PAGINA INICIAL

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Paraibana Lucy Alves derrota Marcos Lessa e está na final do The Voice Brasil

Lucy Alves foi a primeira participante do time de Carlinhos Brown a se apresentar na Semifinal do The Voice Brasil. A paraibana,conquistou um lugar na final do programa superando Marcos Lessa, cantando o grande sucesso de Gal Costa “Festa do Interior”.

Seis bailarinos dançando frevo acompanharam a artista em sua apresentação ao vivo.

Antes de subir ao palco, Lucy garante que estava calma porque não existe clima de competição entre ela e os participantes.

“Por incrível que pareça, agora eu estou tranquila. Não tem clima de disputa aqui, somos muito amigos. Isso ajuda a se concentrar mais. Só quero estar segura, relaxada e me divertir no palco. Quero passar alegria para o público. A música me lembra o Nordeste como um todo. O figurino é típico, com muita cor e brilho. Estou me sentindo igual a uma passista de frevo”.
Globo/o pipoco

Reginaldo Rossi apresenta piora


Reginaldo Rossi apresenta piora
 O músico Reginaldo Rossi, 69 anos, internado no Hospital Memorial São José, no Recife, teve piora no quadro clínico na madrugada dessa sexta-feira (20), segundo o médico que acompanha o cantor, Jorge Pinho. Ele informou que Rossi “encontra-se em aplasia medular por conta da quimioterapia, a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesa e há uma redução na produção de sangue”. Segundo Pinho, é necessário cuidado para que o paciente não tenha nenhuma infecção nesse momento.

Reginaldo voltou a ser entubado na quinta (19) por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio. O músico também voltou a ficar dependente de ventilação mecânica e está em uso de drogas para manter a pressão arterial. Ele permanece fazendo hemodiálise, pois está sem diurese. A equipe médica irá se reunir para discutir novas medidas terapêuticas e novos planos para o tratamento. Reginaldo Rossi está internado no Hospital Memorial São José desde 27 de novembro, em luta contra um câncer de pulmão. Percurso médico

Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita e submetido à biópsia. No dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão. O cantor respondeu mal na primeira sessão de quimioterapia e logo precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No dia 12, a pressão arterial havia sido estabilizada e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também apresentaram melhoras. Nascido no Recife, o cantor e compositor é conhecido como o "Rei do Brega". Entre seus maiores sucessos estão músicas como "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana".

G1/pb agora

Rifa de 100 euros valeu Picasso avaliado em 732 mil euros

L´Homme au gibus (imagem Youtube) (foto D.R.)

Por Redação



Há dias de sorte e Jeffrey Gonano teve um desses dias. O jovem de 25 anos ganhou um quadro de Picasso avaliado em cerca de um milhão de dólares (732 mil euros), após comprar uma rifa de 136 dólares (100 euros).

O sorteio ocorreu na leiloeira Sotheby´s, em Paris. Participaram cerca de 40 mil pessoas, sendo Jeffrey o premiado.

«Ainda não sei (...) Vou tentar mantê-lo, mas provavelmente não em casa», disse o vencedor à AFP.

A obra, L´Homme au gibus (O Homem da cartola), foi pintada por Pablo Picasso em 1914. 


Água na Paraíba fica mais cara 8,67% a partir desta sexta-feira Medida será aplicada não apenas na prestação do serviço de distribuição da água, mas também nas multas, financiamentos e parcelamentos da Cagepa

 Deusdete Queiroga, presidente da Cageapa

A partir desta sexta-feira (20), o paraibano paga mais caro pelo uso da água. Começou a valer o reajuste de 8,67% da tarifa de água proposto pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e homologado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no último dia 20, após autorização da Agência de Regulação do Estado da Paraíba e publicação no Diário Oficial.
A medida será aplicada não apenas na prestação do serviço de distribuição da água, mas também nas multas, financiamentos e parcelamentos da Cagepa.
Conforme o presidente da ARPB, José Otávio, antes da autorização de cada reajuste, uma comissão é formada para avaliar o aumento da tarifa, com base na documentação apresentada pela Cagepa. São verificados os custos de operação e se houve aumento de despesas, a exemplo de melhorias na rede de tubulação. Também foi considerada a receita operacional prevista para 2013.
De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o índice aplicado é inferior à inflação do período de maio de 2012 a setembro deste ano, que foi de 8,72%. O último reajuste, homologado em 10 de agosto de 2012, foi de 7,69%, embora a proposta da Cagepa tenha sido de 9,67%.
portal correio

Noiva pelada é detida após casamento em frente a prefeitura Ativista do nudismo celebrou união em São Francisco, na Califórnia. Ela usava apenas um véu e foi liberada pela polícia com uma notificação.

Uma ativista do nudismo se casou sem roupa em frente à Prefeitura de São Francisco, nos EUA, nesta quinta-feira (19). Gypsy Taub usava apenas um véu quando trocou alianças com Jaymz Smith, que também estava sem roupa.
Após a cerimônia, que teve até a participação de uma banda e foi celebrada por outro ativista do nudismo na cidade, os noivos foram detidos e mantidos durante um tempo em uma van da polícia. Eles acabaram sendo liberados com uma notificação policial.
Gypsy Taub e Jaymz Smith trocam alianças em frente à Prefeitura de São Francisco, nos EUA, nesta quinta-feira (19) (Foto: Eric Risberg/AP)Gypsy Taub e Jaymz Smith trocam alianças em frente à Prefeitura de São Francisco, nos EUA, nesta quinta-feira (19) (Foto: Eric Risberg/AP)
Noivos foram detidos e mantidos durante um tempo em uma van da polícia (Foto: Eric Risberg/AP)Noivos foram detidos e mantidos durante um tempo em uma van da polícia (Foto: Eric Risberg/AP)
 
globo.com

Testada em animais, 'fórmula da juventude' reverte envelhecimento

Cientistas australianos e americanos conseguiram reverter o envelhecimento muscular nos ratos e esperam poder realizar testes clínicos com seres humanos no final de 2014, informou nesta sexta-feira a imprensa australiana. A equipe liderada por David Sinclair, da Universidade de Nova Gales do Sul (Austrália) e que realizou esta pesquisa na Faculdade de Medicina de Harvard (EUA), desenvolveu um composto que poderia, eventualmente, conseguir que um ser humano de 60 anos se sinta como um de 20.

No laboratório, este composto químico forneceu uma maior energia aos ratos, deu tonicidade aos músculos dos roedores, reduziu suas inflamações e melhorou significativamente sua resistência à insulina. "Estudei o envelhecimento em nível molecular por quase 20 anos e nunca pensei que veria que o envelhecimento pudesse ser revertido. Pensava que teria sorte se o desacelerasse um pouco", disse Sinclair à emissora australiana ABC.

Os pesquisadores também analisaram em ratos idosos doenças como o diabetes, a atrofia e enfraquecimento muscular, e inflamações que podem ser o estopim de doenças como a artrite. O estudo abre caminho para novos tratamentos contra doenças vinculadas ao envelhecimento como o câncer, o diabetes tipo 2, assim como doenças inflamatórias e deterioração dos músculos.

"Todos esses aspectos do envelhecimento foram revertidos em uma semana e isso representa um resultado arrasador", disse o especialista, explicando que sua equipe conseguiu identificar uma nova causa do envelhecimento particularmente prevalente nos músculos, entre eles o coração.

Na pesquisa publicada na revista "Cell", Sinclair e sua equipe localizaram esta causa na comunicação entre os cromossomos do DNA do núcleo da célula e os do DNA das mitocôndrias, encarregadas de fornecer a maior parte da energia necessária para a atividade celular.

"O que descobrimos é que no processo de envelhecimento estes cromossomos não se comunicam entre si", disse Sinclair. Os pesquisadores combateram este efeito com uma molécula que elevou nos ratos os níveis de nicotinamida adenina dinucleotídeo (NAD).

A NAD, que se mantém em níveis altos em idade jovem com uma dieta adequada e exercícios, diminui com o envelhecimento, como foi o caso dos ratos, em até 50%. A equipe de Sinclair espera realizar testes clínicos em humanos no final do próximo ano, mas desconhecem quando este componente poderia estar à disposição do público.

 terra

Apenas quatro clubes brasileiros estão entre os 100 mais valiosos do mundo Cruzeiro, Corinthians, Internacional e São Paulo são os únicos brasileiros na lista dos 100 mais




Campeão brasileiro em 2013, o Cruzeiro é o clube mais valioso do País
Campeão brasileiro em 2013, o Cruzeiro é o clube mais valioso do País / Crédito: Washington Alves/Textual

 A Pluri Consultoria apresentou, nesta semana, a lista dos clubes mais valiosos do mundo. Dentre os 100 primeiros, há apenas quatro times brasileiros. Para piorar, o melhor colocado, Cruzeiro, é apenas o 82° colocado.
O estudo é feito de acordo com o valor estimado dos atletas do elenco de cada time. São levadas em conta as características de cada atleta. Nessa conta, os ingleses são quem dominam o top-100, com 22 clubes presentes.
Todavia, a liderança pertence a dois clubes espanhóis, seguidos de um alemão. Barcelona e Real Madrid, donos de Messi e Cristiano Ronaldo lideram a lista, seguidos por Bayern de Munique, pelo qual joga o francês Ribery.
Na sequência aparecem quatro clubes ingleses: Manchester City, Chelsea, Manchester United e Arsenal.
Dentre os brasileiros, o Cruzeiro é o melhor colocado, seguido de Corinthians (86°), Internacional (99°) e São Paulo (100°). O Atlético-MG, campeão da Libertadores, aparece apenas na 103ª posição. Com a venda de Neymar, o Santos foi a equipe que teve uma das maiores quedas, saindo do 40° lugar em 2012 para o 162° posto em 2013.
Veja abaixo os rankings detalhados:

20 clubes mais valiosos do mundo
20 clubes mais valiosos do mundo / Crédito: Divulgação


21° a 40° mais valiosos
21° a 40° mais valiosos / Crédito: Divulgação


41° a 60° mais valiosos
41° a 60° mais valiosos / Crédito: Divulgação


61° a 80° mais valiosos
61° a 80° mais valiosos / Crédito: Divulgação


81° a 100° mais valiosos
81° a 100° mais valiosos / Crédito: Divulgação


Top-100 clubes mais valiosos, por país
Top-100 clubes mais valiosos, por país / Crédito: Divulgação



Clubes brasileiros mais valiosos fora do top-100
Clubes brasileiros mais valiosos fora do top-100 / Crédito: Divulgação

placar.abril