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sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sexta-feiraaaaaaaaaaaaa balançasteta aêêê!!


NOZES NA FRITA

'Cego' bate recorde mundial no arco, e brasileiro tem problema na estreia Coreano Dong Hyun Im, que só enxerga as cores do alvo, supera a própria marca. Daniel Xavier sofre com alça de mira e fica em 51º no ranqueamento



Por Gabriele LombaDireto de Londres
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Im Dong-Hyun na prova de tiro com arco em Londres (Foto: Reuters)Coreano bate recorde mundial no tiro com arco
individual em Londres (Foto: Reuters)
Dong Hyun Im tem apenas 10% da visão no olho esquerdo; no direito, 20%. É legalmente considerado cego de uma das vistas. Ao olhar o alvo, enxerga apenas as cores. E isso foi suficiente para que ele se tornasse um dos maiores nomes do tiro com arco. Nesta sexta-feira, dia do ranqueamento dos Jogos Olímpicos de Londres, o coreano superou seu próprio recorde mundial: 699 pontos - em 720 possíveis. O brasileiro Daniel Xavier fez a 51ª colocação, depois de um problema com a alça de mira.

- Estava esperando um lugar mais acima, mas tive um problema antes de começar a prova. A alça de mira estava se movendo um pouco. Só consegui consertar na última série de ensaio. Demorei a entrar na prova, e meu timing também estava diferente, pois estava nervoso - conta o brasileiro.

Daniel somou 653 pontos após disparar as 72 flechas, em 12 séries de seis cada. Vai enfrentar o polonês Rafal Dobrowolski na primeira prova classificatória, que será nesta segunda-feira. O polonês fez 672 pontos: 14° lugar. Quem vencer, se classifica para a segunda fase, com 32 atletas.
Daniel estava no alvo 15. No oitavo, Dong Hyun Im tentava quebrar o próprio recorde mundial. Um dos compatriotas dele, Bubmin Kim, também superou a antiga marca, com 698 pontos. Em maio, Dong fez 696 em uma competição na Turquia. O recorde olímpico - 684 - vigorava desde 1996, com o italiano Michele Frangilli.
Sean Tej Chi, um dos cinco técnicos da equipe coreana, pouco se mobilizou com a façanha. No ranqueamento por equipes, a Coreia do Sul também bateu o recorde mundial, com 2087 pontos em 216 flechas. A França terminou em segundo, com 2021, e a China em terceiro, com 2019.
- Fiquei feliz pelo recorde, mas já era esperado.
Dong e seus colegas de equipe não concedem entrevistas. A tática coreana é blindar os atletas. E minimizar o problema visual do arqueiro.
- Ele só não consegue enxergar bem de perto - conta o técnico.
As provas de classificação do tiro com arco serão na segunda-feira, a partir de 5h (horário de Brasília). Daniel Xavier tenta superar a colocação de Luiz Gustavo Trainini, que não passou da primeira fase nos Jogos de Pequim. A melhor posição de um brasileiro na modalidade em Jogos Olímpicos foi em Moscou, em 1980, quando Renato Emílio, ficou na 27ª colocação. O Brasil não está classificado para a disputa individual feminina ou por equipes em Londres. 
GLOBO.COM

Acréscimo de um dígito vai dobrar capacidade de números de celulares em SP BRASÍLIA - A partir de domingo, números de celulares terão um digito 9 à frente...



foto: Divulgação
celular telefonia telefone
Acréscimo de um dígito vai dobrar capacidade de números de celulares em SP
BRASÍLIA - Começa a valer no domingo (29) a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que determina a inclusão do dígito 9 à frente de todos os números de telefones celulares da área 11, que engloba 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. Com isso, a capacidade de numeração celular da região vai passar dos atuais 44 milhões para 90 milhões.
Atualmente, são utilizados mais de 42 milhões de números, ou seja, próximo do limite da capacidade. Segundo o gerente de Interconexão da Anatel, Adeilson Nascimento, desde 2008 a agência previa o esgotamento iminente da numeração na região. A resolução que determinou a inclusão de mais um dígito passou por consulta pública em 2010.
Com a mudança, todas as ligações feitas para celulares da área 11 a partir de domingo deverão ser acrescidas do dígito 9 antes do número do telefone. Haverá um período de transição, até o dia 7 de agosto, no qual a chamada será completada normalmente, mesmo sem o novo dígito. “Se houver esquecimento, ou se o usuário utilizar a agenda do celular que ainda não está atualizada, a chamada poderá ser completada por um determinado tempo”, explicou Nascimento à "Agência Brasil".
Depois disso, começa um período em que as ligações serão gradualmente interceptadas e receberão uma mensagem explicando as mudanças. Ficará a cargo das operadoras decidir se, depois da mensagem, a ligação será completada ou interrompida. Depois do dia 15 de janeiro de 2013, nenhuma ligação sem o dígito 9 será completada.
A inclusão de mais um dígito vai permitir o uso de numerações atualmente iniciadas por 2, 3, 4 e 5, que hoje só são utilizadas na telefonia fixa. Nesta etapa, todos os números de celulares vão receber o dígito 9. “Eventualmente, no futuro, depois de esgotada a capacidade novamente, poderá ser possível adotar um outro número inicial”, disse o gerente da Anatel.   
dci.com

Banco Central mostra moedas comemorativas das Olimpíadas


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O Banco Central assinou acordo para o lançamento de moedas comemorativas em homenagem à entrega da Bandeira Olímpica ao Brasil.

O lançamento é fruto de trabalho conjunto entre o Banco Central do Brasil, a Casa da Moeda e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e ocorrerá em agosto deste ano.

Moedas
As moedas comemorativas terão os valores de R$ 1 e R$ 5. No primeiro caso, será lançada uma moeda bimetálica especial, que traz em seu anverso, no núcleo prateado, a legenda “Brasil” com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro da composição, a Bandeira Olímpica. No anel dourado encontram-se as legendas “Entrega da Bandeira Olímpica” e “Londres 2012 – Rio 2016”.

Ao todo, serão produzidas 2.016.000 moedas de R$ 1, sendo que uma parte será comercializada em embalagens especiais para colecionadores e o restante será colocado em circulação por meio da rede bancária.

Já as moedas no valor de R$ 5 terão tiragem inicial de 5 mil peças, com a bandeira olímpica no centro de seu anverso e a legenda “Entrega da Bandeira Olímpica”, além da logomarca dos Jogos Rio 2016. No reverso, destaque para a Tower Bridge, representando Londres, e o Cristo Redentor, em homenagem ao Rio de Janeiro. Completam a composição de face a legenda  
CARIRI LIGADO

Prefeituras cancelam concursos públicos


Prefeituras cancelam concursos públicos

Após suspeita de fraude, as prefeituras de Princesa Isabel e Santa Luzia resolveram cancelar os concursos públicos realizados pela Metta Concursos e Consultoria Ltda. A empresa é investigada na 'Operação Gabarito'. Conforme justificou o prefeito da cidade, Dominguinhos, no Decreto 013/2012, o cancelamento é por recomendação do Ministério Público Estadual que, após investigações em conjunto com as Polícias Federal e Civil, constatou fraudes em inúmeros concursos públicos organizados pela Metta.  

O concurso para 88 vagas de nível fundamental, médio e superior na Prefeitura de Santa Luzia através da Metta foi aberto em setembro de 2011. O resultado das provas realizadas já havia sido publicado no site da Metta. No entanto, o prefeito Ademir Morais (DEM) deixa claro no decreto de anulação que o concurso ainda não havia sido homologado pela administração municipal e deixa de ter validade.  

O concurso em Princesa Isabel foi em fevereiro deste ano. Dominguinhos disse que, mesmo que não se tenha apurado irregularidade no concurso local, “existe a possibilidade de fraudes praticadas pela empresa”, e osgestores que não acatarem a determinação do Ministério Público Estadual podem ser julgados e punidos por improbidade administrativa.    

Segundo o decreto em Princesa Isabel, a Metta será notificada para que os valores cobrados sejam devolvidos aos candidatos. A página oficial da empresa está fora do ar e os investigados não foram encontrados para prestar esclarecimentos.  



JORNAL DA PARAÍBA/PB AGORA

Procon-JP multa operadoras de telefonia em R$ 1,3 milhão por propaganda enganosa Foram aplicadas multas de R$ 500 mil para a TIM, R$ 500 mil para a Claro e R$ 350 mil a Vivo.


Internet
Imagem ilustrativa
O Procon de João Pessoa aplicou multas que totalizam mais de R$ 1,3 milhão contra as operadoras de telefonia móvel Claro, TIM e Vivo por propaganda enganosa de planos que prometiam ligações ilimitadas.
O órgão também determinou que as empresas realizem contrapropaganda informando as reais condições de suas promoções. Foram aplicadas multas de R$ 500 mil para a TIM, R$ 500 mil para a Claro e R$ 350 mil a Vivo.
As empresas tinham sido autuadas em maio deste ano e apresentaram defesa, mas o órgão não acatou, pois foram verificadas cláusulas contratuais abusivas que impunham limites na prestação de serviço aos consumidores. Para a definição do valor das multas, o órgão considerou o número de usuários de cada empresa, extensão do dano, potencial econômico e gravidade da infração.

Segundo o coordenador do Procon-JP, Marcos André Araújo, foi constatado que havia cláusulas abusivas no regulamento das empresas, com limite previsto para o tempo de ligações – como a Claro, que tarifa o consumidor a cada 30 minutos nas suas chamadas ilimitadas. Também se verificou uma regra estabelecendo que o consumidor não pode realizar mais de 60% das chamadas sem se movimentar, sob pena de ter o plano cancelado.

Se existem essas imposições, conforme o coordenador, as operadoras não podem vender os planos como se fossem ilimitados, pois a consequência natural da propaganda enganosa é a má prestação de serviço. “Isso acontece porque mais consumidores passam a aderir à promoção e causam uma demanda que a operadora nem sempre tem como suportar”, acrescentou.

Processo – A investigação foi iniciada depois que alguns consumidores procuraram o órgão afirmando que tiveram seus planos cancelados depois de receberem mensagens informando que fizeram mau uso. A partir daí, foram investigadas todas as operadoras de telefonia móvel que atuam na cidade e que prometiam planos com ligações “ilimitadas”.

A operadora Oi Paraíba também foi alvo de investigação pelo mesmo motivo, juntamente com as demais, e só não foi multada porque já foi punida com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no final de maio. Com isso, o procedimento contra a empresa foi suspenso. No acordo, a empresa devolveu R$ 15 milhões em créditos aos consumidores e se comprometeu a investir R$ 78 milhões na melhoria da cobertura da rede.

Cláusulas abusivas – De acordo com o Procon-JP, o CDC considera propaganda enganosa “qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços”.

O Código prevê ainda que a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço. Conforme Araújo, o CDC determina o equilíbrio nas relações de consumo e as empresas não podem rescindir o contrato de maneira unilateral ou colocar o consumidor em situação de desvantagem exagerada ou incompatível com o princípio da boa fé.

TIM – O Procon-JP verificou que, no contrato da Tim, está previsto que, caso a operadora identifique irregularidades na utilização do serviço, ela se reserva no direito de excluir definitivamente o cliente do benefício promocional e ainda migrá-lo automaticamente para outro plano (“Meu jeito sempre”).

Outra cláusula do regulamento do plano “Infinity” define que é considerado uso indevido, passível de bloqueio ou suspensão, a utilização sem mobilidade do aparelho em cerca de 60% das chamadas feitas pelo cliente e recebimento de ligações em proporção inferior a 33% do volume originado por mês. No próprio material de campanha publicitária da TIM consta que a promoção é o “único pré-ilimitado de verdade sem pegadinhas”, mesmo estabelecendo limites contratuais.

Claro – A Claro também incluiu no seu contrato da promoção “Fale mais Brasil” que a empresa se reserva o direito de suspender a tarifação promocional e excluir o cliente em caso de identificação de fraude ou mau uso. Em um anúncio publicitário, a Claro informou que na promoção o cliente pagará uma tarifa de R$ 0,21 por chamada, mas, em pequenas letras, informa que haverá tarifação a cada 30 minutos de ligação. Além disso, no contrato não há qualquer referência sobre essa tarifação.

Vivo – Já no regulamento da Vivo, na promoção “Vivo sempre ilimitado”, o Procon-JP também verificou cláusulas determinando que pode haver suspensão do serviço em caso de uso estático do aparelho em cerca de 50% das chamadas e recebimento de ligações em proporção inferior a 25% do volume originado por mês. Além disso, a empresa também estabelece um limite de 30 números diferentes de destino de ligações por dia, e que também será considerado uso indevido a utilização contínua por mais de três horas ininterruptas.

Propaganda contra – O Procon-JP definiu, além da aplicação de multas, que as empresas façam contrapropaganda constando as condições reais da promoção, retirando o termo “ilimitado” da oferta e fazendo os devidos esclarecimentos. 

Na decisão, o órgão também exige que o conteúdo a ser veiculado seja apresentado com antecedência para autorização do material. A contrapropaganda deverá ser feita em pelo menos dois jornais impressos. O procedimento também deve der feito nos cinco canais de TV de João Pessoa, em cinco dias consecutivos, no horário entre 19h e 22h.

Também foi determinada a apreensão de todo o material publicitário relativo à promoção que tenha sido produzido até então, assim como abstenção cautelar de todo o material publicitário que já esteja previamente agendado e pronto para circulação. As operadoras têm 10 dias para recorrer do que determinou o processo administrativo à Procuradoria Geral do Município. 
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