PAGINA INICIAL

quarta-feira, 11 de abril de 2012

É que o trabalho dele é um lixo:

FONTE: NOZES NA FRITA

FOTOS REVELAM, DO ALTO, ESQUINAS DE NY





Depois de Detroit, agora é a vez de Nova York ser retratada do alto. Isso porque o fotógrafoNavid Baraty resolveu registrar as ruas e as esquinas da cidade sob um ponto de vista pouco usual e um tanto vertiginoso: o topo de arranha-céus.
O fotógrafo cresceu na zona rural de Ohio, e trabalhou como engenheiro até decidir pela carreira artística. Depois de viver muitos anos em San Francisco, escolheu Nova York para morar e trabalhar, mais especificamente o Brooklyn.
Freelancer em publicações como a revista National Geographic, Baraty utiliza técnicas simples de fotografia, e depende apenas da boa vontade de zeladores e síndicos para poder acessar a cobertura dos edifícios e, assim, poder fazer seus registros. Em outras ocasiões, fotografa do alto de helicópteros.
Mas seu trabalho não se resume apenas aos registros da Big Apple. Além de grandes cidades, ele também fotografa cenários naturais. “Procuro retratar fielmente a condição humana e, assim, incentivo as pessoas a repensarem seu papel na Terra”, explica.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)
FONTE: GLOBO.COM

Alerta a tsunami na costa do Oceano Índico é suspenso


Nesta quarta-feira, um forte tremor de terra foi sentido ao largo da ilha de Sumatra, desencadeando um alerta ao tsunami em países do Oceano Índico como Índia, Tailândia, Sri Lanka e Cingapura, além da própria Indonésia. O tremor ocorreu a 33 km de profundidade, a cerca de 430 km a sudoeste de Aceh, capital da província de Aceh. Horas depois, o alerta foi suspenso pelo Centro americano de Vigilância dos tsunamis do Pacífico.

 

Tudo não passou de um grande susto para os habitantes dos países da costa do Oceano Índico. Nesta manhã, um tremor violento de 8,7 na Escala Richter foi sentido durante cinco minutos, causando verdadeiro pânico entre os habitantes da província de Aceh, já devastada por um tsunami em 2004. Centenas de pessoas correram para as ruas, traumatizadas pelas lembranças de oito anos atrás.
O Centro americano de Vigilância dos tsunamis do Pacífico, baseado nos Estados Unidos, lançou um alerta sobre o conjunto de países do Oceano Índico. O alerta foi suspenso mais  tarde, para alívio da população da Indonésia, Tailândia, Cingapura, Índia e Ilha da Reunião.
Trauma
A Ilha de Sumatra, no noroeste do arquipélago indonésio, foi atingida em 26 de dezembro de 2004 por um violento tremor de terra de magnitude 9,3 na escala Richter, que causou um tsunami na costa de dezenas de países do sudeste da Ásia, deixando mais de 220 mil mortos.
Em outubro de 2010, Sumatra foi atingida por um outro tsunami, que deixou 435 mortos e 100 desaparecidos.
FONTE: PORTUGUES.RFI

Bancários fazem protesto e retardam abertura do BB /JP

Nesta quarta-feira (11), os funcionários do Banco do Brasil vão fazer um ato público em frente ao condomínio do Banco na Praça 1817, com retardamento da abertura do expediente ao público em uma hora, em protesto pelo respeito à jornada de trabalho de seis horas.

A atividade faz parte da mobilização que vem ocorrendo em todo o País, sob o comando da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e será conduzida pela diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Além de cobrar da direção do banco o respeito à jornada, os trabalhadores também reivindicam solução para problemas dos funcionários, como: plano de carreira e remuneração, fim do assédio moral, melhores condições de trabalho e de atendimento aos clientes. Outra cobrança é pelo fim das metas individuais.


FONTE: PB AGORA/ Ascom

Crédito livre: operação apreende produtos de luxo e cartões falsos e desarticula quadrilha que atuava em todo NE; fotos


A Operação 'Crédito Livre', deflagrada na madrugada desta quarta-feira (11) em Campina Grande conseguiu apreender centenas de produtos de luxo sem notas fiscais e cerca de 342 cartões de crédito falsificados. Uma coletiva de imprensa será dada ainda na manhã de hoje, na Central de Polícia.
Crédito Livre
Ao todo, foram apreendidos: um revolver calibre .38, tênis e bonés de marca, várias peças de arame farpado, notebooks, garrafas de uísque, home theater, TV´s LCD, celulares, computadores, máquinas de cartão de crédito, notas fiscais, comprovantes de compras, vários cartões de crédito Hipercard e cartões de crédito em branco.
Crédito Livre
Segundo a polícia civil, a quadrilha de estelionatários atuava em toda a Paraíba e em outros Estados. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa.
Crédito Livre

Crédito livre

Crédito livre
Como a quadrilha agia
Integrantes da Polícia Civil usaram a rede social twitter para informar sobre a operação. Uma 'fábrica' de confecção de cartões falsos foi fechada.
Crédito Livre
O responsável pela fábrica foi preso. A polícia investigou e, a partir de denúncias feitas por comerciantes campinenses, conseguiu apreender cartões, ainda em branco, que passariam por impressões e seriam usados no comércio da cidade.
Crédito Livre
Eles compraram diversos itens de luxo, que são comercializados em mercado paralelo.
Crédito livre
Fotos: Twitter @PolíciaCivil_PB
Felipe Silveira   FONTE: PORTAL CORREIO