PAGINA INICIAL

sábado, 31 de março de 2012

Muito legal pra descer com uma bicicleta sem freio:

estrada rua pinturas trem bonde FONTE: NOZES NA FRITA

Após rumores de golpe de Estado, China fecha 16 sites e detém seis Governo também censurou ferramentas de microblogs. País tem a maior comunidade de internautas do mundo: 513 milhões.


O governo da China deu neste sábado (31) um novo golpe à liberdade de expressão na internet ao fechar 16 sites, censurar duas das mais populares redes sociais do país e deter seis pessoas em Pequim, depois que na semana passada circularam na rede rumores sobre um golpe de Estado.
As páginas fechadas nesta operação, considerada uma das maiores intervenções das autoridades chinesa contra a internet, são, entre outras, populares foros como "meizhou.net", "xn528.com" e "cndy.com.cn", informou a agência oficial "Xinhua".
A medida também afetou as alternativas dos internautas chineses para o Twitter: os serviços de microblog mais populares do país, o "Sina Weibo" e o "QQ", terão bloqueada até o dia 3 de abril a opção de deixar comentários.
Além dos seis detidos por "fabricar ou disseminar rumores online", esta operação, anunciada durante a madrugada e da qual participou a Segurança Pública de Pequim, inclui as "reprimendas" de outras pessoas que participaram da difusão dos rumores, assinalou o Escritório Estatal de Informação na Internet, responsável por controlar os conteúdos na rede chinesa.
Na semana passada circularam pelas redes sociais chinesas informações sobre supostos disparos na Praça da Paz Celestial e veículos militares entrando em Pequim, até o ponto em que vários meios de comunicação estrangeiros investigaram a possibilidade de um golpe de Estado.
Estes rumores "causaram uma influência muito ruim na opinião pública", afirmou neste sábado o Escritório Estatal de Informação na Internet.
Apesar dos fortes controles de conteúdo, a China tem a maior comunidade de internautas do mundo - 513 milhões -, e muitos cidadãos confiam mais nas redes sociais e nos foros online para informar-se, já que neles aparecem dados não publicados pelos veículos oficiais.
FONTE: GLOBO.COM

Blatter diz que Brasil precisa agir: 'Queremos atos, e não só palavras'


G1
Blatter diz que Brasil precisa agir: 'Queremos atos, e não só palavras'Imagem (G1)
No último dia da reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça,o presidente da entidade, Joseph Blatter, demonstrou certa irritação com o andamento dos preparativos para a Copa de 2014, no Brasil.
Ao contrário da última quarta-feira, quando reiterou confiança na organização do Mundial e garantiu que o Brasil terá uma Copa "excepcional", Blatter mudou o tom nesta sexta-feira.
- Pelo menos votaram a Lei Geral no Congresso. A bola está com eles agora. Queremos atos, e não mais só palavras - disse o mandatário da Fifa, em coletiva de imprensa.
Blatter reiterou que o secretário -geral da Fifa, Jérôme Valcke, segue à frente dos preparativos para a Copa, mesmo após a revolta do governo brasileiro devido à polêmica declaração de que o país precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos em obras e na aprovação da Lei Geral. Blatter disse que esse é um assunto encerrado, já que não existe mais nenhum tipo de mágoa do governo brasileiro. No entanto, durante a coletiva, não deixou Valcke falar publicamente sobre a polêmica.
- Não há nenhuma mágoa nesse sentido por parte do governo, e este assunto está encerrado - decretou.
Se não falou sobre seu impasse com o governo brasileiro, Jérôme Valcke mostrou certa preocupação em relação à rede hoteleira do Brasil. O dirigente levantou a possibilidade de torcedores e imprensa ficarem hospedados em cidades próximas aos locais dos jogos, em caso de falta de hotel para todos.
Jérôme Valcke tinha viagem marcada ao Brasil no início de março, quando estavam previstas vistorias na Arena Pernambuco, em Recife, no Estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília, e na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, devido à polêmica com o governo brasileiro, ele cancelou a visita. Blatter confirmou que o dirigente voltará ao país em breve.

FONTE: CLICK PB

Funcionários de empresa pernambucana são flagrados instalando equipamentos do JampaDigital em Tambaú


Dois funcionários de uma empresa identificada como Real Energy foram flagrados durante o final da noite desta sexta-feira (30) instalando equipamentos como roteadores e antenas na orla de João Pessoa, para disponibilizar acesso gratuito a internet no Projeto Jampa Digital denunciado no último domingo pelo Fantástico da Rede Globo. A ação foi registrada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Professor Paiva, e por diversos internautas que enviaram fotos e vídeos para redação do ClickPB.

A tentativa de disponibilizar internet grátis na orla de João Pessoa, acontece logo após o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) anunciar investigação sobre eventual malversação de recursos públicos federais repassados ao município de João Pessoa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para implantação do projeto Jampa Digital.

O procedimento investigatório nº 1.24.000.000445/2012-44 foi instaurado em 27 de março de 2012, com base na reportagem veiculada pelo programa Fantástico e também na provocação encaminhada, na segunda-feira (26), pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.

Já foram realizados alguns levantamentos de dados por parte do órgão ministerial. Além disso, o MPF aguarda manifestação de órgãos técnicos, a exemplo da Controladoria Geral da União que, inclusive, já informou à imprensa à apuração do fato.

A partir da análise técnica dos documentos e gastos relacionados ao convênio, o órgão vai traçar uma linha de investigação. No momento oportuno, o Ministério Público Federal na Paraíba dará à sociedade as respostas necessárias, apontando as possíveis irregularidades e eventuais envolvidos.
 
FONTE: O PIPOCO

Professores da Rede Estadual em Campina Grande não Recebem Gratificação e Entram em Greve


Notícia Postada em: 30/03/2012
img
img
Professores de três grandes escolas estaduais de Campina Grande que tiveram suas gratificações retiradas dos contracheques estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado: o Colégio Estadual da Prata, a Escola Premén (no bairro do Catolé) e a Escola Estadual Severino Cabral.

Estas três escolas adotaram o sistema de Educação em Tempo Integral. Porém, segundo o Blog apurou, no dia do pagamento dos servidores da Educação estadual, os professores tiveram uma surpresa nada agradável: além de não adicionar a gratificação para os professores que atuam na Educação Integral, como foi prometido a partir da implantação deste novo modelo, o Governo do Estado retirou uma gratificação antiga, implantada nos contracheques dos professores na época do ex-Governador José Maranhão.

“O Governador Ricardo Coutinho retirou a nossa gratificação, uma conquista da época do ex-Governador José Maranhão e, mais ainda, não implementou a Gratificação de Ensino Médio, como acordado. Com isso, estamos trabalhando dobrado, das sete da manhã às quatro da tarde, e ganhando menos do que ganhávamos na época de Maranhão”, reclamou o Professor Francisco de Freitas, do Estadual da Prata, em entrevista ao Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM.

Segundo ele confirmou, também, ao Blog, os professores destas três escolas resolveram não apenas paralisar as atividades por tempo indeterminado. Mais que isso: estão, junto com o Sindicato da categoria, convocando reunião para segunda-feira (02) na qual a extensão da greve será discutida com todos os professores das escoas estaduais de Campina Grande e demais cidades do Compartimento da Borborema.

Sem estrutura – O professor Francisco de Freitas informou que as três escolas escolhidas pelo Governo do Estado para a implantação da Educação em Tempo Integral em Campina Grande não tem condições de manter o modelo. “A implantação deste modelo carece de uma estrutura mínima de funcionamento, que não existe hoje”.

Segundo ele, o alerta foi feito pelos docentes quando da decisão do Estado de implantar o novo modelo. “Fizemos este alerta, mas o governador teimou em implantar, mesmo sem as condições. Tem que existir um refeitório, que não tem; baterias de banheiros, que não tem; utensílios para servir refeição, que não tem...”.

‘Objeto não identificado' – O professor informou que o momento da refeição, no Estadual da Prata, significa um enorme constrangimento para os alunos e professores. “Servimos a refeição num utensílio que pode ser tudo, menos um prato. Chamamos de ‘objeto não identificado' por não saber o que é. Enfrentamos um descaso, com a falta de estrutura para servir 1.400 pessoas”.

De acordo com Francisco de Freitas, todo este desconforto, gerado pela falta de estrutura para as aulas, compromete o rendimento dos alunos “pela agonia que eles passam”.

‘Governo mente' – Ele disse que a mídia do Governo do Estado, que está sendo veiculada nas emissoras de TV mostrando o Estadual da Prata como uma maravilha, não condiz com a realidade. 

“O governo mente e diz que a escola está uma maravilha. Eu quero saber aonde Biliu viu essa maravilha. Só ele diz que vê isso”, declarou o professor, em alusão à mídia do Governo, com o cantor Biliu de Campina, que está sendo veiculada nas emissoras de TV da cidade.

Problema é geral – Ele afirmou ainda que os mesmos problemas enfrentados no Estadual da Prata são vivenciados, também, no Premén (no bairro do Catolé) e na Escola Estadual Severino Cabral. “No Severino Cabral a Educação Integral nem foi iniciada. No Premén, começou, mas a situação é igual à da Prata”, disse.

De acordo com o que disse o docente ao Blog, os professores estão “chamando o Governo do Estado à responsabilidade” para que resolva a questão imediatamente.

FONTE: Revista do Cariri
Do Blog de Carlos Magno

Cruzeiro fica à deriva nas Filipinas após incêndio nos motores


Cruzeiro fica à deriva nas Filipinas após incêndio nos motores
Um incêndio nos motores deixou um cruzeiro à deriva em águas ao sul das Filipinas, informaram autoridades neste sábado.

Cruzeiro
Todos os 590 passageiros do navio Azamara Quest passam bem, segundo o capitão, mas cinco dos 411 tripulantes ficaram feridos antes de o fogo ser apagado – e um deles precisa de atendimento médico.
Um rebocador, um navio da Marinha filipina e barcos da Guarda Costeira foram chamados para auxiliar no resgate. O cruzeiro está à deriva no Mar de Sulu, cerca de 130 km ao sul de Tubbataha Reef, nas Filipinas.
O Azamara Quest, operado pela Azamara Club Cruises (parte da empresa Royal Caribbean Cruises), deixou Hong Kong na segunda-feira para um tour de 17 dias pelo sudoeste da Ásia.
O navio fez uma parada em Manila, nas Filipinas, e na quinta-feira voltou ao mar em direção à Sandakan, na Malásia.
Eram esperadas várias paradas na Indonésia até que o navio chegasse à Cingapura no dia 12 de abril. Mas na noite de sexta-feira o incêndio atingiu os motores e o cruzeiro ficou à deriva.
De acordo com a Azamara Club Cruises, o fogo foi rapidamente controlado, mas cinco tripulantes passaram mal por inalar fumaça. Um deles está gravemente ferido por “exposição prolongada ao calor e à fumaça” e, embora não tenha queimaduras, precisa de atendimento hospitalar.
O capitão do navio, Leif Karlsson, está em contato coma Guarda Costeira e a empresa por email. De acordo com a Azamara Club, engenheiros conseguiram restabelecer a energia em um dos motores para fazer funcionar o ar-condicionado e a água corrente, além de permitir a preparação de comida.
Não há informações sobre as nacionalidades dos passageiros e tripulantes, mas a imprensa do Reino Unido disse que há britânicos e americanos no navio. A empresa prometeu investigar o acidente e disse que o resto da viagem será suspensa.
Este é o mais recente de uma série de problemas com cruzeiros registrados desde janeiro, quando o navio Costa Concordia naufragou na Itália, deixando 32 mortos.
Cerca de um mês depois, o cruzeiro Costa Allegra ficou à deriva no Oceano Pacífico após um incêndio. Passageiros ficaram três dias sem energia até o barco chegar às Ilhas Seychelles, para onde foi rebocado.
Os dois navios são operados pela mesma empresa, a Costa Cruzeiros, uma subsidiária da Carnival Corp, a maior operadora de cruzeiro do mundo.
Da redação com Ig
 
FONTE: PORTAL CORREIO