PAGINA INICIAL

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Será que doeu? Acho que não, eu não senti nada.

 

FONTE: NOZES NA FRITA

Ricardo assina atestado de incompetência em relação a segurança na Paraíba

RICARDO COUTINHO - RÉU CONFESSO... 


RÉU CONFESSO
Ao sugerir que as pessoas se previnam para não ficarem vulneráveis à sanha dos marginais, o governador Ricardo Coutinho admitiu a total INCOMPETENCIA do Estado para conter a onda de violência que assola a Paraíba.. Está declarado o estado do salve-se quem puder.

ÍNDICES
 
Ricardo Não tinha como negar a situação fora de controle. Afinal, estamos contabilizando cinco assassinatos em menos de cinco horas.LEMBRANDO: NA CAMPANHA, RICARDO HAVIA PROMETIDO QUE EM APENAS SEIS MESES ACABARIA COM A VIOLÊNCIA. Ah, tá... 

FONTE: wellington farias -Colunista do C. da Paraiba.


FONTE: CLICK PB

Carnaval não é feriado nacional; falta no trabalho pode ser descontado


O carnaval é um dos períodos mais aguardados pelos brasileiros, pois normalmente folga-se do sábado até a terça com retorno ao trabalho somente na "quarta-feira de cinzas" depois das 12h. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, carnaval não é considerado feriado nacional.

De acordo com a advogada trabalhista Maria Lúcia Benhame, nos termos das Leis nº 9.093/1995 e 9.335/1996, somente são feriados nacionais, civis e religiosos, aqueles declarados por lei.

O advogado especialista em direito do trabalho, Wagner Luiz Verquietini, do Bonilha Advogados, explica que somente o Estado do Rio de Janeiro e Salvador (BA) possuem leis que consideram a terça-feira de carnaval como feriado. “Nos demais Estados, à luz da legislação em vigor, somente são considerados feriados no Brasil os definidos por leis, sendo que o carnaval, por mais incrível e estranho que pareça não se encontra incluso no rol das datas agraciadas”, diz o advogado.

Obrigação e desconto

Segundo Verquietini, a interrupção da prestação dos serviços durante o carnaval é meramente costumeira e depende de acordo e aval do empregador. “Se a empresa não concede estes dias de folga ou se não houver acordo escrito ou banco de horas para compensação, os empregados estão por contrato obrigados a trabalhar", explica o especialista.

O advogado alerta que, caso o funcionário falte injustificadamente, perderá os dias de serviço, bem como o descanso semanal remunerado e ainda estará sujeito a penalidades disciplinares, exceto demissão por justa causa.
 
 FONTE: GIRO CARIRI

Ministro da Integração vem à Paraíba expor novidades sobre a Transposição


Image
 
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (foto), confirmou presença no Seminário a ser realizado no próximo dia 27 de fevereiro, no Hotel Hardman para debater o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco com perspectiva de futuro: “O que Fazer Quando a Água Chegar” é o tema central a envolver diversas autoridades e os prefeitos dos municipios a serem afetados com a grande obra.

Fernando Bezerra irá apresentar painel sobre “o atual estágio da Transposição e o papel dos Estados e municípios”.

Além do ministro, o seminário terá também contará com a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Algo Pagotto; dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB); do secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo; e de Vicente Andreu Gillo, diretor presidente da Agência Nacional das Águas.

- A sugestão feita pelo Ministro visa mobilizar as prefeituras e segmentos envolvidos com a Transposição para identificar o que fazer quando a água chegar - revelou o coordenador do seminário, Publicitário Vinicius Santos.

O evento tem apoio do Ministério da Integração Nacional, do SEBRAE/PB e da Assembléia Legislativa .
 
 
FONTE: CARIRI LIGADO

TCE em 2011 aprova somente três prefeitos paraibanos com nota 10; saiba quais


Se houvesse um pelotão de elite no quesito aprovação de contas, apenas três paraibanos tirariam nota 10. Em 2011, das 271 contas de prefeitos paraibanos analisadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), apenas três foram aprovadas com louvor. São eles Rubens ‘Buba’ Germano (Picuí - PSDB), Péricles Viana de Oliveira (Mãe D’Água - PP) e João Madruga (Mataraca - PMDB). Eles afirmam que a receita é simples, porém ‘esquecida’ por muitos chefes do executivo municipal: zelo com o dinheiro público, transparência na administração, corpo técnico qualificado, e, acima de tudo, o cumprimento do que a lei determina.
“A gente fica muito satisfeito por ter as contas aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas”, disse o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Picuí, Buba Germano, que está no segundo mandato. O gestor acredita que recebeu o mérito, porque “muitas vezes eu invisto em determinadas áreas mais do que a lei me obriga”.
Também com dois mandatos no currículo, o prefeito do município de Mãe D’Água, Péricles Viana de Oliveira (PP), disse que não há segredo para ter as contas aprovadas com louvor e para isto basta seguir as determinações da lei. Segundo ele, o gestor que trabalhar desta forma não terá problemas com suas contas. “Muitas vezes nós vamos, além disso, e investimos mais que o limite mínimo exigido em educação e saúde”, destacou o gestor.
Mais experiente e com 11 anos de mandatos, para o prefeito de Mataraca, João Madruga (PMDB), o louvor atribuído a prestação das contas do município foi devido observância da lei no que diz respeito à aplicação de recursos nas áreas de educação, saúde, além do correto recolhimento previdenciário. “Eu acredito que alcançamos este resultado devido ao trabalho que estamos executando na cidade e porque sempre cumprirmos as nossas obrigações”, explicou o peemedebista. No entanto, João Madruga, afirmou que este é um procedimento normal que todo gestor público tem que seguir.
Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Fernando Cartão, o baixo índice de aprovação de contas com louvor é devido à inversão de valores que assola o País. Segundo ele, os patrões éticos vividos na atualidade apontam que o que deveria ser regra é considerado exceção na administração pública.
De acordo com Catão, os gestores têm a obrigação de tratar com zelo as verbas públicas que lhe foram confiadas durante toda uma gestão. Mas, segundo ele, o que se vê são atos corriqueiros de desvios dos recursos destinados, muitas vezes, para investimentos na educação e saúde da população. Com isto, a reprovação da prestação de contas, aplicação de multa e imputação de débitos a inúmeros prefeitos paraibanos já não são mais motivos de espanto, diante da frequência das ocorrências.
Para se ter uma ideia no último ano, 87 prefeitos tiveram as contas reprovadas e o TCE ainda imputou R$ 13, 7 milhões em débitos e mais R$ 812 mil em multas a estes gestores.
Da Redação com Mislene Santos do Jornal Correio

FONTE: PORTAL CORREIO








Acidente entre dois ônibus mata 13 em Goiás


Acidente entre dois ônibus mata 13 em Goiás
Um dos motoristas tentou fazer ultrapassagem indevida e bateu de frente com outro ônibus - Rogério SimasClique para ampliar a imagem
Publicidade
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos invadiu a contramão

Ao menos 13 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em um acidente que envolveu dois ônibus na BR-153, perto de Estrela do Norte (GO), na tarde deste sábado (18). 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), citada pelo jornal Correio Braziliense, um dos ônibus tinha partido de Brasília (DF) com destino a Minaçu (GO). O outro veículo vinha de Codó (MA) e seguia para São Paulo (SP). 

As primeiras informações dão conta de que o veículo que ia para São Paulo invadiu a pista contrária e atingiu o outro ônibus. Chovia na hora do acidente. 

Cada ônibus transportava cerca de 40 pessoas. Ao menos 50 vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser retiradas por equipes de resgate. De acordo com a PRF, o veículo que tinha do Maranhão apresentava condições precárias de conservação. 

Os feridos foram levados para hospitais de cidades próximas ao local do acidente. Estrela do Norte, Mara Rosa, Campinorte, Uruaçu e Porangatu, além de Anápolis e Goiânia, receberam as vítimas. 

A batida mobilizou 20 viaturas da PRF, além de carros de polícia, bombeiros e ambulâncias. 

O acidente chegou a causar cerca de 20 km de congestionamento na BR-153, que foi liberada por volta das 20h deste sábado.
..



Fonte: R7.com
FONTE: MIDIACON