PAGINA INICIAL

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um dos rebaixados será um Carioca

Um dos rebaixados será um Carioca
 Vasco ou Fluminense. Ao menos um dos dois será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Depois da rodada deste domingo, o time tricolor só consegue se salvar caso ultrapasse o rival cruzmaltino na rodada final. Assim, um dos dois cariocas estará na segunda divisão em 2014.

Depois do empate com o Atlético-MG, o Fluminense ficou com 43 pontos e viu todos os rivais diretos vencerem neste domingo. O time das Laranjeiras até poderia buscar os mesmo 46 pontos que o Criciúma tem hoje, mas perderia para os catarinenses no número de vitórias. Assim, o Flu só salva se conseguir empurrar Coritiba e Vasco para a zona de rebaixamento.

Se um certamente irá ser rebaixado, a rodada final ainda pode ser trágica para ambos. Vasco e Fluminense são os dois únicos times que não dependem apenas de si para se salvar da degola. Ou seja: mesmo que os dois vençam, ambos correm risco de queda para a Série B.

VEJA O PANORAMA DA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO:

REBAIXADOS: PONTE PRETA NÁUTICO

BRIGA PELO REBAIXAMENTO (2 vagas): FLUMINENSE (43 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: Bahia (F)

SE VENCER - Só se salva se o Vasco perder E se o Coritiba não vencer

SE EMPATAR - Estará rebaixado

SE PERDER - Estará rebaixado

VASCO (44 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: Atlético-PR (F)

SE VENCER - Se salva se um dos seguintes resultados acontecerem: derrota do Inter, derrota do Criciúma ou empate do Coritiba

SE EMPATAR - Só se salva se o Coritiba for derrotado por três ou mais gols de diferença E se o Fluminense perder

SE PERDER - Estará rebaixado

CORITIBA (45 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: São Paulo (F)

SE VENCER - Se salva matematicamente

SE EMPATAR - Será rebaixado se Vasco e Fluminense vencerem na última rodada

SE PERDER - Será rebaixado se Vasco e Fluminense vencerem. Se perder por três gols de diferença, cai com uma vitória do Fluminense e um empate do Vasco.

CRICIÚMA (46 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: Botafogo (F)

SE VENCER - Se salva matematicamente

SE EMPATAR - Se salva matematicamente

SE PERDER - Só cai se Coritiba e Vasco vencerem na última rodada

INTERNACIONAL (47 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: Ponte Preta (C)

SE VENCER - Se salva matematicamente

SE EMPATAR - Se salva matematicamente

SE PERDER - Só será rebaixado se todos os seguintes resultados acontecerem: empate do Criciúma e vitórias de Coritiba e Vasco

PORTUGUESA (47 pontos)

ÚLTIMO RIVAL: Grêmio (C)

SE VENCER - Se salva matematicamente

SE EMPATAR - Se salva matematicamente

SE PERDER - Só será rebaixada em caso de catástrofe. A única chance de queda é com empates de Internacional e Criciúma, além de vitórias Coritiba e Vasco. Mesmo assim, o Vasco precisaria tirar uma desvantagem de 11 gols de saldo.


MSN Esportes/pb agora

5 mil já foram contaminados pela Aids na Paraíba; a cada 10 infectados, só 1 sabe Na Paraíba, 5.412 tiveram diagnóstico da doença; SES estima que 50 mil tenham o vírus HIV no Estado

Reprodução/ Google
Campanha contra a Aids

Desde que foi notificado o primeiro caso de Aids na Paraíba até esta segunda-feira (2), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já contabiliza 5.412 regristos de pessoas com o vírus HIV. Mas esse grupo pode representar apenas a décima parte do universo total de infectados, considerando uma estimativa feita pelo órgão que, para cada caso diagnosticado, há, no mínimo outros nove que não são detectados. Com isso, o número estimado de pessoas com Aids no Estado ultrapassa os 50 mil, segundo Ivoneide Lucena, gerente de DST/Aids da SES. Sem saber que têm a doença, os soropositivos perdem as chances de viver mais e melhor e seguem infectando outras pessoas.
Este ano, 340 novos casos foram detectados no Estado, sendo 150 homens e 190 mulheres. Ontem, durante a programação alusiva ao Dia Internacional de Combate à Aids, a Secretaria de Saúde realizou cerca de 800 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, em um stand montado na Praia do Cabo Branco. E somente nas duas primeiras horas de atendimento surgiram dois novos casos de HIV, um de Sífilis e um de Hepatite C. A secretária-executiva da Saúde, Cláudia Veras, lembrou que os testes rápidos estão disponíveis no Hospital Clementino Fraga, referência para o tratamento, e nas unidades de Saúde de todo o Estado.
Seu Severino José Filho é carpinteiro e não tem tempo durante a semana de fazer exames preventivos. Ele aproveitou a mobilização para fazer os testes rápidos. “Não tem essa história de ter vergonha não, o importante é a saúde, saber se está tudo bem”, comentou. No local ele ainda recebeu orientações sobre os cuidados com a relação sexual, além de preservativos e lubrificantes gratuitos. Segundo Ivoneide Lucena, a falta de prevenção é o principal fator de risco. “Não existem mais grupos de risco e sim situações de risco. As pessoas precisar colocar a camisinha em suas relações, porque rosto bonito e aparência saudável não são atestados de saúde”, alertou.
Cerca de 70% dos municípios paraibanos já dispõe do teste rápido para DSTs. Os casos positivos são encaminhados para o Hospital Clementino Fraga, para o acompanhamento. Além da distribuição de medicamentos, a unidade oferece acompanhamento psicoterapêutico, atendimentos com permanência por hora, dia ou internação, UTI, ambulatório multidisciplinar, serviços de imagem e laboratório de análise. “O paciente encontra todos os serviços necessários na unidade, para que não precise fazer deslocamentos”, detalhou Adriana Teixeira, diretora do hospital.
Missa e exames em CG
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi comemorado em Campina Grande com a realização de testes rápidos de HIV na Vila Olímpica Plínio Lemos, no José Pinheiro. Também foi realizada uma missa na catedral Nossa Senhora da Conceição, pelos que enfrentam a doença.
“As pessoas têm percebido a importância da realização desses testes e estão comparecendo em um bom número”, disse Patrícia Valéria, que estava coordenando o posto da Vila Olímpica. Também estavam sendo feitos os de sífilis e hepatites (B e C).
A mobilização teve início na última segunda-feira.

portal correio

PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas Ação ocorre desde madrugada desta segunda (2) no PR e mais 5 estados. Investigações ocorrem há 7 meses; 67 pessoas já foram presas.


Policiais apreenderam mais de 49 toneladas de maconha desde o início das operações  (Foto: Divulgação / PF)Policiais apreenderam mais de 49 toneladas de maconha desde o início das operações
(Foto: Divulgação / PF)
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o tráfico internacional de drogas no Paraná e em outros cinco estado brasileiros desde a madrugada desta segunda-feira (2). A ação foi batizada de "Operação Piloto" e serão cumpridos 46 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão. No Paraná, os mandados serão cumpridos em Umuarama, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Cambé, Ibiporã e Xambrê. Os outros estados envolvidos na operação são SP, SC, MS, ES e SE. Até as 9h30, 24 mandados de prisão tinham sido cumpridos. Até este horário, outras três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas.
De acordo com a PF, as investigações começaram há sete meses em Londrina, quando um empresário do ramo de transportes de Umuarama, no noroeste paranaense, estava usando sua frota para transportar drogas vindas do Paraguai.
Ainda conforme a PF, uma rede internacional com 16 quadrilhas comprava maconha, crack, armas de fogo e munição no Paraguai e transportava para o Brasil. Desde o início das investigações, 67 pessoas foram presas e mais de 50 veículos, apreendidos. Os policiais também apreenderam 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 8.052 comprimidos de ecstasy, 15 armas e munição.
"Nestes sete meses, conseguimos pegar as cargas e as pessoas que faziam a movimentação dessas drogas. Agora, a operação pretende pegar os líderes dessas quadrilhas, os mentores desses crimes", disse ao G1 o delegado-chefe da PF em Londrina, Nilson Antunes da Silva.

globo.com

Torcedora do Bahia se empolga e mostra demais.

Irmã de zagueiro Demerson se empolga com segundo gol do Bahia no Mineirão



O gol da vitória do Bahia sobre o Cruzeiro, suficiente para livrar o time do rebaixamento, fez uma torcedora do Bahia se empolgar. Confira nas imagens abaixo: Mineirão

O gol da vitória do Bahia sobre o Cruzeiro, suficiente para livrar o time do rebaixamento, fez uma torcedora do Bahia se empolgar. A imagem se tornou sucesso nas redes sociais, e o zagueiro Demerson, titular da equipe baiana na partida deste domingo, revelou em seu Twitter que se trata da sua irmã, Isabella Costa.

- Kkkkk, rapaz, estou cheio de cunhados agora! @isa_fontinnelle, a gente conversa quando chegar em casa, viu! Kkkk, pelo nosso Bahia, tá tudo certo – postou o jogador.

baea

demerson



meio
estadiovip

Filha de Genoino diz que pai não vai durar na prisão Em entrevista publicada neste domingo, Miruna Genoino reforça que petista é preso político


Filha do ex-presidente do PT José Genoino , Miruna Kayano Genoino reforça neste domingo (1º), em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, as preocupações da família com o condenado no julgamento do mensalão.
— Quando as pessoas falam que ele vai ficar alguns meses no semiaberto e depois já pode pedir progressão da pena, penso que não sei como ele vai chegar. Em uma semana eu vi como ele piorou, como eu vou pensar em meses? Oito meses? Ele não vai durar isso na prisão. Não vai.
Na entrevista, Miruna diz que “o que mais dói é que foi tão difícil o que nos aconteceu naqueles dias [em que Genoino foi submetido a a cirurgia cardíaca, em junho] , meu pai tinha só 10% de chance de sobreviver e, graças a Deus, ele venceu”.
— Agora questionam se a gente está usando a doença dele como estratégia. Isso é muito duro porque, se eu pudesse escolher, mesmo com meu pai preso e a gente longe dele, se ele estivesse bem de saúde, eu escolheria isso.

  Segundo a filha de Genoino, o momento mais difícil foi o da condenação, pois, durante o julgamento do mensalão, o petista tinha esperança de ser absolvido. E os elogios dos ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que precediam os votos condenatórios “só o deixavam mais irritado”, segundo Miruna.
Para ela, Genoino é um preso político, pois “foi condenado porque era presidente do PT”.
— Meu pai está proibido de emitir opinião, de dar entrevistas, e dizem que ele não é preso político. Então por que ele não pode falar? É preso político, sim.
A fila de Genoino também aproveitou a entrevista para agradecer aos companheiros de cela do pai, o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que “foram atrás de água mineral para o meu pai parar de beber água da torneira”.

— Já falei que se eu tivesse mil vidas e durante todas elas eu ficasse dizendo "obrigada" não seria suficiente para agradecer ao José Dirceu e ao Delúbio por tudo o que eles estão fazendo pelo meu pai. Porque se teve alguém que cuidou do meu pai foram o Zé Dirceu e o Delúbio.

r7.com

Para nanicos, seria 'sonho' ter Barbosa como candidato

  Ao responderem na semana passada à enquete da reportagem, que perguntou aos 32 partidos do Brasil se eles filiariam o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para lançá-lo candidato a algum cargo eletivo no ano que vem, os nanicos responderam com empolgação. A maioria dos dirigentes afirma que ter Barbosa como correligionário seria um "sonho" ou "uma grande aquisição".
Dizem estar de portas abertas: PMN, PRP e PT do B, que juntos têm cinco deputados federais ; e PTC, PRTB, PHS e PEN, sem representação na Câmara. O PEN, que tentou filiar a ex-ministra Marina Silva, espera diz esperar ter mais sorte com Barbosa. "Nosso primeiro sonho foi a Marina. Mas ela, em vez de procurar o novo, voltou-se para o velho ao se filiar ao PSB. Estamos no nosso segundo sonho, que é ter nas nossas fileiras, e disputando a Presidência da República, o ministro Joaquim Barbosa", afirma o presidente da sigla, Adilson Barroso.
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, o homem o aerotrem, afirma que também quer Barbosa na sua legenda. Mas, como é pré-candidato a presidente, diz que o presidente do Supremo seria um ótimo vice em sua chapa. "Seria um reforço tremendo. Nossa chapa ficaria muito forte e tenho certeza de que venço a disputa", afirma. Fidelix diz que, se Barbosa "batesse o pé", até cederia a vaga de candidato principal. "Não é por isso que vamos brigar".
‘O que quiser’
Divinomar do Nascimento, tesoureiro do PTC, diz que Barbosa seria "uma grande aquisição". Antonio Neto, secretário nacional do PRP, disse que o ministro do Supremo poderia ser o que quisesse na sigla. "Ofereceremos legenda a ele com absoluta certeza para o que ele quiser ser: presidente, vice-governador ou senador". Telma Ribeiro, presidente do PMN, declarou: "Claro que daríamos legenda para ele". O deputado Luiz Tibé (MG), afirmou: "O PT do B está aberto a Joaquim Barbosa".
As "declarações de amor" dos partidos nanicos ao presidente do presidente do Supremo não são correspondidas pelo magistrado. Em maio, durante uma palestra no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Barbosa afirmou que existem no País "partidos de mentirinha". Não foi uma referência aos partidos pequenos, mas a todo o quadro brasileiro.

"Temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E tampouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder."

atarde.uol