PAGINA INICIAL

sábado, 9 de março de 2013

Momento " oh lá em casa " da semana

Tugging-clothing-16

Hálito permite diagnosticar cancro no estômago

Hálito permite diagnosticar cancro no estômago
Um teste simples e rápido ao hálito poderá ser o suficiente para diagnosticar o cancro do estômago. A conclusão é de um novo ensaio clínico, que revelou que este tipo de análise se mostrou 90% eficaz na deteção de células cancerígenas e na distinção entre cancros e outras patologias gástricas em 130 pacientes.
 
O trabalho realizado por investigadores israelitas e chineses e publicado no British Journal of Cancer envolveu 37 pacientes com cancro no estômago, 32 com úlceras estomacais e 61 com outras queixas relacionadas com aquele órgão.
 
Depois de efetuarem a análise nos participantes do ensaio clínico, os cientistas concluíram que o teste ao hálito conseguiu distinguir com 90% de eficácia as diferentes patologias, além de ser capaz de permitir identificar os cancros que se encontram numa fase inicial e numa fase mais avançada.
 
Em consequência destes resultados, a equipa está agora a desenvolver um estudo mais amplo num número maior de pacientes de forma a validar o teste e, segundo o British Journal of Cancer, este método de análise poderá vir a revolucionar o diagnóstico da doença e a acelerar muito significativamente o processo.

Diagnóstico atual é difícil e muitas vezes tardio
 
Atualmente, o cancro no estômago é diagnosticado com recurso a uma biópsia efetuada através de uma sonda e de uma câmara flexível colocada a partir da boca, um processo desconfortável para os pacientes.
 
O mais recente teste, pelo contrário, procura, no hálito, perfis químicos que são exclusivos dos pacientes com cancro estomacal. Aparentemente, a doença provoca um odor único que pode ser detetado com facilidadecom determinados instrumentos médicos (e até com a ajuda de cães).
 
A ciência por trás deste tipo de análise não é uma novidade - muitos investigadores têm vindo, aliás, a trabalhar no desenvolvimento de testes ao hálito que permitam diagnosticar vários cancros, como o cancro do pulmão - mas, graças ao trabalho da equipa coordenada por Hossam Haick, do Instituto de Tecnologia de Israel,  sabe-se agora que poderá também vir a ser uma boa solução para o diagnóstico do cancro estomacal.
 
Citada pela BBC, Kate Law, diretora de investigação clínica da organização Cancer Research UK, afirmou que "os resultados deste estudo recente são promissores", alertando, no entanto, "que ensaios clínicos de larga escala serão necessários para confirmar estas descobertas".
 
"Apenas uma em cada cinco pessoas podem ser submetidas a cirurgia como parte do tratamento, já que a maior parte dos cancros no estômago são detetados em estágios demasiado avançados para operar. Qualquer teste que possa ajudar a diagnosticar o problema precocemente fará toda a diferença para a sobrevivência dos pacientes a longo-prazo", salientou a especialista. 

boasnoticias

YouTube lança novo visual para os canais dos usuários


TECHTUDO.
 
09/03/2013 03h00 
 
foto
O YouTube anunciou, nesta sexta-feira (8), uma nova interface para os canais dos usuários. O YouTube One Channel, que antes estava disponível para algumas pessoas na versão Beta, agora pode ser usado por todos os internautas.
A ferramenta traz muitas novidades como uma foto de capa, parecido com a do Facebook e Google+, na página do usuário. Também é possível criar e editar os seus vídeos e listas de reprodução para destacá-los, além de fazer uma boa apresentação do seu canal para as pessoas. Os donos dos canais ainda poderão criar um trailer para os visitantes, o que pode ajudar a ganhar patrocinadores ou adeptos ao projeto, por exemplo.
Segundo uma publicação no blog oficial para parceiros do YouTube, o objetivo principal da mudança é criar um visual bonito para os canais em qualquer plataforma. "Isso também irá ajudá-lo a converter mais visitantes em assinantes com um trailer no canal, e você pode personalizar a forma como você organiza seus vídeos e listas de reprodução para que ele se adapte à sua estratégia", informa a postagem.
Caso você queira ter o novo layout do YouTube no seu canal, vá até a página do One Channel e clique em “Faça o upgrade agora”, que está no final da tela. A partir daí, é possível desfrutar do novo visual e das novas ferramentas. 
correiodoestado

Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear preventivo

 A Coreia do Norte realizou um terceiro teste nuclear em 12 de fevereiro, em desafio a resoluções da ONU, e declarou que tinha conseguido o progresso. | FOTO: AFP
A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos, nesta quinta-feira (7), com um ataque nuclear preventivo, elevando o nível da retórica belicosa num momento em que o Conselho de Segurança da ONU considera novas sanções contra o país.
 A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos de usarem exercícios militares na Coreia do Sul como uma plataforma de lançamento para uma guerra nuclear, e disse que vai acabar com o armistício assinado com Washington que encerrou a guerra de 1950-53 entre as duas Coreias.

"Uma vez que os Estados Unidos estão prestes a acender uma guerra nuclear, estaremos exercendo nosso direito de ataque nuclear preventivo contra a sede do agressor a fim de proteger o nosso interesse supremo", disse um porta-voz da chancelaria do Norte em comunicado divulgado pela agência oficial de notícias KCNA.

A Coreia do Norte realizou um terceiro teste nuclear em 12 de fevereiro, em desafio a resoluções da ONU, e declarou que tinha conseguido o progresso na obtenção de um arsenal atômico funcionando.

Acredita-se amplamente que o Norte não tem a capacidade de realizar um ataque nuclear contra o território dos Estados Unidos.


FONTE: PrimeiraHora | REUTERS/circuitomt

Veja em detalhes carros de Genebra esperados para o Brasil Audi e Mercedes confirmam dois lançamentos cada. Mas VW e GM despistam sobre sétima geração do Golf e SUV Trax.

Focado na Europa -daí a grande quantidade de peruas, que formam uma categoria forte naquele mercado- o Salão de Genebra também recebe lançamentos mundiais. Alguns modelos já estão confirmados para o Brasil, outros continuam na "lista de espera": têm tudo a ver com o mercado nacional, mas as montadoras desconversam.
Entre os que já têm data para chegar estão dois modelos da Audi, o RS 6, que a marca descreve como a "perua mais veloz do mundo", e o RS Q3, primeiro SUV compacto da linha mais esportiva da marca. A perua chega no último trimestre e o utilitário, no ano que vem.
Audi R6 (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Audi RS Q3 (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
O RS Q3 conta com motor 2.5, de cinco cilindros, que produz 310 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, combinado com câmbio S tronic de sete velocidades. Segundo a Audi, o compacto precisa de apenas 5,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Sua velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).
O R6, segundo a fabricante, atinge a velocidade máxima de 305 km/h (quando equipado com o pacote Dynamic Plus). O responsável por tais marcas é o motor 4.0 TFSI V8 biturbo, que gera 560 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O câmbio é o Tiptronic, de 8 velocidades.
Mercedes-Benz A45 AMG (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Mercedes-Benz A45 AMG deve demorar
mais que 'irmãos' da gama Classe A
(Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Alemães de luxo
A Mercedes-Benz confirmou a chegada do novo Classe A até maio. Renovada, a gama chegou à Europa em 2012. Em Genebra, a "estrela" foi sua versão esportiva, o A45 AMG, o primeiro compacto dessa divisão, que deve vir para o Brasil, mas só depois dos "irmãos". Com tração nas quatro rodas, o modelo é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, definido pela montadora como "o mais poderoso quatro cilindros no mundo".
O propulsor desenvolve 360 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque, mas a marca gosta de ressalta que o consumo é de 14,4 km/l. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, de sete marchas. Segundo a marca, o conjunto leva o A45 AMG até os 100 km/h em 4,6 segundos e ele alcança a velocidade máxima de 250 km/h.
Mercedes-Benz Classe E (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Mercedes-Benz Classe E
(Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Quem também apareceu em Genebra foi o CLA, outro modelo "de entrada" da montadora alemã previsto para o Brasil, mas ainda sem data. Sua apresentação oficial foi em janeiro passado, em Detroit.
Outro prometido para o Brasil é o Classe E, que também foi renovado e mostrado no último Salão de Detroit. Em Genebra, a nova cara dessa gama foi vista pela primeira vez na Europa, e os carros devem desembarcar no país no segundo semestre.
No mesmo período deve chegar ao Brasil o BMW Série 3 Gran Turismo, outro lançamento de Genebra. O GT tem 4,82 m de comprimento, 20 centímetros a mais do que o Série 3 Sport Wagon, e é 8 cm mais alto (1,49 m). O porta-malas tem 25 litros a mais, totalizando 520 l.
BMW Série 3 Gran Turismo (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)BMW Série 3 Gran Turismo
(Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
O motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros com 243 cavalos e 35,2 kgfm de torque para o 328i. A versão 335i tem o propulsor 3.0 de seis cilindros, turbo, com 304 cv e 41,4 kgfm de torque. O câmbio para ambos é automático de oito velocidades.
Nove marchas
Também chega neste ano o Land Rover Evoque com 9 marchas. O modelo é oprimeiro de série com esse recurso, que vai substituir a transmissão de 6 velocidades nas unidades fabricadas a partir de setembro na Europa. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa alemã ZF e permite economizar 4% de combustível sem o sistema start-stop ou 11% com o sistema, que desliga o motor automaticamente quanto o veículo fica parado no trânsito.
Segundo a ZF, relações de marcha mais curtas corresponderão a evoluções na qualidade das trocas, melhor resposta nas acelerações e redução de ruídos em velocidades de cruzeiro. A nova transmissão é 6 mm mais longa, mas 7,5 kg mais leve do que a de seis marchas.
Peugeot 2008 será vendido no Brasil a partir de 2015 (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Peugeot 2008 (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
SUV será brasileiro
Exibido pela primeira vez em sua versão de produção, o SUV Peugeot 2008 vai chegar às lojas brasileiras em 2015, diz a montadora francesa. Ele será produzido em Porto Real (RJ) e vai "esquentar" a briga dos SUV, por enquanto quase restrita ao duelo entre Ford EcoSport e Renault Duster.
O veículo é feito na plataforma do hatch 208, que chega em breve ao Brasil, mas a Peugeot enfatiza que o 2008 é mais comprido, com uma arquitetura diferente, assim como o painel.
Vêm ou não vêm?
Menos "cotados" para desembarcar em breve ao Brasil, pelo menos oficialmente, estão o Volkswagen Golf e o Chevrolet Trax. O hatch alemão foi estrela da montadora no Salão de Paris, em setembro passado, quando foi lançada sua sétima geração, e voltou a ficar sob os holofotes em Genebra, onde recebeu o título de carro europeu do ano.
Chevrolet Trax (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Chevrolet Trax (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
O Trax continua sendo destacado pela General Motors desde Paris -com direito a"gafe" no Salão de Detroit onde um cartaz no estande da marca apontava o Brasil como um dos países em que o SUV é fabricado.
Na época, a GM do Brasil reconheceu o interesse de lançar o Trax aqui, mas disse esbarrar na viabilidade. O modelo será fabricado no México, o que facilita sua importação, mas desde março passado os dois países criaram uma restrição ao número de carros mexicanos que entram no Brasil, e vice-versa. A cota da Chevrolet está bem "ocupada" com a Captiva e o Sonic.
Volkswagen Golf Variant (Foto: Martial Trezzini/Keystone/AP)Volkswagen Golf Variant
(Foto: Martial Trezzini/Keystone/AP)
Para a Volkswagen, o desafio de adaptar a produção do Golf para a nova geração -o que sai da fábrica de São José dos Pinhais ainda é da quarta geração.
O hatch, porém, também será produzido no México, de onde a montadora alemã já traz Jetta, Jetta Variant e Fusca.
Por falar em Jetta Variant, o Golf Variant, como ele é chamado na Europa, já apareceu em Genebra com a nova "cara" da gama, dando pista de que o mercado brasileiro poderá receber a nova geração do Golf primeiro pela perua importada. 
globo.com

Presidente do Sport diz que pagou para ter atleta do clube na Seleção Brasileira


O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de jogadores para a seleção brasileira. Segundo o mandatário rubro-negro, durante a sua primeira passagem pela presidência do clube, em 2001, ele teria pago uma comissão para que o volante Leomar fosse convocado para defender o Brasil na Copa das Confederações. As declarações de Bivar vieram à tona quando ele tentou justificar a decisão de efetivar Marcos Amaral como diretor remunerado de futebol do Sport em vez de contratar um executivo para o cargo. Bivar criticou a atuação de profissionais do futebol e citou o caso de Leomar como exemplo.  


- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira. Apesar de confirmar que pagou para que seu atleta defendesse a Seleção, Luciano Bivar evitou falar se o dinheiro teria sido encaminhado para Émerson Leão, que à época comandava o Brasil, ou se teria pago para a Confederação Brasileira de Futebol, que era comandada por Ricardo Teixeira.  



- Pagamos para ele jogar na Seleção, foi isso – limitou-se a falar o dirigente. Mais tarde, em entrevista ao Arena SporTV, Luciano Bivar alegou que o polêmico pagamento foi dado a um intermediário. - O Sport contratou um lobista para vender a imagem de Leomar e defender a Seleção - disse.

Bivar não revelou, contudo, o nome do lobista ao qual teria pago. Segundo o dirigente, é comum técnicos do Brasil serem alvo de lobby. - Todo mundo faz isso. Se falarem com o (Luiz Felipe) Scolari hoje, ele vai falar que recebe ligações de empresários de jogadores do Catar, de toda a parte, mandam scout ou vídeo. O futebol brasileiro só vive em cima. O nome desse lobista é indiferente, e eticamente eu não poderia revelar o nome dele, se é que eu me lembro. Esse lobby existe todo dia - disse.



Ao tomar conhecimento das declarações do presidente do Sport, Emerson Leão afirmou que não recebeu nenhuma gratificação para convocar Leomar e pediu para que o caso fosse investigado.




- Primeiro lugar, eu não tenho nada para esconder. Depois, eu fico muito perplexo que um homem respeitado no Recife, que chegou a ser candidato à presidência da República venha a público falar isso. Agora, uma pessoa que dá uma declaração como essa deve ser investigada pelo Conselho do Esporte e pela polícia. Caso isso se confirme, deve ser preso. Tanto quem pagou, como quem recebeu. Em entrevista ao Arena SporTV, Leão explicou ainda que o motivo da convocação de Leomar se deu pelo fato de não poder usar alguns atletas do exterior e de outros clubes por conta de uma determinação da CBF.  

- O presidente da CBF não permitiu convocar jogadores do exterior e dos clubes grandes. O único lobby que existiu para convocação de Leomar foi o ano que ele fez jogando futebol como volante quando fui treinador do Sport na época. Como não podia contar com volantes das grandes equipes e do exterior foi dada a chance de convocação a eles. Nada mais do que isso. Não tinha lobby.  


Antônio Lopes cobra nome de quem recebeu a propina


As declarações de Luciano Bivar também irritaram Antônio Lopes, que em 2001 ocupava o cargo de coordenador de seleções da CBF. Chateado com a repercussão das acusações do dirigente rubro-negro, Lopes disse que o mandatário leonino deveria ter a coragem de revelar quem recebeu a comissão para que Leomar fosse convocado.


 - Até me assustei, porque em muitos anos de carreira, ninguém teve a petulância de falar nada desse tipo contra a minha pessoa. Todo mundo me conhece e sabe que eu nunca admitiria nada do tipo. O presidente do Sport deveria ter coragem e revelar para quem ele deu dinheiro. Precisa falar quem recebeu essa propina. Como coordenador, não permitiria isso. Se o camarada oferecesse isso, eu daria voz de prisão – disse, Antônio Lopes, lembrando os tempos em que era delegado. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Rodrigo Paiva disse que a CBF não iria se pronunciar já que não foi citada no caso.  


G1/ pb agora

Dilma zera impostos federais de todos os produtos da cesta básica O governo também ampliou o número de itens que compõem a cesta básica e a lista de produtos que terão impostos federais reduzidos a zero

 Cesta Básica
A presidenta Dilma Rousseff anunciou, na noite desta sexta-feira (8), a desoneração de todos os produtos da cesta básica, que passarão a ser isentos de impostos federais. A medida foi anunciada durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
O governo também ampliou o número de itens que compõem a cesta básica e a lista de produtos que terão impostos federais reduzidos a zero inclui: carnes (bovina, suína, aves e peixe), arroz, feijão, ovo, leite integral, café, açúcar, farinhas, pão, óleo, manteiga, frutas, legumes, sabonete, papel higiênico e pasta de dentes. Parte desses produtos já estava isenta de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e agora serão liberados da alíquota de 9,35% do PIS/Cofins. A desoneração será regulamentada por uma medida provisória e um decreto, publicados hoje em edição extra do Diário Oficial da União.

“Espero que isso baixe o preço desses produtos e estimule a agricultura, a indústria e o comércio, trazendo mais empregos. Com essa decisão, você, com a mesma renda que tem hoje, vai poder aumentar o consumo de alimentos e de produtos de limpeza e ainda vai ter uma sobra de dinheiro para poupar ou aumentar o consumo de outros bens”, disse a presidenta, falando especialmente às mulheres.

O governo espera que a isenção de impostos federais leve a redução de pelo menos 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga e do óleo de cozinha, e queda de 12,25% no preço da pasta de dentes e dos sabonetes.

Com a renúncia fiscal sobre os produtos da cesta básica, o governo vai abrir mão de R$ 7,3 bilhões por ano, segundo Dilma. “Mas os benefícios que virão para a vida das pessoas e para a nossa economia compensam o corte na arrecadação”, disse. A medida, segundo a presidenta, também terá impacto na redução de custos para produtores rurais e comerciantes, o que poderá beneficiar a expansão de pequenos negócios e ajudar a estimular a economia.

“Governo o país com a mesma responsabilidade que você e seu marido governam sua casa. Governo também com a mesma responsabilidade e cuidado que vocês devotam à sua família. É por isso que não descuido um só momento do controle da inflação, pois a estabilidade da economia é fundamental para todos nós”.

Durante o pronunciamento de 11 minutos, Dilma também adiantou que o governo irá anunciar, no próximo dia 15, um pacote de novas medidas em defesa do consumidor, entre elas, a criação de novos instrumentos legais para punir más condutas e o reforço dos Procons. “O Brasil vai fiscalizar com mais rigor, aplicar multas mais adequadas, vai conscientizar empresas, consumidores e toda a sociedade sobre as vantagens, para todos, da melhoria das relações de consumo”.

No terceiro anúncio feito para as mulheres, Dilma disse que o governo vai instalar em todo o país centros de Atendimento Integral à Mulher, um em cada estado. Os centros reunirão serviços especializados que vão desde a prevenção de violência doméstica a iniciativas de apoio à mulher empreendedora, como capacitação profissional e microcrédito.

“O Brasil, como único país emergente onde, nos últimos anos, diminuiu a desigualdade social, tem a responsabilidade de diminuir, ainda com mais rapidez,  a desigualdade entre homens e mulheres”, disse a presidenta. Além de garantir oportunidades para as mulheres, Dilma disse que a redução das diferenças de gênero passa pela intensificação do combate aos crimes contra as mulheres, que ela classificou de “monstruosos”, como a violência doméstica e o tráfico sexual.

“A violência doméstica, aliás, tem que ser varrida dos nossos lares e do nosso território. Já temos instrumentos poderosos para isso, como a Lei Maria da Penha, que é uma das melhores do mundo. É preciso agora maior compromisso e participação de todos nós”.
Dilma encerrou o pronunciamento com um apelo e um alerta para os homens que cometem violência contra a mulher: “Se é por falta de amor e compaixão que vocês agem assim, peço que pensem no amor, no sacrifício e na dedicação que receberam de suas queridas mães. Mas se vocês agem assim por falta de respeito ou por falta de amor, não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher, uma mulher que não tem medo de enfrentar os injustos nem a injustiça, estejam onde estiverem”. 
portal correio