PAGINA INICIAL

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Gata do Paulistão vai mostrar os quibas com loira na Sexy

Image
 
Lorena Bueri, a Gata do Paulistão, gosta mesmo de causar. A musa do campeonato de futebol aparece de mãos dadas com Sabrina Torres e encostando os mamilos na loira na capa da revista "Sexy".

A morena posou ao lado de Sabrina Torres para a edição de julho da publicação masculina. Sabrina também participou do concurso para eleger a gata do futebol paulista, mas representando o Santos F.C.

Nascida em Pirapora, em Minas Gerais, Lorena, de 23 anos, fez recentemente um ensaio sensual com muito pouca roupa e publicou para os fãs dela no Facebook. Era um presente, é claro. E precisa dizer que todo mundo amou?
CARIRI LIGADO

Palmeiras empata com o Grêmio e segue na Copa do Brasil


Palmeiras x Grêmio jogaram nesta quinta-feira (21) pelo jogo de volta na Copa do Brasil 2012.
Palmeiras x Grêmio (foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)
Palmeiras x Grêmio (foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)
Na partida de ida no Olímpico, o Verdão meteu 2 x 0 em cima do Grêmio com gols de Mazinho e Hernán Barcos (veja como foi o jogo).
O Verdão de Luiz Felipe Scolari entra em campo pelo esquema 4-4-2 com Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Barcos.
Comandado por Vanderley Luxemburgo, o Grêmio entra no jogo com Victor; Edilson (Tony), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Miralles); Kleber e Marcelo Moreno, o time entrou jogando pelo esquema 4-4-2.

Primeiro tempo

A partida na Arena Barueri começou com o Verdão querendo jogo, aos 3′ Mazinho chegou na velocidade, e cruzou por baixo, Daniel Carvalho demorou e perdeu a chance de marcar um golaço.
Confusão aos 6′, Barcos foi derruabdo, Werley ficou reclamando e Daniel Carvalho chegou empurrando, o juiz acalmou os jogadores com dois cartões amarelos, um para Werley e outro para Daniel Carvalho.
Léo Gago cobrou falta aos 15′, Werley desviou e a bola sobrou para Bruno defender.
João Vitor cruzou aos 17′, Maurício Ramos subiu bem e mandou de cabeça, mas Victor conseguiu fazer uma bela defesa.
Muita chuva em Barueri, o que acaba atrapalhando o jogo. O Grêmio levou perigo aos 28′ com belo chute de Souza na intermediária, a bola passou raspando no gol palmeirense.
Marco Antonio recebeu de Pará aos 34′, o meia chutou cruzado e Bruno mais uma vez fez boa defesa.
No finalzinho da primeira parte do jogo, aos 45′, Kleber recebeu dentro da grande área, quando o atacante se preparava para chutar, Thiago Heleno chegou no carrinho e parou a jogada.
Sem gols o primeiro tempo ficou apenas no empate de 0 x 0.

Segundo tempo

Aos 8′ Kleber foi derrubado, Fernando cobou a falta que explodiu na barreira palmeirense, a bola ainda sobrou para Marcelo Moreno, que chutou mal e a defesa foi fácil para Bruno.
Fernando abriu o placar para o Grêmio aos 21′, o volante aproveitou rebote após cobrança de Edílson e mandou direto para as redes de Bruno.
Valdívia conseguiu o empate para o Verdão aos 27′, o meia recebeu de Juninho e mandou para o canto direito de Victor, deixando tudo igual no placar.
Confusão e chuva de cartões, Rondinelly derrubou Barcos por trás e acabou expulso aos 34′. Edílson deu um soco em Henrique e acabou fora de campo com vermelho aos 36′ e pouco depois, aos 39′ a arbitragem resolveu expulsar Henrique também, deixando 10 jogadores para o Palmeiras e 9 em campo para o Grêmio.
Aos 41′ Valdívia aproveitou espaço e mandou uma bomba que explodiu na trave de Victor.
Aos 50′ terminou a partida, com o empate o Palmeiras está classificado para a grande final da Copa do Brasil, o time encara o Coritiba.
BAGARAI.COM

O norte-americano Travis Glaspie, de 22 anos, foi preso em Wilmington, no estado da Carolina do Norte (EUA), acusado de morder a orelha de um cão policial, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA". Travis Glaspie é acusado de morder a orelha do cão policial 'Maxx'. (Foto: Reprodução) O cachorro chamado "Maxx" precisou levar 15 pontos no ferimento causado por Glaspie. Além de atacar o cão policial, o suspeito foi indiciado por posse de drogas, danos à propriedade, resistência à prisão e agressão a um policial. Glaspie, que levou uma mordida na coxa do animal, foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 1,25 milhão. 'Maxx' precisou levar 15 pontos no ferimento. (Foto: Reprodução) Além de passar um tempo atrás das grades, ele pode ser condenado a pagar as despesas veterinárias. Glaspie alega que apenas se defendeu, já que havia sido atacado pelo cachorro da polícia.




Foto: Reuters
 
Leia Também
O ataque de um comando talibã a um hotel situado nos arredores de Cabul, no Afeganistão, terminou após cerca de 12 horas de enfrentamentos entre a polícia e os rebeldes, informam as agências internacionais de notícias nesta sexta-feira (22). As autoridades locais confirmaram que a ação deixou vários mortos. O número de vítimas, porém, ainda é confuso.

A agência Efe e o jornal “The New York Times”, por exemplo, noticiam a morte de 26 pessoas, entre civis, policiais e rebeldes. A Reuters cita 13 mortos e a France Presse contabiliza oito.

O hotel é um balneário que fica nas proximidades do lago Qargha. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqui, o ataque foi realizado por quatro talibãs, todos mortos pela ação policial.

Sediqui disse que foram resgatadas 40 pessoas do edifício, entre elas mulheres e crianças.

O porta-voz confirmou ainda a morte de um segurança e dois policiais. Mas uma fonte ligada à polícia disse que entre os mortos estão seis policiais e ao menos um civil.

Um dos porta-vozes talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou a autoria do ataque, que, segundo ele, aconteceu “porque no interior do hotel se praticava a prostituição”.


Soldados do Exército Nacional afegão chegam ao local de um ataque a hotel nos arredores de Cabul


 
MARATAIZES.COM

Americano é preso após morder orelha de cão policial Cão 'Maxx' precisou levar 15 pontos no ferimento. Suspeito alega que só se defendeu do ataque do animal.


O norte-americano Travis Glaspie, de 22 anos, foi preso em Wilmington, no estado da Carolina do Norte (EUA), acusado de morder a orelha de um cão policial, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".
Travis Glaspie é acusado de morder a orelha do cão policial 'Maxx'. (Foto: Reprodução)Travis Glaspie é acusado de morder a orelha do cão policial 'Maxx'. (Foto: Reprodução)
O cachorro chamado "Maxx" precisou levar 15 pontos no ferimento causado por Glaspie. Além de atacar o cão policial, o suspeito foi indiciado por posse de drogas, danos à propriedade, resistência à prisão e agressão a um policial.
Glaspie, que levou uma mordida na coxa do animal, foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 1,25 milhão.
'Maxx' precisou levar 15 pontos no ferimento. (Foto: Reprodução)'Maxx' precisou levar 15 pontos no ferimento. (Foto: Reprodução)
Além de passar um tempo atrás das grades, ele pode ser condenado a pagar as despesas veterinárias.
Glaspie alega que apenas se defendeu, já que havia sido atacado pelo cachorro da polícia.
GLOBO.COM

Menina de 09 Anos é Estuprada no Parque do Povo


img
img
Uma criança de nove anos de idade foi espancada e estuprada no Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (21) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. 

O médico que atendeu a criança e o Conselho Tutelar confirmaram que ela foi estuprada. A Polícia Militar acredita que a ação foi realizada por mais de uma pessoa, mas não soube informar quantas exatamente. 

A criança teria sido obrigada a ingerir bebida alcoólica antes de ser atacada, segundo a polícia.
Durante o mês de junho acontece o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. 

São trinta dias com atrações juninas no Parque do Povo. A assessoria de imprensa da prefeitura de Campina Grande disse que o crime não teria acontecido no Parque do Povo, mas nas proximidades e a responsabilidade seria, portanto, da Polícia Militar. 

Ainda foi informado que são realizadas campanhas na cidade de combate à violência sexual infantil. A delegada de repressão aos crimes contra a criança e o adolescente de Campina Grande, Alba Tânia, informou que está realizando diligências e que pretende localizar suspeitos.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que policiais encontraram a menina muito debilitada, sangrando e chorando em uma parte do local onde acontece a festa junina. A garota foi atendida ainda no Parque do Povo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Ela estava chorando e sangrando muito na genitália, o que reforça a hipótese de que a criança tenha sido estuprada. 

Ela também tinha sinais de quem ingeriu algum tipo de bebida alcoólica. Acredito que a obrigaram a beber", disse o socorrista do Samu que realizou o atendimento à menina, Ronaldo Oliveira. Ainda de acordo com ele, a criança estava muito confusa e não sabia explicar o que tinha acontecido. "Ela só pedia para que a cobríssemos pois estava com frio e apesar do sangramento, dos hematomas e do choro, a menina queria dormir", concluiu.

A criança foi levada para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, mas como tinha marcas muito fortes de agressão na região da cabeça, foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande por volta das 4h desta quinta. O médico Antônio Henriques, chefe do setor de emergência da cidade, realizou o atendimento à criança no hospital e confirmou que a criança foi mesmo estuprada, mas relatou que deveria esperar o laudo do Núcleo de Medicina Legal (Numol). Ela deve passar pelos exames para identificar se foi violentada ainda nesta quinta-feira.

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que estava de plantão no local da festa informou à Copom que a criança estaria com um grupo de amigas da mesma idade e que mais de uma pessoa pode ter cometido o crime. Um suspeito foi detido, mas a amiga da vítima não o reconheceu como autor do crime e ele foi liberado. A criança teria informado que não tem pai e que a mãe está viajando.

Revista do Cariri
Paraíba 1

Planetas vizinhos têm a órbita mais próxima já identificada no Universo


 Planetas vizinhos têm a órbita mais próxima já identificada no Universo

 Planetas vizinhos têm a órbita mais próxima já identificada no Universo

Menor distância entre os corpos chega a quase 2 milhões de quilômetros. Descoberta do telescópio Kepler foi publicada na revista 'Science'.

Astrônomos americanos encontraram dois planetas vizinhos com a órbita mais próxima já identificada no Universo, com quase 2 milhões de quilômetros na menor distância.

Essa é apenas cinco vezes a extensão entre a Terra e a Lua, o que deixa os "novos" planetas 20 vezes mais perto um do outro que todos os do nosso Sistema Solar. A descoberta foi publicada na revista “Science” desta semana.

O planeta mais interno, batizado de Kepler-36b, orbita a principal estrela de seu sistema a cada 13,8 dias, enquanto o outro, Kepler-36c, completa uma volta a cada 16,2 dias. Como comparação, Mercúrio leva 88 dias para fazer o movimento de translação em torno do Sol.

O Kepler-36b é um planeta rochoso, com 1,5 vez o raio e 4,5 vezes a massa da Terra. Já o outro (que aparece por inteiro na foto acima) é um gigante gasoso, com 3,7 vezes o raio e 8 vezes a massa terrestre.

O “casal” de planetas orbita uma estrela ligeiramente mais quente e cerca de 2 bilhões de anos mais velha que o Sol, situada a 1.200 anos-luz da Terra.

Os corpos têm densidades diferentes e estão perto demais de sua estrela, motivo pelo qual ficam fora da chamada "zona habitável", região de um sistema onde a água líquida pode existir na superfície.

Foram usadas informações do telescópio Kepler, da agência espacial americana (Nasa), que mede o brilho de mais de 150 mil estrelas para procurar planetas em trânsito.

A equipe responsável pelo trabalho foi liderada pelo pesquisador Josh Carter, do Centro de Astrofísica Harvard- Smithsonian, em Cambridge, Massachusetts, e pelo professor de astronomia Eric Agol, da Universidade de Washington, em Seattle.



G1/PB AGORA

Post ofensivo terá de sair do ar em 24 horas, decide STF


facebook
 
As mensagens publicadas em redes sociais, como Orkut e Facebook, que sejam consideradas ofensivas ou impróprias pelos usuários terão de ser retiradas do ar em até 24 horas após serem denunciadas. A determinação é do Superior Tribunal de Justiça (STJ).  
Empresas responsáveis por serviços de e-mail, como Hotmail e Google, serão obrigadas a fornecer auxílio na localização do remetente de mensagens que causem danos morais. As decisões foram tomadas pela ministra Nancy Andrighi.
A primeira, que trata sobre redes sociais, foi provocada por uma carioca que se divorciou. Pouco tempo depois ela descobriu um perfil falso em seu nome no Orkut.
A mulher apontou o conteúdo como ilícito, mas a suspensão da página ocorreu só dois meses depois.
A Justiça determinou que o Google pague R$ 10 mil a ela. Também decidiu que a empresa, dona do Orkut, fica obrigada a suspender conteúdos denunciados dentro de um dia, sem apuração prévia.
Depois dessa medida, a empresa deverá checar se o caso é verdadeiro e se mantém a suspensão.
"A decisão abre precedente no STJ e uniformiza a jurisprudência. É um marco de regulamentação e todas as futuras questões estarão sob essa ótica", disse Andrighi.
Se a empresa não cumprir o prazo, ela passará a ser responsável solidária pelo dano, podendo ser acionada na Justiça. "Fiquei sabendo que nos EUA eles são capazes de tirar as mensagens em 30 minutos. Levar 62 dias no Brasil é um absurdo", disse Andrighi.
Outro lado
A diretora jurídica do Google, Fabiana Siviero, disse que a empresa lida com muitos casos semelhantes e que a jurisprudência ainda é inconstante no país.
"Nós não vemos nenhuma obrigação ou efeito dessa decisão para o Google. Há uma inviabilidade técnica para fazer isso e em nenhum outro lugar do mundo é assim. A decisão de remover é irreversível. Ao tirar do ar, o conteúdo vai embora", disse.
Segundo ela, a empresa deve entrar com recurso no STJ para esclarecer esses pontos.
A segunda decisão do STJ foi motivada por uma ação de um advogado do Rio Grande do Sul que se sentiu prejudicado por e-mails enviados para sua rede de contatos sobre sua conduta profissional.
Em nota, a Microsoft Brasil disse que, "mediante ordem judicial, fornece os dados existentes em relação a contas de e-mail específicas".

 
Da Redação, com Folha de São Paulo/PORTAL CORREIO

Universidade Federal de Campina Grande abre concurso para 85 vagas

G1

Universidade Federal de Campina Grande abre concurso para 85 vagasImagem (Da Internet)
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital de concurso público para 85 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33.
Os cargos de nível superior são para administrador, analista de tecnologia da informação: desenvolvimento de sistemas, analista de tecnologia da informação na área de infraestrutura de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, biólogo, contador, engenheiro civil, engenheiro eletricista, médico psiquiatra, médico-veterinário nas áreas de cirurgia de pequenos animais, clínica e cirurgia de equídeos e patologia clínica, músico (pianista correpetidor), pedagogo, psicólogo, secretário executivo e tecnólogo na área de segurança do trabalho.

As vagas de nível médio/técnico são para assistente em administração, auxiliar de enfermagem, desenhista/projetista, técnico em artes gráficas, técnico em cartografia, técnico em cinematografia, técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em eletrotécnica, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em hidrologia e técnico em laboratório na área de análises clínicas.

Os postos de nível fundamental são para auxiliar em administração, auxiliar de biblioteca e auxiliar de veterinário/zootecnista.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 de julho e 8 de agosto pelo site www.ufcg.edu.br. A taxa é de R$ 40 para nível fundamental, R$ 60 para nível médio/técnico e R$ 75 para nível superior.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de setembro nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande e Patos, das 8h às 12h.

O concurso tem 1 ano de validade e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

O PIPOCO