PAGINA INICIAL

domingo, 27 de maio de 2012

Artista chinês faz escultura de 11 metros com lixo


Wang Zhiyuan queria retratar os resíduos que se acumulam nas ruas de Pequim

Da Redação
   Divulgação
Cerca de 3 milhões de toneladas de lixo doméstico são gerados por dia no planeta. Você já teve a sensação de que o único jeito de acabar com todos esses resíduos seria mandá-los para o espaço? É justamente essa a ideia que uma escultura exposta em Pequim, na China, passa. 

Feita pelo artista Wang Zhiyuan, essa torre de lixo de quase 11 metros de altura se chama Thrown to the Wind (jogado ao vento). O artista diz que queria retratar os montes de resíduos que se acumulam em sua cidade e chamar a atenção para o problema. “Eu quero que a minha arte seja algo maior do que eu. Se ela não estivesse envolvida em problemas da sociedade, eu me sentiria culpado”, afirma.
   Divulgação
  
GLOBO.COM

ÊÊÊÊ LÁ EM CASA!!


NOZES NA FRITA

Vaticano confirma detenção de mordomo do Papa Mordomo é acusado de vazar documentos confidenciais e segue preso





Vaticano/ Papa bento XVI
Vaticano/ Papa bento XVI
O Vaticano confirmou oficialmente neste sábado a prisão, e a identidade, do mordomo do papa Bento XVI, um dos supostos autores do vazamento de documentos confidenciais, e afirmou que segue preso."Confirmo que a pessoa detida na quarta-feira por posse ilegal de documentos confidenciais, encontrados em seu domicílio em território do Vaticano, é Paolo Gabriele, que segue preso, indicou em um comunicado o diretor da sala de imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi.
Desde sexta-feira, os meios de comunicação italianos identificaram o mordomo do Papa como autor de vazamentos que provocaram tensões no Vaticano e na hierarquia católica.
Gabriele tem "todas as garantias jurídicas previstas no código penal e de procedimento em vigor no Estado e na Cidade do Vaticano", prossegue o texto.
Gabriele foi um dos poucos laicos com acesso ao apartamento privado de Bento XVI e foi designado mordomo em 2006, quando substituiu Angelo Gugel, que esteve durante anos a serviço de João Paulo II.
Em janeiro, documentos confidenciais divulgados pela imprensa italiana, - o escândalo batizado de "Vatileaks" -, confirmaram as lutas internas para o cumprimento das normas sobre a transparência.
Há um mês, Bento XVI criou uma comissão formada por três cardeais - Julián Herranz, Josef Tomko e Salvatore De Giorgi - para investigar a fuga reiterada de documentos internos.
A publicação nesta semana de uma série de cartas confidenciais dirigidas ao papa Bento XVI sobre temas delicados, como as intrigas do Vaticano ou os escândalos sexuais do padre mexicano Marcial Maciel, gerou desconforto e constrangimentos na Santa Sé.
ljm/me/af/ma
TRIBUNAHOJE

Manifestantes se reúnem na Marcha da Maconha em João Pessoa


Manifestantes se reúnem na Marcha da Maconha em João Pessoa

 Manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (26) na capital da Paraíba para pedir a legalização da maconha. O Coletivo Marcha da Maconha João Pessoa defende que a droga é caso de saúde  pública, e não de polícia. “O poder público e a sociedade ainda não se deram conta que criminalizando os usuários perde-se a oportunidade de recuperá-los”, diz o coletivo em carta aberta à sociedade paraibana.

A concentração aconteceu às 14h na Praça João Pessoa, também conhecida como Praça dos Três Poderes. Os manifestante saíram em marcha por volta das 16h20 em direção à Praça Anthenor Navarro, local de encerramento do movimento.

Os organizadores alertaram que a Marcha da Maconha não é um movimento de apologia ou incentivo ao uso de qualquer droga, inclusive à maconha. "Apenas acreditamos que essa simples mudança de Lei é a alternativa mais plausível em busca da diminuição da violência nas periferias. Queremos criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos", informou a organização.

A Polícia Militar acompanha o evento para assegurar a segurança dos manifestantes, mas informou que só deve divulgar a estimativa de quantas pessoas participaram no final da caminhada.

Em novembro de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que manifestações pró-maconha não são crime no Brasil. Na época, os ministros do STF decidiram, por unanimidade, que esse tipo de protesto não pode ser enquadrado na Lei de Tóxicos, que considera crime induzir ou instigar alguém ao uso de drogas.

O relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, entendeu que o direito à liberdade de expressão deve prevalecer. Qualquer manifestação pode ocorrer no país "desde que de forma pacífica", disse ele à época.

G1/PB AGORA

Revista diz que Lula pressionou ministro do STF para adiar mensalão


Segundo 'Veja', ele sugeriu adiar julgamento e 'blindar' Mendes na CPI. 
Assessoria do Instituto Lula afirmou que ex-presidente não comentará. 
Fonte: G1
 A A A
Crédito: Ilustração
Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista "Veja" relata um encontro no último dia 26 de abril entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro, segundo a publicação, Lula sugeriu o adiamento do julgamento do mensalão em troca de proteção ao ministro na CPI do Cachoeira. A assessoria do Instituto Lula informou que o ex-presidente não comentará a reportagem.
O STF prepara o julgamento dos 38 réus do mensalão, escândalo de suposta compra de apoio político para o governo Lula no Congresso. Gilmar Mendes defende o julgamento ainda neste semestre, mas a definição da data depende do ministro Ricardo Lewandowski, que ainda trabalha na revisão do relatório sobre o caso, elaborado pelo ministro Joaquim Barbosa.
De acordo com a revista, o encontro ocorreu no escritório de advocacia de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo e ex-ministro do governo Lula. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", disse Gilmar Mendes, segundo declaração reproduzida pela revista.
No encontro, Lula teria afirmado a Mendes: "É inconveniente julgar esse processo [do mensalão] agora". Segundo a reportagem, o ex-presidente também disse a Mendes que detém o controle da CPI do Cachoeira, que apura a ligação do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e autoridades, e que o ministro do STF não precisaria se preocupar com eventuais investigações que o envolvessem. Cachoeira foi preso em fevereiro pela Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.
Durante a conversa, afirma "Veja", Lula perguntou a Mendes sobre a "viagem a Berlim". De acordo com a publicação, a referência diz respeito a boatos de que o ministro teria viajado para a Alemanha com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), com despesas pagas e em um avião cedido por Cachoeira. Em razão do vínculo com o bicheiro, Demóstenes é alvo de processo disciplinar no Senado que poderá resultar na cassação do mandato do senador.
"Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá", respondeu Gilmar Mendes, segundo Veja". O ministro confirmou à revista o encontro com Demóstenes em Berlim, mas disse que pagou as próprias despesas e que tem como comprovar a origem dos recursos usados na viagem.
EXPRESSOMT

Fora de forma, Vera Fischer choca Leblon



A atriz Vera Fischer chocou os cariocas durante uma de suas caminhadas pela orla do Leblon, no Rio. Isso porque a ex-Miss Brasil exibiu uma silhuera fora de forma, bastante diferente das curvas que a consagraram.
Vera Fischer
Mesmo com uma camiseta branca larguinha, era possível ver que a loira está longe das formas esbeltas da época em que foi Miss Brasil, em 1969.
Sempre que pode, Vera Fischer caminha pela orla para manter uma rotina saudável.
Vera Fischer
Aos 60 anos, Vera, que está afastada das novelas, optou por um óculos escuro e um visual discreto, mas a forma mais rechonchuda chamou a atenção no calçadão.
A beleza da atriz sempre foi um atrativo. A bela posou nua pela útlima vez aos 48 anos, quando ainda estava com as curvas enxutas.
Vera Fischer
R7.com 
PORTAL CORREIO