PAGINA INICIAL

domingo, 2 de dezembro de 2012

Domingo é dia de:


nozes na frita

Conheça a vencedora do Miss Bumbum 2012. Fotos!


A Paranaense Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo
Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)
AgNews 
É do Pará o bumbum mais bonito do Brasil. Na grande final do Miss Bumbum 2012, realizado na noite de sexta-feira (30), em São Paulo, Carine Felizardo, de 25 anos, ganhou a disputa.
Ela recebeu R$ 5 mil como prêmio, além de ser capa de uma revista masculina nos próximos meses. "Estou muito feliz não somente por vencer o concurso, mas também por posar nua. Espero que seja em uma praia", contou a campeã.
A segunda colocação ficou com Andressa Urach, ex-dançarina do cantor Latino. A paulista Camila Vernaglia foi a terceira colocada.
Pela primeira vez, o concurso corou a Miss Bumbum Simpatia, eleita pelas próprias candidatas. Laura Keller, do Paraná, venceu.
Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)
Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)
Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)

Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)

Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)
Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews)Carine Felizardo ganhou concurso realizado em São Paulo - 1 (© AgNews) 
OPIPOCO
 
MSN

Nasa promove encontro na internet para negar o fim do mundo


Image 
 
De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social "Google Plus", especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.

- É tudo uma elaborada fantasia - afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. - Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.

Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.

- Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu - disse Morrison.

Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a Nasa teria previsto que o Sol sofreria um "apagão" entre os dias 21 e 23 de dezembro.

- Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo - respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. - A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.

Além do encontro na internet, a Nasa reeditou no último dia 13 de novembro uma página especial no seu site na internet em que responde a algumas das principais perguntas e temores sobre o fim do mundo. No ar desde 2009, a página já recebeu milhares de visitantes. 
 
cariri ligado

Casos graves de dengue caem 64%, indica boletim do Ministério da Saúde


Brasília -  De janeiro a novembro deste ano, foram confirmados 3.774 casos de dengue em todo o país, contra 10.507 no mesmo período de 2011. Dados do Ministério da Saúdedivulgados nesta terça-feira mostram ainda que o número de casos graves da doença caiu 64% em relação ao ano passado.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresenta a campanha de Mobilização Nacional Contra Dengue, o novo boletim epidemiológico da doença e os dados do Levantamento Rápido de Índice Aedes aegypti (LIRAa) | Foto: Divulgação
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresenta a campanha de Mobilização Nacional Contra Dengue, o novo boletim epidemiológico da doença e os dados do Levantamento Rápido de Índice Aedes aegypti (LIRAa) | Foto: Divulgação
O balanço epidemiológico indica que 23 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, apresentaram reduções significativas de casos graves de dengue em 2012. O estado com maior queda é o Amazonas (-96%), seguido pelo Acre (-94%), por Roraima (-94%), pelo Paraná (-93%), por São Paulo (-83%), pelo Espírito Santo (-78%) e pelo Rio de Janeiro (-76%).
Em números absolutos, o Rio de Janeiro é o estado que apresentou maior redução, registrando 891 casos graves de janeiro a novembro deste ano, contra 3.783 no mesmo período do ano passado.
No acumulado do ano, foram confirmadas 247 mortes decorrentes da dengue, contra 481 no mesmo período de 2011, uma queda de de 49%. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal registraram redução nos óbitos pela doença, sendo que o Amapá, Santa Catarina, o Rio Grande do Sul e o Distrito Federal não apresentaram nenhuma morte em 2012.
Entre janeiro e setembro deste ano, foram registradas 44.569 internações por dengue no Sistema Único de Saúde (SUS), contra 72.091 no ano passado. De acordo com o ministério, houve economia de R$ 11,7 milhões para os cofres públicos.
O total de casos notificados da doença somou 565.510 de janeiro a novembro de 2012, ante 727.803 no mesmo período de 2011. A queda foi observada em 16 estados e no Distrito Federal. A maior redução ocorreu no Amazonas (-93%).
Oito estados concentram 76% dos casos notificados de dengue no período: Rio de Janeiro (179.518), Ceará (54.591), Bahia (48.653), Pernambuco (33.487), Mato Grosso (29.910), São Paulo (28.767), Rio Grande do Norte (27.230) e Alagoas (27.743).
Já os municípios com população acima de 100 mil habitantes que mais registraram casos da doença entre janeiro e novembro são o Rio de Janeiro (134.720), Fortaleza (39.187), Maceió (13.729), Natal (12.057), São Gonçalo (9.919), o Recife (9.602), Cuiabá (8.751), Goiânia (8.693), Teresina (7.039) e Niterói (6.461). 
odia.ig.com

ANS vai julgar cobrança de 'taxa extra' para médico acompanhar parto normal A prática, que até agora permanecia na “informalidade”, deverá ser discutida na próxima reunião da diretoria


 

Agência Estado
Considerada um direito pelos médicos, um abuso pelos advogados e uma violência por algumas gestantes, a exigência de uma “taxa extra” por obstetras de planos de saúde para acompanhar o parto normal será julgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A prática, que até agora permanecia na “informalidade”, deverá ser discutida na próxima reunião da diretoria.
Entre os documentos analisados está o parecer do Conselho Federal de Medicina (CFM), encomendado pela própria agência. Para o colegiado, a prática não fere a ética, traz uma alternativa para a baixa remuneração oferecida pelos planos de saúde e poderia ajudar o País a reduzir o número de cesarianas.
Em 2011, 83% dos nascimentos feitos na assistência suplementar foram por meio de cesáreas. Mulheres que gostariam de experimentar o parto normal hoje se queixam que o tipo de parto é definido pelo bolso e não pelas suas condições de saúde.
Quando podem pagar a mais, o médico do plano se “dispõe” a acompanhar o parto natural. Se não têm dinheiro, a cesárea é marcada já nas primeiras consultas do pré-natal. Não importa a idade da paciente, se já teve filhos ou se ela reúne condições que permitem o parto normal. “Eles argumentam que com cesárea tudo pode ser programado. Não perdem o fim de semana, não precisam desmarcar consultas de consultório nem ficar horas esperando um parto apenas”, relata a chefe de cozinha Bruna Trieto.
Mãe de dois filhos - ambos por parto normal -, ela conta que preferiu não correr risco. “Procurei um profissional de confiança. A impressão que tenho é de que muitos médicos até dizem que fazem o parto normal, mas quando chega a hora arrumam qualquer desculpa para logo indicar a cesárea.”
A desconfiança também acompanhou a servidora pública Bárbara Rangel, de 33 anos. A médica que a atendia dizia ser mais prudente fazer a cesárea, porque Bárbara é diabética. “Somente me convenci quando conversei com outros médicos, já no fim da gravidez”, conta.
O parecer do CFM determina que o acordo por escrito entre gestante e médico seja feito ainda na primeira consulta. O trato garantiria à gestante o direito de ser acompanhada das primeiras contrações até o nascimento. Segundo o secretário do CFM, Gerson Zafalon, operadoras não pagam pelo acompanhamento, apenas pelo parto. Ele argumenta ainda que o valor extra poderia ser, num segundo momento, reembolsado pelas empresas de saúde. A proposta, no entanto, é criticada por sociedades estaduais. “Impossível separar o acompanhamento do parto. É uma coisa só”, afirma o presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (Sogesp), Cesar Eduardo Fernandes. Ele defende, no entanto, a criação de uma alternativa para os baixos rendimentos do médico.
“O obstetra é como um profissional qualquer: não pode trabalhar de graça. Se a paciente quer que seu médico faça o parto, pela sua disponibilidade, isso precisa ser ressarcido.” Ética A gerente-geral de regulação assistencial da ANS, Martha Oliveira, conta que a agência decidiu analisar a cobrança da taxa extra depois de ser várias vezes questionada. “Não podemos falar sobre a ética, daí o pedido de parecer feito pelo CFM. A partir de agora, o que será visto é: a disponibilidade do médico, a presença no parto é coberta pelos serviços?”.
Martha diz que o plano é obrigado a garantir para a gestante o atendimento pré-natal, o acompanhamento e o parto. Não há, porém, nada explícito que garanta à paciente o direito de ser atendida pelo médico que acompanhou sua gestação. “A operadora tem de garantir a vaga, o profissional, mas não necessariamente o mesmo.”
A diretora de atendimento da Fundação Procon São Paulo, Selma do Amaral, diz que nada garante à paciente que operadoras farão o reembolso do extra pago para o médico. “Não há nada que indique esse direito. Isso pode causar uma grande confusão e, pior, um grande prejuízo para os consumidores.”
A Federação de Saúde Suplementar, em nota, disse que reembolsos são feitos apenas para procedimentos previstos pela ANS. Além de considerar a exigência abusiva, a advogada especialista na área de saúde Renata Vilhena diz ter dúvidas sobre a eficácia da medida para reduzir os indicadores de cesárea. “Pelo contrário, 'oficializando' a prática, somente gestantes com mais recursos poderiam fazer o parto normal”, afirma. 

correio24horas.com

Produtora pornô grava e distribui sem autorização 50 Tons de Cinza


A produtora de filmes pornô Smash Pictures lança versão pornô do livro 50 Tons de Cinza, sem a autorização da autora E.L. James e daUniversal Pictures, que possuem os direitos autorais para a gravação. Segundo a produtora o filme contém exatamente o conteúdo do livro,inclusive as falas!
A gente já sabia que se a Universal fizer mesmo o filme baseado no livrovai ser uma porcaria, por que eles não vão poder mostrar as cenas de sadomasoquismo, tendo em vista o incentivo a violência contra a mulher. Tem muito homem imbecil nesse mundo, que com certeza vai querer atacar de Christian Grey e vai dar merda. Além de que, eles não vão poder colocar os detalhes das transas deles, em imagens. Ou seja,nada melhor que uma produtora pornô para retratar o livro.
Mas essa história está longe de acabar assim, um processo bem bonitinho vem por ai contra a produtora, pelo uso da marca e dos diálogos, então por enquanto o primeiro filme está a venda aqui, corra e compre, que nós vamos aguardar o desenrolar desta história. Se a Universal não ganhar esta batalha, o que eu acho difícil, a produtora anunciou que pretende gravar os outros dois livros.
E detalhe, a Smash Pictures ainda firmou parceria com um fabricante de brinquedos eróticos, para comercializar os brinquedinhos que o sr. Grey usa no livro. Espertos nada, né? 

Modelo chinesa é presa por postar fotos sensuais vestida de policial


A modelo chinesa Wang Xiaomeng, de 23 anos, foi presa após postar fotos de si mesma vestindo um uniforme de policial em poses sensuais. A jovem resolveu divulgar as imagens no site Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter, onde recebeu inúmeros comentários com duras críticas.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Wang Xiaomeng foi presa na China por postar fotos sensuais vestida com um uniforme de policial (Foto: Reprodução/HuffingtonPost)Modelo foi presa por postar fotos sensuais 
como policial (Foto: Reprodução/HuffingtonPost)
Em uma das fotografias, Xiaomeng está sentada em uma cama vestida apenas com a camisa e o chapéu do uniforme policial, além de um minúsculo short. Acusada de se passar por uma autoridade, a jovem foi condenada a nove meses de prisão, nesta última segunda-feira (26), mas a sentença foi imediatamente suspensa por um ano.
De acordo com o jornal South China Morning Post, o caso iniciou um grande debate na Internet. “É óbvio que (Wang) estava fazendo isso por pura diversão. Ela não tinha a intenção de buscar interesses ilegais”, escreveu um usuário do microblog Weibo. “Independentemente de como ela prejudicou a imagem da força policial, a lei não foi quebrada”, completou.
As autoridades chinesas já mostraram que não toleram certas brincadeiras. No início do mês, o chinês Zhao Xiaobin foi detido após escrever uma mensagem em seu Twitter brincando com o enredo do novo filme de terror da série “Final Destination” (Premonição 6, em português). 
globo.com

Dnit prorroga inscrições para concurso; salários chegam a R$ 8 mil


Dnit prorroga inscrições para concurso; salários chegam a R$ 8 mil

 Foram prorrogadas, até as 23h59 da próxima terça-feira, as inscrições doconcurso para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A oferta é de 1.200 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, com remuneração que varia de R$ 2.811,30 a R$ 8.119,81, já incluso gratificação de desempenho (de acordo com o cargo) e o auxílio-alimentação, de R$ 304.

São 767 vagas para técnico de suporte em infraestrutura de transportes, das quais 604 para candidatos que possuam o nível médio e 163 para os que tenham médio/técnico, sendo 89 no peril de Topografia e 74 no de Laboratório (o requisito de ambos os perfis foi retificado e as funções deixaram de admitir somente formados nas respectivas áreas). A remuneração é de R$3.849. Ainda em nível de 2º grau, há 114 oportunidades para o cargo de técnico administrativo. Nesse caso, os ganhos iniciais são de R$2.811,30.

Para os graduados, o Dnit irá preencher 289 vagas, sendo 110 vagas para analista administrativo (35 para formados em Ciências Contábeis, dez na área de Informática e 65 em qualquer curso). Os rendimentos são de R$5.712,21. Há, ainda, 179 vagas para analista em infraestrutura de transportes, sendo 32 para graduados em qualquer área e 147 em Engenharia Civil. Os rendimentos são de R$8.119,81.

Os profissionais cumprirão carga de trabalho de 40 horas semanais e terão estabilidade empregatícia, já que as contratações ocorrerão pelo regime estatutário. O concurso do Dnit tem prazo de validade, de um ano, prorrogável por igual período.

As inscrições são aceitas no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora, até as 23h59 do último dia do prazo. As taxas são de R$100 (analista de infraestrutura), R$80 (analista de administrativo), R$60 (técnico de suporte) ou R$50 (técnico administrativo). Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet podem inscrever-se no posto com computadores, das 9h às 17h. O concurso do Dnit tem prazo de validade, de um ano, prorrogável por igual período.

Processo seletivo - As provas do concurso do Dnit serão aplicadas em 20 de janeiro, no Rio de Janeiro e nas demais capitais. A Esaf disponibilizará informações relativas ao local e horário de realização do exame a partir do dia 17 do mesmo mês. Os candidatos deverão acessar o site da organizadora para a retirada do cartão de confirmação.

Além de questões versando sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, os candidatos aos cargos de técnico de suporte e técnico administrativo responderão a perguntas de Conhecimentos básicos de Administração Orçamentária e Financeira. Já os concorrentes às funções de analista de infraestrutura e analista administrativo, a questões sobre Direito Financeiro e Conhecimentos de Economia Brasileira Contemporânea.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 40% dos pontos ponderados da prova objetiva 1, 40% dos pontos ponderados da avaliação objetiva 2 e 60% do somatório dos pontos ponderados do conjunto dos exames.

O candidato que atingir a pontuação exigida será convocado para a prova discursiva. Para os cargos de analista de infraestrutura e analista administrativo, o texto será sobre Conhecimentos Específicos. Já para as funções técnico de suporte e técnico administrativo, acerca de Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Conhecimentos básicos de Administração Orçamentária e Financeira. Para ser aprovado, é preciso conseguir, pelo menos, 50% dos pontos.

Correio/ pbagora

Modelo é condenado por castrar namorado com saca-rolhas O julgamento durou quase dois meses, em parte porque foi adiado vários dias pelo furacão Sandy



AP
Modelo português condenado por castrar e matar namorado
Um tribunal da Cidade de Nova York condenou um jovem modelo que matou e castrou seu amante, um proeminente jornalista português, rejeitando o argumento da defesa de que ele não era culpado por razões de insanidade, disseram promotores.

Renato Seabra, de 23 anos, matou Carlos Castro, de 65 anos, em janeiro de 2011 e se declarou inocente da acusação de homicídio em segundo grau alegando insanidade, em um tribunal criminal em Manhattan. O julgamento durou quase dois meses, em parte porque foi adiado vários dias pelo furacão Sandy.

Seabra espancou Castro com um monitor de computador e uma garrafa de vinho e usou um saca-rolhas para cortar os testículos do jornalista num quarto de hotel na Times Square, no centro de Nova York.

"Você não precisa de um especialista para te dizer que isso é comportamento psicótico", disse ao júri um dos advogados de Seabra, David Touger, nos argumentos finais. Mais de 20 médicos diagnosticaram Seabra com desordem bipolar, ele disse.

Mas o júri considerou o modelo culpado depois de deliberar por um dia, anunciando o veredicto nesta sexta-feira.

"Este foi um crime brutal e sádico, onde Renato Seabra espancou e mutilou sua vítima antes de assassiná-la", disse o promotor Vance em comunicado. "Mas o veredicto do júri agora, finalmente, considera Seabra responsável."

"É particularmente trágico que Carlos Castro não foi apenas traído por seu amante rejeitado, mas teve um fim muito doloroso e violento muito longe de sua casa", disse Vance.

A sentença de Seabra, também português, deve ser anunciada em 21 de dezembro.

Castro, que conheceu Seabra pelo Facebook, era um jornalista e ativista de direitos humanos que escrevia sobre moda e sociedade para o Diario de Noticias, o 24Horas e o Correio da Manhã.

Como a relação deles acabou se diluindo em discussões ferozes durante a estadia em Nova York, Seabra ficou enfurecido, disse ao júri a promotora-chefe Maxine Rosenthal.

Após matar Castro, Seabra desconectou o telefone do quarto, destruiu o celular de Castro e colocou o aviso "Não Perturbe" na porta ao sair para ganhar mais tempo, ela disse. Ele pegou cerca de 1.600 dólares da carteira do jornalista e as informações de voo com a intenção de fugir, disse.

"Isso mostra presença de espírito, é uma ação deliberada e é inconsistente com a ilusão", acrescentou. 
portal correio