PAGINA INICIAL

sábado, 3 de maio de 2014

Regina Casé é cotada para substituir Faustão

Regina Casé é cotada para substituir Faustão
 O "Esquenta", de Regina Casé, tem grandes chances de ganhar  uma vaga fixa na programação da Globo.

A apresentadora, aliás, está com a moral em alta. Nos bastidores da emissora, há quem acredite, em um futuro próximo, ela possa ser a sucessora de Fausto Silva nas tardes de domingo. Isso, claro, quando Faustão cansar da televisão.

Uma outra corrente, no entanto, acredita que seu sucessor natural no canal seria Luciano Huck.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (2).


F5/pb agora

Roberto Bolaños está em estado grave e família já se prepara para o pior, diz jornal Ator de 85 anos tem dificuldade para respirar e se locomover e médicos apontam como mínimas as chances de recuperação

Roberto Bolaños tem 85 anos

Roberto Bolaños tem 85 anos

Intérprete de Chaves e Chapolin, Roberto Bolaños sofre com problemas graves de saúde e resolveu se isolar com a família em Cancún, litoral do México. O ator de 85 anos tem dificuldade para respirar e se locomover, com chances mínimas de recuperação.O jornal mexicano Basta! afirma que Bolaños está doente desde novembro de 2013 e o estado dele é crítico.
O ator se isolou em Cancún com a mulher Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda em Chaves. Segundo declarações de amigos próximos a Chespirito, como é conhecido no México, as chances de ele se recuperar são quase inexistentes.
— O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e ele está se preparando para isso.
Filho de Bolaños, Roberto Gómez Férnandez disse ao jornal local El Universal que seu pai está bem, apesar dos problemas de saúde. Segundo ele, Chespirito ocupa seus dias com livros, lendo e escrevendo.
— Nós não sabemos o que ele está escrevendo, mas ele não precisa correr para entregar para nenhum editor ou produtor, apenas aproveitar. Isso o mantém vivo todos os dias.
A assessoria de Roberto Bolaños divulgou um comunicado oficial sobre o estado de saúde do comediante.
— A saúde de Roberto Gómez Bolaños se mantém estável nas últimas semanas. Ele descansa em sua casa em Cancún, já que o clima e a altura da cidade lhe favorecem. Nos últimos meses, teve algumas recaídas, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família. Os médicos nessa cidade são excelentes e atendem a qualquer problema que apareça.
O estado crítico de Chaves tem causado comoção entre os fãs do comediante. Contudo, mais cedo, Roberto Gomez Fernán, filho de Bolaños, usou o Twitter do próprio pai para acalmar os fãs.

— Não só estou tranquilo como feliz com a Gra, minha filha mais velha, que está visitando minha casa. Amo ela. Chespirito.

portal correio

Documentos de universidade descredenciada pelo MEC no Rio de Janeiro são encontrados no lixo Estudante achou históricos escolares e certificados de conclusão de curso em sacos deixados diante do prédio onde funcionava a instituição, em Madureira.

Um flagrante de descaso no Rio de Janeiro: dezenas de documentos de alunos da antiga UniverCidade, uma das instituições descredenciadas pelo Minstério da Educação (MEC) em janeiro de 2014, foram encontrados no lixo no bairro de Madureira, na Zona Norte da cidade. Segundo a estudante de pedagogia Tatiana Martins, que achou o material descartado na frente do prédio onde funcionava a faculdade, as 14 pastas continham os originais de históricos escolares e certificados de conclusão de curso. "Eu me senti aquele lixo. Estudei, pago e vejo que meus documentos ou dos meus amigos estavam no lixo", diz Tatiana.

globo.com

Exames dão negativo para mal da vaca louca

Desde que houve a suspeita, fiscais do ministério e autoridades sanitárias mato-grossenses adotaram todas as providências previstas em protocolos nacionais e internacionais
Desde que houve a suspeita, fiscais do ministério e autoridades sanitárias mato-grossenses adotaram todas as providências previstas em protocolos nacionais e internacionais
Mato Grosso não tem doença Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) no rebanho bovino, ou mal da vaca louca. A informação é do Ministério da Agricultura, que recebeu os exames feitos em 49 animais que foram abatidos, semana passada, na região de São José dos 4 Marcos.
Desde que houve a suspeita, fiscais do ministério e autoridades sanitárias mato-grossenses (Indea), adotaram todas as providências previstas em protocolos nacionais e internacionais. As investigações de campo envolveram 11 propriedades, todas com vínculo de trânsito animal com estabelecimentos onde esteve a vaca analisada. As medidas foram adotadas visando encerrar as atividades de campo, independentemente do resultado conclusivo que ainda está por ser enviado pelo laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), localizado em Weybridge, na Inglaterra.
“Neste cenário, após inspeção em mais de 4 mil animais, foram identificados 49 bovinos, em plena condição física de saúde, que haviam nascido um ano antes e um ano depois da vaca com suspeita de EEB. Para estes casos, a recomendação internacional prevê a destruição desses animais – o que ocorreu no dia 25 de abril. Ainda assim, o serviço sanitário também submeteu amostras encefálicas coletadas de todos os exemplares ao teste de EEB pelo Laboratório Nacional Agropecuário de Pernambuco (Lanagro-PE). E, em 30 de abril, todos os resultados foram negativos para a doença. Isso demonstra de forma inequívoca que o animal identificado é um caso isolado e não representa risco algum para a sanidade animal e à saúde pública”, informa o ministério.
Todas as ações foram sustentadas nas recomendações sanitárias do Código de Animais Terrestres da OIE, visando cumprir com os seus dispostos, mantendo assim o Brasil com a melhor classificação mundial sanitária para EEB, que é de risco insignificante.
Desde 1990, o ministério aplica medidas de prevenção e vigilância dessa doença, que são atualizadas constantemente, em consonância com as informações científicas disponíveis e as recomendações da entidade internacional.
Diante dessas ações, consolidadas há mais de duas décadas no Brasil, um eventual registro da enfermidade não configura risco sanitário, visto que as medidas de mitigação de risco atuais são suficientes para evitar a reciclagem e amplificação do agente causador.

atribunamt.com

Pesquisa Sensus: Dilma tem 35% e Aécio, 23,7% Com este resultado, se a eleição fosse realizada hoje, haveria segundo turno

                     Roberto Stuckert Filho/PR
Presidente Dilma Rousseff cumprimenta populares durante cerimônia em Serra Talhada, Pernambuco
Nas projeções de segundo turno numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 38,6% e o tucano com 31,9%


São Paulo - Pesquisa Sensus divulgada nesta sábado (03) indica que se as eleições fossem realizadas hoje, haveria votação em segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 35% das intenções de votos, o senador tucano Aécio Neves (MG) teria 23,7% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teria 11%, votos brancos e nulos e não sabe ou não respondeu, 30,4%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma porcentagem de Dilma (diferença de 0,3%). A margem de erro é de 2,2%.

  No cenário com outros presidenciáveis, Dilma registra 34%, Aécio 19,9%, Campos 8,3%, Pastor Everaldo (PSC) 2,3%, Randolfe Rodrigues (PSOL) 1,0%, Eymael (PDC) com 0,4%, Mauro Iasi (PCB) 0,3%, Levy Fidelix (PRTB) 0,1%, brancos e nulos e não sabem ou não responderam, 33,9%.
Nas projeções de segundo turno numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 38,6% e o tucano com 31,9%. Se a disputa for contra Eduardo Campos, a presidente da República registra 39,1% e o ex-governador de Pernambuco, 24,8%.
A pesquisa traz ainda os índices de rejeição dos principais presidenciáveis. Do total de entrevistados, 42% afirmaram que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Já a taxa de rejeição de Eduardo Campos ficou em 35,1%; e a de Aécio Neves, em 31,1%.

A pesquisa do Instituto Sensus, de Belo Horizonte, presidido por Ricardo Guedes, está registrada no TSE sob protocolo nº BR-00094/2014. A mostra foi realizada com dois mil entrevistados, no período de 22 a 25 de abril, em todo o Brasil.

exame.abril

PT oficializa Dilma à Presidência

Publicação: 03/05/2014 10:36 Atualização:

O PT usou a abertura de seu 14º Encontro Nacional, na noite desta sexta-feira (2) para ratificar o nome de Dilma Rousseff como pré-candidata do partido nas eleições de outubro. O presidente do partido, Rui Falcão, perguntou aos 800 delegados e aos cerca de 2 mil convidados que compareceram ao Anhembi, na zona norte de São Paulo, se concordavam com o projeto reeleitoral. O apoio foi unânime. O ato foi uma forma de tentar dissipar o coro do "Volta, Lula".

O comando de diversas correntes internas do PT concordou até em produzir uma resolução política oficializando a indicação de Dilma como candidata do partido à reeleição. A ideia é produzir um documento curto no qual o partido indica a presidente como única postulante da legenda ao Planalto e delegar à convenção nacional, em maio, apenas a formalização da candidatura. Divulgação deste documento deve ocorrer neste sábado (3).

A aprovação do documento pró-Dilma foi defendida pelo presidente do partido, pelo ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, pelos deputados Fernando Ferro (BA) e José Pimentel (CE) e até por líderes das correntes minoritárias como Markus Sokol, do grupo trotskista O Trabalho. "A candidatura de Dilma é um consenso no partido. Se existir o 'Volta, Lula' é uma coisa residual", disse Berzoini, referindo-se aos rumores de que Lula poderia substituir Dilma como candidato do PT neste ano.

Além dos defensores dentro do próprio partido, integrantes da base aliada, como uma parte dos deputados do PR, fazem coro pela candidatura lulista.

O partido não teve representantes na mesa do encontro em que estavam Lula e Dilma. Outras siglas aliadas, como o PSD e o PTB, por exemplo, estavam no encontro e confirmaram seu apoio à presidente, que entrou no auditório do Anhembi ao lado de Lula, sob gritos dos delegados e convidados: "1,2,3, é Dilma outra vez".

Reservado - Mais cedo, enquanto os petistas discutiam acréscimos e mudanças nos textos "Tática Eleitoral e Política de Alianças" e "Diretrizes do Programa de Governo", que serão aprovados neste sábado, Dilma estava reunida com Lula para definir o formato da equipe de campanha.

O primeiro evento no qual Lula falou claramente que Dilma seria candidata à reeleição ocorreu em fevereiro de 2013. Em discurso durante a festa de aniversário do PT, o ex-presidente afirmou que a reeleição de Dilma seria "uma resposta" às críticas da oposição - a época, o senador Aécio Neves, pré-candidato tucano ao Planalto, havia realizado um discurso no Senado apontando os 13 "fracassos" da administração de Dilma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


diariodepernambuco