PAGINA INICIAL

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mundo: Britânica faz cirurgia no abdômen e fica chocada ao acordar com ‘pênis’

http://www.midiasocialcg.com.br/noticias/wp-content/uploads/2013/11/94803.jpg
Após perder mais de 60 kg depois de realizar uma cirurgia de redução de estômago, a britânica Helena Barret, de 38 anos, ficou chocada ao descobrir que uma sobra de pele entre suas pernas parecia um pênis, fazendo seus amigos pensarem que a mulher havia passado por uma cirurgia de mudança de sexo. Barret contou ao jornal “Daily Mail” que foi submetida a um procedimento cirúrgico para retirar o excesso de pele após a perda repentina de peso. Os médicos, no entanto, deixaram uma sobra de pele muito grande em seu abdômen que descia até o meio de suas pernas, dando a impressão de que a mulher tinha um órgão sexual masculino. A britânica, que mora na cidade de Chesham, chegou a dizer que a pele podia ser vista por cima da calça, o que fez com que amigos e conhecidos até perguntassem se ela havia mudado de sexo. “Fiquei horrorizada, havia um pedaço de pele da minha barriga em cima do meu osso pubiano. Eu parecia um homem”, afirmou a britânica. Diante da situação, a britânica precisou procurar outro profissional para realizar uma terceira cirurgia, que finalmente corrigiu o problema e deixou a o abdômen de Barret com uma aparência normal. Em nota, o hospital pediu desculpas pelo fato de que Helena não ficou satisfeita com o resultado do procedimento, mas fez questão de salientar que a paciente foi alertada de que não estava passando por uma abdominoplastia, “cujo objetivo é melhorar a aparência estética do abdômen”.( G1)

midiasocialcg

Robô falante manda recado

Robô falante manda recado
 Com uma roupa robótica, o ator japonês Ken Matsudaira posou ao lado de um robô feito à sua semelhança em Tóquio nesta terça-feira (19), durante uma apresentação à imprensa. O robô, chamado de “Real Matsuken Android”, foi desenvolvido para um anúncio da empresa de telecomunicações japonesa KDDI.

O primeiro robô astronauta falante do mundo está ansioso para ter um parceiro de conversa, enquanto espera o astronauta japonês Koichi Wakata a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), de acordo com a AFP. "Sr. Wakata, você ainda não estaá aqui? Eu realmente quero vê-lo logo", disse o androide em uma mensagem divulgada pelo grupo que o projetou, no Japão, nesta quarta-feira.

Chamado Kirobo, o robô chegou à ISS junto com suprimentos enviados para a tripulação no dia 10 de agosto. "Bom dia a todos vocês na Terra. Eu sou o robô astronauta Kirobo. Sou o primeiro robô astronauta falante. Prazer em conhecê-los", disse o androide em japonês, quando chegou ao espaço. Idealizado pelo especialista  em robótica Tomotaka Takahashi e desenvolvido por cientistas da Universidade de Tóquio, da Toyota, da Agência de Exploração Espacial (Jaxa) e do grupo publicitário Dentsu, o pequeno Kirobo conversará com naturalidade, em japonês, com o astronauta nipônico Koichi Wakata, que chegará à ISS no fim do ano.

Kirobo é inspirado no 'Astro Boy', personagem de mangá criado pelo desenhista Osamu Tezuka. O androide, de 34 centímetros de altura e quase um quilo, caminha, reconhece rostos e registra imagens. O objetivo do projeto Kirobo é estudar em que medida um robô de companhia pode dar apoio moral a pessoas isoladas durante longo período.

G1/pb agora

Paraibana estreia no UFC dia 7, na Austrália; luta principal terá Antônio Pezão Principal luta da noite será protagonizada pelo campinense, que vai encarar Mark Hunt

 Bethe Correia
A paraibana Bethe Correia, 30 anos, fará sua estreia no UFC no próximo dia 7 de dezembro. Ela substituirá a russa Aleksandra Albu na luta contra a norte-americana Julie Kedzie, no UFC Fight Night 33, em Brisbane, na Austrália.

A principal luta da noite será protagonizada por outro paraibano, o campinense Antônio Pezão, que vai encarar Mark Hunt. Bethe Correia aparecerá no card preliminar. Os brasileiros Caio Monstro, Bruno Carioca e Mauricio Shogun também subirão ao octógano.

Bethe tem em seu cartel seus vitórias e nenhuma derrota. Em seu último compromisso, pelo Junglt Fight 54, ela superou Erica Paes, única atleta a vencer Cris Cyborg no MMA.

A paraibana é aluna dos irmãos Patrício e Patrick Pitbull.

portal correio

Preso em regime linha-dura, Beira-Mar não pode ter contato com outros detentos e suas cartas são avaliadas

Fernandinho Beira-Mar (à direita, com uma seta vermelha na cabeça), conversa com outros detentos
O contato físico com outros detentos que estão na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, é proibido. Para conversar com eles, só por parlatório e com autorização judicial. Todos os diálogos com seus parentes são captados por microfones de lapela. Suas cartas, enviadas e recebidas, são avaliadas pela direção. Para fechar, qualquer contato com servidores do presídio é expressamente proibido. Essas são as regras que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, segue, desde o final do ano passado, na unidade de segurança máxima de Catanduvas.
De acordo com a defesa do criminoso, ele é o único preso no regime federal submetido a essas normas. As condições para o cumprimento da pena foram estabelecidos pelo diretor da unidade, Fabiano Bordignon, logo após a transferência de Beira-Mar para Catanduvas, em 20 setembro de 2012.
Um dia antes da ida do traficante, o diretor recebeu da inteligência do Departamento Penitenciário Nacional dossiê sobre o criminoso. No documento, frisa-se que Beira-Mar, mesmo em unidades federais desde 2006, continua tendo contato crime organizado. Além disso, há um alerta de que diversos relatórios já identificaram tentativas de fuga do traficante do penitenciárias federais.
Beira-Mar ao na última vez em que esteve no Rio, em março deste ano
Beira-Mar ao na última vez em que esteve no Rio, em março deste ano Foto: Guilherme Pinto / Extra

Fotos para comprovar liderança
O dossiê de Beira-Mar traz ainda fotos do traficante, durante banho de sol na unidade de Porto Velho, Rondônia, nas quais aparece conversando com outros presos. “Relatórios específicos apontam que Beira-Mar passa boa parte de seu tempo de banho de sol demonstrando certa postura de liderança para com os demais presos, ademais o mesmo também demonstra mesma postura quando estando no pátio de visitas”, ressalta o documento.
O relatório sobre o traficante aponta ainda que o uso de advogados e visitantes são as principais formas de “comunicação criminosa” utilizadas por Beira-Mar. No último domingo, o EXTRA revelou que o bandido foi flagrado pelas escutas da penitenciária de Catanduvas planejando, durante visita de seus filhos na unidade, a compra de uma aeronave.
- Há um exagero quanto ao tratamento que é dado ao meu cliente - protesta um dos advogados do bandido.

globo.com

Água sanitária pode curar doenças de pele, diz estudo



Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução FacebookUma pesquisa divulgada na revista científica "Journal of Clinical Investigation", feita por uma equipe da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelou uma informação surpreendente: água sanitária pode curar.
Tomar banho com o produto diluído poderia ajudar a tratar algumas doenças da pele e até mesmo retardar o envelhecimento, sugeriu o novo estudo. O líquido também poderia tratar dermatites causadas por radioterapia, além de necroses e úlceras.
Atualmente, banhos com 0,005% da substância já são usados para tratar eczemas, mas ainda há incertezas se o procedimento é totalmente eficaz. Os experimentos, por enquanto, foram feitos em ratos.

"Ainda há muito o que se estudar sobre esse tratamento e esperamos poder testá-lo em humanos em breve", afirmou Thomas Leung, dermatologista responsável pela pesquisa.
sidneyrezende

Família brasileira está entre os 16 mortos por ciclone na Itália



Pai, mãe e seus dois filhos de 16 e 20 anos morreram quando o porão em que moravam foi inundado

Após passagem do ciclone Cleópatra, rua em Nuoro, na Sardenha, foi inundada
Após passagem do ciclone Cleópatra, rua em Nuoro, na Sardenha, foi inundada (Massimo Locci/EFE)
Ao menos dezesseis pessoas, incluindo uma família brasileira, morreram na ilha da Sardenha, Itália, após a passagem de um forte ciclone, na noite desta segunda-feira. De acordo com as autoridades italianas, além das vítimas fatais, há um grande número ainda não definido de desaparecidos. Os ventos e chuvas provocaram inundações em várias áreas, deixando também muitos desabrigados. Os quatro brasileiros são, de acordo com a imprensa italiana, Isael Passoni, de 42 anos, a mãe, cuja identidade ainda não foi confirmada, e os filhos Weriston, de 20 anos, e Laine Kellen, de 16. Eles morreram em Arzachena, quando o porão em que viviam foi inundado.
O diretor de Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, atualizou o número de vítimas – de 14 para 16 – ao chegar em Sardenha para coordenar as missões de ajuda. A cidade de Olbia, no nordeste da ilha, foi a mais afetada pelo ciclone Cleópatra e, por enquanto, foram contabilizados oito mortos nesta área. Olbia também sofreu deslizamentos de terra, queda de pontes e cortes no fornecimento de energia elétrica.
O prefeito de Olbia, Gianni Giovanneli, disse à emissora pública Radio1 que uma “autêntica tromba d’água” caiu sobre a cidade durante a noite e inundou em poucos minutos a região. O nível da água chegou a três metros de altura, transbordando os rios e provocando buracos nas estradas. Na cidade de Monte Pino, o desmoronamento de uma ponte deixou cinco mortos: três homens e uma mulher com sua filha, cujos carros caíram na água enquanto passavam pela estrada.

Saiba mais

CICLONE, FURACÃO, TUFÃO 
Ciclone, tufão e furacão são nomes diferentes para um mesmo fenômeno – este último é mais usado pelos cientistas. A denominação, porém, varia conforme a região: costuma-se chamar de furacão quando acontece na América Central e nos EUA; tufão no extremo Oriente; e ciclone quando ocorre no oceano Índico. Os três termos se referem às mais fortes tempestades que ocorrem na natureza, com ventos de no mínimo 120 km/h e até 1.000 metros de diâmetro.
Centenas de pessoas tiveram de deixar suas casas devido às inundações e dezenas de cidades estão isoladas por causa do corte de luz e do bloqueio de estradas. Foi convocado para esta terça-feira um Conselho de ministros extraordinário em Roma para decretar o estado de emergência em toda a região de Sardenha e coordenar as ações de resgate e reparos na infraestrutura.
Segundo o chefe regional do corpo de bombeiros de Sardenha, Silvio Saffiotti, foram enviados 350 homens a todo o território e nas próximas horas chegarão mais reforços. Além das vítimas, os danos materiais são grandes, há várias estradas danificadas e áreas agrícolas completamente destruídas.
De acordo com o Centro de Meteorologia da BBC, fortes chuvas estão previstas para os próximos dias na área e em outras regiões do Mediterrâneo. As condições instáveis ​​devem afetar toda a Itália e ameaçar outras regiões, particularmente Veneza.

(Com agência EFE)

boainformacao

Polícia Federal começa a transferir condenados no mensalão para Brasília

foto: Wilson Dias/ABrJosé Dirceu é um dos doze condenados do processo do Mensalão José Dirceu é um dos doze condenados do processo do Mensalão

BRASÍLIA E SÃO PAULO - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino embarcaram no último sábado (16) em um avião da Polícia Federal, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Eles serão transferidos para Brasília junto com sete réus que estão em Belo Horizonte (MG), e também foram condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão.?
Antes de chegar a Brasília, a aeronave buscou os condenados que estão na capital mineira. A transferência é feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.?
As prisões dos condenados foram decretadas na última sexta-feira (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O último réu a apresentar-se à Polícia Federal foi o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, nesta manhã, em Brasília. Os outros réus se entregaram nessa sexta-feira. Dos 12 mandados de prisão emitidos, 11 foram cumpridos. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato não foi preso.
Sete réus apresentaram-se à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG): José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; o publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.
Dois réus se entregaram em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoino. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentaram-se em Brasília.

dci.com