PAGINA INICIAL

terça-feira, 3 de julho de 2012

Já tá com terra por cima, agora é só fazer a oração final:


NOZES NA FRITA

S. Silva diz que Corinthians foi "mesquinho" na 1ª final: não criou nada


Atacante, ex-Corinthians, disse que empate em 1 a 1 foi resultado injusto pelo que foi o jogo. Foto: AP
Atacante, ex-Corinthians, disse que empate em 1 a 1 foi resultado injusto pelo que foi o jogo
Foto: AP
Ex-jogador do Corinthians, Santiago Silva se prepara para defender o Boca Juniors na segunda partida da final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o atacante não se esquece do encontro da semana passada, na Bombonera, em Buenos Aires, onde analisa que a equipe brasileira conseguiu em empate por 1 a 1 o qual "não foi merecido".
Em entrevista concedida ao site oficial do Boca Juniors cujo vídeo é destaque na página do clube nesta terça-feira, Silva avalia que o Corinthians "não criou nada" no confronto na Argentina. Ele usa inclusive a palavra "mesquinho" para definir a exibição dos visitantes.
"Não sei se (o resultado foi) curto, o que se lamenta é que eles não criaram absolutamente nada, e uma bola, já quase terminando a partida, deu o empate", afirma o uruguaio, em referência ao gol do atacante Romarinho, marcado aos 40min do segundo tempo - o lateral direita Facundo Roncaglia havia aberto o placar aos 27min da mesma etapa.
"Creio que fomos superiores, a equipe do Corinthians aqui na Argentina foi uma equipe que não... que foi mesquinha. Não criou nada e se encontrou com um empate que não foi merecido", completa.
Santiago Silva, 31 anos, defendeu o Corinthians por cerca de seis meses em 2002, quando vestiu a camisa do time então dirigido por Carlos Alberto Parreira apenas em cinco partidas, nunca como titular. Na Argentina, o atacante se destacou sendo artilheiro do Nacional em 2009, pelo Banfield, e em 2010, pelo Vélez Sarsfield. Ele foi contratado pelo Boca Juniors em 2012, logo após uma passagem frustrada de meia-temporada pela Fiorentina.
Na atual Libertadores, Silva marcou três gols, um em cada mata-mata: contra Unión Española nas oitavas de final; Fluminense nas quartas; e Universidad de Chile na semi. Questionado se pode repetir o feito contra o Corinthians, o uruguaio brincou e disse que já teria cumprido essa tarefa não fosse a mão do zagueiro Chicão, que afastou a bola em cima da linha após cabeceio certeiro do uruguaio; no rebote, Roncaglia estufaria as redes.
"A verdade é que espero (marcar). Busquei na primeria final, me tiraram com a mão", afirma Santiago, aos risos. "A gente está para fazer isso e nesse momento-chave seria o mais lindo", emenda ele, que ainda comenta sobre a preparação da equipe argentina para o encontro no Pacaembu.
"(Está) muito bem, tentando descansar. Sabemos que vai ser muito duro, mas estamos muito comprometidos com esta final. Eles obviamente vão jogar como mandantes e vão querer buscar a partida e nós também", projeta o centroavante, que na conclusão da entrevista define a sensação de vestir o uniforme do Boca como "uma coisa que não se pode explicar": "é uma sensação de grandeza, de ir com tudo, a verdade é que é um luxo".
esportes.terra

Dez pessoas morrem em acidente entre van e carreta Outras quatro estão feridas; acidente ocorreu na BR-324



Van bateu na lateral da carreta no km-591, no trecho do posto de combustível Laçado (foto: Reprodução/TV Bahia)
Dez pessoas morreram no acidente grave ocorrido no início da manhã desta terça-feira (3), na BR-324, região metropolitana de Salvador. Nove pessoas que viajavam em uma van morreram na hora, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A 10ª vítima morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado, em Salvador.Outras quatro pessoas permanecem internadas, com estados de saúde ainda desconhecidos. Três vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas para hospitais em cidades próximas à capital.O acidente ocorrido por volta das 5h15, nas proximidades do município de Candeias, envolveu uma carreta com placa de Itaúna (MG) e uma van licenciada em Santo Amaro, na Bahia, que transportava 16 pessoas. A van bateu na lateral da carreta no km-591, no trecho do posto de combustível Laçador.
bemparana

Vocalista da banda Lamb of God é preso por morte de fã que invadiu palco Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/vocalista-da-banda-lamb-of-god-preso-por-morte-de-fa-que-invadiu-palco-5377010#ixzz1zZFvMhET © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Homem empurrado de palco durante show em Praga, em 2010, morreu 14 dias depois

Publicado:
Atualizado:
O vocalista Randy Blythe num show do Lamb of God Foto: AFP
O vocalista Randy Blythe num show do Lamb of God
O.COM
AFP
RIO — O vocalista da banda de heavy metal Lamb of God, Randy Blythe, foi preso em Praga, na República Tcheca, na última quinta-feira acusado de matar um fã que pulou sobre o palco durante um concerto do grupo há dois anos. Blythe, de 41 anos, foi liberado nesta segunda após pagar fiança de 130 mil euros (cerca de R$ 400 mil), mas não pode deixar o país.
O cantor foi abordado pela polícia antes de um show da banda marcado para a última quinta no Hard Rock Café de Praga. A polícia afirma que em 24 de maio de 2010 ele brigou com um fã que tentou subir no palco enquanto a banda se apresentava no clube Abaton, na capital tcheca. O homem morreu 14 dias depois por conta dos ferimentos. Segundo a autópsia, ele não estava bêbado ou sobre a influência de drogas.
Um comunicado oficial da polícia diz que Blythe foi acusado de "agressão no quarto grau resultando na morte de um fã". Se for condenado, o vocalista pode pegar até 10 anos de prisão. Uma assessora da banda, Maria Ferrero, alega que Blythe foi acusado de empurrar um fã do palco, depois dele conseguir ultrapassar os seguranças.
"Esse incidente diz respeito a um fã que por três vezes durante o show pulou as grades e correu até Randy. Alegam que na terceira vez os seguranças não conseguiram impedi-lo e Randy o empurrou de volta para a plateia, quando ele caiu e bateu a cabeça".
LOB
Globo.com


Leia mais sobre esse assunto em 

Jamais bateria numa mulher, diz Fiuk


Jamais bateria numa mulher, diz Fiuk

Uma nota publicada no jornal "O Dia" deixou Mari Alexandre e Fiuk indignados.


Segundo o colunista Leo Dias, ele teria agredido a ex-madrasta durante uma discussão em família.    

Na versão do jornalista, a atriz teria ido à casa do ex-marido, Fábio Jr., que é pai do ator e cantor.  

Fiuk teria se irritado porque Fábio supostamente estaria saindo novamente com a mãe dele, Cristina.  


O ator e cantor Fiuk, que negou ter agredido a atriz Mari Alexandre, ex-mulher do pai dele, o cantor Fábio Jr.

 

Neste momento, ele teria agredido fisicamente Mari, que teria prestado queixa em uma delegacia.

A informação foi negada pelas assessorias de imprensa dos dois envolvidos.


"Não houve agressão nem boletim de ocorrência", garantiu a assessora de Mari. "Houve uma discussão em família no começo da semana passada, mas não teve nada disso."  

"Ela levou um susto", afirmou. "Eles se dão muito bem, o Zion [filho de Mari com Fábio Jr.] convive com o Fiuk."  

Já a assessora do ator e cantor afirmou que ele não vai dar nenhuma declaração oficial sobre o assunto.  

"Ele disse apenas que jamais bateria numa mulher", afirmou.  


FOLHA/PB AGORA

Cidades da Paraíba terão internet banda larga de graça



Nove Municípios da Paraíba, com menos de 50 mil habitantes, foram selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais.  A informação é do gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília que nesta segunda feira (02) recebeu comunicação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, com a lista dos 80 municípios selecionados  no projeto que busca  melhorar a gestão pública municipal através da oferta gratuita de acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo nas redes sociais.
De acordo com o gabinete do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, esta é a relação dos municípios paraibanos beneficiados pelo Programa Cidade Digital: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe. Para obter maiores detalhes, basta acessar o link http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/cidades-digitais.
As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.
Também pontuaram mais os municípios das regiões Norte e Nordeste – 49 municípios dessas regiões foram aprovados – e cidades com a população de até 50 mil habitantes.
O Estado que obteve mais municípios autorizados foi o Ceará, com dez propostas selecionadas, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas. O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural. Os recursos do resultado divulgado nesta fase deverão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações, de acordo com o definido no edital, até o dia 9 de julho.
Cidades Digitais
O projeto-piloto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, a disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.
Proporciona o acesso da comunidade aos serviços de governo, além da inclusão digital dos municípios brasileiros, resultado em desenvolvimento local. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.
A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais. Empresas integradoras, contratadas por meio de pregão eletrônico, serão as responsáveis pelo fornecimento de equipamentos, serviços de instalação, suporte técnico e capacitação da administração municipal. 
As empresas operarão a rede por seis meses e, por três anos, darão garantia de funcionamento da infraestrutura implantada. A avaliação, aceitação e certificação da rede serão realizadas pelo Inmetro. A infraestrutura básica e os aplicativos poderão ser expandidos, posteriormente, inclusive com financiamento do BNDES.
PORTAL CORREIO

Globo diz que primeiro jogo da Final da Copa do Brasil não terá TV aberta


A primeira partida da Final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, próxima quinta-feira, na cidade de Barueri, em São Paulo, não terá transmissão pela televisão aberta. É o que garante a assessoria da Rede Globo, consultada pela coluna. 
 “Esse jogo não será liberado para a TV aberta”, avisa a emissora. Portanto, o jogo será exclusivo da TV Paga, SporTV e Espn Brasil, contrariando o desejo da parceira Rede Bandeirantes, que deve ser comunicado sobre tal decisão ainda no dia de hoje.
Emissoras de rádio, como a Transamérica, no dia de ontem, chegaram a afirmar que o jogo teria transmissão pelas duas redes – Globo e Band. 
Mas a exibição da partida, segundo se informa, poderia comprometer os resultados de audiência de “Gabriela” e principalmente do “Na Moral”, novo programa de Pedro Bial, que estreia quinta-feira. A Band certamente vai tentar reverter, mas a Globo já colocou uma pedra no assunto.
 
webpalmeiras