PAGINA INICIAL

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vá se esperto assim lá...

  FONTE: NOZESNAFRITA.COM

MÓRBIDA SEMELHANÇA

FONTE: KIBELOCO.COM

Cadeirada na Grécia

Mais um episódio de vandalismo na história do futebol grego. Nesta quarta-feira, em jogo válido pela Copa da Grécia, torcedores do Ethnikos Asteras arremassaram um assento do estádio em um dos auxiliares da arbitragem. Tudo por conta da marcação de uma falta a favor do PAOK. Objetos também foram atirados no gramado após a infração sobre o brasileiro Lino.
Por conta disso, o árbitro decidiu paralisar o jogo. Com isso, o PAOK foi considerado o vencedor da partida. O incidente aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Assustado com os acontecimentos, Lino comentou a atitudes da torcida rival através de sua assessoria de imprensa.
- O jogo foi paralisado logo depois do incidente para que os médicos atendessem o assistente, mas o arbitro decidiu finalizar a partida com receio que algo pior pudesse acontecer - relatou Lino.
O brasileiro afirmou que nunca viveu tal situação na carreira e se disse triste com o incidente que encerrou a partida desta quarta-feira.
- Sinceramente eu nunca tinha visto uma situação dessas em toda a minha carreira. Foi lamentável, pois nos concentramos, viajamos e queríamos jogar futebol. Foram apenas 15 minutos de jogo e aconteceu essa situação, que é muito triste - disse Lino.
FONTE: GLOBOESPORTE.GLOBO

Ministro do STF conclui relatório do processo do mensalão


O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa concluiu o relatório sobre o processo do mensalão, que tramita na Corte desde 2007.

Com o relatório pronto, que tem 122 páginas, ele encerra a análise da ação, que apura a suposta compra de apoio político no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão é que o julgamento ocorra no meio do ano que vem.

Barbosa ainda não terminou seu voto, em que define as responsabilidade de cada acusado e sugere punição ou abolvição. Em 2006, o então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou 40 pessoas. Ele apontava os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, entre outras infrações.

O suposto esquema foi revelado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Ele acusava o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, de comandar o pagamento, que seria feito pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e operado pelo lobista Marcos Valério. Todos negam envolvimento na compra de apoio político.

A alegação é de que a distribuição de dinheiro destinava-se ao pagamento de dívidas decampanha e que o recurso não era oriundo dos cofres públicos, mas de doações não declaradas ao PT durante as eleições.

Na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski disse que alguns crimes poderiam prescrever até que ele concluísse a revisão do processo. Diante do risco, o presidente do STF determinou que o relator, Joaquim Barbosa, distribuísse cópias do processo a todos os outros 10 ministros da Corte. 
 
G1
 
FONTE: GIROCARIRI.COM

Projeto arquitetônico do Câmpus da UEPB em Monteiro é apresentado à comunidade



mont3
Uma construção eficiente e moderna promete gerar, nos próximos anos, uma grande repercussão no município de Monteiro, onde a Universidade Estadual da Paraíba tem instalado o seu Câmpus VI. O novo projeto de arquitetura, assinado pela equipe de arquitetos de Oscar Niemeyer, foi apresentado na tarde de ontem (19) para um grupo formado por representantes de alunos, professores, servidores, políticos e pessoas da comunidade local.

Imagem_5575.jpg.1Também participaram da solenidade o pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg), professor Eli Brandão, representando a reitora Marlene Alves, o pró-reitor adjunto, Mamadou Dieng, o diretor do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), professor José Joelson Pimentel de Almeida, o diretor adjunto, Otacílio Gomes e o arquiteto Cydno Silveira, responsável pelo projeto.

mont5O novo Câmpus de Monteiro será construído numa área de oito hectares, cuja metade foi repassada a Instituição em janeiro de 2010, através de uma doação feita pelo senhor Josenildo Ferreira da Costa Junior, morador daquele município, e o restante em agosto de 2011. O repasse do imóvel para a Universidade possibilitará a construção de uma estrutura própria e mais completa, localizada na entrada de Monteiro.

mont7Segundo o professor Eli Brandão, a reunião serviu para que os arquitetos fizessem uma projeção de como será o novo Câmpus, apresentando às comunidades acadêmica e local a grandiosidade do projeto.

“Todos ficaram entusiasmados com a possibilidade de uma arquitetura de excelência e beleza inserida no Cariri paraibano”, disse o professor, que acrescentou: “o projeto reflete um sonho, uma universidade do futuro, sintonizada com o avanço da tecnologia e da construção. Vai além das nossas expectativas, sendo uma estrutura pensada para daqui a 20 anos, ou seja, que continuará atual, com condições adequadas para realizar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com qualidade”.

Mais integração

mont4Um aspecto observado no novo projeto é o fato de que a Universidade ficará ainda mais intimamente ligada à cidade de Monteiro. “Ele se mostra como um novo paradigma estrutural da educação e é um convite à interação entre a Universidade e a comunidade, tanto a acadêmica como a do entorno regional”, ressaltou o professor José Joelson.

De acordo com o arquiteto Cydno Silveira, a estrutura será composta por grandes blocos interligados. O primeiro é reservado para o setor administrativo, biblioteca, auditório, secretaria e salas de professores. Já no segundo funcionarão salas de aula e laboratórios, enquanto no terceiro estará o centro de vivência, refeitório, agência bancária e local para encontro de estudantes.

mont8Como se trata de uma região muito quente – durante boa parte do ano – o conforto climático foi priorizado e toda a estrutura será coberta por grandes vãos com telhas de alumínio, que servirão como isolante térmico e criarão uma grande sombra. Do lado externo, um campo de futebol e uma arena de esportes serão motivo de integração ainda maior com a cidade.

“O Câmpus de Monteiro será um exercício de respostas aos desafios do clima do semiárido nordestino e exemplo para outros projetos semelhantes na região”, disse Silveira, que divide o mérito do projeto com a arquiteta Mônica Vertis, com o artista plástico e historiador Francisco Pereira e com José Barreto, responsável pela parte técnica e de construção.
 
FONTE: OPIPOCO.BLOGSPOT

Tribunal de Justiça Concede Prazo de 180 Dias a 8 Prefeituras do Cariri Para Afastar Servidores Contratados



O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, na manhã de segunda-feira (19), em sessão extraordinária, conceder um prazo de 180 dias para que as prefeituras municipais de Tavares, Gado Bravo, Imaculada, Serra Branca, Alcantil, São Sebastião do Umbuzeiro, São José de Caiana e Cajazeiras afastem os servidores contratados em caráter temporário, a contar da comunicação oficial. A Corte entendeu que os dispositivos das leis municipais que oficializam o ingresso dos servidores não atendem ao que determina, tanto a Constituição Estadual, quanto da Federal, uma vez que não especificam os casos para legitimar a excepcionalidade para o tempo determinado. Foram relatores dos processos os desembargadores Manoel Soares Monteiro e Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti.

As Ações Diretas de Inconstitucionalidade - ADIs são relacionadas a leis municipais que tratam de contratações de prestadores de serviços sem a observância dos requisitos exigidos em lei, o que ensejaria a possibilidade de admissão na administração pública sem a prévia aprovação em concurso público. O desembargador Manoel Monteiro explicou que os dispositivos atacados são genéricos e não especificam as hipóteses de excepcional interesse público, como manda a legislação. “São hipóteses genéricas que parecem camuflar os interesses”, disse ele, reiterando que há flagrante desrespeito à lei.

O Pleno decidiu ainda deferir medida cautelar para suspender a eficácia do art. 63, da Lei nº 423/08, do município de São José do Sabugi, até o julgamento final da Ação Direta de Inconstitucionalidade, impetrada pelo prefeito municipal. O relator do processo, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, explicou que a lei dispõe sobre a remuneração dos docentes do município de acordo com o nível de titulação. Sustenta o autor ser inconstitucional o dispositivo que provoca o efeito “repicão”, já que as ascensões por qualificação estipuladas na citada norma são cumulativas, daí a inconstitucionalidade, tendo em vista que o art. 30, XIII da Constituição Estadual veda tal tipo de cumulação.

Revista do Cariri
TJPB JUS
GeCom/TJPB
 
FONTE: REVISTA DO CARIRI