PAGINA INICIAL

domingo, 27 de janeiro de 2013

Número de mortos na tragédia gaúcha: 245



:
Fogo ocorreu na cidade de Santa Maria, na boate Kiss, onde estavam mais de mil pessoas na noite de ontem; polícia confirma que 245 pessoas morreram, mas número de vítimas pode ser ainda maior; área central do município está isolada e familiares tentam identificar vítimas no ginásio local; tragédia é a maior da história do Rio Grande do Sul; hospitais pedem voluntários; Dilma a caminho da cidade

Com rodada dupla, Castelão volta a receber futebol após modernização Público verá Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste. Estádio é o maior da região para Copa do Mundo e das Confederações


 Castelão, Dezembro (Foto: Glauber Queiroz / ME)Arena Castelão foi entregue em dezembro de 2012
(Foto: Glauber Queiroz / ME)
Depois de quase um ano e dez meses, a bola volta a rolar no gramado do Castelão. É bem verdade que agora é um outro estádio. Virou Arena Castelão, se modernizou e ganhou destaque por ser o primeiro a ser entregue para receber jogos da Copa das Confederações, este ano, e a Copa do Mundo, em 2014.
Por ora, no entanto, os jogos são com adversários locais. Os principais times do estado - Fortaleza e Ceará - terão a missão de inaugurar as instalações da Arena, neste domingo, em rodada dupla da Copa do Nordeste. Primeiro, às 16h (horário local), o Leão recebe o Sport. Em seguida, às 18h30m (horário local), é a vez do Vovô enfrentar o Bahia. As duas partidas terão transmissão em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Esquema especial para inauguração
Um clima de tensão foi criado pelas torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza semanas antes do jogo, após o Governo do estado sugerir que todos os torcedores ficassem misturados. Alegando que não teriam como se responsabilizar pelas atitudes de todos seus membros, as organizadas dos dois clubes decidiram não ir ao jogo. Na última semana, o governo recuou e decidiu separar as torcidas no Castelão.
- Houve um entendimento dos clubes com a operadora do estádio que fizesse isso por setor, até você ter a totalidade do estádio. Que isso não fosse aplicado logo em 100%, porque você tem ainda alguns ajustes a serem feitos, como os sócios-torcedores. E porque é muito complicado você aplicar imediatamente em 100% do estadio. A área especial e a premium essas serão com assentos marcados. É um projeto piloto para chegar a totalidade do estádio - explicou Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa no Ceará.
A Arena Castelão foi dividida em quatro setores aos quais os torcedores poderão adquirir ingressos. Para essa rodada dupla, 55 mil ingressos foram colocados à disposição, sendo 31 mil para cadeiras superiores, 16 mil para inferiores, 3,9 mil para cadeiras especiais e 4,1 mil para assentos premium.
Castelão, Dezembro (Foto: Glauber Queiroz / ME)Arena por dentro: púbico esperado é de 55 mil pessoas (Foto: Glauber Queiroz / ME)
Mil homens da Polícia Militar do Ceará farão a segurança na reabertura oficial do Castelão. O número de policiais militares é semelhante ao utilizado para garantir a segurança no Aterro da Praia de Iracema durante a festa de Réveillon em Fortaleza, que recebe em média um milhão de pessoas.
Além dos mil homens da PM, 80 guardas municipais e 110 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza compõem o esquema de segurança das partidas. Uma frota de 116 ônibus, sendo 50 deles extras, estarão disponíveis para facilitar o acesso dos torcedores à Arena Castelão.
Deslocamento das torcidas
A ideia da PM é de que as torcidas de Ceará e Fortaleza não se encontrem na chegada e saída da Arena. Haverá também espaços reservados aos torcedores de Bahia e Sport. Os torcedores do Ceará, bem como os do Sport, entrarão na Arena pela avenida Alberto Craveiro (dos portões 'K' ao 'Q'), enquanto as torcidas de Fortaleza e Bahia terão acesso pelo outro lado, na avenida Paulino Rocha (dos portões 'B' ao 'I').
Os sócios-torcedores dos dois clubes terão acesso pelas entradas de acordo com o pacote ao qual estão vinculados nos programas de fidelidade. Todos os ingressos darão direito a acompanhar as duas partidas.
Dilma acompanha mensagem do presidente da Fifa, na inauguração do Castelão (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)Dilma acompanha mensagem do presidente da Fifa,
na inauguração do Castelão (Foto: Diego Morais)
Quarta grande inauguração
Inaugurado em 1973, com um Clássico-Rei, o Castelão passou por grandes reformas durante sua história. Além da grande festa em 1973, outra manifestação popular marcante foi em 1980, quando o Papa João Paulo II esteve em Fortaleza. Nesta ocasião, foram entregues as arquibancadas inferiores e o estádio recebeu o maior público de sua histórias: 120 mil pessoas.
Em 2002, passou por uma série de modernizações, incluindo a instalação de cobertas. O Castelão recebeu a Seleção Brasileira, em amistoso contra a Iugoslávia. O time de Felipão venceu por 1 a 0 e ganhou mais confiança para disputar a Copa do Mundo e se sagrar campeão naquele mesmo ano.
No Castelão, por sinal, foram sete partidas disputadas pela Seleção Brasileira, em um espaço de 22 anos. No total, o Brasil acumula seis vitórias e apenas uma derrota jogando em Fortaleza.
Em dezembro do ano passado, uma cerimônia, com a presença da presidente Dilma Rousseff marcou a entrega oficial do novo estádio.
- Nós inauguramos esse estádio num momento especial. Momento de sorte e de vitória. Pois o Corinthians se sagra campeão mundial. Isso mostra que somos capazes de ganhar dentro e fora do jogo no campo - discursou a presidente naquela ocasião.
Na rota dos grandes jogos
A Arena Castelão está na rota de grandes jogos previstos para serem disputados durante a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014. Com capacidade para 63 mil torcedores, é o maior da região Nordeste para as competições internacionais.
As obras foram iniciadas em dezembro de 2010 e tiveram investimento total de R$ 518,6mi. A Arena receberá três jogos da Copa das Confederações, sendo um do Brasil, um da Espanha, além de uma partida semifinal. Na Copa do Mundo de 2014, são seis jogos, com a possibilidade de receber a Seleção Brasileira duas vezes. 
globo.com

Gurgel denuncia Renan Calheiros no caso dos bois de Alagoas Senador é suspeito de usar notas frias para comprovar que ele, e não o lobista de empreiteira, pagou suas despesas particulares


 Gurgel denuncia Renan Calheiros no caso dos bois de Alagoas
Em 2007, Renan foi acusado por Mônica Veloso, sua ex-amante, de usar dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar suas despesas com a pensão do filho e do aluguel da jornalista Foto: Reprodução

O procurador Geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o candidato favorito a tornar-se o próximo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no caso das notas dos “bois de Alagoas”, derivado das suspeitas de ter despesas particulares pagas por um lobista de empreiteira após o parlamentar ter um filho com a jornalista Mônica Veloso. A denúncia no inquérito 2593 foi apresentada na sexta-feira (25) ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. A papelada já soma mais de 5.600 folhas.
Em 2007, Renan foi acusado por Mônica Veloso, sua ex-amante, de usar dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar suas despesas com a pensão do filho e do aluguel da jornalista. Para comprovar que tinha condições de arcar com os gastos sozinho, o senador apresentou notas fiscais de vendas de bois. Mas a Polícia Federal apontou que aqueles documentos não garantiam recursos para quitar a pensão. Também afirmou que os papéis não comprovavam a venda de gado. Havia a suspeita que as notas eram frias. O caso levou o senador a deixar a presidência do Senado, cargo que agora volta a postular.
A assessoria de Gurgel não conseguiu localizar o procurador neste sábado (26) para informar aoCongresso em Foco qual a acusação específica que ele fez contra o senador. O caso corre sob segredo de Justiça. O inquérito foi aberto na Procuradoria Geral da República a pedido do próprio Renan, que queria ser investigado na expectativa de de comprovar não ter cometido nenhuma irregularidade.
Com a denúncia em mãos, Ricardo Lewandowski deverá fazer um relatório e um voto para levar o caso ao plenário. Quando isso acontecer, os 11 ministros do Supremo decidirão se recebem a denúncia ou se rejeitam o pedido de Gurgel. Caso aceitem a denúncia, Renan se tornará réu em uma ação criminal.
Tráfico de influência
Essa não é a única acusação contra o favorito para suceder José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. Renan é alvo do inquérito 2998 por tráfico de influência e improbidade administrativa, que corre em segredo de Justiça no STF.

Estrada que liga fazenda de Renan a rodovia foi pavimentada em uma reserva ambiental

Também responde ao inquérito 3589 por crime ambiental. Para o Ministério Público,  o senador pavimentou ilegalmente, com paralelepípedos, uma estrada de 700 metros na estação ecológica Murici, administrada pelo Instituto Chico Mendes, em Flexeiras, a 66 km de Maceió (AL). O instituto, porém, não foi consultado e não concedeu qualquer licença ou autorização para a obra. A unidade, de 6 mil hectares, conserva áreas de Mata Atlântica. A estrada liga a fazenda Agropecuária Alagoas Ltda, de propriedade do grupo de Renan, à principal rodovia que corta o estado, a BR-101.
Crise e quase cassação
O caso das despesas de Mônica Veloso causou uma crise no Senado em 2007. A empreiteira Mendes Júnior – supostamente a fonte de recursos de Renan para pagar a pensão da jornalista – executou uma obra no Nordeste que recebeu uma emenda do senador na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
As denúncias multiplicaram-se no Conselho de Ética, chegando até mesmo a uso de laranjas para esconder a propriedade de veículos de comunicação em Alagoas, o que é proibido aos parlamentares segundo a Constituição. Das seis denúncias no Conselho, duas foram ao plenário. Mas Renan escapou duas vezes da cassação do mandato. Entretanto, teve que renunciar ao cargo de presidente para garantir a sobrevida política.
Renan “mergulhou” no ano seguinte, ou seja, adotou uma postura mais discreta e atuou preferencialmente em negociações reservadas. Mas já em 2009 tornou-se líder do PMDB, cargo importante para quem desejava voltar a ter a relevância de outrora na política. Desde o ano passado, Renan costura seu retorno à presidência da Casa, o que parece estar cada vez mais perto. Por enquanto, seus adversários são Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT).
A reportagem não conseguiu localizar Renan e sua assessoria neste sábado. 
extralagoas

Florestas brasileiras vão ser mapeadas até 2016 Florestas brasileiras irão ser mapeadas até o ano de 2016 pelo Serviço Florestal, que é uma unidade da estrutura básica do Ministério do Meio Ambiente instituída pela Lei nº 11.284/06, Art. 54.



Florestas brasileiras vão ser mapeadas até 2016
O Ministério do Meio Ambiente assinou ontem (24/01/2013) um contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que destinará 65 milhões de reais ao Fundo Amazônia para a realização do Inventário na Amazônia. O Inventário Florestal Nacional, que mapeará em detalhes florestas em todos os biomas do país, custará, ao todo, 120 milhões de reais. 
De acordo com informações do Daniel Piotto, Gerente-Executivo de Informações Florestais do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), além dos 65 milhões do BNDES para o mapeamento na Amazônia, o Serviço Florestal já conta com recursos para outros biomas: 33 milhões do Forest Investment Program (FIP) World Bank virá para o Cerrado, 18 milhões do Global Environment Fund (GEF) para outros biomas e 4 milhões virão dos estados.
“O Arco do Desmatamento possui uma paisagem bastante dinâmica, resultando em rápidasmudanças no uso da terra e desmatamentos. Como o Inventário Florestal Nacional servirá para o monitoramento da qualidade das florestas, é importante termos uma ampla base amostral desta região que vem sendo bastante alterada”, explica Daniel Piotto. 

Os pesquisadores irão a campo e analisarão a qualidade do solo, as espécies de árvores existentes em cada área, além do potencial de captura e emissão de gás carbônico pelas florestas. O que se conhece hoje da cobertura florestal brasileira são estudos pontuais e análise de desmatamento e degradação florestal obtidas através de imagens de satélites.
Além de dados sobre a floresta em si, as populações que vivem no entorno das florestas também serão questionadas. Serão aplicados quatro diferentes questionários para saber sobre a existência, uso e conservação dos recursos florestais. Para cada um dos pontos amostrais, serão entrevistados moradores em um raio de até dois quilômetros. O objetivo do inventário é fomentar e aprimorar a implementação de políticas públicas para a conservação das florestas.
“Em debates internacionais sobre mudanças de clima, por exemplo, saberemos que florestas são estas que temos, qual a qualidade de nossas florestas, teremos descoberta de espécies, conhecimento sobre espécies em extinção, além das informações sobre a distribuição desses territórios e do potencial de uso econômico das florestas”, explicou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante a assinatura do contrato com o BNDES.
A dúvida que continua perturbando é que se isso realmente poderá ajudar no processo de diminuição do desmatamento,do aquecimento global, em geral nos diversos impactos negativos, como também na poluição dos solos e dos rios. 
oficinadanet

Djokovic fatura o tri do Aberto da Austrália Após vitória diante de Andy Murray, o sérvio conquistou um feito inédito: vencer o torneio três vezes seguidas

Novak Djokovic comemora o tri do Aberto da Austrália

O sérvio Novak Djokovic faz história no tênis ao conquistar e neste domingo (27), o tricampeonato consecutivo do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, disputado em quadras rápidas em Melbourne. Na decisão, o número 1 do mundo derrotou o britânico Andy Murray, terceiro colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (7/3), 6/3 e 6/2, em 3 horas e 40 minutos.
A conquista de Djokovic  um feito inédito. Antes dele, ninguém havia vencido três vezes seguidas o Aberto da Austrália na Era Aberta do tênis, iniciada em 1968. O sérvio também já havia faturado outro título em Melbourne há cinco anos.
Com apenas 25 anos, o sérvio já foi campeão de seis torneios do Grand Slam e acumula 35 títulos na sua carreira. Além das quatro conquistas do Aberto da Austrália, o sérvio também faturou os títulos de Wimbledon e do US Open em 2011. Assim, ele se igualou ao sueco Stefan Edberg e ao alemão Boris Becker em número de conquistas de Grand Slams. O suíço Roger Federer, porém, segue como o maior campeão dessas competições, com 17 conquistas.
Djokovic também se igualou ao norte-americano Andre Agassi, a Federer, e os australianos Jack Crawford e Ken Rosewall, todos com quatro títulos em Melbourne. O australiano Roy Emerson é o maior vencedor do Aberto da Austrália com seis conquistas.

Decisão

Djokovic e Murray começaram a final com um jogo bastante agressivo e sem serem ameaçados nos saques. A disputa foi para o tie-break e Murray chegou a abrir 4/0 e fechou a disputa em 7/2.
No segundo set, o britânico desperdiçou três break points no segundo game. Sem quebras de saque, a parcial seguiu novamente para o tie-break. O sérvio número 1 do mundo fez três pontos seguidos, abriu 5/2 e fechou a disputa em 7/3 para empatar a decisão do Aberto da Austrália.
O terceiro set esteve muito equilibrado. Os finalistas conseguiram confirmar os saques sem dificuldades até o oitavo game. Murray salvou dois break points, mas acabou sendo quebrado no terceiro. Em seguida, Djokovic fechou o game sem sofrer um ponto para vencer o terceiro set por 6/3.
Djokovic dominou completamente a quarta parcial da decisão. O sérvio conseguiu duas quebras de serviço. Murray venceu o game seguinte, tentou pressionar o sérvio, mas o número 1 do mundo confirmou seu saque para fechar a parcial em 6/2 e a decisão em 3 sets a 1, de virada, o que garantiu para Djokovic o tricampeonato consecutivo e o quarto título do Aberto da Austrália (2008, 2011, 2012 e 2013). 

jcnet.com

Homem usa máscara de Homem-Aranha e tenta estuprar adolescente


Homem usa máscara de Homem-Aranha e tenta estuprar adolescente

Um adolescente de 15 anos foi surpreendido no início da tarde deste sábado (26) quando tirava jacas no bairro dos Novais. O caso aconteceu por volta de 13h30 numa comunidade que fica por trás da Cagepa.

De acordo com a polícia, o jovem estava colhendo os frutos quando foi abordado por um homem que usava uma máscara do Homem-Aranha. A vítima estava acompanhada de dois jovens que conseguiram fugir.

O acusado teria agarrado o menino e consumado o ato sexual. A mãe do adolescente foi até a 1ª Delegacia Distrital registrar a queixa. Policiais civis e militares estão realizando buscas pelo acusado, que já seria conhecido na região pela prática de crimes semelhantes.  

Tambaú247/ pb agora

Atriz paraibana recebe proposta para ser estrela de filme pornô Raquel Rolim, nascida em Cajazeiras, sertão paraibano, estuda cinema e trabalha fazendo figuração em novelas de grandes emissoras do Rio de Janeiro



Diário do Sertão
123
Raquel Rolim


 Raquel Rolim   Raquel Rolim

A atriz cajazeirense Raquel Rolim, que já fez várias 'pontas' em grandes emissoras, foi convidada para estrelar um filme pornô. A atriz mora no rio de Janeiro e cursa faculdade de cinema, além de estar investindo em vários projetos teatrais.
Raquel disse que recusou prontamente a oferta para protagonizar um filme pornô, sem ao menos ver roteiro ou saber detalhes sobre o cachê. "Não cheguei a ver os detalhes, já que o pornô não é a minha área”, afirmou a atraiz.
A atraiz sertaneja justificou que aceitaria proposta para fazer um ensaio sensual fotográfico, uma vez que é muito bem resolvida com seu corpo e sua sensualidade. “Um trabalho de sensualidade eu iria fazer muito bem, adoro brincar com meu corpo”, completou.
Enquanto espera sua grande chance para "acontecer" como atriz, Raquel seque investindo em seus projetos pessoais e estudando. 
portal correio