PAGINA INICIAL

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como NÃO comemorar uma vitória:

  FONTE: NOZES NA FRITA

Menina recebe costelas de titânio no lugar das naturais para curar doença Caixa torácica de Jessie Plumpton não cresceu e sufocaria seus pulmões. Inglesa terá que fazer novas cirurgias durante a fase de crescimento.


Uma inglesa de apenas dois anos recebeu costelas de titânio no lugar de seus ossos naturais devido a uma doença rara. Jessie Plumpton tem a síndrome de Jeune, uma forma de nanismo que faz com que sua caixa torácica não cresça. As informações são do jornal “News Pano”.
Sem a operação, a menina morreria, porque as costelas pequenas comprimem o pulmão, e isso a sufocaria. Jessie já passou por duas cirurgias, cada uma com sete horas de duração. Outras operações virão, pois sua caixa torácica terá de aumentar na medida em que ela cresce.
Jessie Plumpton passou por uma cirurgia para pôr costela de titânio no lugar das originais (Foto: Reprodução/News Pano)Jessie Plumpton passou por uma cirurgia para pôr costela de titânio no lugar das originais (Foto: Reprodução/News Pano)
“Ela foi ao inferno e voltou, e conseguiu passar por isso”, disse a mãe Jane ao jornal. “É uma pequena lutadora. Ter Jessie é um sonho que se tornou realidade. Os medicos estão surpresos por ela ter aguentado tudo isso, mas eu sempre acreditei. Ela é um milagre”.
A mãe agora espera que a menina tenha alta até a Páscoa, para que possa trazê-la para casa. Hoje, ela tem que viajar três horas por dia da pequena Runcorn até Liverpool, onde a filha está internada.
“As enfermeiras dizem que Jessie vira um bebê diferente assim que eu atravesso a porta. Seus olhos brilham”, completou a mãe.

FONTE: GLOBO.COM

Explicacao da paqtcpb para a nulacao de questões no concurso da UEPB

         Segundo a Paqtcpb as questões que foram anuladas  apresentam semelhanças com outras questoes de outros concursos.
         Foram anuladas apenas duas quesões, porém há mais que duas questões semelhantes a outras de outros concursos, então anularem apenas 2 questões resolve o problema? claro que não. Desde a divulgação do primeiro gabarito que se vem tendo problemas com a interpretacão de muitas questões, e agora tentam resolver o erro através de outro erro. Essa empresa deixou muito a desejar quanto na realizacão deste concurso. É lamentável.

Taxa de desemprego aumenta para 9,5% em janeiro, indicam Dieese e Fundação Seade



Desemprego
Foram criados 16 mil postos, mas a quantidade de pessoas que passaram a disputar uma vaga no mercado de trabalho foi bem maior do que esse número, 120 mil
A taxa de desemprego subiu de 9,1%, em dezembro, para 9,5% em janeiro, na média das sete regiões metropolitanas onde o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) fazem mensalmente a Pesquisa de Emprego e Desemprego.
O total de desempregados foi estimado em 2,1 milhões, o que representa um acréscimo de 104 mil em relação ao número registrado no mês anterior. Foram criados 16 mil postos, mas a quantidade de pessoas que passaram a disputar uma vaga no mercado de trabalho foi bem maior do que esse número, 120 mil.
As maiores chances de conseguir um emprego foram constatadas na construção civil, que abriu 30 mil postos de trabalho, 2,3% acima do total do mês anterior. Em seguida, aparece o setor de serviços, com oferta de 26 mil vagas (alta de 0,2%).
No grupo chamado outros setores (que inclui serviços domésticos, por exemplo), o número de empregos teve um leve acréscimo de 0,4% e chegou a 6 mil. Já no comércio, houve estabilidade, com 3,2 mil vagas ofertadas, e na indústria foram fechados 45 mil postos de trabalho, o que representa uma queda de 1,5% em relação ao resultado de dezembro.
O levantamento indica ainda que o rendimento médio dos assalariados caiu 0,4% e ficou em de R$ 1.510 em dezembro.
 FONTE: CORREIO DO BRASIL

Carta amorosa faz servidora do TRT ser exonerada e responder processo administrativo



ImageO Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido de exoneração da funcionária que publicou no Diário da Justiça uma carta de amor endereçada para um suposto namorada, na edição do dia 16 de fevereiro.

O Presidente do TRT, Desembargador Paulo Maia Filho, também decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Em nota, o TRT da Paraíba informa que o foi oficialmente comunicado à Gestora Nacional do Diário Oficial da Justiça Eletrônico e pediu, inclusive que o fato fosse levado ao conhecimento do presidente do Tribunal Superior do Trabalho o qual o regional da Paraíba é subordinado.

Veja a nota na íntegra:

Tribunal Regional do Trabalho
Assessoria de Comunicação Social

Nota à imprensa
Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos:

1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal.

2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008.

3 - O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e.

4 - No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora.

5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista.

6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade.

Paulo Maia Filho
Presidente do TRT
 
 
FONTE: CARIRI LIGADO

Tentativa de duplo homicídio: Al Qaeda volta a atacar na Grande João Pessoa


Integrantes da facção criminosa Al Qaeda voltaram a atacar ontem à noite em João Pessoa. Eles tentaram praticar duplo homicídio por volta das 21 horas, na rua Olavo Bilac, bairro da Imaculada, em Bayeux.
As vítimas são Anderson de Oliveira, 20, vulgo Pica-pau, e Nieliton Fernandes da Silva, 18, o Nil.
Eles foram socorridos e estão internados no Hospital de Trauma.
De acordo com relatos policiais, dois integrantes da Al Qaeda se aproximaram da vítima em uma moto preta. À curta distância, dispararam.
Anderson foi atingido com um tiro e Nieliton com dois disparos.
As próprias vítimas contaram que seus algozes pertencem a Al Qaeda, a facção que divide o território do tráfico de drogas na Grande João Pessoa com o grupo Estados Unidos.
Um menor da Al Qaeda é acusado
Um menor da Al Qaeda é acusado
Um dos autores seria o mesmo menor que sequestrou um ônibus em novembro do ano passado. Ele estava com um grupo realizando assaltos na cidade de Rio Tinto e ao fugir entrou sozinho no ônibus da empresa Rio Tinto iniciando um sequestro mantendo doze pessoas como reféns.
Fonte: Bayeux em Foco
Adriana Bezerra  








FONTE: PORTAL CORREIO