrever por meio dos pontos de acesso gratuitos distribuídos pelas 26 capitais e no Distrito Federal deve atentar para o período em que estará disponível: somente entre os dias 10 e 17 de outubro de 2012, em horário comercial. A partir de 08 de outubro esses pontos serão listados no site do Instituto Quadrix.

O comprovante definitivo de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br, após o processamento da inscrição, a partir de 29 de outubro de 2012. Seleção dos candidatos

O Instituto Quadrix, organizador, avaliará os inscritos por meio de prova objetiva (para todos os cargos/perfis), prova discursiva (para todos os cargos/perfis de nível superior) e prova de títulos (todos os cargos/perfis de nível superior).

As provas objetivas e discursivas acontecerão provavelmente no dia 11 de novembro de 2012 e divulgará o resultado final em 15 de janeiro de 2013. A previsão de entrega dos documentos relacionados à comprovação dos títulos será no período entre 26 a 28 de dezembro de 2012. Os documentos deverão ser enviados para a organizadora, conforme orientação dada no edital.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, prazo que poderá ser prorrogado somente uma vez.

Sobre a Dataprev

A Dataprev foi criada pela Lei nº 6.125 de 04/11/1974 com o propósito de fornecer soluções de tecnologia da informação e da comunicação para a execução e o aprimoramento das políticas sociais do Estado brasileiro. Trata-se de uma empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência Social, considerada o principal provedor de soluções tecnológicas para a gestão das informações previdenciárias, trabalhistas, sociais e de registros civis da população brasileira. 
pb agora

Dani Vieira coloca o biquini em público antes do bronzeado Musa da escola de samba carioca Viradouro troca de roupa em posto de gasolina, na frente de vários paparazzi

Dani Vieira  Dani Vieira

A musa da escola de samba carioca Viradouro Dani Vieira pode ser acusada de muitas coisas, menos de inibida. Quando precisa, a beldade não se faz de rogada e troca de roupa onde estiver, inclusive no meio da rua.
E foi o aconteceu. Dani não se importou com os olhares dos paparazzi em um posto de gasolina da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela estava usando um vestido estampado e resolveu colocar um biquini de babadinho para ir tomar sol. 
portal correio